quarta-feira, dezembro 05, 2012

3 listas admitidas para as eleições de 22 de Dezembro

LISTA A
MESA DA ASSEMBLEIA GERAL:
Presidente Luis Miguel Liberato Baptista
Vice-Presidente António Rui Ruão Machado Barbosa
Secretário Carlos Manuel Freitas Gonçalves
1º Suplente Miguel de Mendonça Gonçalves Cabrita
2º Suplente Pedro Guilherme Sampaio Viola Parreira

PRESIDENTE:
Paulo José Frischknecht

CONSELHO FISCAL:
Presidente José Carlos Pinto Silva Mota
Membro Sandra Isabel Cabral Neves Sarmento
Membro Augusto Manuel Ferreira Pinto
1º Suplente Jorge Miguel Cunha da Silva Mota
2º Suplente Tiago Jorge Brandão Gonçalves Gavina

CONSELHO DE DISCIPLINA:
Presidente Sónia Maria Correia Teixeira
Membro Tiago Gonçalves Pires da Costa
Membro Domingos Maria Lancastre Pinto Coelho
1º Suplente Rui Jorge Alves de Oliveira do Rosário Rego
2º Suplente Nuno Miguel Anacleto Guerreiro

CONSELHO DE JUSTIÇA:
Presidente Pedro Manuel Chaves Pereira de Almeida e Sousa
Membro Miguel Maria Horta e Costa Arrobas da Silva
Membro Carlos André de Almeida Dias Ferreira
1º Suplente Marco Alexandre Lopes Batista
2º Suplente Bruno Silva Alves

LISTA B
CONSELHO DE ARBITRAGEM:
Presidente Mário José Tavares Nunes
Membro António Jacinto Silvestre Amador
Membro Marta Isabel Nunes Rocha Lidório
Membro Rui Fernandes Ribeiro
Membro Ana Paula Santos Canas
Membro Miguel Costa Brandão de Andrade e Silva
Membro João António Gago Formosinho Mealha
1º Suplente Jorge Pedro Fachada Proença de Oliveira
2º Suplente Joaquim Maria Guerreiro

LISTA C
Apresentada ontem no post “Lista de candidatura de António José Silva entregue ontem na FPN”

Etiquetas:

31 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mário Nunes e Antonio Amador na mesma lista para o conselho nacional de arbitragem??? 2 Galos lado a lada a concorrer para o mesmo poleiro, estas eleições andam cada vez mais interessantes... Deus nos livre destas peças na arbitragem.....

quarta-feira, dezembro 05, 2012 10:36:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

quem pode votar para as eleiçoes?

quarta-feira, dezembro 05, 2012 12:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como é possível um presidente tão credenciado não conseguir apresentar uma lista para o Conselho de arbitragem? Ou será que a lista B é a lista dele e por estratégia coloca-a fora da lista oficial?

Todos sabemos que Paulo Frischenet pouco ou nada ligou à arbitragem portuguesa, tendo feito muito pouco ou nada para a melhor formar e promover a nível internacional.

E por isso a sua dificuldade em arranjar árbitros com credibilidade para fazerem parte da sua lista para o Conselho de Arbitragem. Por isso faz uma lista com nomes que a arbitragem portuguesa não tem como fiáveis, credíveis e de princípios, mas mete-a fora da sua lista oficial!!! Habilidades a que nos habituou Paulo Frischenet.

Quanto à sua lista,tão "inimigos" que eles eram e agora, tão amigos que eles são. As imensas críticas feitas à gestão de Morgado por Frischenet (sendo Francisco Alves vice-presidente e Paulo Cunha DTN) parece terem sido esquecidas. Aliás, ainda hoje está por explicar a saída de Paulo Cunha da DTNacional.

Percebe-se que tudo está sendo feito pela lista A à ultima hora, face à organização da lista C. Achavam que não haveria uma lista credível, organizada e com grande sentido de dar um impulso novo à natação nas diferentes modalidades.

A sobranceria e o egocentrismo pagam-se caros. Vaga de fundo!!? Até dá para rir.



quarta-feira, dezembro 05, 2012 5:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

onde estão os nadadores que o P F diz apoiarem-no?
Onde e quem são?
Só vejo nevoeiro...

quarta-feira, dezembro 05, 2012 8:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A organização da lista C???
Ainda no domingo passado estavam a convidar pessoas para integrar a tal direcção...

quarta-feira, dezembro 05, 2012 8:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite

sem me querer alongar muito, não me apetece.
Sei que algumas das pessoas que constituem a lista B, foram convidadas por pessoal afecto á lista do Sr Paulo. que sinceramente ainda não consegui e tenho-me esforçado para tal, em perceber o que é que andou a fazer na e pela natação estes ultimos anos.
Lembro, para quem esqueceu, eu não, que este Senhor criticou severamente o anterior Presidente( Izidoro Morgado) pela profissionalização do cargo de presidente e as altas remunerações criadas e ... a 1ª coisa que fez quando eleito, foi propor o fim da remuneração!!!!!! crias!!!!
é pena mas a natação protuguesa está pior que o país, mas por culpa própria, a crise ajuda, mas não é a culpada. felicidades e melhor natação para todos.

quinta-feira, dezembro 06, 2012 12:36:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mais um churrilho de asneiras de ressabiados.
Ainda não perceberam que ser do contra não leva a lado nenhum?

quinta-feira, dezembro 06, 2012 12:54:00 da manhã  
Anonymous Grupo de leitores nacionais said...

Vera o teu comentario das 3.23, esta igual a ti propria. Nao foste tu o unico arbito nacional presente na prova de VFXira de que falas?
Porque te escondes por detras de um "grupo de arbitros nacionais"?

quinta-feira, dezembro 06, 2012 10:34:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

As questões da natação não se resumem a ser do "contra ou a favor. O importante é discutir projetos, ideias, formas de estar para que a natação, nas suas diversas vertentes se desenvolva e progrida no sentido dos melhores. É esse o trabalho que a equipa de António José Silva, candidato a Presidente da Federação pela lista C, tem feito, expondo as suas reflexões e ideias e colocando-se à disposição de todos quantos queiram debater o estado atual da natação portuguesa. Pelo contrário, a candidatura da lista A aparece apressadamente e à última da hora, com um manifesto e um projeto que mais não é do que a tentativa de passar a mão pelo pêlo dos delegados ao fim de 8 anos de ausência de debate e diálogo com os clubes, as associações, as estruturas de classe APTN e NPA, árbitros e nadadores. Mais preocupado andou na sua promoção para tentar dar o salto para a FINA, LEN (conseguiu embora não tenha sido o lugar que queria) ou COP. Uma organização onde o Presidente se assume como o "monarca" torna-se decrépita, nebulosa e não serve os interesses da natação. Conseguiu juntar agora um conjunto de pessoas na sua lista que criticou severamente antes e após a sua posse há 8 anos!!! E coloca-se a dúvida? Quem irá ser mais remunerado para além do Presidente? Concerteza estão lembrado que Xico Alves enquanto DTN e vice presidente era altamente remunerado e que o executivo de então Liderado pelo Sr. Morgado era altamente criticado por Paulo Frischenet.Infelizmente cada vez menos existem pessoas com princípios. E que aconteceu entre Paulo Cunha e Paulo Frischenet para aquele abandonar a DTN? Não haveria dinheiro bastante para os dois?

Princípios, meus amigos...PRINCÍPIOS. E quem disse que não teria tempo para fazer parte do elenco diretivo por afazeres futuros no seu campo profissional/académico e, de repente, aparece a candidato na Lista A a vice-presidente? Princípios, meus amigos...Princípios é que parece não haver em alguns elementos da Lista A. Infelizmente...com a consideração que todos os outros merecem.

Aos delegados caberá o veredito final de decidirem o FUTURO da natação portuguesa. Porque o PASSADO recente é, no computo geral, FRACO. A Natação portuguesa merece MAIS e MELHOR. Os atletas das diversas vertentes da natação, desde os jovens aos masters merecem...BEM MELHOR.

quinta-feira, dezembro 06, 2012 10:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...


Alguns já estão a fugir.

Pelo que se vê a fuga sempre simpática da direcção para outros orgãos sem responsabilidade diretiva.

quinta-feira, dezembro 06, 2012 10:50:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Dizem que a lista C tem dinossauros...Sendo assim, o que dizer do Xico Alves e do arrogante Gomes Pereira na lista A? Se esses também não são dinossauros, são o quê? Jurássicos, talvez...

quinta-feira, dezembro 06, 2012 11:24:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Só dois apontamentos:

- Quem já se esqueceu das punições que foram aplicadas a diversos ex-qualquer coisa em mandatos anteriores por birra do PF no primeiro mandato?
Pelo menos um já se esqueceu!

- Quem tem dúvidas que TUDO o que se passou na arbitragem nos últimos oito anos, incluso como o PF dizia - custa o equivalente a um apartamento por ano - é da responsabilidade do candidato ao CNA da lista C? E que tudo o que possa ser em termos nacionais atribuídos aos outros também o é em primeiro lugar a ele?

quinta-feira, dezembro 06, 2012 11:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Este último mandato de PF foi desastroso para a arbitragem. Há em Portugal um belssimo conjunto de árbitros que bem apoiados por uma direção da FPN podem ir longe a nível internacional. É preciso é dar-lhes condições para que se formem segundo os requesitos internacionais. A ausência de diálogo e empenhamento por parte de PF prejudicou em boa medida a possibilidade de se ter um representante nos JO. (nem que fosse como suplente).

quinta-feira, dezembro 06, 2012 12:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caros amigos não ataquem a Vera, a Vera nada têm haver com o grupo de árbitros nacionais. Acham que é ela pq?? Porquê o Paulo a proibiu de arbitrar pq fez frente ao amador? A Vera é uma digna representante dos árbitros, foi eleita democraticamente nas eleições da arbitragem tendo mais de 70% dos votos, mesmo sendo enxovalhada por emais que o Mário nunes e amador enviaram a todos os árbitros. Sera que estes senhores não se apercebem que estão a mais, ja passou o seu tempo... Em Lisboa quem fazia frente ao Mário nunes era suspenso, na fpn quem fazia frente ao amador era corrido pelo Paulo frisk. Querem ditaduras??
Nos não....

quinta-feira, dezembro 06, 2012 12:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hummm...

é impressão minha ou a Lista C ficou desorientada com a apresentação da Lista do actual presidente, atirando agora em todas as direções, usando a ofensa e a mentira como argumento?

quinta-feira, dezembro 06, 2012 12:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas toda a gente sabe que foi o Amador que prejudicou a Graça Fernandes que era para ter ido aos jogos olímpicos de Londres. O Paulo tinha lhe prometido e depois voltou a trás.

quinta-feira, dezembro 06, 2012 1:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gomes Pereira na lista A?

Sò para perceber Gomes pereira têm alguma coisa a ver com o colégio são João de brito ?

expliquem ...

quinta-feira, dezembro 06, 2012 2:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...



pelo vistos, uma leitura apressada se percebe teve o mérito de durante oito anos, partir a natação todinha

quinta-feira, dezembro 06, 2012 2:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A grande maioria dos candidatos das 2 listas ao CNA deviam ter vergonha na cara, para não se candidaterem, pois a natação agradecia.
E de certeza que não apareceram mais listas, pelo ambiente lastimável, nebluso, impregnado de compadrios que se vive na arbritagem de uns anos a esta parte.
Entre estas 2 listas VENHA O DIABO e ESCOLHA (se fosse delegado votava em branco).

quinta-feira, dezembro 06, 2012 2:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois...

Ele promete tudo a todos. Depois cumprir é diferente.

Também julgo que ", a Vera nada têm haver com o grupo de árbitros nacionais ", nem devia lá estar. Não foi afastada da arbitragem duma associação?

quinta-feira, dezembro 06, 2012 2:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Alexandre Mestre, Secretário de Estado do Desporto ao Jornal "O Público":

Em relação aos Jogos Olímpicos, Mestre defende a preparação olímpica e paralímpica a três ciclos, até 2024, para evitar os “amargos de boca” após os Jogos sobre a possibilidade de Portugal conquistar mais medalhas, afirmou o secretário de Estado do Desporto e Juventude.

Mestre garantiu ainda que mantém a intenção de convidar Vicente Moura a dar o seu contributo na preparação dos próximos ciclos olímpicos, apesar do recente episódio de fricção entre ambos.

“Convidá-lo-ia novamente, e espero que ainda o faça”, afirmou Alexandre Mestre, que há poucos dias viu Vicente Moura, presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP) considerar que o “Governo navega à vista” em matéria de política desportiva. “Tem uma experiência e se ama o desporto como diz que ama, e eu acredito que ama, tem de pensar acima de tudo nos atletas e dizer: face à minha experiência eu acho que o futuro a três ciclos olímpicos deveria ser desta maneira”, referiu o governante.

O secretário de Estado do Desporto assegurou que as 62 federações com Utilidade Pública Desportiva “vão ficar a saber logo em Janeiro com que montante vão poder contar durante o ano”, admitindo que o corte previsto para 2013 ronda em média os nove por cento.

O governante lembrou que em 2013 o orçamento para o desporto ronda os 37 milhões de euros, valor praticamente igual ao deste ano, sobretudo devido à poupança “de quase três milhões conseguida com a fusão entre os institutos do desporto e português da juventude”.

Alexandre Mestre revelou ainda estar disponível para rever o Regime Jurídico das Federações Desportivas (RJFD), por forma a corresponder às reivindicações do movimento associativo."

Será que andou a ler o programa da Lista C?



quinta-feira, dezembro 06, 2012 4:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

claro que alexandre Mestre leu o programa da Lista C, especialmente a parte em que se prometem medalhas e finais olimpicas :)

quinta-feira, dezembro 06, 2012 6:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

De certo que leu o péssimo uso que se deu da Lei.

É uma má lei que permitiu a feitura dos estatutos que temos de forma amadora, sem reuniões suficientes para apurar o mesmo, alem de não ter exigido eleições intercalares após a aprovação dos mesmos.

Um dos exemplos que até o mais desatento descobre é que menhum orgão social, tem poder para resolver diferendos entre os orgãos sociais nem com as associações quer desportivas quer de classe.

É urgente que tambem neste campo a alteração seja conseguida.

Só com eles é que um candidato continua em funções até ao momento da tomada de posse dos novos eleitos.

quinta-feira, dezembro 06, 2012 8:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quem pode votar?

quinta-feira, dezembro 06, 2012 8:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gomes Pereira, para quem não sabe a história da natação portuguesa, foi nadador olímpico.

quinta-feira, dezembro 06, 2012 9:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tanto se fala de arbitragem e depois não se liga nenhuma aos árbitros: promoções é para amigos e para autopromoções, formação é uma treta, critérios por vezes duvidosos, quadro de internacionais é o que se vê (alguns nem curso de árbitro nacional fizeram)... e permanecem lá eternamente, porque razão? esse quadro não devia ser entrosado no quadro dos árbitros nacionais e haver subidas e descidas anuais conforme as classificações ou outras competências definidas pelo conselho? portanto escute bem sr próximo presidente do conselho de arbitragem, pense bem na forma de valorizar a arbitragem de natação a nível nacional e internacional, mas com justiça, equilíbrio, não com ódios ou amizades como tem sido ultimamente, e já agora, não esquecendo, não favorecendo demasiado o conselho de onde é oriundo... (um árbitro do nosso Portugal)

quinta-feira, dezembro 06, 2012 10:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas os árbitros da lista C não são os mesos que estiveram oitos anos no conselho nacional da fpn? é isto a renoovação?

quinta-feira, dezembro 06, 2012 10:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mas os conselhos nacionais de arbitragem não é suposto serem independentes das direcções da federação?

quinta-feira, dezembro 06, 2012 11:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tudo gente fina.

sexta-feira, dezembro 07, 2012 12:25:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Meus amigos, li no programa da lista A que o Sr. Paulo Frischenet, para o mini polo vai dividir isto por zonas, ou seja, norte, coimbra, lisboa e algarve, nao se entende esta discriminaçao uma vez que se trata de minis, podia ser por todas as associações, entendo eu... Entendo que ele ao falar do norte seja a transmitir o abandono das restantes associações, a falar no centro ele referiu-se a coimbra? É o seu amor...
Lisboa, como é obvio, o algarve é o seu apoio.
Em relaçao a oferta de kits, isso era uma coisa que existia no tempo do sr. Presidente Morgado, uns kits com oferta de bolas, balizas... de minis para todas as associações implantarem o mini polo. Quem acabou com esses kits foi o atual presidente. Será que o Sr. Presidente vai distribuir agora o resto que o Isidoro deixou que o sr. nao distribui durante os 8 anos às Associações?.
Ao menos que distribua por tidas e nao so para os seus amores como diz no seu programa eleitoral. Isto se ganhar... claro..

sexta-feira, dezembro 07, 2012 11:58:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anda toda a gente com os olhos tapados.
Toda a gente sabe que vai ser o mesmo do mesmo.
Em relação ao CNA, vão ser os mesmos, porque a forma de representação assim vai ditar. Só não se percebe é como é que se vão dar todos.
Vão continuar a manter árbitos que nada fizeram na prateleira.
Mas por acaso já alguém se deu conta que parte dos candidatos o não pode ser. Já teriam de ser realizadas eleiçoes intercalares até setembro de 2011 e não o foram para se eternizarem no poder.
Os delegados que abram os olhos.
Andam aqui com pena da Vera. Por acaso ela não fugiu ao respeito a um superior, foi-lhe instaurado algum processo disciplinar.
E os árbitros internacionais, por acaso não são os amigos dos amigos.
É tudo uma cambada de hipocritas.

sexta-feira, dezembro 14, 2012 1:05:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home