quarta-feira, novembro 29, 2006

Tugas com poucos adversários

Decorre entre os dias 1 e 3 de Dezembro em Barcelona a prova de controlo de tempos de acesso ao Mundial de Melbourne. A selecção portuguesa será composta por Simão Morgado, Carlos Almeida, Diogo Carvalho, Pedro Oliveira, Alexandre Agostinho e Sara Madeira.

Esta prova e tal como o nome indica, tem como objectivo principal a realização de tempos de acesso para o Mundial para os nadadores espanhóis. Além de portugueses vão estar presentes 5 italianos, com destaque para Alessandro Calvi e Matteo Pelliciari muito fortes nos 50L, 100L e 200L.

Em relação à participação Pedro Oliveira e Carlos Almeida são os que mais se podem queixar da qualidade e participação de nadadores neste Torneio. Estes nadadores vão participar em provas com muito poucos adversários ou mesmo nenhuns! Carlos Almeida vai nadar os 400E sozinho! Nas provas de costas o Pedro tem como melhores adversários nos 200C com 2:10.2 e nos 100C com 59.5. Todos os outros terão forte oposição nas suas provas.

- Ver Start-List Barcelona

Etiquetas:

22 Comments:

Anonymous Anónimo said...

não vão ao europeu de curta para irem nadar sozinhos?
I rest my case!

quarta-feira, novembro 29, 2006 11:33:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bibó Magalhães

Competência em todas as frentes!

quarta-feira, novembro 29, 2006 12:02:00 da tarde  
Blogger Méninho said...

Isto é uma autêntica palhaçada.. o Carlos Almeida a nadar sozinho ? Por amor de deus, os únicos com competição são o Agostinho, Diogo Carvalho e a Sara M. porque de resto não estao la a fazer nada.. Gostaria de ouvir o que a FPN tem a dizer sobre esta startlist..

quarta-feira, novembro 29, 2006 1:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pois... e agr?! será vantajoso estas opções.. d impedir a participaçao no nac d clubes (P.O) e d nao irem ao europeu?! são opções que o tempo dirá s são correctas ou nao!!!

de qq maneira..boa sorte!

quarta-feira, novembro 29, 2006 1:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o que eu gostaria mesmo é de saber porque raio não querem eles ir ao CAMPEONATO da EUROPA????? será a culpa só do DTN?

quarta-feira, novembro 29, 2006 1:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ainda me têm de explicar qual o mal das provas em piscina curta na época de Inverno?
Qual o nadador de nivel mundial que não se apresenta de quando em vez em forma em provas de 25m.????

quarta-feira, novembro 29, 2006 2:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ya. pk n vão antes ao europeu??
se n keriam ficavam em casa

quarta-feira, novembro 29, 2006 3:29:00 da tarde  
Blogger DM said...

Caros anónimos, Zacarias e Cª:

Este ano, temos campeonato do mundo (em piscina longa), excepcionalmente cedo - em Março.

Logo, quem não tem mínimos ou quem tem de confirmar o seu nível, tem de fazê-lo cedo, e naturalmente em piscina longa, pq isto de apurar atletas em piscina curta para as pricnipais competições mundiais em longa é chão q já deu uvas, c as consequências e injustiças q se conhecem.

Portanto, não culpem os atletas, os técnicos, a FPN ou as suas prioridades, pq para estes atletas, um Camp. Mundo em longa é 100x + importante q numa treta dum Europeu de curta. Ou seja, a presença no Europeu de Curta inviabilizava o alcançar de mínimos p o Mundial de longa. Perante isto, parece-me q a escolha não oferece dúvidas a ninguém.

Não podemos andar a reclamar ao COP a integração no Projecto Olímpico e depois andar a brincar e a escondermo-nos nas provas secundárias em piscina curta, seja o Europeu, seja mesmo o Mundial de curta.

Pode-se qd muito questionar a prova escolhida (Barcelona), mas a verdade é q até Dezembro, na Europa, não há competições q qualidade e consistência superior a esta.

Quem conhece bem o calendário europeu q diga quais eram as alternativas. Quem não conhece, q não diga tontices.

quarta-feira, novembro 29, 2006 6:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o duarte mendonça é capaz de ter razao!!

mas mmo assim so o tempo o dirá se foram opções correctas ou nao...

mmo assim... boa sorte!

quarta-feira, novembro 29, 2006 10:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

falta 1:30

quarta-feira, novembro 29, 2006 10:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa Duarte estou contigo,Campeonato de Clubes para o PO uma prioridade,só na cabeça de alguns,Europeus de PC para um nadador de PL também me parece um objectivo secundário,mas o seu treinador concerteza que foi ouvido.

quarta-feira, novembro 29, 2006 10:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente com o duarte. o mundial de PO parece me, claramente, ser um objectivo que aspira mais ambiçao a qualquer atleta de alta-competição do que um simples europeu de PC. Pena é o facto de as provas em barcelona não terem a competitividade que alguns esperavam pois penso que assim os atletas não vão tão motivados. O carlos almeida nadar sozinho é um sinal disso mesmo. Acho que nenhum nadador gosta de nadar sozinho qualquer que seja a prova, ainda para mais se estiver a tentar minimos para o mundial de PO. Mas contudo desejo boa sorte a todos os nadadores que estarão presentes em barcelona e que consigam cumprir os seus objectivos.

quarta-feira, novembro 29, 2006 11:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Barcelona - 2 em 6 nadadores do mesmo clube, não têm direito a treinador.

Um terço!

Barcelona e Helsínquia - 4 em 16...

Um quarto!

Só se fizerem das tripas coração...

Assim vai a natação...

Entregue a...

quarta-feira, novembro 29, 2006 11:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

B.A n se arranjou paí uns videos das provas de tavira?abraço

quarta-feira, novembro 29, 2006 11:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

http://www.gespxxi.com/tiagovenancio/

quinta-feira, novembro 30, 2006 1:16:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o anonimo das 11.28 mais valia tentar perceber que se o treinador dos 1/3 e dos 1/4 não olhasse tanto para o umbigo e se preocupasse mais com os seus nadadores talvez estivesse ou em Barcelona ou em Helsinquia.

quinta-feira, novembro 30, 2006 10:26:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Seus Nadadores???
Almeida=Algés
Susana=SFUAP
Diana=Estoril
Simão=Benfica
Assim vai a natação!!! já agora deixa-te de armar em calimero e faz o que os outros treinadores fazem ou és melhor que todos?

quinta-feira, novembro 30, 2006 10:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Óptimo.
Explica o que sabes sobre o assunto.

quinta-feira, novembro 30, 2006 10:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"duarte mendonça é capaz de ter razao!!

mas mmo assim so o tempo o dirá se foram opções correctas ou nao...

mmo assim... boa sorte!"

10:12 PM


Pois aí está. Foi o que foi = 0 tempos.

domingo, dezembro 03, 2006 6:34:00 da tarde  
Blogger DM said...

Caro anónimo das 6:34PM

Excato, se tivessem ido p o Europeu de curta teriam feito de certeza mto mais mínimos p o Mundial de longa do q os q fizeram em Barcelona...

Tinha sido portanto mto + proveitoso, sobretudo p o Pedro Oliveira, q como se sabe é um grande especialista de piscina curta!

segunda-feira, dezembro 04, 2006 12:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E foi proveitoso em quê? No record batido!? Iria batê-lo em qualquer outra altura.

Os objectivos eram aqueles e mais nenhuns.

Tenho todo o apreço pelas tuas posições, nas quais concordo na maioria. Mas nesta não.

Cumprimentos e incentivos (anónimos) para a tua "luta".

segunda-feira, dezembro 04, 2006 2:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

luta? mas qual luta?
anda tudo doido ou k?
vão mas é treinar (e dar treinos) e quando falarem, falem com frontalidade, sem códigos.
cambada de cobardes todos.
aí dou os meus parabens ao Duarte (umas vezes tem razao, outras não, como TODAS AS PESSOAS), mas pelo menos (na maioria das vezes, nem sempre) dá a cara!

terça-feira, dezembro 05, 2006 11:15:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home