sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Campeonatos Nacionais de Inverno de Natação Adaptada

Nos próximos dias 3 e 4 de Fevereiro terão lugar os Campeonatos Nacionais de Natação de Inverno nas Piscinas Municipais de Castro Daire, pelas 16h e 10h, respectivamente.

Os campeonatos contam com a participação de 160 pessoas, entre nadadores e técnicos acompanhantes, divididos por 21 delegações de todo o país. Os nadadores provêm de 3 áreas de deficiência: ANDDEM (Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Mental), ANDDEMOT (Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Motora) e PCAND (Paralisia Cerebral - Associação Nacional de Desporto).

De salientar que irão estar presentes os nadadores paralímpicos que integraram a delegação que participou no Campeonato do Mundo de Natação, em Durban, em Dezembro passado. Este Campeonato insere-se, assim, no âmbito das acções de preparação paralímpicas marcadas para o ano de 2007.

Com a organização da ANDDEM, esta prova conta com o apoio da Câmara Municipal de Castro Daire, do Hotel Montemuro, das Frutas Douro-Sul, do Eco-Beirão e do Eleclerc de Lamego.
(Texto de Maria Lanita, Departamento de Marketing e Comunicação da Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes)

Etiquetas: