terça-feira, março 14, 2006

Qual foi o melhor Campeonato Regional?

A esta questão, os visitantes do blog votaram da seguinte forma: ANNP 31%, ANDL/ANA/ANC 24%, ANL 21%, ANDS 14%. A verdade é que esta é uma votação e portanto sujeita ao carácter sentimental, mas seguidamente é apresentado um estudo rigoroso e imparcial, com regras bem definidas.

Foi feita uma análise comparativa aos tempos dos Campeões Regionais das 9 Associações que foram alvo de análise anterior aqui no blog (ANDS, ANMIN, ANALG, ANDL/ANA/ANC ( 1 / 2 ), ANL, ANMAD e ANNP). Para o melhor tempo masculino e feminino de cada escalão (JUV/JUN/SEN) em cada prova foi dado 3 pontos, para o segundo 2 e para o terceiro 1.
Ver todos os Campeões Regionais: Masculinos / Femininos
Ver a tabela com os melhores tempos: Masculinos / Femininos

Com todas estas contas chega-se à conclusão que o Campeonato Regional com mais qualidade foi o da ANLisboa (211 pontos) logo seguido da ANNortePortugal (204 pontos). No lugar mais baixo do “pódio” ficou a ANMinho com 128 pontos.
E em ultimo com 19 pontos... (ver quadro de classificação)

Nota: O critério de avaliação comparativo foi definido muito antes de se saber os resultados finais obtidos nesta análise. Os resultados só reflectem uma realidade que há muito se adivinhava. (ler 1º post do Beba Água)

Etiquetas: ,

35 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bebeagua,
Bom estudo e até inovador, mas falta converter as marcas de p25 de algumas assoc para p50 e assim não prejudicar a pontuação que poderiam ter as assoc k nadaram em p50;

terça-feira, março 14, 2006 3:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

plo k sei ixo foi tido em conta... :)

terça-feira, março 14, 2006 3:49:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

tive isso em conta!
se reparares com alguma atenção vais ver k isso foi tido em consideração.
já agora se detetarem erro avisem, pq acredito k alguma coisatenha falhado...

terça-feira, março 14, 2006 3:49:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

Só para que fique bem explícito, o que fiz foi somar a diferença entre os TAC’s de 25m e 50m para o Open de Portugal nos tempos da ANDS, ANMIN e ANALG. E assim comparei todos os tempos como se fossem em p50m.

terça-feira, março 14, 2006 3:54:00 da tarde  
Blogger PedroOliveira said...

e s usasses as formulas da FPN?

terça-feira, março 14, 2006 4:11:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

Pessoal,
Não é por ai que os resultados vão ser diferentes. As contas a esse nível estão correctas.
A única forma de os alterarem é treinando mais e melhor nos clubes, para que os atletas obtenham melhores desempenhos. A organização das Associações é também muito importante.
Está mais que visto que as duas melhores Associações são de forma destacada a ANL e ANNP quer em número de equipas quer em n.º de atletas. Depois na ANMIN existem muito poucas equipas, mas todas com grande número de atletas e com muito bom nível.
Depois aparece a ANALG que tem pouquíssimos clubes e atletas, mas está em 4º lugar porque o trabalho na PORTINADO e Louletano é feito com muita qualidade. Basta ver que foi lá que se formaram Miguel Pires e Alexandre Agostinho, não foi por acaso, foi trabalho de qualidade.
Depois todas as outras associações têm estão em pé de igualdade, ou seja, algo abaixo na produção de atletas de nível nacional, os poucos pontos que obtiveram vêm maioritariamente de atletas excepção.
A ultima Associação (ANDS) apenas demonstra o reflexo de equipas mal estruturadas tecnicamente e que há já 15 anos não evoluem. Os bons atletas ainda são maiores excepções...

terça-feira, março 14, 2006 5:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meu caro bebeagua, se tanto criticas a ANDS, porque que não vais para outra associação????
Queres que te diga porquê???
Porque lá ninguém te conheçe, passarias como despercebido, ninguém te dava importância e não terias alguns cromos a beijar-te os pés por onde passas!

Cambada de atados mentais que em vez de seguirem o seu caminho, andam a tráz de um atrasado que o seu objectivo é elevar o clube que nada e destruir os outros clubes em redor.

terça-feira, março 14, 2006 6:40:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

Meu caro Sr. Atento

Criticas à ANDS? Onde? Só vejo constatações! E neste post acho até que a culpa até vai mais para os próprios clubes da ANDS...

Destruir os outros clubes em redor? Isso é muito difícil, porque para se destruir alguma coisa 1º tem de estar de pé... para depois poder cair… certo?

Isso de ir nadar para outra associação é uma questão acessória. Gostava que contabilizasse quantas provas entrei da ANDS nas últimas duas épocas… Vais ver que são tão poucas e tão perto de casa... para que ir para longe se o que me move é o cronómetro?
E se raciocinasses um pouco perceberias que o que me move é simplesmente nadar… mas isso ainda vais a tempo de perceber. Dou-te mais um tempo...

terça-feira, março 14, 2006 6:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se gostas tanto de nadar, fica por torres novas e pela vossa piscina.

"( Destruir os outros clubes em redor? Isso é muito difícil, porque para se destruir alguma coisa 1º tem de estar de pé... para depois poder cair… certo? )"

Meu caro acabas-te de te identificar e sem quereres concordas-te com o que digo, o teu objectivo com este blog e com as tuas atitudes é uma jogada desesperada de tentares ser o nadador mais influente na ANDS e fazer com que o teu clube seja o mais influente mas negativamente.

terça-feira, março 14, 2006 7:05:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

lol
mega lol de mesquinhice...
a coisa vai mt mais além...

terça-feira, março 14, 2006 7:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mesquinho, finalmente encontrei a palavra ideal para voçê, foi voçê que se batizou...

Meu caro a unica pessoa mesquinha é voçê aqui, neste blog cheio de mesquinhice que voçê criou, é a imagem mais clara de sua pessoa.

terça-feira, março 14, 2006 7:20:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

A seu tempo, terá ou não razão no que diz...

terça-feira, março 14, 2006 7:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não necessito de tempo, só me basta ler o que leio no seu blog, tenho pena que perca tempo util da sua vida neste blog, tirando a porcaria de criticas sem fundamento este blog está muito bom mas falta aqui moderação e bom senso, e pelo que tenho constactado tanto nas provas como no blog falta-lhe tanto.

terça-feira, março 14, 2006 7:23:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

"tirando a porcaria de criticas sem fundamento este blog está muito bom mas falta aqui moderação e bom senso"

Fico há espera da sua ajuda para melhorar. Obrigado.

PS: Criticas sem fundamento, onde? Moderação e bom senso nos comments é com cada um.

terça-feira, março 14, 2006 7:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho que não sou eu que tenho de o ajudar, é voçê que se têm de ajudar a si próprio.

Se existem pessoas que não utilizam o seu blog da melhor maneira possivel é muito facil, elimina os coments dessa pessoa ou dessas pessoas, assim torna um blog mt mais interessante.

Volto a repetir, tirando a porcaria das criticas sem fundamento este blog está muito bom.

terça-feira, março 14, 2006 7:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Atento, não me parece que estejas a ser justo que o bebaagua vistu que ele proprio disse que n existeria censura neste blog. logo está apenas a cumprir uma maxima sua

terça-feira, março 14, 2006 9:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E o bebeagua é justo com os comentários e post que faz????

terça-feira, março 14, 2006 10:17:00 da tarde  
Blogger PedroOliveira said...

sim
parece-m k sim. sempre post bem interessantes e muito bem fundamentados.

terça-feira, março 14, 2006 10:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Força Bebágua,
Já demonstraste k tens nível neste projecto e k tem "pernas" pandar; mais deixou de ser a "treta" banal duma zona, para passar a ser uma diskussão mt mais alargada (a nível nacional) e com temas interessantes e formadores a vários níveis.
É assim k se aprende e entra numa modalidade; não só nos aspectos da diskussão entre atletas,mas com 1 visão mais abrangente da modalidade (arbitragem, nível desp de atletas, dimensão das assoc, antevisão de perfomances,news internacionais, etc.

terça-feira, março 14, 2006 11:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

atento: realmente n percebo pk tanto rancor em relacao aos atletas do cntn e em xpecial ao bebaagua...nalguns post seus n me parece k esteja axim tao atento ao k s paxa na natacao deste distrito..pk n faz um blog em k td seja cm voce ker..?!tb me parece kos post dele sao bem interessantes e fundamentados..

terça-feira, março 14, 2006 11:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

SR atento,

"só me basta ler o que leio no seu blog, tenho pena que perca tempo util da sua vida neste blog, tirando a porcaria de criticas sem fundamento este blog"

falavas em criticas sem fundamento não era? lol!! qual é o teu problema com o beba agua? como pode ele destruir um clube? destruiu o teu? so se for por te ganhar.. epá treina mt e faz bons tempos, assim vais ver k ele n destroi o teu clube e já podes ficar em 1ro, e talvez nesse dia ficar conheçido e fazeres um blog a sério como dizes.. epá nas provas vai falar com ele ou com alguém do cntn e expoe os teus problemas, o CNTN ao contrario do k se pensa, tb são pessoas normais..

quarta-feira, março 15, 2006 12:03:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bebagua,
Não há paí o regulamento (ficheiro) do Meeting TAP 06?,a exemplo do k aparece aki neste site em k tá à vista o regulamento do meet doporto?

quarta-feira, março 15, 2006 12:15:00 da manhã  
Blogger Beba Água said...

O Meeting TAP nunca me tem sido disponibilisado via electrónica. O regulamento nestes dois ultimos anos só em papel.
O máximo k posso tentar fazer é falar telefónicamente com os responsáveis para que no Open de Portugal isso seja facultado a todos em papel.

quarta-feira, março 15, 2006 9:27:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bebe Água... esqueceste-te da ANARA!!
Muito mau... pensava que isto era um blog nacional... e não continental (a madeira não conta é quase África...).
Mas fica os parabéns pela intenção muito boa!

quarta-feira, março 15, 2006 1:08:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

manda-me os resultados dessa associação, ou então diz-me onde os posso encontrar para poder analisar...
tb falta portalegre, sul e nordeste! manda-me tb desses...

quarta-feira, março 15, 2006 2:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Beba Água, podes conferir os resultados da ANS aqui: http://www.aminata.net/index.php?option=com_content&task=view&id=175&Itemid=68

quarta-feira, março 15, 2006 3:19:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

obrigado.
fica ainda a faltar açores, nordeste e portalegre.

quarta-feira, março 15, 2006 3:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

n tenho o dos açores...

quinta-feira, março 16, 2006 9:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os regionais da ANDP foram realizados em conjunto com a ANS e por isso nesse link estão também os resultados dessa associação (clubes CEN, CFEL, CNP e COG).

sexta-feira, março 17, 2006 9:03:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E nordeste?

sexta-feira, março 17, 2006 9:41:00 da manhã  
Blogger Beba Água said...

Os resultados da ANSul/ANDPortalegre estão no post "Start List's dos Regionais + Resultados". Obrigado pelo esclarecimento.
Ainda fica a faltar recolher o Regional dos Açores e do Nordeste.

sexta-feira, março 17, 2006 10:04:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Fabio Silva do CNAL??? quem é??? onde está??? não o tenho visto nos Nacionais de Juniores e Seniores nem de absolutos. É quem ??? o que bateu o recorde nacional do Duarte Mourão em 1º ano de infantil... Há já tou a ver deve tar a preparar-se para os Jogos Olimpicos... só não sei de que ano... épa são aqueles jogos que ainda não foram marcados... haaaammm tou a ver. o Mourão continua em grande e tem multiplas Internacionalizações e é mais velho que o Fábio... já sei... o moço deve tar a preparar-se no segredo dos deuses... só eles sabem. Já imaginaste a desilusão daquele moço??? em infantil era o maior (apenas com 1.70m) em Senior é o mais pequeno (1.70)... shiii béléleu... não digas... é verdade

quarta-feira, maio 17, 2006 10:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ouvi dizer de fonte segura que o atleta Ricardo Coxo da Sfuap está a treinar novamente!!! Depois de se ter afastado das piscinas por motivos profissionais, será que vai voltar? Será que conseguem confirmar isto?!

quinta-feira, maio 10, 2007 10:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É o de Aveiro...

sábado, maio 31, 2008 9:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É pena que a utilização do bebaagua seja para "lavar a roupa" em vez de material de utilidade pública

terça-feira, setembro 30, 2008 4:00:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home