terça-feira, junho 04, 2013

São João 2013: Última cartada para os Mundiais

Texto in ANNP online
O Torneio Internacional de São João Cidade do Porto, que se realiza no próximo fim-de-semana (08 e 09 de junho) na Piscina Municipal de Campanhã, é a última prova, no nosso País, que permite a obtenção de mínimos para os Campeonatos do Mundo de Barcelona (28 de julho a 4 de agosto) e do Dubai para juniores (26 a 31 e agosto).

Esta competição, em que estão inscritos 359 atletas (205 masculinos e 154 femininos) que representam 40 equipas provenientes de Itália, França, Grã-Bretanha, República Checa e Portugal, surge pela primeira vez este ano em substituição do Meeting Internacional do Porto que já conta com 30 edições.

“Decidimos não realizar o Meeting do Porto porque não tínhamos a garantia dos apoios nos moldes em que era realizado nas edições anteriores, quer do ponto de vista financeiro, quer de ordem logística”, justifica Aníbal Cabral Pires, presidente da Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP).

Mediante a resposta positiva aos convites que foram feitos este ano, o líder nortenho está “convencido que o Meeting Internacional do Porto se realizará em 2014, com a mesma categoria, qualidade e com menos dinheiro”.

A checa Petra Chocova (VSC MŠMT), campeã da Europa nos 50m bruços em 2012 (Debrecen e Chartres), é a cabeça-de-cartaz do Torneio Internacional de S. João Cidade do Porto.

O FC Porto, com 58 inscritos, é o clube com mais nadadores em competição, seguido do Sporting de Braga com 26 e o Famalicão com 25.

A ANNP vai incluir, pela primeira vez, um super-sprint que se realizará após as estafetas. Esta prova de 50 metros, de cada técnica e género, é organizada com os oito melhores tempos das eliminatórias. A competição será disputada em séries, a cada 3 minutos, eliminando, em cada série (até à terceira), dois nadadores, ficando para a última (4.ª série) os dois finalistas.

O Torneio Internacional de S. João Cidade do Porto, incluído na programação das Festas da Cidade, é organizado pela ANNP e conta com o apoio da Câmara Municipal e Porto Lazer.

- Site Torneio Internacional de S. João Cidade do Porto 2013
- Resultados em Directo do Torneio Internacional de São João - Cidade do Porto 2013

Etiquetas: , ,

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Alguem ja sabe quais são os convocados para a taça coman deste ano, já não devia ter saido a convocatótia?

quarta-feira, junho 05, 2013 4:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tams entregues ao nada.
oh tristeza de FPN. :(

quinta-feira, junho 06, 2013 5:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esta gentinha pequenina do contra estão mesmo com uma cabeça do tamanho de um melão (podre).
Vamos comentar e prever este torneio de S. Jõao onde ainda se podem obter mínimos para provas internacionais, para que alguns papás deixem de tomar comprimidos para dormir..

quinta-feira, junho 06, 2013 10:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Então vê lá a cabeça de quem nos últimos três mandatos da FPN, liderou a escolha do candidato e a sua candidatura e os resultados que temos tido.

Só podia.

sexta-feira, junho 07, 2013 11:12:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home