quinta-feira, outubro 12, 2006

Quem fala assim não é gago!

Na despedida de uma presidência de 15 anos à frente da ANDS onde deixou a sua marca, dá mais uma entrevista a um dos muitos jornais da região.
Até dia 21 do presente mês que se apresentem as listas da sucessão que dia 28 há novo presidente. Cumprimentos a quem sai, e Boa sorte para quem chegar.

- Convocatória Assembleia Geral Eleitoral Extraordinária
- Calendário Eleitoral
- Convocatória Assembleia Geral Ordinária
- Nota do Presidente

Etiquetas:

21 Comments:

Blogger DM said...

Não eram muitas as vozes discordantes pelo distrito de Santarém, relativamente ao trabalho da Direcção da ANDS?

Pois bem, cheguem-se à frente.

Oportunidades destas e desapego ao poder como o aqui manifestado é coisa rara nos líderes.

B.A., só uma dúvida q talvez saibas esclarecer: quando tinham sido as últimas eleições q elegeram esta Direcção ainda em funções?

quinta-feira, outubro 12, 2006 11:29:00 da manhã  
Blogger Beba Água said...

sem ter 100% de certeza, acho k foram em agosto de 2005

quinta-feira, outubro 12, 2006 11:47:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sabias palavras do srºCarlos gonçalves presidente da ANDS na entrevista dada a um jornal regional,pena que não venha divugada nos jornais nacionais para alguns presidentes de camaras lerem e ter a noção da "cáca" que andam a fazer.
A maior sorte do mundo para este Srº que embora com alguns defeito sempre se dedicou á modalidade de corpo e alma.
Abraços

quinta-feira, outubro 12, 2006 12:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A maior voz discordante és tu, em relação a tudo!

Chega-te á frente!

quinta-feira, outubro 12, 2006 12:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

so espero mudar para melhor...

quinta-feira, outubro 12, 2006 12:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns Srº Carlos Gonçalves e ao corpo directivo da ANDS,pelo trabalho desenvolvido em prol da NATAÇÃO

quinta-feira, outubro 12, 2006 12:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Albi
Era bom que todas as pessoas com responsabilidade em determinado sector se informassem devidamente antes de tornarem publicas as suas opiniões...
O Clube Fluvial Vilacondense, unico clube campeão nacional de natação dos ultimos anos apenas com nadadores "da casa", funciona sem escola de natação (responsabilidade da câmara).
Sem sair do nosso distrito, ponha-se os olhos no Clube de Natação de Torres Novas que também funciona em colaboração com a Escola Municipal e promete continuar a formar muitos e bons nadadores (vai ja este ano apresentar bons cadetes apenas com 6 meses de trabalho...)
Não tirem responsabilidades aos clubes e técnicos que neles trabalham...ou não.
É facil encontrar formas de colaboração entre clubes e câmaras, o segredo está na adaptação.

quinta-feira, outubro 12, 2006 3:29:00 da tarde  
Blogger DM said...

Anónimo das 12:29 PM:

Chego-me à frente para quê? Pra Presidente da ANDS? Actuaria por vídeoconferência?

quinta-feira, outubro 12, 2006 3:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

contazulejos,

A regra geral é que não funciona, há diversos exemplos por todo o país, o CFV é a excepção que confirma esta regra, só tu bates sempre na mesma tecla e não queres ver isso.
E como o CG fala sabiamente é tudo uma questão de negócio, de uma forma geral a camaras as precisam de dinheiro para amortizarem os custos de manutenção e se possível os de construção e não querem perder clientes para os clubes.
Eu também gostava que este modelo das escolas municipais resultasse mas infelizmente não resulta, factos são factos a realidade demonstra isso.
Quanto ao CNTN vamos ver... ainda é muito cedo, no inicio somos todos amigos quando a camara começar a fartar-se de enterrar dinheiro vamos se tudo continua assim, no entanto espero que resulte e muito sucesso para o CNTN.

quinta-feira, outubro 12, 2006 4:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Contazulejos não sou pessoa com responsabilidades em qualquer sector na modalidade contudo sou um observador atento,portanto estou devidamente informado e a minha expriencia diz-me que escolas municipais não resultam,demodo algum estou a tirar mérito a quem nelas trabalha mas sei que não á regra sem excção.
Respeito a sua openião assim como espero que respeito a minha.

Saudações desportivas

Cpts

quinta-feira, outubro 12, 2006 4:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Certo, eu também conheço muitos exemplos, a maioria para ser justo, de piscinas onde existem escolas municipais e onde a vertente competitiva é fraca, mas será que a culpa é do modelo?...posso garantir que nem sempre o problema reside no modelo. E já agora, conheço também muitos clubes com modelo tradicional que tem competição apenas de nome, sem nenhuns resultados e mantenho a minha opinião...o secredo está na adaptação.
Em relação ao CNTN...posso dizer dizer ao anonymous das 4:41 que é mais um que fala sem conhecimento de causa, pq a CMTN não enterra € nenhum, antes pelo contrário a parceria com o CNTN tem sido altamente lucrativa!
Para finalizar respeito todas as opiniões eu tenho esta posição por conhecer bem a realidade dos dois lados, acredito que é possível funcionar com este modelo e é bom que se acostumem a ele...

quinta-feira, outubro 12, 2006 6:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se pelo que aqui é afirmado parece ser uma boa solução os Clubes deixarem as escolas por conta das Camaras, ou seja abdicarem de receitas (?) e também de despesas (Técnicos+deslocações; mas que nestes escalões são sempre menores que as receitas) alguém me explique como esta formula é tão boa...será que existe alguma contrapartida não divulgada?... é que isto de contar a parte que lhes interessa e fazerem um figurão é apetecivel mas preversa...as verdades vêm ao de cima...é como a ... flutua...

quinta-feira, outubro 12, 2006 7:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Existem uma data de alternativas e de outras formas de arranjar receitas...como se organizam as outras modalidades anonymous das 7:26?! A Maior parte delas não tem receitas provenientes da formação.

quinta-feira, outubro 12, 2006 9:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e km e k vai po lugar do Carlos Gonçalves?? ja existem candidatos? ouvi dizer k alguem ligado a clac e a vida militar... verdade?

quinta-feira, outubro 12, 2006 9:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

contazulejos,

De facto falei sem conhecimento do caso Torres Novas em concreto, mas sei que a maior parte das piscinas municipais são uma dor de cabeça para as autarquias em termos financeiros, se a de Torres Novas não é ainda bem é sinal que é bem gerida. Este modelo penso que é tão frágil e tão dependente do bom entendimento de todas as partes, leia-se de todas as pessoas que basta haver pequenos conflitos para ser desastroso.
Ainda há a questão do financiamento, a natação não tem receitas de bilheteiras, patrocínios dúvido que chegue para pagar sequer aos técnicos, a organização de alguns eventos também pode ser uma fonte de receita mas será por aí além, é preciso muita criatividade para manter de pé.
Para que este modelo funcione é preciso uma grande mudança de mentalidades, sinceramente não auguro bom futuro para a natação competitiva com este modelo a continuar florescer e com estas mentalidades.
Em relação ao outro modelo "tradicional" como lhe chamas, sim de facto há clubes que não saiem da cepa torta, eu também conheço alguns e também sei as causas, geralmente e os casos que conheço pura e simples incompetência dos técnicos para treinar e para motivar os atletas.

quinta-feira, outubro 12, 2006 10:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nem mais...concordo plenamente contigo e mais, muitos dos casos em que o tal modelo das Escolas Municipais não funciona, também se deve a duvidosa qualidade dos técnicos (ou pseudo) dos clubes, que ainda por cima tem as costas quentes e aproveitam para dizer que a culpa é do modelo...entendes agora o que eu queria dizer.
Não se pode generalizar, cada cidade deve ter o seu proprio modelo que será dependente de inumeros factores. Não se pode é dizer só porque da jeito: "este modelo não presta" e nem sequer tentar...

sexta-feira, outubro 13, 2006 4:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Epá eu voto no Borga, ou no Garcia... umhh pensando melhor Alexandre Silva iria trazer outra dinamica.. bamos ver, que ganhe o melhor e menos bronco... Quanto ás escolas em parte concordo com o Sr ainda presidente, se bem k não é assim tão linear como isso. Este senhor peca por já sair tarde...

sábado, outubro 14, 2006 2:51:00 da manhã  
Blogger DM said...

Eu ouvi dizer q o ainda Presidente da ANDS retira-se para preparar atempadamente a sua candidatura a cargos na modalidade de patamares superiores (uns Km mais a sul...).

Será?

sábado, outubro 14, 2006 5:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

esclarece. Ou é mais 1 das 2 bojardas?

segunda-feira, outubro 16, 2006 5:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Também se diz que o DM até é rapazinho eloquente e conhecedor da poda...e que poderá embarcar no mesmo barco...

segunda-feira, outubro 16, 2006 10:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esqueci-me de referir o cumulo da coerencia desta entrevista e que reside no facto do Carlos Gonçalves estar sempre a referir e bem, o bom trabalho realizado em Rio Maio, onde o CNRM não tem escolas proprias (mas este modelo não impediu o Pedro Oliveira de ser 2x vice cam. Eur)...precebem agora qd digo que a competência dos técnicos que estão nos clubes é fundamental.

quinta-feira, outubro 19, 2006 11:18:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home