quinta-feira, março 30, 2006

Sem arrependimentos

Vítima de séria lesão nos joelhos e tendinite no ombro esquerdo que o obrigaram a parar quatro meses, depois de ter estado ausente no Europeu de Trieste em Dezembro, Tiago Venâncio assegurou numa derradeira oportunidade na Suíça a presença no Mundial de Xangai de piscina curta que começa na próxima quarta-feira. Agora só quer olhar para a frente e dar orgulho ao clube para onde se mudou e com o treinador que escolheu, pois essa foi uma opção da qual não se arrepende.

"Todos temos de dar o nosso melhor e devia haver mais iniciativas destas para nos motivar. Há um ou dois lugares em aberto na estafeta de 4x100 m e ninguém tem a presença assegurada. Vai ser giro", refere Tiago sobre os trials que terá de efectuar amanhã para ver quem está melhor na prova que lhe deu o visto para Xangai. "A série de amanhã vai-nos ajudar a colocar os níveis de competição todos lá em cima. Vão ser seis atletas a picarem-se em 100 metros. Vai ser bom, até para o treino ", diz ainda o recordista nacional dos 100 m livres em piscinas curta e longa, razão pela qual é designado de cavalo n.º 1 na bolsa de apostas do grupo. "Acho bom que exista esta competição. Só espero é alcançar os objectivos que a Federação deseja", bater o recorde nacional e estar na final do Mundial. "É complicado mas não impossível. Temos é de dar o nosso melhor e o grupo sente-se bem, pois bom ambiente é algo que procuramos fazer sempre. A corrida dos cavalos é uma brincadeira que nos ajuda a motivar e passará a ser uma história para relembrar nas próximas Selecções ", disse.

Ser referência
Quanto ao facto de competir pela primeira vez a grande nível internacional desde que se mudou da Naval Setubalense para o Palmela Desporto, Tiago conta: "Espero conseguir fazer o melhor que sei também pelo clube. Sem querer estar a gabar-me, sei que sou uma referência para os mais novos e colegas de treino. E sinto essa responsabilidade. Até porque o meu clube, o Palmela, tem-me ajudado bastante. Basicamente mudei-me para lá devido ao treinador, pois o clube não é dos grandes, está na IV Divisão. Treinar-me com o Brito Rosa foi uma decisão que tomei e até agora não me arrependi."
In A Bola On-Line de 30-03-2006

Etiquetas:

18 Comments:

Blogger Beba Água said...

Era capaz de pagar pra ver esse picanço!

quinta-feira, março 30, 2006 4:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é uma enorme ingratidao para com o antigo treinador.tudo o k ele é deve o ao pedro vale.e isso nc sera eskecido.

quinta-feira, março 30, 2006 5:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e ??????

quinta-feira, março 30, 2006 6:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

foi por 120 contos por mes...
mas é uma decisao que se compreende.

quinta-feira, março 30, 2006 7:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

n falem do k n sabem! invejoso nunca vao chegar aos pes do tiago! deviam observar os dois lados da questao o do atleta e do treinador! n digo k ele tenha estado bem... no entanto desejo lhe tudo de bom na nataçao e na vida pois ele merece pelo - pela pessoa que é!
Força Tiago abraço do mano

quinta-feira, março 30, 2006 8:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é uma decisão que se compreende... não quis de maneira nenhuma criticar o tiago...
se lhe foi feita uma oferta bastante boa para se mudar... acho que ele decidiu que era o melhor para ele é apenas uma decisão dele. O tempo dirá se foi boa ou má. Agora não foi somente por causa de Brito Rosa... mas desejo os mais sinceros votos de felicidade!

quinta-feira, março 30, 2006 9:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

n venham com tretas pk ele n se mudou pelo treinador mas sim pelo dinheiro...se calhar se tivesse fikado no setubalense no final da sua carreira tinha ganho um total de dinheiro superior e com tempos de maior qualidade. mas a opção foi dele e ele diz que n tá arrependido mas anda a ndr muito pior do k nadava. nem parece no venancio tecnicista a k nos tinha habituado. mas força pos mundiais e po futuro

quinta-feira, março 30, 2006 9:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Apesar de à primeira vista parecer que tenha sido uma má escolha (pelo menos a ver meu foi), não podemos critica-lo assim... Temos é de apoio-lo na sua decisão. Se ele decidiu mudar, por alguma razão foi (e não creio que tenha sido só pelo dinheiro). É mais importante ele sentir-se bem com o ambiente que lhe rodeia agora do que andar num ambiente que não lhe agrada.
Força nisso Venâncio e boa sorte para os Mundiais e para o resto da delegação tambem.

quinta-feira, março 30, 2006 10:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois, como diz e bem o Agostinho, agora temos é de apoiar o Tiago.

Mas no dia que ele abrir os olhos e tomar outra decisão (e quero acreditar que não demorará muito mais), sentir-nos-emos todos mais à vontade para realçar algumas evidências acerca deste seu treinador.

sexta-feira, março 31, 2006 12:50:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ò DM , mas quem és tu? toca mas é a trocar esses discursos da ***** por algo mais prático! Só falas, n fazes um **! Só deitas abaixo! Já tens idade para te deixares de provinhas como independente e mostrar essas teorias todas em ****** que cosntantemente criticas. Ainda n fizeste nada alem de nadador (que já não és há mais de 5 anos). Deixa o puto em paz, estas bocas n o ajudam!

sexta-feira, março 31, 2006 10:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu sou o DM. E você, quem é? Qts anos de natação tem, q percurso e q contributo?

Por eu não ser treinador, não ter tacho nem ordenado, não tenho direito a opinião? Tenho de me tornar num, pq um conjunto de anónimos assim o exigem?

Percebi. Tenho de ficar calado pq sou de uma classe mais baixa, a dos atletas, que não devem nem podem ter opinião. Só um dia quando fizer parte da constelação de estrelas q é a elite dos treinadores portugueses é que me posso pronunciar.

Apenas uma correcção: eu nunca fui bom atleta, nem agora nem há 5 anos atrás. Se você acha q fui, é poque os seus atletas não devem ser grande coisa, o que necessariamente significa q você deve ser um grande incompetente.

Beijocas.

sexta-feira, março 31, 2006 1:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ja tems estafeta de 4x100 livres, venancio,pires,niz e araujo

sexta-feira, março 31, 2006 1:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

grande treta levarem esta estafeta 4x100L :X
Se querem levar a estafeta aos Mundiais deviam levar tambem os 4 melhores tempos nacionais e nao é aproveitar o q la está..mas enfim!

sexta-feira, março 31, 2006 2:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mas ò DM caramelo, eu n disse k tinhas sido bom nadador looool, nem k eu tinha nadadores, tu pareces o profiler a tentar adivinhar k te manda as msgs. vai trabalhar em prol da natação e deixa de te armar em louçã das piscinas. jokas

sexta-feira, março 31, 2006 3:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

força concerteza e cada um sabe de si e as decisões que quer tomar mas. atenção´á maneira á atitude, a tudo de como mas coisas são feitas,,, isso também serve de exemplo pra os mais novos! e todo o carácter e personalidade se conheçem e definem os seres humanos por essas mesmas atitudes! isto serve para venãncios e outros que por aí caminham... quando tudo é feito pela calada, jogos, etc. porque será que as pessoas são assim, não tem tomates para se assumirem e acabar com olémicas que mais parecem novelas cor de merda! ainda não vi ninguém com tomates com t grande, é tudo muito pequenino, como essas pessoas agem!

domingo, abril 02, 2006 1:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

agrafes, descdifica lá esssa cena, k não captámos nada...

domingo, abril 02, 2006 10:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

se não percebes é porque não enfias a carapuça, embrulha e manda para a tulha... não te preocupes com o comentário. beijos

quinta-feira, abril 06, 2006 9:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pois as coisas andam mal,mas tudo haverà de se resover

sexta-feira, maio 19, 2006 4:54:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home