domingo, agosto 20, 2006

Circuito de Águas Abertas da Madeira

Começou hoje o 5º Circuito de Mar da Madeira. A competição conta com 5 provas ao longo dos meses de Agosto e Setembro. A primeira prova decorreu hoje no Funchal e seguem-se as provas no dia 3 de Setembro na Ponta do Sol, 10 de Setembro em Câmara de Lobos, a 17 de Setembro em Machico e termina a 24 de Setembro em Santa Cruz.

A primeira prova do circuito, realizada no dia de hoje, tem o nome de “Prova de Mar José da Silva Saca”, e conta já com 13 edições que servem de homenagem ao maior nadador de águas abertas madeirense, que na década de 50 foi o detentor do recorde da Travessia Berlengas - Peniche e que ainda tentou por duas vezes, mas sem sucesso, a Travessia do Canal da Mancha. Saca esteve sempre presente nesta “sua” prova até à edição de 2004, antes de falecer em Abril de 2005.

A edição deste ano ficou marcada pela trágica morte de um dos seus participantes – José Luís Caetano, atleta popular de 43 anos, habitual participante desta prova, que 10 minutos depois de terminar a prova e quando já em terra falava com os seus familiares veio a cair inanimado vitima de paragem cardíaca, sem que depois os muitos meios de socorro presentes no local o conseguissem reanimar.

O plano competitivo ficou obviamente para 2º lugar e nem a cerimónia de entrega de prémios foi realizada. Mesmo assim deixo como nota os nomes dos melhores classificados: 1º Duarte Mendonça (Individual), 2º Paulo Franco (CDN), 3º Miguel Arrobas (ANE), 1ª Fabiana Quintal (CDN), 2ª Mariana Marques (CNF), 3ª Sara Cerdas (CNF) e Clube Desportivo Nacional (por equipas), numa prova que contou com 170 participantes.

Etiquetas:

5 Comments:

Blogger ^P@nicher^ said...

Boas provas a todos que participarem..
ja agora aproveito e dou a conhecer um blog que fiz..
http://aguasturvas.blogspot.com/
passem por la e deixem um comment..
Metam agua... ;)

domingo, agosto 20, 2006 10:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

grande Mendonça, que ganhou mais uma prova, e logo à frente do consagrado fundista Paulo Franco

segunda-feira, agosto 21, 2006 11:13:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A natação em geral e a natação master de águas abertas em particular estão de luto.

Em nome da direcção da ANE, os sinceros pêsames aos familiares do atleta e solidariedade para com o clube.

Andre Freitas
Associacao de Nadadores dos Estoris

segunda-feira, agosto 21, 2006 1:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

grande mendonça? é verdade que ele ganhou o paulo franco,mas antes de comentarem,informem-se....pois,porque o paulo franco ñ tava em boas condiçoes,e mesmo assim nadou...e enquanto o paulo franco passa férias no algarve,o atleta duarte mendonça ta entrando em diversas travessias,como forma de preparação para a travessia de 25km ás ilhas desertas...logo,esta vitória de duarte mendonça ja era algo esperada...

terça-feira, agosto 22, 2006 1:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Aproveito a oportunidade apenas para deixar as minhas mais sentidas condolências à família do Zé Luis, pessoa habituada a estas andanças, e que a boa disposição do mesmo nada faria adivinhar este desfecho.
Um abraço
Alexandre

terça-feira, agosto 22, 2006 4:37:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home