quinta-feira, novembro 30, 2006

1º Aniversário - Entrevista a Henriqueta Domingos

Entrevista realizada pelo Beba Água (BA) no dia 04/11/2006 a Henriqueta Teixeira Domingos (HD). Esteve em destaque num fim-de-semana de treinos fora da piscina habitual do BA ao fazer um conjunto de sons realmente inacreditável enquanto se tomava um duche após um treino muito complicado. Nestes últimos 12 anos tem sido empregada de limpeza da Câmara Municipal de Portimão nas Piscinas Municipais daquela localidade. Tem a virtude de aturar uma série de comportamentos estranhos, embora usuais em todas as piscinas do país. Tem 45 anos e cerca de 1m50 e 65kg (não tive a lata de perguntar!). Tem o 9º ano de escolaridade.

BA: O que costuma fazer na Piscina Municipal de Portimão?
HD: Bem, para alem de ler as revistas “Tv Mais” e “Maria” onde tento arranjar um novo parceiro, adoro ver os treinos dos “bonzões” dos jogadores de Pólo-Aquático. Tirando isso passo mais de metade do meu tempo no bar da piscina. O trabalho a sério passa por limpar os balneários, desentupir as sanitas do balneário dos treinadores… esse tipo de coisas.
BA: Desentupir as sanitas do balneário dos treinadores?
HD: Sim é verdade! Parece que comem muito McDonalds ao almoço e fazem grandes jantaradas em conjunto… Já houve quem escrevesse mensagens para deitar os papéis no caixote do lixo em vez da sanita, mas não resultou!
BA: Já alguma vez apanhou uma conversa da equipa feminina enquanto limpava o balneário?
HD: Sim… Várias vezes!
BA: E o que pode dizer acerca do ambiente vivido lá dentro?
HD: Bem nem sei como explicar… penso que elas têm um comportamento normal para a idade… Por exemplo já as vi falar sobre os rabos dos rapazes mais velhos do clube, parece que o Amaral tem um rabo flácido. Também falam bastante de quem apalparam durante as séries de costas e quem será o próximo alvo… Cuidado Leonel! Já as ouvi cantar DZRT com decibéis acima da média, a que canta melhor é a Renata, apesar da Adriana e Sara não serem más.
BA: E no dos rapazes?
HD: Bem no dos rapazes a matéria é mais picante! Costumam falar bastante das saídas à noite e das trafulhices que fazem em conjunto! Lembro-me de ouvir uma conversa sobre a última passagem de ano em que se encontraram com alguns nadadores de outro Clube de Natação e que houve pessoas a ficar num estado lastimável…
BA: Sabe me dizer quem é o campeão de tempo durante o duche? Masculino e Feminino.
HD: Bem no lado masculino há duas vertentes distintas!!! Há o Robert que costuma ficar 30min no duche durante o treino, fingindo que está na casa de banho a tentar imitar os treinadores no “entupimento das sanitas” e os que realmente demoram muito tempo no duche como o Agostinho ou o Cascão. Há ainda os que nem sequer se dão ao trabalho de tirar o cloro como por exemplo o Hugo Amaral. No lado feminino acho que as campeãs são a Inês e Catarina com os seus fantásticos 30min debaixo do duche. Consta também que algumas delas põem perfume antes do treino na manhã!
BA: Aqueles gritos ainda há pouco? Estava a cantar?
HD: Não me diga que ouviu? Estava a cantarolar umas músicas que estavam a dar da RFM.
BA: Costuma navegar na Internet?
HD: Só em sites para arranjar encontros e coisas do tipo. Vou muito ao hi5 enviar mensagens a desconhecidos… tirado isso, só para ver o tempo do dia seguinte.
BA: Sites ou blogs de Natação? Conhece?
HD: Não. Mas porquê?
BA: Por nada, era só para saber… Obrigado pela atenção e até à próxima.
HD: Para a próxima? Mas vai voltar? A ver de da próxima não gasta tanta água!
BA: Agora só devo voltar lá para Janeiro. Adeus.
HD: Adeus. Vá pela sombra.
Nota BA no dia seguinte ao aniversário:
Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência. Tal como no dia 1 de Abril, este post não passa de uma brincadeira conjunta entre o BA e alguns membros da equipa Portinado. Obrigado a todos pela boa disposição neste ano que passou.

Etiquetas:

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Excelente ideia.... assim descobriu-se os podres da equipa de portimao.. LOL "Amaral tem um rabo flácido" LOOOOL demais

quinta-feira, novembro 30, 2006 11:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

lol!
Muito bom....espero bem que o BA não se lembre de fazer reportagens destas em muitas piscinas...se bem que no final das nossas vidas nas piscinas, são sem duvida memorias como estas que ficam bem guardadas na nossa memoria.

quinta-feira, novembro 30, 2006 12:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA: Isto ñ foi a sério pois ñ???

Ñ percebo qual é o interesse que isto tem para a comunidade aquática!

quinta-feira, novembro 30, 2006 1:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

LOLADA

quinta-feira, novembro 30, 2006 6:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não percebe o interesse que tem p a comunidade aquática??

então a srª não trabalha na piscina???tanta água!!!

Graça Vilarinho

quinta-feira, novembro 30, 2006 6:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lolao!

A veia cómica do BA no seu melhor...

sábado, dezembro 02, 2006 12:21:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

K estupides!! LOOL
Tá fixe....

by: Membro da Portinado

segunda-feira, janeiro 01, 2007 4:37:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home