segunda-feira, novembro 13, 2006

Gala nas Caldas

Decorreu ontem nas Piscinas Municipais das Caldas da Rainha a II Edição da Gala da Associação de Natação do Distrito de Leiria (ANDL), uma organização daquela associação, com a colaboração do município das Caldas da Rainha.

Após um jantar de gala oferecido pela Câmara Municipal a todos os convidados e homenageados, decorreu a cerimónia de entrega dos Galardões ANDL 2005/ 2006.

Foram atribuídos cerca de cinquenta galardões e vários diplomas aos nadadores que se destacaram durante a época e a outras individualidades que pelo seu contributo à Natação. Convém referir que o prémio para nadador revelação e treinador do ano foram para Francisco Freitas (Pimpões) e João Fróis (ASAL).

Ouve ainda uma exibição de Natação Sincronizada pelas nadadoras do Clube de Ovar. Estiveram ainda presentes por parte da FPN Paulo Frischknecht e José Sacadura e os presidentes da ANCoimbra, ANAveiro e ANNortePortugal.

- Ver galardoados por categoria

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Gostei da Gala....Parabens a todos os atletas galardoados.
Pro ano ha mais
Bjs

segunda-feira, novembro 13, 2006 5:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

uma gala em que faltou o premio de atleta do ano.

segunda-feira, novembro 13, 2006 5:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Foi pra ser diferente....

segunda-feira, novembro 13, 2006 7:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Penso que essa categoria ja nao existe no regulamento....tornava-se muito repetitiva.

segunda-feira, novembro 13, 2006 9:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não faltou... só não foi entregaram...

porque se fossem ouvidos os treinadores do distrito, provavelmente haveria unanimidade na esconha... César Faria (ASAL.

segunda-feira, novembro 13, 2006 9:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

que era entregue ao Cesar, penso que nao ha duvidas

segunda-feira, novembro 13, 2006 10:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nadador Revelevação - Francisco Freitas ???
Se calhar tinha de ser um atleta da "casa" (sim os Pimpões são das Caldas da Rainha!!!)
Então e o puto que bate um recorde nacional (tá bem que é estafeta mas não deixa de ser RECORD NACIONAL), é convocado para o Dia Olimpico e chega aos Nacionais de Infantis e é campeão Nacional 4 (quatro vezes) ???
Se calhar esqueceram-se dele !!!
Ou se calhar não nada no clube "da casa" !!!

segunda-feira, novembro 13, 2006 11:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pémios dados por directores sem que sejam ouvidos os treinadores é o que dá...Treinadores de natação, não de basket.

terça-feira, novembro 14, 2006 4:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Infelizmente a generalidade da vezes que se dá a possibilidade ao povo de poder emitir opinião, a mesma resulta infrutífera. Porquê?
Resposta: A Gala da ANDL pode não ser a melhor? Garantidamente não é a pior ( conheço-as quase todas que se realizam em Portugal ) no entanto tem um simples mérito, de uma forma justa ( a justiça é sempre relativa ) premeia os vencedores; promove a natação sem esquemas nem intrigas e sobretudo bota abaixo.
Os «Senhores » Bloguistas, deviam aproveitar a possibilidade que lhe é dada pelos mentores e gestores deste projecto de comunicação, para lançar o debate, dar sugestões e sobretudo promover o desporto que supostamente gostam e praticam, porque de uma coisa não se esqueçam, sem dirigentes não há natação, são os únicos que pagam, muito, para lá estar.
Não desperdicem o V/tempo, opinem, critiquem, sugeriram, mas ... sobretudo sejam construtivos, deixem-se de futilidade,,para isso já temos os políticos e o pessoal do futebol.
não queiram ser como eles.

Assina - conhecedor da vida..

terça-feira, novembro 14, 2006 8:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muito bem.....haja alguem que de valor, de facto, as coisas, tal como elas sao....

terça-feira, novembro 14, 2006 10:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O senhor "conhecedor da vida" deve certamente ser dirigente dos Pimpões.

Pois eu digo-lhe uma coisa com toda a sinceridade. Dou muito valor a quem, por carolice, dá força ao movimento associativo. E não ponho sequer em causa que esse seja o seu caso (não sei se é e nem sequer me interessa).

Aquilo que alguém fez (que não eu) foi apenas dar a sua opinião sobre quem deveria opinar sobre os prémios (os treinadores e não os dirigentes). E olhe que concordo com esta opinião.

Agora a pergunta que foi feita sobre o nadador revelação é que ainda não foi respondida.

terça-feira, novembro 14, 2006 11:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sem querer entrar em polémicas, não é o meu género, só quero esclarecer que não sou dirigente dos Pimpões, nem da ANDL, nem de nenhuma outra Instituição, já fui de outras que não as referidas, o meu tempo passou, dei lugar aos mais jovens, no entanto não deixei de ser um espectador atento do fenómeno desportivo.
Relativamente aos critérios que presidiram à escolha do nadador revelação, nada melhor do que perguntar à Direcção da ANDL, qual é o regulamento / Critérios para a atribuição dos vários prémios .
mais informo que a organização da Gala resultou de uma parceria entre a ANDL e a Câmara Municipal das CRainha. Assim como em 2005 foi igual em relação à Câmara de Leiria, que também foi granjeada com um Troféu, salvo melhor opinião, parece-me razoável.
Felicidades para todos e continuem a opinar construtivamente, sempre.!

quarta-feira, novembro 15, 2006 10:40:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro conhecedor da vida. Parabéns. Alguém com bom senso no mundo desportivo.

Basket? não percebi

quinta-feira, novembro 16, 2006 3:44:00 da manhã  
Blogger DM said...

Caros anónimos e "conhecedores da vida":

Não desvirtuando o papel e o empenho de (alguns) dirigentes, resta-me dizer q discordo por completo de afirmações do género "sem dirigentes não há natação, são os únicos que pagam, muito, para lá estar".

Antes deles, existem uns gajos, acho q chamados de ATLETAS, q até se levantam td os dias às 6 da matina durante anos a fio, que não conhecem "quase todas as galas do país" e q pagam (ou obrigam os pais a pagar) bem mais q os dirigentes, desde fatos de banho, até suplementos, quando não tratamento de lesões, e q em troca recebem apenas colecções de palmadinhas nas costas.

Por isso, caro dirigente, não desfazendo nos dirigentes DE VALOR (também os há, embora eu tenha conhecido poucos, e não acredito q tenha sido azar meu, pq convivi com muitos, em clubes, associações e federação), tenho de discordar e afirmar q há muita natação sem dirigentes (inúmeros exemplos de projectos de sucesso o comprovam, tanto na natação nacional como internacional), e mais do que isso, regra geral, há melhor natação quando não existem dirigentes envolvidos, ou qd estes estão mais afastados do processo (atenda-se ao funcionamento mto + pacífico dos clubes em q os técnicos acumulam as funções de dirigentes).

Sem atletas é que não consigo imaginar a natação. Sem dirigentes, alguns teriam mais dificuldades, outros deitariam foguetes de felicidade por se poderem ver livres de pesados fardos.

Em suma, o seu a seu dono.

domingo, novembro 19, 2006 11:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pois e malta aparece aki 1senhor k dix pa n sermx cm o futebol, politicos, etc... mas akaba por defender pexoas k se nao sao politicos diria k sao mt parecidos n sua forma de atuar(falo de dirigentes)...
olhem pa alguns clubes(cm algum nivel nacional) k por e simplesmente tem cm treinadores os dirigentes i nao pexoas k se dizem dirigentes mas o k percebem de natacao e zero...
exe tal "conhecedores da vida" deve ter sido apenas dirigente i n pai de atleta para n mencionar o esforxo de qualquer pai dos atletas k so eles sabem o k custa i os sacrificios deles i dos filhos...
knto a gala: foi 1poukinho mlhor k a do ano paxado mx a revelacao do ano?
n me parece justa nem consigo perceber o criterio...axo k exe tipo de criterio deve ser mlhorado ou entau devem reunir cm os treinadores todos i entau ser por votaxao(e apenas uma opiniao k deve ser pensada)...

abracos para tds os leitores do blog

sexta-feira, dezembro 08, 2006 11:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

meus caros senhores + v - 95% dos dirigentes quando começam é porque têm os seus filhos a nadar,ou a praticar qualquer outro desporto, o que acontece é que por vezes passam a gostar do que fazem, embora dê muito trabalho, algumas chatices e injustiças, mas também a sensação de com o seu trabalho contribuir para que os nossos jovens tenham acesso a um melhor desporto.
Por isso quando se diz que os dirigentes desconhecem os sacrificios que os atletas e treinadores fazem, é falso, admito que existam péssimos dirigentes, como os há péssimos nadadores,treinadores, massagistas, etc. No entanto quero continuar a acreditar que a generalidade das pessoas que estão envolvidas no dirigismo amador, o faz exclusivamente por amor a uma causa, e não por promoção pessoal ou coisas do género.
Mal será quando este tipo de pessoas acabar e já faltou mais é que na maior parte dos clubes há muita gente que questiona o espaço, o tempo e os € que a competição consome, em detrimento de outras actividades mais geradoras de receitas, logo + lucrativas e de gestão mais fácil. E sem questões filosóficas ( principio do utilizador / pagador usufrui= paga )

segunda-feira, dezembro 11, 2006 1:45:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home