sexta-feira, março 04, 2016

Resultados da Taça do Mundo 10km de Abu Dhabi 2016

Decorreu no passado dia 26 de Fevereiro em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) a 2ª etapa da Taça do Mundo de Águas Abertas 10km de 2016. Estiveram presentes 130 nadadores (81 masculinos e 49 femininos) em representação de 30 Países. Destaque para a presença de 15 dos 20 nadadores já apurados para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (top-10 Mundial Kazan).

A prova masculina foi ganha por Marc Antoine Olivier FRA com 1h47m39.6s, seguido de Jack Burnell GBR com +7.4s, Simone Ruffini ITA com +7.4s, Evgenii Drattcev RUS com +8.4s, Axel Reymond FRA com +8.6s e Christian Reichert GER com +8.8s.

A prova feminina foi ganha pela campeã do mundo Aurelie Muller FRA com 1h58m05.0s, seguida de Poliana Okimoto BRA com +14.8s, Ana Marcela Cunha BRA com +14.9s, Keri-Anne Payne GBR com +15.3s, Rachele Bruni ITA com +15.7s e Kalliopi Araouzou GRE com +17.6s.

Angélica André CFP estava convocada para esta prova, mas não conseguiu viajar entre a Suíça e Abu Dhabi porque o seu passaporte não tinha o mínimo de validade de 6 meses (tinha 5). Angélica perdeu assim a hipótese de confirmar a boa prestação obtida na 1ª etapa da Argentina (8ª classificada).

- Resultados Taça do Mundo 10km de Abu Dhabi 2016: masculinos / femininos

Etiquetas: ,

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Lamentável a situação da Angélica.
E de quem é a culpa... do pai natal.
Erros atrás de erros e no final quem sofre as consequências são os atletas que andam a treinar pró boneco.
Viva esta FPN cada vez mais no seu melhor vivam, as elites!

sexta-feira, março 04, 2016 9:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É uma vergonha.
De quem é a culpa?
Entretanto viajaram até à Suiça, porquê?
Claro está que perante os inscritos, dificilmente conseguiria repetir a classificação da 1ª etapa.

sexta-feira, março 04, 2016 1:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Faz-me lembrar quando o real madrid inscreveu um jogador que não podia na Taça do Rei e foi eliminado da competição. A FPN não deveria saber que o minimo de passaporte era 6 meses? Só o bilhete e estadia para a Suiça deve ter sido um balurdio! enfim fpn anda a brincar, mas não é a unica..

sexta-feira, março 04, 2016 3:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e a estadia e viagem para o local de prova,......quem paga .....a incompetência da FPN!!!!

sexta-feira, março 04, 2016 5:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meus amigos nao podemos estar a deitar as culpas todas para cima da FPN, sim eles certamente teem culpa mas os principais interessados (treinador e atleta) tambem deviam de mostrar o minimo de atencao e interesse a essas coisas visto que isto é tudo inteiramente para beneficio de ambos

sexta-feira, março 04, 2016 10:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sei que não é fácil conhecermos todas as leis, mas para quem viaja tanto, só quem anda distraído é que não sabe que com passaporte é obrigatória a validade de seis meses. Isto acontece há anos. A informação devia existir por parte da FPN, mas também quem viaja devia conhecer as leis. Se fosse numa viagem privada, de quem era a culpa?

"Casa roubada, trancas à porta". No comunicado de sexta feira, ficou dito que toda a gente que viaja em delegação da FPN terá que ter passaporte válido, à data do regresso, para seis meses. Não havia necessidade de haver estes acontecimentos para que toda a gente ficasse avisada. Mas ninguem é isento de erros.

domingo, março 06, 2016 9:16:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O paradigma é " Ser Presidente da FPN"

Para quê ter que haver a preocupação com coisas como estas?

Como tem sido até agora a culpa é sempre de alguém por exemplo um dos nomeados, algum não funcionário, quem ia a passar naquela estrada nesse dia, um que andava a correr no Jamor, enfim, algum outro. Possivelmente ele nem estava, nem tinha ido à vivenda, nem nesse dia, nem nessa semana, nem...

Bastava terem de saber que tinham de ter. Estava possivelmente publicado em algum sitio, por alguém que se teria interessado por isso.

O triste é que se corre o risco desta "coisa" se continuar por mais quatro anos.

Quando é que a NATAÇÃO acorda?












domingo, março 06, 2016 8:49:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home