quinta-feira, maio 04, 2006

Estágio de preparação e Mare Nostrum

Estágio de Preparação Absoluto e Esperanças
No âmbito do Projecto Absoluto e Esperanças vai realizar-se um estágio de preparação, em Rio Maior, entre os dias 10 e 13 de Maio, para o qual estão convocados 20 nadadores, de 14 clubes. Os treinadores que acompanham o estágio são Carlos Freitas (SFUAP), Filipe Coelho (Amadora), Miguel Frischknecht (Algés) e Pedro Faia (Famalicão), sob coordenação do director técnico nacional, Paulo Cunha. (Info FPN On-Line)

Nadadores convocados:
Algés: Duarte Mourão
Amadora: Carlos Almeida, Filipa Silva e Simão Morgado
Colégio Vasco da Gama: Nuno Quintanilha e Sara Madeira
Famalicão: Jorge Maia e Paulo Araújo
FC Porto: João Carvalho e Paulo Santos
Galitos: Diogo Carvalho
GesLoures: Nádia Vieira
Individual: Diana Gomes
Palmela Desporto: Tiago Venâncio
Rio Maior: Pedro Oliveira
SFUAP: Susana Miguel
Sporting de Braga: José Parente
Viana: Vânia Neves
Vilacondense: Adriano Niz e Fábio Pereira
Mare Nostrum
A Selecção Nacional que vai participar no Meeting Internacional de Monte Carlo (Mare Nostrum), que se realiza nos dias 3 e 4 de Junho, é composta por cinco nadadores. A competição servirá de Selecção para os Campeonatos da Europa de Budapeste. José Machado, do Colégio Vasco da Gama, é o chefe da comitiva. (Info FPN On-Line)
Selecção Nacional:
Sara Madeira (Colégio Vasco da Gama): 50, 100 e 200 mariposa
Nuno Quintanilha (Colégio Vasco da Gama): 100 e 200 mariposa
João Carvalho (FC Porto): 200 e 400 livres
Simão Morgado (Amadora): 50 e 100 mariposa
Filipa Silva (Amadora): 50 e 100 mariposa, 100 livres e 200 estilos

Etiquetas:

34 Comments:

Blogger Mario Cunha said...

Um dia e meio e ZERO comentários?

Então pessoal, o que se passa?

:-)

MCunha

sexta-feira, maio 05, 2006 9:14:00 da manhã  
Blogger Beba Água said...

Mário,
Essa tua net n deve tar boa! Só desde ontem às 17 horas tivemos 40 comments...
Abraço

sexta-feira, maio 05, 2006 10:03:00 da manhã  
Blogger Mario Cunha said...

BA,

quando dizes 40 comentários estás a falar do total ou deste post?
só vejo o meu comentário e o teu nesta notícia

sexta-feira, maio 05, 2006 11:47:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

tava a espera que o joão araujo fosse pelo menos convocado para o estagio... quintanilha no mare nostrum é um bcd eskisito...axu que há nadadores que mereciam um pouco mais que ele mas é um gande nadador e decerteza que vai fazer uma boa prestação

sexta-feira, maio 05, 2006 2:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

cada vez percebo menos quais sao os critérios para a chamada a selecção!n percebo a não convocação do joão araujo pelo menos po estagio e outra que tb nao percebo é a convocação do quintanilha para ir ao mare nostrum!!!sim porque se foi por tar perto de minimos po europeu de certeza k o araujo esta mais perto..mas isto é a natação que temos e cada dia que passa vou-me habituando a ver estas coisas acontecerem com mais frenquencia!

sexta-feira, maio 05, 2006 6:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

na grande parte dos estágio,juniores e absoltus faltam sempre nadadores ás convcatórias que saem em comunicado....

sexta-feira, maio 05, 2006 6:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

há gente atenta demais!!!!
olhem para o vosso umbigo...
a inveja....

sexta-feira, maio 05, 2006 6:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

já dizia Churchil (ex-president England),não temos de nos preocupar com os nossos adversários,já que esses estão identificados;

temos é de nos preocupar com os nossos amigos (colegas parlamentares da mesma bancada),com quem está ao nosso lado,pois esses sim,...

tirem as devidas conclusões
mente humana tem destas coisassssssssssssssssssssss

sexta-feira, maio 05, 2006 9:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

parabéns!
há colegas apostar bué na natação.
chegaram á dias do brasil,já vão para estágio rio maior.
são n de dias fora,sem aulas,é bué de fixe...isto depois de nacionais,multinations,alguns mundiais com 3 semanas fora,brasil uma semana,agora estágio,...
como conseguem estudar?e a faculdade ou secundário?
congratulations amigos.

sexta-feira, maio 05, 2006 9:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desculpem mas eu acho totalmente justo a ida do Quintanilha ao Mare Nostrum, já que ele não foi à Taça Latina por poucos centésimos (corrijam-me se estiver errado).
Acho que ele bem merece uma oportunidade para ir lá fora. Tem nível para isso!

sexta-feira, maio 05, 2006 9:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pra quem nao sabe o Quintanilha esta no projecto esperanças e a prova tambem é pras esperanças que nao tiveram oportuniadade de nadar outra prova internacional!

sexta-feira, maio 05, 2006 9:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mais os absolutos...

sexta-feira, maio 05, 2006 9:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o araujo nao vai ao estagio porque tá em epoca de frequencias na universidade e a vida dele é mais que nataçao

sexta-feira, maio 05, 2006 10:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mais 1 vez, não falem sem saberem a totalidade dos factos e argumentos.

sexta-feira, maio 05, 2006 11:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

para os mais "distraídos",intencionalmente ou não,
sou ingénuo,sou anjinho,ajudem-me...para alguns pareço estar confuso...
porquê que esse tal dito "anónimo" acima,que está perfeitamente identificado pelo objecto,modo e forma(e mais não digo,para não descer ao seu nível),notou a falta do nadador X,e naõ notou falta do Y(Pires)?Ou Z (Márcia)?

sexta-feira, maio 05, 2006 11:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anda tudo doido, falem de assuntos com interesse para a nossa modalidade.
Que interessa saber se o nadador A ou o nadador B vai ou não vai ao estágio. Este assunto só interessa aos próprios intervenientes no processo.
Falem de coisas mais interessantes.

sábado, maio 06, 2006 12:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

muito bem baltar,
mas podes ver pela votaçãoBA acerca dos anónimos e já tens a resposta.enfim assim caminhamos

sábado, maio 06, 2006 12:15:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

intriguistas meus!
e eu a pensar k tava td + soft!!!

sábado, maio 06, 2006 12:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

pois é fantástico como põe em causa a ida do Quintanilha... Isso é mesmo comentário de que só olha para o pódio e se eskece que há muito bons nadadores a dar provas de trabalho e de evolução nos lugares mais abaixos, principalmente no k toca a provas de mariposa em masculinos!!!

sábado, maio 06, 2006 10:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

sinceramente continuo sem perceber porque que o sr. carlos freitas tá em todas! Leva apenas uma nadadora ao estágio mas lá vai ele feliz e contente! há coisas que não se percebem...

sábado, maio 06, 2006 10:25:00 da tarde  
Blogger DM said...

Li no último comunicado da FPN, q a MonteCarlo vai apenas um treinador, que acumulará as funções de responsável pela comitiva, evitando os habituais passeios desnecessários de diversos dirigentes.

Até q'enfim, alguma decência nesta FPN.

Mais vale tarde do q nunca, diz o provérbio.

domingo, maio 07, 2006 2:02:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Quintanilha, força nisso, já tive o prazer de estar num ou dois estágios contigo e o teu percurso diz tudo, é mais do que justa a tua presença! Parabéns

domingo, maio 07, 2006 8:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ATT, DM,
Já no Meet Uster (FEV)
foi só 1 tecnico (BR), com demais funções administrativas etc.
Axo k kd se pode, pode, kd n se pode n se pode, ou seja, se for necessário a instituição respectiva saberá melhor k ninguém se vai x ou y acompanhantes, na certeza k tudo estão a fazer po melhor da natação.

domingo, maio 07, 2006 1:40:00 da tarde  
Blogger DM said...

Oh TeamLeader, também era o que faltava, c apenas 3 atletas, ir + do que 1 técnico!

Seria giro, irem mais acompanhantes do q atletas!

segunda-feira, maio 08, 2006 1:10:00 da manhã  
Blogger DM said...

Sobre o fazer o "melhor para a natação", há o exemplo giro do Multinations Junior deste ano, em que para levar atletas campeões nacionais "não se pode", mas para alevar uma catrafada de dirigentes "já se pode".

Portanto, permita-me discordar da sua "ingénua" e esforçada teoria, mas as coisas não são nada assim.

Se quiser, dou-lhe a lista outra vez, mas julgo que não será preciso.

Sejamos honestos.

segunda-feira, maio 08, 2006 1:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

dizes bem, sejamos honestos... tu não és!

segunda-feira, maio 08, 2006 10:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

DM,
Já 1 ilustre Prof de gestão desp kriticou publicamente, pelo facto de nos JO Torino 06 a delegação lusa ter levado 1 atleta (Danni Silva) e 6 oficiais etc; eu n critico pk ninguem sabe quais as funções, se estavam por conta do COI, se tinham mesmo de estar por força das circunstancias (reuni~es etc); logo à partida parece absurdo, mas só kem lá tá por dentro é k poderá falar.

segunda-feira, maio 08, 2006 12:37:00 da tarde  
Blogger DM said...

Esse exemplo é perfeito.

A malta do COP (outros nada interesseiros nem chulos do sistema, naaaah...) tinha necessariamente de se fazer representar por 6 pessoas:

- 1 representante máximo para ir aos jantares;
- 1 para engomar os fatos dele antes dos jantares;
- 1 (uma) p dar-lhe massagens de relaxamento após os jantares;
- 1 para tratar da comunicação com a imprensa nacional, dada a azáfama de participações lusas;
- 1 fotógrafo para captar as imagens (fdos jantares)
- 1 para tomar contya da máquina de gelo, caso faltasse a neve nos Jogos

O coitado do tuga emigrado deve ter andado lá a cair aos cantos, sem equipa de apoio nem treinador.

Há mtos outros exemplos. A FADU nas Universíadas é apenas outro.

Quando o dinheiro é do povo, tá toda a gente a borrifar-se. Gasta-se à toa, e q se lixem os atletas. É sempre a moral da história.

P.S. Teamleader, só q no caso de Torino, foram 6 oficiais mas não ficaram atletas pendurados em Portugal por conta disso, nem ninguém disse q não iam mais pq não havia verba. Simplesmente não temos representação nessas modalidades!

terça-feira, maio 09, 2006 12:15:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mendonça, uma unica observação, não sei se o Tuga emigrado tinha equipa de apoio, mas garanto-te que tinha treinador e que é um técnico bem conhecido na natação regional da ANDS.

terça-feira, maio 09, 2006 11:21:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tuga emigrado??!!

terça-feira, maio 09, 2006 1:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sim. o gajo da neve o danni silva k vive nos eua.

terça-feira, maio 09, 2006 5:17:00 da tarde  
Blogger DM said...

Técnico conhecido na ANDS?
Eh pá, desse é q n tava a espera. Como foi lá parar ele, q tipo de ligação tem c o atleta?

terça-feira, maio 09, 2006 5:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não, o Danny Silva não é um "tuga emigrado" e não, não vive nos eua...nasceu lá mas vive em Portugal e 90% (ou mais) da sua preparação foi feita cá, por terras ribatejanas sobre a orientação do técnico que o acompanhou aos JO por isso...

quarta-feira, maio 10, 2006 8:29:00 da manhã  
Blogger DM said...

Menos mau. Só lhe faltava um nome português, pra conseguir disfarçar na perfeição.

sábado, maio 20, 2006 1:06:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home