terça-feira, dezembro 14, 2010

Selecção viaja do Kuweit para Dubai

Texto de Miguel Candeias in Jornal A Bola On-Line de 13-12-2010
Após quatro dias de estágio para adaptação climática e ao fuso horário da Ásia Ocidental, a Selecção Nacional de natação [viajou ontem de manhã], do Kuweit para o Dubai onde, entre quarta-feira e domingo, irá disputar o X Campeonato do Mundo de natação em piscina curta.

Salvo no primeiro dia em que a equipa liderada por Rui Magalhães procurou outra piscina de 25 metros que lhe desse outras oportunidades de treino para além das existente no Centro Náutico da cidade e que acabou com Sara Oliveira a ser impedida de nadar na piscina por nesta também estarem homens – norma geral neste país do Golfo Pérsico -, acabando a olímpica do FC Porto remetida para a piscina de crianças e mulheres na cave do Arabic Club, o resto do estágio decorreu com tranquilidade.

Aliás, a Federação do Kuweit procurou sempre que nada faltasse à equipa das quinas, desde um excelente hotel virado para o mar, como transporte para os treinos às horas a que fosse necessário e até para que os atletas pudessem dar um passeio para conhecerem a cidade. Momento, assim como em muitas ocasiões nos durante os aprontos, em que os portugueses contaram com a presença e auxilio do antigo adjunto da Selecção José Baltar Leite, há três épocas um dos treinadores nacionais do Kuwait e que também hoje, da parte da tarde, segue para o Dubai.

Tendo tido a companhia da selecção brasileira, constituída por 30 atletas, durante os treinos dos últimos três dias, será igualmente com os canarinhos que Sara, Alexandre Agostinho (Portinado), Diogo Carvalho (Galitos de Aveiro), Duarte Mourão (Natação da Amadora) e Nuno Quintanilha (Colégio Vasco da Gama) seguem para o Dubai onde, ao início da tarde irão conhecer e poder treinar no majestoso complexo desportivo que irá receber o evento.

- Site Mundial de Curta do Dubai 2010
- Entry-List do Mundial de Curta do Dubai 2010
- Lugares portugueses na entry-list

Etiquetas: ,

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

obrigado BA pela informação, sempre em cima do acontecimento.
no entanto deixa fazer-te um reparo quando referes o nome dos atletas colocas à frente o clube a que pertencem, menos na sara (FCP), será que também tu ficaste afectado com a cultura arábe :)
Abraço e boa sorte a todos

terça-feira, dezembro 14, 2010 8:56:00 da manhã  
Blogger Beba Água said...

o texto do post é da responsabilidade do jornalista Miguel Candeias (tens essa identificação logo de início)

além disso, e como o texto dá principal nota de destaque à Sara, esta foi identificada como nadadora do FCP no 2º paragrafo, pelo que é desnecessário a sua identificação no 4º paragrafo junto dos restantes 4 nadadores masculinos

terça-feira, dezembro 14, 2010 9:31:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Esta malta do Porto não existe. São uns complexados do caraças. Vão-se tratar pá!

terça-feira, dezembro 14, 2010 9:33:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Como seria o campeonato mundial no Koweit? será que numa piscina nadavam os homens e noutra as mulheres? e nesse caso será que os juizes andavam a correr de piscina para piscina, caso as provas fossem como habitualmente alternadamente masculinas e femininas? e o público poderia assistir às provas masculinas e femininas ou homens assistiam às masculinas e mulheres às femininas?
Quando se sabe que nestes países a cultura discrimina os sexos, não seria de excluir liminarmente a organização deste tipo de eventos nestes países?
Na verdade os petrodolares mandam muito, até conseguirem num campeonato mundial desvirtuarem a verdade desportiva.

terça-feira, dezembro 14, 2010 9:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ó anormal das 9.33, será que não entendes a bricadeira, pelo facto da discriminação que as mulheres sofrem nestes países

terça-feira, dezembro 14, 2010 10:03:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

BA, ele chamou-me anormal e tu deixaste?

terça-feira, dezembro 14, 2010 1:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho que tambem poderemos ver as coisas por outro prisma....
será que a selecção nacional não tinha maneira de fazer o treino num pais onde não tivesse a rapariga (do porto ou de um qualquer clube) treinar sem o treinador dela e com os colegas,



...acho que o clima nesta situação, ou a eventual aclimatizarão aquela zona do globo não era assim tão importante...bem ao menos parece mais importante do que ela (ou algum atleta) treinar sozinha , ainda por cima , com um campeonato desta magnitude ao lado.

Em resposta ao que foi dito , os petrodolares mandam , obvio!

BANANAS

terça-feira, dezembro 14, 2010 10:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa sorte pessoal! ;)

terça-feira, dezembro 14, 2010 11:27:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home