sexta-feira, novembro 10, 2006

PAC 2006/2007

O mais procurado documento do momento já está disponível no blog Beba Água para vossa consulta. Entretanto já foi publicado na FPN On-Line...

De qualquer forma alerto que esta versão do PAC só conhecerá a sua versão definitiva após o habitual processo de negociação com o IDP, para discussão das respectivas verbas.

- Ver PAC 2006/2007 / Ver PAC 2006

Etiquetas:

33 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mais vale tarde...

sexta-feira, novembro 10, 2006 3:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

do que nuncA

sexta-feira, novembro 10, 2006 3:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

star list do metting de tavira,alguem sabe onde encontrar(se é que já saiu)?

sexta-feira, novembro 10, 2006 5:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

SEI QUE NÃO DEVERIA SER AQUI QUE EU DEVIA ESCREVER ISTO MAS TB NÃO CONSIGO ENCONTRAR MEIOS DE FALAR COM O DONO DO BLOG. MAS É O SEGUINTE PQ O BEB ÁGUA NÃO FALA DE NATAÇÃO PAROLIMPICA????????

sexta-feira, novembro 10, 2006 8:41:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

Sobre a natação paraolímpica:

Caro visitante do blog,
Não consegues falar comigo?
Tens o meu mail, msn, hi5, youtube, facebox… escancarado no blog, estanho.
Mas fixa o mail e contacta comigo: bebaaguavitalis@sapo.pt

Obrigado e cumprimentos,
Beba Água

sexta-feira, novembro 10, 2006 10:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uma pergunta
Como é que uma nadadora nascida em 1994 pode ser seleccionada para o FOJE se não pode ir às provas de selecção? ou foi engano escrever que o FOJE é para nadadoras nascidas em 1993 e 1994?

sexta-feira, novembro 10, 2006 10:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nadadoras de 94 podem ir aos meetings

sábado, novembro 11, 2006 9:42:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Estamos ambiciosos... Nao será ambiçao a mais?

sábado, novembro 11, 2006 8:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois podem mas a selecção para o FOJE é feita nos Campeonatos Nacionais de Juvenis e no Multinations Youth e a selecção para o Multinations Youth é feita nos Campeonatos Nacionais de Juvenis. Como as nadadoras nascidas em 1994 são Infantis A não podem ser seleccionadas para o FOJE apesar de o FOJE ser para nadadoras nascidas em 1993 e 1994

sábado, novembro 11, 2006 8:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Embora esteja como o anónimo das 8.33, sossegue lá o anónimo das 8.40, pois se ler com atenção o PAC 2007 verá que a selecção dos nadadores para o Multination Youth terá como referência principal os resultados registados no Meeting Internacional da Póvoa de Varzim.
Satisfeito?

domingo, novembro 12, 2006 1:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não satisfeito nada. O que se passa é que o FOJE é de 2 em 2 anos e para nadadores juvenis. Como as nadadoras só são 1 ( UM ) ano juvenis, só algumas podem disputar o FOJE ( as que nesse ano são juvenis ) enquanto que outras NUNCA podem ser seleccionadas. O que pretendi dizer, e parece que ninguém atingiu, é que no PAC 2007 vem pelo menos uma coisa impossível de ser concretizada porque por deficiente redação do texto parece que as nadadoras de 1994 poderiam ser seleccionadas para o FOJE e o que se passa é que pura e simplesmente não é possível. Nada disto tem a ver com a pretenção de conseguirem ser seleccionadas pois teriam de vencer as de 1993 mas mesmo que vencessem não lhes seria dado aceso ao FOJE. Percebido por quem andou a olhar para o espelho e ver ambição a mais?

domingo, novembro 12, 2006 6:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tenha em atenção o passado para não dizer disparates.
Pode fácilmente verificar que há dois anos participou no FOJE a nadadora Ana Mateus como Infantil.
Mais o Foje é de dois em dois anos, alterna com a taça Comen, assim se não participar num pode participar no outro, Ok.

segunda-feira, novembro 13, 2006 8:59:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Há 2 anos a selecção para o FOJE foi feita entre atletas juvenis. Infantil não foi nenhuma. E o facto de o FOJE alternar com a taça COMEN não inviabiliza o facto de ao FOJE só irem atletas juvenis e como tal as nadadoras só se estiverem no ano de juvenis é que podem participar portanto as nascidas em 1994 nunca podem participar no FOJE.
Que as regras sejam assim não discuto mas não alteram os factos: nadadoras nascidas em 1994 NÃO podem ser seleccionadas para o FOJE

segunda-feira, novembro 13, 2006 10:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O anónimo das 8H59 tem toda a razão.
No último FOJE de 1995 em Itália Lignano, participou a nadadora da ABVE Ana Mateus de 92, ou seja há data era Infantil. Foi seleccionada porque fez em 100 Bruços no Meeting da Tap do referido ano uma marca que bateu todas as nadadoras juvenis no referido ano.
No FOJE nadou 100 Bruços individualmente e na estafeta de estilos.
Pode consultar os resultados em www.swimrankings.com.
Para a próxima primeiro confirme o que escreve.

terça-feira, novembro 14, 2006 9:06:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

mas que interessa este FOJE?

Foja-ssseee

terça-feira, novembro 14, 2006 10:16:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Está toda a gente preocupada com estas regulamentações, mas o que é importante é debruçarmo-nos sobre a importância ou não do aparecimento destes "talentos" precoces.
Senão vejamos, o exemplo da atleta focada no coment das "9:06 AM" que infelizmente, na actualidade nem consegue ficar entre as 10 primeiras Júniores, em bruços.
Tudo deve ser feito a seu tempo!!!

terça-feira, novembro 14, 2006 6:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ana Mateus
13 anos
1m41
100 bruços , 4 x 100 estilos


Colega de Diana Gomes nos Bombeiros dos Estoris, partilha com a mais jovem olímpica de sempre a especialidade dos 100 metros bruços e o facto de ser a mais jovem da equipa para o FOJE. Superou também Marta Azedo na última prova de selecção, com 1.18.16 minutos


in OLIMPO Revista do Comité Olímpico de Portugal, Maio/Junho de 2005 - nº 115


ou seja em Maio/Junho de 1995 tinha 13 anos, idade de Juvenil

terça-feira, novembro 14, 2006 10:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

claro que queria dizer em Maio/Junho de 2005 tinha 13 anos e não em 1995

terça-feira, novembro 14, 2006 11:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sabes fazer contas?
Então que idade têm as nadadoras de 94 na data do FOJE?
Podem ter 12 ou 13 anos consoante façam anos antes ou depois da data do FOJE, certo? Np entanto não deixam de ser infantis.
Repara que a referida Marta Azedo que foi batida é de 91 e a Ana Mateus é de 92.

Reapara datas do Foje
2005 e 2007
Infantis em 2004/2005 nascidas em 1992
Infantis em 2006/2007 nascidas em 1994

quarta-feira, novembro 15, 2006 11:04:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anonimo das 6h19.

Estamos no principio da época.

Espera e verás que não é o caso.

Esta nadadora ainda vai evoluir e muito

quarta-feira, novembro 15, 2006 11:10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não estou a pôr de modo algum em causa o valor dessa atleta nessa altura.
Corrijam-me se estiver errado, mas desde essa data até hoje, qual foi a sua evolução?
Força Ana, não desistas!!!

quarta-feira, novembro 15, 2006 5:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Circula um eco que aponta para o impedimento de Filipe Coelho estar presente em qualquer das provas que se avizinham, Helsínquia e Barcelona, pelos motivos que se conhecem.

A ser verdade, a FPN está a cometer um erro irreparável, ignóbil e lamacento.

Acertos de contas que prejudicam os melhores nadadores portugueses devem responsabilizar estes dirigentes, que desta forma só demonstram não ter escrúpulos para utilizarem meios impensáveis!

BA por favor indaga e se for verdade lança o debate...

quarta-feira, novembro 15, 2006 8:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mas porque diabo o anonimo de cima não assina um post sobre ele proprio?

quarta-feira, novembro 15, 2006 9:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ok, bebaagua, venha de lá mais 1 post para falar do que já foi falado, mas pronto, se o senhor coelho quer que falem dele, go ahead!

quarta-feira, novembro 15, 2006 9:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uiii

Mexeu-se na caca em que alguns nadam!?

quarta-feira, novembro 15, 2006 10:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

filipe,

por muito errada que esteja a medida da FPN em obrigar os treinadores a serem socios da aptn, repito, por muito errada que esteja, não tens razão a escrever aquilo em cima por 2 razões:

1) ninguem te proibe de ires à seleção, tens é de resolver a situação com a APTN, ou achas-te superior aos teus colegas?
2) o problema surgiu há 2 meses, nessa altura é que devias ter protestado. era mais que certo que isto viesse a acontecer. mas tu gostas destas fanforronices, certo ;) ?

quarta-feira, novembro 15, 2006 10:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

vá, deixem de ser pavões, mais do mesmo não!!

quarta-feira, novembro 15, 2006 10:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O anónimo, garanto, não é FC.
Nem colega...

quarta-feira, novembro 15, 2006 10:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este "colega", pode ter tudodo mundo, mas, COLEGA é que ele não é!

quarta-feira, novembro 15, 2006 10:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

garanto-te que sou teu colega... de profissão e... de...! ;) e por aqui me fico... filipe

quarta-feira, novembro 15, 2006 10:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

se não és o fc quem és?

quarta-feira, novembro 15, 2006 10:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

esta malta da amadora e da ANL enquanto não voltarem à FPN não se ficam
eheheheh

quinta-feira, novembro 16, 2006 4:27:00 da tarde  
Blogger DM said...

Pois, se for verdade, mais cedo ou mais tarde, ir-se-ia colocar esta questão, já se antevia.

A FPN tem legitimidade ou não em obrigar q os técnicos sejam filiados na APTN? Os da FPN já são todos? É que nenhum era e não foi por isso q não fizeram currículo e não foram convidados p trabalhar na FPN.

Esse é um critério q se deve sobrepor ao mérito desportivo dos resultados alcançados pelo treinadores e pelos seus atletas?
Ou só será possível alcançar bons resultados se o treinador pagar uma quota à sua associação de classe? É isso q legitima a sua eleitibilidade p a selecção nacional, uma quota?

Eu confesso q tenho dificuldade em perceber (há quem tenha apresentado como única justificação "é assim q se faz nos EUA"), e mais ainda em compreender q pelos vistos nem a APTN sabia disto.

domingo, novembro 19, 2006 11:51:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home