quarta-feira, março 22, 2006

Todos ao EUL

A Natação Portuguesa concentra-se a partir da tarde de hoje na Piscina do Estádio Universitário de Lisboa (EUL), com a chegada dos atletas de fora de Lisboa para a 1ª abordagem à piscina.

A competição só começa amanhã de manhã com a 1ª das 4 Jornadas dos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores que acontece sempre a partir das 9:30 excepto domingo que se inicia às 9:00. Da parte da tarde decorre o Open de Portugal que não é mais do que as finais com os melhores nadadores absolutos dos campeonatos que decorrem da parte da manhã (inicia-se às 17:00 excepto domingo que se inicia às 16:00). As competições terminam domingo à tarde com a 4ª Jornada do Open de Portugal. (Ver Start List definitiva)

Embora seja por muitos apontada como a melhor piscina olímpica de Portugal estas instalações são apenas utilizadas pelas equipas SFUAP, Sporting, GesLoures, Benfica e CTAP da parte da manhã de 2ª a 6ª entre as 6:30 e as 8:00. No restante período de utilização, serve “apenas” as escolas do EUL.

Nestes últimos 5 dias foi posta à votação a seguinte pergunta: Quem vai ser o destaque masculino e feminino do Open? Os leitores votaram maioritariamente nos juniores Diogo Carvalho (CGA) e na Susana Miguel. O primeiro teve 36 votos seguido de perto de Jorge Maia (33) do Famalicão e Adriano Niz (29) do Vilacondense. A nadadora da SFUAP deve ter um grande grupo de fãs. Venceu com um terço do total de votos (71) e à frente de Diana Gomes (53). Em 3º lugar de preferências ficou a Ana Pardal (CNCVG) com respectivamente 17 votos. (ver tabelas de votação MAS / FEM)

Convém ainda referir que os mundialistas de Xangai só participarão nas provas de 5ª e 6ª porque viajam sábado até Macau para estágio de adaptação ao clima e fuso horário do local do Mundial de Piscina Curta.

Etiquetas:

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois é esta votação é algo estranha em femininos mas em masculinos os resultados são mais ou menos os esperados....axu tb que o carlos almeida é capaz de se destacar tb e penso que a sara madeira tb é boa candidata a atleta revelação feminina
Vamos ver como está o pessoal....
já falta pouco pás estrelas entrarem em acção!

quarta-feira, março 22, 2006 2:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

durante kuantos anos pode uma atleta ser revelação? a sara foi revelação há pelo menos 3 anos, neste momeento é 1 certeza!

quarta-feira, março 22, 2006 3:00:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

só uma correcção: ninguém falou em "revelação" mas sim em "destaque"

quarta-feira, março 22, 2006 3:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grande numero de fãs? Pode nao andar a ter tanto destaque como há dois anos, visto que os restantes nadadores também evoluem e as diferenças ficam mais à "queima", no entanto tem mostrado algum trabalho. Nos campeonatos regionais realizou dois minimos para os CEJ. Aos 200 mariposa A, e aos 400 estilos B.

quarta-feira, março 22, 2006 3:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

aposto no Diogo Carvalho

Graça Vilarinho

quarta-feira, março 22, 2006 4:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aposto no almeida e no maia... pois o Diogo mesmo que faça bom resultado ja n causa tanto choque! ja tams habituados...

quarta-feira, março 22, 2006 6:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo:

A Sara (Madeira) é de facto uma certeza.

Por exemplo, pra mim, a Leisel Jones foi só a maior "destaque" dos Jogos da Com. Britânica, e ela já era recordista do mundo antes de lá ter chegado.

quarta-feira, março 22, 2006 8:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

têm toda a razão...defacto n queria dizer revelação mas sim destaque...e sim a sara é uma certeza ninguem tem duvidas
Até amanha

quarta-feira, março 22, 2006 8:44:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home