quarta-feira, novembro 12, 2008

Start-List IV Meeting Internacional “Cidade de Tavira”

Textos in Nota de Imprensa e Dossier de Imprensa TNC
De 14 a 16 de Novembro, irá decorrer, nas Piscinas Municipais de Tavira, o IV Meeting Internacional de Natação Pura – Cidade de Tavira, organizado pelo Tavira Natação Clube, com o apoio da Câmara Municipal de Tavira, da Federação Portuguesa de Natação e da Associação de Natação do Algarve.

A 4ª edição contará com a presença de 26 equipas, perfazendo um total 236 atletas de vários países, nomeadamente, Portugal, Espanha, Itália, Suíça e Alemanha, prometendo elevar ainda mais o nível de qualidade deste meeting, que apesar da sua jovem existência já se tornou uma referência a nível nacional e internacional.

Destacam-se alguns dos melhores atletas nacionais que estiveram presentes nos Jogos Olímpicos em Pequim, nomeadamente, Carlos Almeida, Diana Gomes e Simão Morgado do Clube de Natação da Amadora, Tiago Venâncio do Palmela Desportos e Diogo Carvalho do Galitos.

Em termos internacionais, o destaque vai para o vice-campeão europeu e atleta presente nos Jogos Olímpicos de Pequim, Flori Lang do SC Uster (Suíça) e para o actual campeão nacional da Alemanha de 100m bruços e detentor do recorde alemão de 200m bruços, Benjamin Madeja.

À semelhança das edições anteriores, a realização deste evento, surge na altura ideal para a preparação para o Campeonato da Europa de Piscina Curta que decorrerá, este ano, na Croácia (Rijeca).

Estão confirmadas a presença das equipas AS Larus Nuoto (Itália), Uster Swim Team (Suiça), Selecção Nacional Júnior Espanhola (Espanha), Federação Andaluza de Natação (Espanha) e Selecção Melilla (Espanha).

De resto o nível competitivo dos atletas é muito bom, já que dos tempos da última edição, a expectativa da organização é que sejam batidos 21 recordes do meeting, tendo sido a última edição muito competitiva, esta promete ser a mais competitiva de todas elas com atletas nacionais e estrangeiros com excelentes tempos de inscrição.

Este evento está já confirmado como prova integrante do calendário da Liga Europeia de Natação para a época 2009/2010.

- Site Nadar Tavira (Site Oficial do IV Meeting Internacional “Cidade de Tavira”)
- TAC’s do IV Meeting Internacional “Cidade de Tavira”
- Recordes do Meeting Internacional “Cidade de Tavira”
- Start-List Meeting Internacional “Cidade de Tavira” / Resultados em Directo

Etiquetas: , ,

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Lá está vai tudo ao Meeting de Tavira porque dá dinheirinho n é verdade???

quarta-feira, novembro 12, 2008 9:30:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Para que se metem tempos de inscrição se há tantos tempos que nunca foram feitos pelos nadadores? Não era mais fácil fazer uma start list por ordem alfabética? ou a organização do torneio aplicar sanções económicas muito graves a quem aparecesse com um tempo de inscrição que não conseguisse prvar alguma vez ter realizado. É só uma sugestão para alguma honestidade na inscrição já que o que se verifica é que quem é honesto fica sistematicamente prejudicado em detrimento de quem não mostra respeito pelos nadadores. É uma sugestão apenas mas que o Phelps se cuiode que se vier algum dia ao Meeting de Tavira ( ou outros cá em Portugal ) que se prepare para ir na pista 8 da pior série

quarta-feira, novembro 12, 2008 9:32:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Excelente meeting. Porporciona grande competição e motivação e é um excelente meeting para avaliação. Penso que em termos organizativos tem estado também sempre muito bem organizado. A unicas coisas que faltam neste meeting a meu ver é ter placas em ambos os lados da piscina tal como os nacionais têm, e os blocos deviam ter aquela plataforma para agarrar melhor e poder saltar melhor e esperemos que n haja o problema do ano passado em que um bloco se soltou e se repetiu a prova dos 50M.

A qualidade do meeting em atletas presentes nesta edição adivinha-se fortissima pelo que pode ser visto na startlist. Sobre os tempos de inscrição é preciso o anónimo não se esquecer que alguns são tempos de conversão de piscina de 50m.

quarta-feira, novembro 12, 2008 9:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

conta pro PAC 2009?

quarta-feira, novembro 12, 2008 10:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

em piscina de 25 metros até vai contar para o PAC 2010 e seguintes

quarta-feira, novembro 12, 2008 12:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pena ser nos mesmos dias dos regionais da ANL em Absolutos

quinta-feira, novembro 13, 2008 10:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Já são 21.30 e os resultados em directo das provas às 19.00 ainda não apareceram...

quinta-feira, novembro 13, 2008 9:31:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

o meeting só começa amanhã. ainda hj é 5ª!!!

quinta-feira, novembro 13, 2008 9:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA a Startlist apresentada não coincide com a do online viewer! Qual é que está correcta?
Obrigado.

quinta-feira, novembro 13, 2008 11:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Então onda estão os resultados em directo?????????
Beba àgua o que é que se passa?????????

Nadador do Louletano

sexta-feira, novembro 14, 2008 10:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

os poetugueses vao partir aquilo tudo...especialmente o cesar faria

domingo, novembro 16, 2008 3:41:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home