sexta-feira, setembro 29, 2006

Os Melhores Absolutos de 2005/2006

De novo perto de 3000 votos, mas desta vez a votação teve muito menos do tempo on-line. Obrigado por participarem e mostrarem a vossa opinião.

Os atletas mais votados foram Pedro Diogo Oliveira (CNRM) e Amélia Fernandes (VTSC). O atleta do Rio Maior (207 votos, 18%) pela segunda época consecutiva obteve a prata nos 200C do Campeonato da Europa júnior, além de em poucos dias ter batido o respectivo recorde absoluto, que durava já há 6 anos, por três vezes, fixando-o em 2:02.21.

A vimaranense Amélia Fernandes com 375 votos (27%) foi a mais votada na frente de Sara Madeira e Diana Gomes. Os maiores destaques das suas participações nos nacionais deste ano foram maioritariamente nos Nacionais de Verão com o 2º lugar dos 200M, 4º nos 50M e 6º nos 100M. Além desse destaque, provavelmente ficará com a prata do Circuito Nacional de Águas Abertas, só atrás de Marta Vilar.

- Ver votações completas: Masculinos / Femininos

24 Comments:

Anonymous Anónimo said...

em conclusão a melhor nadadora nem uma' unica prova ganha.
sera que esta votação ée para a melhor nadadora a a nadadora mais boa?

sexta-feira, setembro 29, 2006 11:13:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

parece impossivel como esta gaja ganha esta votaçao... tristeza... n nada um charuto!

sexta-feira, setembro 29, 2006 11:55:00 da manhã  
Blogger Beba Água said...

Pessoal,

Atenção ás bocas! Se queriam que outros ganhassem, votassem mais!
Metam as avós, avos, tios, primas, cão e gato a votar, mas agora não venham dizer mal por dizer. Por favor tenham a noção do vosso ridículo.

sexta-feira, setembro 29, 2006 12:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns ao Pedro!
Em relação as polémicas sobre quem ganha...penso que é o seguinte:
Se queremos saber quem é o melhor basta ir ver a pontuação mais alta e fica tudo resolvido, só que isso não nos diz tudo...nestas votações conta o que cada um de nós pensa sobre a evolução do atleta (A Diana por exemplo tem de certeza a pontuação fem mais elevada, mas esta época não esteve no seu melhor), sobre as suas condições de treino, postura e até laços de amizade que podemos ter, quem não quizer não vote, quem não acha que se devam fazer estas votações que o diga, mas sem ofender que ganha.

sexta-feira, setembro 29, 2006 12:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Calma pessoal... nestas votações ganham os:
. mais fanáticos
. mais ressabiados
. com melhor maquina eleitoral

ou seja:
. o pessoal do NORTH carago!!

sexta-feira, setembro 29, 2006 2:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

rio maior e centro....

sexta-feira, setembro 29, 2006 3:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ganda Amelia!! És do vitoria e d guimaraes e ta td dito ;P hehe..pa kem ta aí a mandar bocas , o k contam sao os votos, e como vcs ja sabem, o VSC limpa td =P bjs***

sexta-feira, setembro 29, 2006 4:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabens aos dois (:
Mas nao ha ng como a Diana Gomes :P
You're the best :')

Beijinhos *


PS - Concordo com o beba agua. Esses comentarios :x Tentem ser educados *

sexta-feira, setembro 29, 2006 4:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

alguém tem os mails da Vania Macieira e Teresa Alves do VSC??
gostaria de lhes escrever umas linhas.

sexta-feira, setembro 29, 2006 6:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A Amélia Fernandes não é a melhor nadadora nacional, nem de longe nem de perto. Mas também é verdade que não tem nenhuma responsabilidade nesta votação, nem nunca lhe passou pela cabeça que os visitantes deste blog a escolheriam a ela, eu acho que nem do leque de opções. é o tem este tipo de votações, vota-se pela simpatia não pela razão.

sexta-feira, setembro 29, 2006 7:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabens aos vencedores,quanto aos comentarios negativos,dame a ideia que sertas pessoas não sabem o que quer dizer votação nem o significado de democracia.

abraços

Albi

sexta-feira, setembro 29, 2006 8:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois é...a Diana! Também concordo!
Na água não temos duvidas que ela é a melhor e que continue assim.
Estas votações refletem ou os donos dos balneários ou as vedetas dos peque´nos clubes.
Parabéns aos eleitos que em qualquer "coisa" são considerados os melhores...

sexta-feira, setembro 29, 2006 8:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

para ganhar as votações eh so meter os amiguinhos todos a votar.... plos vistos a amélia pôs metade da cidade de guimarães a votar nela aki no blog... o pedro eh sem duvida o nadador do ano... mas habituem-se... pk este homem inda vai se-lo muitas vezes...!!

sexta-feira, setembro 29, 2006 10:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A votação afinal era para o melhor e a melhor nadadores ou para os que conseguiam arrebanhar mais amigos a votarem?
a dúvida é só mesmo esta
se no sector masculino o resultado da votação não estará mal pois o PO foi se não o melhor decerteza um dos melhores a par de um ou outro nadador, tendo sido vice campeão europeu junior e recordista absoluto, já no sector feminino a mais votada nem um título nacional conseguiu o que prova à evidência que não pode nunca ser a melhor pois há sempre pelo menos uma nadadora que a vence. Na minha opinião a Diana é sem sombra de dúvidas a melhor nadadora portuguesa tanto pelo passado como pelos resultados realizados na época 2005/06 onde bateu recordes absolutos, de categoria e teve classificações em torneios mundiais de alto nível como o 4º e 6ºlugares no Brasil mas ainda aceitava que fosse batida por alguma nadadora que fosse campeã absoluta de Portugal e recordista absoluta e que não teria obtido as mesmas classifuicações que a Diana por estar vocacionada para uma prova ou um estilo mais evoluido mundialmente que os bruços e portanto as classificações da Diana serem superiores mas outra nadadora poder ser considerada superior. Acontece é que a mais votada nem sequer vence prova nenhuma, não sendo campeã nacional nem de categoria e portanto nunca pode ser considerada a melhor pois que num desporto de competição é melhor quem vence e só este é o critério existente
parece-me assim que esta votação não pode ser a do melhor nadador ou da melhor nadadora mas sim dos nadadores capazes de se fazerem votar mais independentemente das suas capacidades atléticas e nomeadamente na natação

sexta-feira, setembro 29, 2006 10:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A Amélia Fernandes ganhou?... a culpa é do BA... pois a atleta não pediu nada a ninguém. Aliás esta votação só mostra a força de um clube que tem 25 mil associados, com uma alma bairrista das unhas dos pés às pontas dos cabelos.

sexta-feira, setembro 29, 2006 11:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ora bem meus amigos para mim no mundial o cristiano ronaldo devia ter sido eleito o melhor jogador mais jovem e no entanto não foi!!! quanto ao alemão quase nem se ouvia falar nele e quem ganhou foi ele,pois é quem ganha e quem tem mais votos, agora não desvalorizem as pessoas e quem de facto foi uma revelação este ano...tem o seu mérito!parabens os dois e a todos os outros

sexta-feira, setembro 29, 2006 11:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

na época 2005/2006 sem dúvida Sara Madeira e Susana Miguel!

sexta-feira, setembro 29, 2006 11:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

meu amigos, se a amelia ganhou e pk votaram nela e pensaram k ela merecia pela excelente época q fez, pode nao ter ganho nada, mas tem a força dos amigos a apoia-la e com isso acredito q ela conseguira ir longe, pelo k tenho visto nakele club, a ekipa esta a tornar-se forte e mt unida...por isso deixem se desses comentarius tristes, infelizes pk nao vos leva a lado nenhum,ok?peace =)

sábado, setembro 30, 2006 1:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Na natação quem é o melhor é quem ganha e ponto final. Se a Amélia não ganha nada não é a melhor e ponto final

sábado, setembro 30, 2006 8:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vencedor não é apenas o atleta que coleciona medalhas, mas aquele que além das medalhas coleciona, experiência, memórias e acima de tudo amigos.
Parabéns aos atletas, pelo seu esforço. E apesar de tudo, lembrem-se que os escalões de Natação, são a meu ver muito ingratos (atletas de 16 anos contra atletas de 20 e tal????? Os de 20 e tal, não terão mais treinos no pêlo e mais experiência????)!!
E para aqueles que apenas criticam, por favor, tenham a vossa opinião, mas seja civilizados e educados, não foram os atletas que criaram o blog!!!!
Apesar de não ser um desporto, que eu aprecie muito, parabéns a todos aqueles que se conseguem enfiar horas na água, isso revela muita determinação e força de vontade!!!

domingo, outubro 01, 2006 12:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

acho k foi 1a justa vencedora... pk ninguem estava a contar com ela... ao longu da epoca fez grandes tempos...

*a atleta revelação ñ e kem e mtas vezes campea nacional, mas a k au longu da epoca surprende pela positiva...

parabens^^

domingo, outubro 01, 2006 8:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O facto de nadadores de 16 anos competirem com outros de 20 não interfere minimamente na qualidade dos nadadores e no facto de um nadador ser o melhor ou não ser o melhor. Aliás os nadadores que hoje têm 20 anos já tiveram 16 e nessa altura também competiam com outros de 20 anos na época e ainda não atingiam o titulo de melhor nadador. Num desporto de competição a única coisa que conta para se ser o melhor é VENCER, nada mais conta desde que dentro das regras do desporto.

domingo, outubro 01, 2006 9:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bem so kero dixer aki uma coisa a exe gajo k ate o nome tem medo de dixer,o anoninux.pa so te kero dixer k deves ter dor de corno ou algo parexido para estar a criticar sempre a Amélia que nao e por ser minha prima, mas axo k ela tem tudo para brilhar. Mais uma coisa, vê se deixas de faxer o k andas a faxer pk se nao...fica aki o recado.Força Amélia!

quarta-feira, outubro 11, 2006 7:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente com o anonimo das 8:23 :)

sábado, outubro 21, 2006 9:52:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home