sexta-feira, maio 05, 2006

Regional de Clubes de Aveiro cheirou mal

Decorreu no passado fim-de-semana na piscina da Anadia o Campeonato Regional de Clubes da Associação de Natação de Aveiro.

O Sport Clube Beira Mar, clube que embora tenha algumas dividas a saldar com a ANAveiro fez as suas inscrições para este campeonato em tempo devido, mas um ligeiro atraso da recepção do cheque relativo a essas mesmas inscrições chegou para não introduzir na start-list dos campeonatos os atletas auri-negros. Depois da recepção do cheque a ineficácia e má vontade da ANAveiro fez com que o Beira Mar nadasse só as provas em que havia pistas livres na primeira série.

Conclusão, a equipa não nadou algumas provas incluindo todas as estafetas uma vez que havia exactamente 8 equipas inscritas e principalmente não pontuou para a classificação final. Alem disso ainda se viu obrigada a fazer os aquecimentos no tanque de 15 metros porque as pistas estavam distribuídas para as outras equipas “devidamente” inscritas.
È este o desporto que queremos? O que ganha a modalidade com esta parvoíce?

No campo estritamente desportivo o grande vencedor, como já era esperado foi o Clube Galitos de Aveiro (338,5 pontos) que venceu 16 das 26 provas do campeonato mesmo sem contar com Diogo Carvalho (a representar a Selecção Nacional no Brasil na Taça Latina) e Sara Gamelas (a representar a Selecção Regional na Taça Vale do Tejo).

A 2ª posição foi para a equipa de Viseu - AVFC com um total de 281 pontos e o terceiro lugar para a equipa de São João da Madeira - AEJ com 269 pontos.

- Resultados e Classificação do Regional de Clubes da ANA
- Noticias dos clubes: Galitos / Beira Mar

Etiquetas: ,

19 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Deixa ver se percebi, o beira n tem pago as suas dividas à riquissima ANA e como não pagou as inscrições para estas provas, a ANA n os inscreveu.. até aqui nada de mais acho eu.. depois as inscriçoes la foram pagas e a ANA até permitiu que nadassem nas pistas vagas.. ineficácia? má vontade? Que queriam? Acho que a ANA fez o que lhe competia, "esticou" os regulamentos e permitiu que o ppl nadasse, foi bom para todos. Eu n sei bem como funciona mas acho que as séries tavam feitas, os programas de prova impressos etc etc.. Os prazos existem para alguma coisa.
Concordo é que poderiam ter chegado a uma melhor soluçao para n terem de aquecer no tanque de 15m.
Muito despropositado este post, certamente que quer a ANA quer o SCBM poderiam ter feito algo mais mas não vale a pena tentar passar uma imagem de "ja parece a ANDS vs CNTN :P" pq n é nada disso.

PSapata

sexta-feira, maio 05, 2006 11:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Esta historia está muito mal contada senão vejamos:
1-O cheque só entrou na 2ª feira seguinte ás provas.
2-O cheque não era de pagamento destas provas mas sim de pagamentos atrasados, inclusivé desde Nov/Dez 2005.
3-Esta situação arrasta-se já algum tempo nunca o clube tendo feito nada para a resolver.
4-Tudo isto foi um culminar de um desleixo da parte do clube que está mais interessado na subida de divisão de futebol do que a sua equipa de natação ir ás provas.
5-Tudo isto são situações reincidentes que deu no que deu.
Conclusão: lamento que o Beba Água sempre por dentro de todas as informações desta vez tenha mesmo metido água.
PS- é sempre bom ouvir as duas partes para tirar as devidas ilações.

sexta-feira, maio 05, 2006 12:53:00 da tarde  
Blogger PedroOliveira said...

O anónimo diz quase tudo:
"4-Tudo isto foi um culminar de um desleixo da parte do clube que está mais interessado na subida de divisão de futebol do que a sua equipa de natação ir ás provas."
A dispersão das estruturas do clube dá nisto.
Também quero dizer que a ANA por dificuldades de comunicação, só informou os técnicos na 5ª feira qdo já não era possível fazer alterações, "porque o programa já estava fechado"...
Agradeço o empenho do DTR, Jorge Crespo, que se não fosse a sua insistência nem tinhamos ido...mais uma vez muito obrigado pela ajuda, empenho e acima de tudo sensibilidade para compreender esta situação.
Como técnico do clube, só não queria que colocassem os atletas, pais e técnicos no mesmo saco que UM outro elemento do clube que nem é da sua direcção.
não há muito mais a dizer porque a ANA e o SCBM já comentaram a noticia.
Um alto funcionario do clube não cumpriu, a ANA cumpriu, mas podia ter gerido a situação de forma diferente. É isto q sempre defendi!

sexta-feira, maio 05, 2006 2:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A meu ver, pelo que estou a ler, "compreensão da ANA" para o problema foi um pouco maldosa para os atletas do Beira Mar porque sem dúvida a própria ANA é que ficou também a perder, com um campeonato menos competitivo e ao "manchar" o campeonato...

Talvez por ser o Beira Mar e não outro clube as coisas ficaram assim...

sexta-feira, maio 05, 2006 2:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Conforme ja escrito e para melhor clarificar penso que se esta a cometer um grande lapso, quando estão a tratar os nadadores como " coitadinhos ". Para esclarecer os atletas pertencem exclusivamnete ao Clube, o mesmo, tem uma estrutura interna com os técnicos se houve falta de comunicação interna que a houve é única e exclusiva responsabilidade do Clube.

sexta-feira, maio 05, 2006 5:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Todos a dizer que os nadadores se fazem de coitadinhos, e com razão pois eles não tiveram culpa nenhuma! e sim isto mais parece o CNTN x ANDS. A ANA ainda tinha tempos de fazer novo programa, e o beira mar disponibilizou-se com empregados para irem para la trabalhar para fazer de novo o programa e pagerem os novos impressos, mas nem assim. Digamos que a Ana quer fazer os Absolutos na piscina do Beira Mar e o presidente do clube pede mt, e daí a zanga, e daí a tb má vontade em não inscrever o beira mar, que só na quinta feira foi informado que não ia ás provas (depois de fazerem o programa). Mas é aqui que ponho uma questão pertinente, que credibilidade pode ter por exemplo o beira mar, se paga inscrições para os atletas poderem nadar de acordo com os regulamentos e em pé de igualdade com os outros clubes se a ANA, não leva árbitros suficientes ás provas? Não sei se alguém reparou mas no sábado não havia juiz de viragens, e a coisa que mais se ouvia nos balneários era “virei só com uma mão ”, mas no domingo lá resolveram a questão e puseram apenas mais um arbitro, que alem de dar partidas, era juiz de estilos e de viragens. Ora Aqui conclui que a ANA muitas vezes não tem a credibilidade que exige aos seus clubes associados.

sexta-feira, maio 05, 2006 9:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a falta de comunicaçao foi proibida... pois um dos elementos do Beira Mar ja sabia da situaçao na segunda feira e foi proibido de comunicar aos restantes companheiros de equipa..

sexta-feira, maio 05, 2006 10:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

isto é a nataçao em portugal...
Familia Lopes da Silva

sexta-feira, maio 05, 2006 10:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ola bebaagua!
perguntas se é este o desporto que queremose eu digo NÃO,perguntas o que ganha a modalidade com esta parvoice e eu digo nada só perde!!!

é realmente de lamentar tais situações!se o Beira teve culpa a ANA tambem tem a sua parte,e a conclusão que tiro é que houve um pouco de ma fé.
agora pergunto porquê tanta sensibilidade da parte da ANA?não queriam que se soube-se?é por as coisas ficarem abafadas que isto não vai para a frente!

olhem pessoal não foi só com o Beira-Mar...,houve tambem bronca com o Sporting clube de Aveiro...os tecnicos deste clube enviaram um fax com 2 folhas onde seguia as inscrições da equipa feminina e masculina! ironia do destino que só chegou à ANA uma simples folha(erro de comunicação)!!!A confirmação do fax diz que chegaram duas folhas,mas quem manda???não são os tecnicos de certeza.Chegados à piscina de Anadia os tecnicos viram que só estava a equipa masculina inscrita.os problemas surgiram e o funcionario da ANA foi extremamaente mal educado com os tecnicos do SCA.Todo o pessoal que já estava nas bancadas pode ver tal situação...que liiiindo... Por fim é chegado o acordo,mas os problemas continuam e uma atleta quando ia nadar os 100 livres tinha indicação para ir para a pista 8,chegada a esta pista disseram para ela ir para a pista 1,quando aqui chegou disseram para ela ir para a pista 8.Aqui o juiz arbitro da o apito de subida ao bloco,depois voz de aos seus lugares e a atleta do SCA fica a ver nadar,quem fica prejudicado???a atleta e o clube pois...no final destas series a atleta vai nadar sozinha,é justo???(até melhorou o tempo mas podia ter feito melhor).
uma outra situação:outra atleta do SCA foi nadar numa serie 0(o que não pontuou!)quem saiu prejudicado?o SCA claro!!!

Como não basta-se o funcionario da ANA enquanto anunciava a classificação dos clubes esteve sempre de costas voltadas para as bancadas onde se encontravam os pais,treinadores,atletas etc...
o que é isto???falta de educação!!!
que liiindo...


agora pergunto,estes regionais foram bons???nããããooooo...estou como o bebaagua,cheirou mal...
depois disto pergunto, foi só o Beira Mar que falhou?claro que não!!!...


bem já terminei....agora vou ficar à espera que os meus perseguidores anonimos voltem para dispararem de G3...O que vale é que estas balas resvalam na minha indiferença...

Graça Vilarinho

sábado, maio 06, 2006 12:04:00 da manhã  
Blogger DM said...

Ui, o bloga da arbitragem da ANA deve tar a ferver, depois deste f-semana. Tenho de ir lá dar uma vista de olhos.

sábado, maio 06, 2006 12:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Àlem disto tudo ainda falta dizer q a ANA, parceira do congresso da APTN, marca esta prova para este fds...
lindoooooooo....
este desporto ta mesmo bonito.....

sábado, maio 06, 2006 12:48:00 da manhã  
Blogger DM said...

Bem, após ronda pelos blogs da ANA e SCBM, c leitura atenta das diveras explicações, chego à conclusão q esta notícia só foi publicada aqui no B.A. por pressões familiares internas, o q é uma injustiça para com tantas situações semelhantes q ocorrem pelo país.

E mais não digo:)

sábado, maio 06, 2006 3:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Qual é o blog de arbitragem da ANA?

sábado, maio 06, 2006 10:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Será que o meeting TAP tem algum site, ou há possibilidade de conhecer o regulamentoo do mesmo?

sábado, maio 06, 2006 11:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

http://natacaoaveiro.blogspot.com e http://www.beiramarnatacao.blogspot.com

sábado, maio 06, 2006 1:07:00 da tarde  
Blogger PedroOliveira said...

Agora tenho k levar com as velhas guardas da natação aveirense?

sábado, maio 06, 2006 3:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ganda parvoice esta cena...

sábado, maio 06, 2006 6:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

OK...
Já vi este filme.
Não queria ser radical, mas não teria sido muito melhor não deixar nadar os nadadores do Beira-mar do que arranjar uma solução que não o foi...das duas umas, ou nadavam todos, nas series devidas e a pontuar ou então não nadavam, agora esta semi solução foi estranha.
Já agora, clubes de futebol com secções de outra qq modalidade (com excepção dos 3 grandes e mesmo assim...) é sempre muito mau.
Só é pena serem os nadadores a sentir na pele os problemas...pá, mudem para um clube sem futebol, pode custar no inicio mas é melhor.

domingo, maio 07, 2006 8:36:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Enfim

O mais importante em Portugal é sempre a peixeirada.
Será que não interessa de facto quem ganhou a prova?
O galitos e o trabalho que vem fazendo na natação de Aveiro?
O Académico de Viseu ? e a Associação estamos Juntos?
que diabo.
discutam aquilo que vale a pena

terça-feira, maio 09, 2006 5:50:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home