sábado, janeiro 14, 2006

Schipper em busca do recorde roubado

A australiana Jessicah Schipper, campeã mundial dos 100M, quer agora o recorde que ela perdeu por pouco no Mundial do ano passado: os 200M.
Para quem não se lembra, em uma batalha histórica com a polaca Otylia Jedrzejczak, ambas nadaram abaixo do antigo recorde de Otylia, com apenas quatro centésimos em favor desta, mas as câmaras submersas mostraram claramente que a polaca aldrabou a chegada, chegando apenas com uma das mãos – e não foi desclassificada!
E Schipper quer a marca já nos Jogos da Comunidade Britânica, que acontecerão este ano em Melbourne.

"Estou focada para isto, é para isto que estou a treinar. Ficarei feliz se melhorar meu tempo nos Jogos da Comunidade Britânica. Mas se não conseguir não será o fim do mundo. Tenho muito tempo ainda. Mas acho que seria especial se eu conseguisse em Melbourne".

Na selectiva australiana para os Jogos da Comunidade Britânica, além das provas de mariposa, Schipper nadará os 200L e 400L para se "manter activa". Para conseguir manter o legado construído por Susan O'Neill e Petria Thomas, Schipper treina 55 km por semana e promete ser um dos grandes nomes da natação mundial até os Jogos Olímpicos de Pequim.

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bolas!
Tanto se escreveu e falou sobre a famosa chegada....mas não percebo, o erro foi de quem não viu e mais, as viragens do Katajima (será que é assim q se escreve?)embora polemicas, nunca foram tão mediaticas como esta chegada e tenho a certeza que ele tirava ainda mais partido do q a Otylia (uma chagada 1 mão contra 4 pernadas de mariposa...)
De qq forma a Schipper vai repor a verdade desportiva...

segunda-feira, janeiro 16, 2006 10:48:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home