segunda-feira, maio 08, 2006

Fernando Teixeira eleito o treinador do ano

A Gala da Associação Portuguesa de Técnicos de Natação (APTN) consagrou Fernando Teixeira (Bombeiros Estoris) como treinador do ano, Pedro Faia (GDNVN Famalicão) como treinador de Jovens e José Machado (Vasco da Gama) como treinador Revelação. Foi ainda atribuído o Prémio Carreira a Filipe Vaz, enquanto Vasconcelos Raposo e José Manuel Borges foram designados Sócios de Mérito.

A APTN levou a efeito o seu Congresso anual de técnicos, no passado fim-de-semana, no Europarque, em Santa Maria da Feira. Neste encontro estiveram presentes cerca de 250 profissionais de natação, assistindo a cerca de 18 comunicações em plenário e 18 comunicações livres. Para apresentar os trabalhos, a APTN convidou 16 prelectores nacionais, espanhóis e brasileiros. (In O Norte Desportivo On-line)

29 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muitos Parabéns Ze "Mau"!!! Para eles foste uma revelação mas para nós há muito que és uma certeza! Tu és um vencedor ao fazeres dos outros campeões!!!

segunda-feira, maio 08, 2006 10:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

só é uma revelação para kem anda distraido....pk á muito k é um dos melhores treinadores do país...cm ele ha muito poucos! parebens ze mau! premio a muito merecido!
ass: Nuno Braga

segunda-feira, maio 08, 2006 10:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não poderia ser entregue a outro, o nosso unico zé mau! Parabéns Stor. Mais uns aninhos e temos uma equipa maravilha! Estamos la quase. ass: Jomi

segunda-feira, maio 08, 2006 10:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

'zé bad' treinador revelação!?!?andam muito atrasados no tempo!!este treiner é e sempre foi uma revelacao voces é que andavam a dormir!!mas mais vale tarde do que nunca..parabens jose,foi no minimo merecido...espero que continue a surpreender...ass:Berny

segunda-feira, maio 08, 2006 10:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Treinador revelação?

Para mim é treinador revelação desde a uns largos anos e é sem dúvida alguém que nos marca muito enquanto atletas e enquanto pessoas. É frontal (e talvez um pouco bruto) no que toca a dizer as verdades que toda a gente pensa mas ninguém tem coragem p dizer (e que nos tanto precisamos de ouvir…) e ao mesmo tempo acredita em nós quando toda a gente diz "impossível", o que faz dele muito mais do que treinador. Pois é... para este grande senhor da natação portuguesa não há troféus suficientes nem reconhecimentos à altura. Há sim a certeza de que em cada atleta que teve a oportunidade de se cruzar com ele fica uma enorme vontade de superar não os outros mas o cronómetro, e quanto a isso, poucos o conseguem.

Para mim o José Machado é e sempre será, acima de tudo, um grande amigo e o melhor treinador do mundo e arredores ;)

segunda-feira, maio 08, 2006 11:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grande José Machado!! Muitos parabens pelo premio! Mas tenho a dizer que o "titulo" de treinador revelação nao chega, nem por sombras, para caracterizar o stor zé! É muito mais que um treinador, é simplesmente... o nosso "Zé Mau"!

terça-feira, maio 09, 2006 12:18:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

eh lááááá........ o conde barão deu ordem aos putos pra botar comments. mt bem....looool

terça-feira, maio 09, 2006 12:37:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Filipe Vaz. Nome mítico. Domínio das provas de fundo. Recordes de 74 a 83.

António Florim. Baltar Leite (melhor nadador português do final dos anos 70). Vítor Oliveira.
Campeonatos Nacionais da Matur. Provas à noite no Fluvial. Navia.

Horácio Oliveira. Lopes dos Santos e irmão. José Carlos Freitas e João Freitas. Manuela Melo. Paula Santana. Isabel Aguiar. António Baltar Leite.

Início da Juventude de Prata com José Vaz e Rui Castro.

terça-feira, maio 09, 2006 9:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

zenando, ves como tb poes uns posts anonimos ;)

terça-feira, maio 09, 2006 10:33:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Há anónimos por ai muito mal com a vida...é triste ver como se roem e ficam ainda mais básicos e limitados na sua já estupidez natural. Desses o único sentimento possível é de pena...

terça-feira, maio 09, 2006 10:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

mas a k proposito vem este post ultimo?

terça-feira, maio 09, 2006 11:02:00 da manhã  
Blogger DM said...

O Fluvial (PORTUENSE, pq Vilacondense é coisa recente, ao nível da natação competitiva) tem concerteza um lugar cativo na história da natação portuguesa, como maior referência do norte, tal como acontece c o Algés no sul.

São clubes basilares da história da natação no país, e por muitas contratações q se façam, isso não se apaga. Estou curioso p ver o resultado final das novas instalações do CFP, q consultei em projecto, e q penso ficará verdadeiramente exemplar.

Relativamente ao Zé Nando, quem o conhece minimamente sabe que não necessita de vangloriar-se pelos seus feitos, nem como atleta, nem enquanto técnico. Muito menos na qualidade de cobarte e anónimo, como fazem alguns.

terça-feira, maio 09, 2006 11:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

duarte, e tu? incluiste-te no grupo de cobardes e anónimos? não estou a falar dos post que assinas, mas dos contra-posts que NÂO ASSINAS ;)

terça-feira, maio 09, 2006 12:07:00 da tarde  
Blogger DM said...

Não, não me incluo no teu grupo, até poq da minha parte não existem contra-posts não assinados.

terça-feira, maio 09, 2006 12:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ok, desculpa nesse caso, então fazes parte do grupo dos cobardes, anónimos e MENTIROSOS !

terça-feira, maio 09, 2006 12:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Qual o critério para a nomeação dos técnicos para os prémios referidos neste post?

terça-feira, maio 09, 2006 12:44:00 da tarde  
Blogger DM said...

t.m.:

Continuo a não fazer parte dessa tua equipa. Paciência...

terça-feira, maio 09, 2006 5:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pronto...à terceira aposto k acerto:
cobardes, anónimos, mentirosos e HIPÓCRITAS ;)

terça-feira, maio 09, 2006 5:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Palavras para quê... Parabens mereces

terça-feira, maio 09, 2006 7:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para o anonimo :
A que propósito é que eu colocaria um posts anónimo sobre o PROFESSOR Filipe Vaz
e o meu clube de sempre , Fluvial Portuense. Quem me conhece sabe que não escondo os meus sentimentos, não preciso de andar por ai a vangloriar de feitos passados.
Lamento que tu meu anónimo de ma fé que venhas para aqui referenciar o meu nome a este assunto.
Faço desde já um apelo ao BEBAAGUA para que não aceite comentários anónimos. As pessoas que estão de boa fé acabam por colocar um ponto final nas suas intervenções.

Relativamente ao post Professor Filipe Vaz e Fluvial Portuense, felicito a pessoa (se calhar ate conheço) que o colocou por estar tão bem informado sobre a vida deste clube, apenas refiro que bem se podia ter identificado, subiria mais uns degraus na minha consideração.

quarta-feira, maio 10, 2006 12:26:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E para o Teixeirinha , (como eu conheço) , não há nada?
Para mim há tudo, parabéns pela atribuição do justo premio.
Uma bofetada de luva branca para muitos invejosos que pairam por ai.
Desejo-te tudo de bom, e sei que como campeão que és vais dar a volta por cima, na certeza que no futuro próximo mais êxitos acontecerão.

quarta-feira, maio 10, 2006 12:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Quanto ao PROFESSOR Filipe VAZ ,a atribuição so peca por tardia, mas como diz o ditado mais vale tarde do que nunca.
Parabens professor

quarta-feira, maio 10, 2006 12:49:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Agradeço ao baltarleite por falar no Teixeirinha, realmente ele não tem tido sorte com as pessoas que com ele se cruzam! basta ler o apoio que os alunos do zé mau, lhe dão neste momento. os parabéns e a elevação do senhor mau que os atura todos os dias,durante muitos dias!!! NÃO há um aluno ou ex. aluno do teixeirinha que lhe dê os parabéns publicamente! estranho e ao mesmo tempo revela a falta de atitude humilde e de gentileza, para com o seu treinador ou isso já não se usa? TENHO A MESMA OPINIÃO DO BALTAR, ELE VAI DAR A VOLTA E VAI CONTINUAR A DAR QUE FALAR! PARABÉNS SENHOR TEIXEIRA PELOS SEUS ~EXITOS DESPORTIVOS E PELA PESSOA QUE É!

quarta-feira, maio 24, 2006 4:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Claro, estou de acordo com o comentário anterior mas, quem dá e sempre deu o mau exemplo de nunca mencionar o nome do seu treinador, aquando das vitórias, é a atleta Diana Gomes! De humildade pouco se sentiu nessa atleta, quem seguiu a sua carreira e leu todas as entrevistas que deu, não pode deixar de estar de acordo com a minha opinião! Os agradecimentos iam para a familia e, quem foi o treinador dela durante essa época de ouro? pelos jornais ou seja pela boca dela ninguém vinha a saber... De qualquer modo como penso que não se deve seguir os maus exemplos, é verdade que ninguém deu os parabéns ao senhor teixeira...

quarta-feira, maio 24, 2006 4:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tive a sorte de conhecer o treinador teixeira. Excelente técnico, magnifíco treinador dos seus atletas e brilhante como companheiro deles. Sempre reconheci a importância do desporto na formação dos nossos jovens mas também sempre soube que são os treinadores/ professores os grandes rsponsáveis pelos benefícios da prática desportiva. É um previlégio ter o teixeira como treinador e cumplice do meu filho, partilhar os bons e menos conseguidos momentos do treino e da competição, integrar o grupo de excelentes atletas e amigos/treinadores que o teixeira atrai. Tenho tido a sorte de conhecer alguns teixeiras, tanto na natação como noutras modalidades, razão pela qual é indigno que instituições de utilidade pública, que apregoam o seu contributo para o desenvolvimento dos jovens e do desporto, não tenham a capacidade de reconhecer e valorizar o seu desempenho técnico e humano.
Ao teixeira em particular e a todos os outros "teixeiras", que felizmente ainda marcam a diferença no desporto nacional, um muuuuuuuuuuuito obrigada.

terça-feira, maio 30, 2006 2:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Também quero agradeçer ao prof. Teixeira, todo o empenhamento e paixão com que trabalha de manhã á noite, gostamos de ver pessoas assim que transpiram gozo pelo seu trabalho, apesar de a sua forma de estar ser totalmente saudável no ponto de vista da competitividade, onde existe como se sabe tanta inveja e tanta gente de mau caracter que temos vindo a reconheçer e ao mesmo tempo a aprender que não queremos ser assim!!!!! Obrigado Teixeira por ensinar o meu filho a lutar para alcançar vitórias mas ao mesmo tempo ensina-o que isto não é tudo o que existe na vida e, a sua postura correcta no meio da natação faz com que passe essa mensagem aos seus atletas e a todos que com ele convivem ou já conviveram. Espero que a sua vida futura seja plena de sucesso porque o sucesso a si não lhe faz mal.... coragem para enfrentar o mundo e felecidades.

sexta-feira, junho 02, 2006 6:03:00 da tarde  
Anonymous Escudeiro said...

Bem, já lá vai o tempo que isto foi postado. Infelizmente nunca mais procurei o nome "Fernando Teixeira". Eu tive o provilégio de ter sido atleta dele, pela ABVE. Ainda sou do tempo em que a Diana Gomes era uma excelente pessoa e uma boa colega de natação. Não esperava que a fama lhe subisse à cabeça e não gostei do que ela fez nos Olímpicos de 2006. Podia ter feito muito melhor que ela era capaz. O Teixeira... Ai o Teixeira. É merecido o prémio que lhe deram. Tudo nele era espantoso. Ele é espantoso! Muito pai mas muuito severo! Lembro-me de fazer as provas e ter o assobio dele ao meu lado a puxar por mim e fazia isso a todos os meus colegas. Lembramo-nos tão bem do assobio do Teixeira... Deixei saudades quando deixei a natação e, principalmente, deixei saudades ao nosso Teixeira. Porque ele podia ter muuitos defeitos mas treinador como ele NÃO HAVERÁ MAIS ALGUM! :)

sexta-feira, junho 08, 2012 3:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não houve J.O em 2006

sábado, junho 09, 2012 10:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Houve JO em 2006 sim senhor, só que de Inverno

domingo, junho 10, 2012 9:58:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home