terça-feira, abril 17, 2007

Internacional?

Decorreu no passado dia 14 de Abril, a 5ª edição do Torneio Internacional de Tomar (anteriormente denominado de Meeting), mais uma vez sem qualquer presença estrangeira. A prova é organizada conjuntamente pela Sociedade Filarmónica Gualdim País e a Associação de Natação de Santarém.

As melhores nadadoras
Ana Boavista do CNLA venceu os 100C 1:11.19, os 200L 2:16.97 e os 200E 2:34.20 e ainda ajudou a equipa a vencer a estafeta de 4x100L. As suas provas de 200 metros foram as mais pontuadas do Torneio (em femininos) com 592 e 583 pontos.
Joana Santa da mesma equipa também venceu 3 provas individuais e a estafeta. Ganhou os 100M com 1:11.08, os 100B com 1:22.87 e os 200B com 2:54.89.
Destaque ainda para os 4 segundos lugares de Liliana Pragosa do ADBA que obteve a 3ª melhor performance feminina com os 572 pontos referentes aos 2:18.53 dos 200L.

Os melhores nadadores
Em masculinos a curiosidade das três melhores performances pertencerem a 3 nadadores de clubes diferentes que treinam em conjunto na mesma pista em Lisboa. Os melhores foram João Pereira com os 59.31 aos 100M e Diogo Brito CNTN com 2:01.16 nos 200L, ambos com 619 pontos. Logo de seguida Leonel Mendes Portinado, com 1:00.16 nos 100M que lhe deram 593 pontos.
Os maiores vencedores de medalhas foram ainda assim, André Vieira CNTN (100B e 200E) e Tiago Pereira ADBA (100C e 200C), ambos com duas vitórias individuais.

Os melhores Clubes
O Clube de Natação do Litoral Alentejano foi o grande vencedor do torneio revalidando o título da época passada. No segundo lugar ficou a Associação 20Km de Almeirim seguida de muito perto pela Associação Desportiva Cultural e Recreativa do Bairro dos Anjos.

- Resultados do Torneio Internacional de Tomar
- Classificação por Clubes
- As melhores performances (Tabela BA)
- Medalheiro (Tabela BA)
- Report BA da edição de 2006

Etiquetas: ,

63 Comments:

Anonymous Anónimo said...

bem, um torneio denominado internacional, só com atletas regionais só mesmo em Portugal e na ANDS!

terça-feira, abril 17, 2007 11:02:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Com mais estrangeiros q o Torneio Internacional da ANDS, só mesmo o Nacionais/Open de Portugal da FPN...

terça-feira, abril 17, 2007 11:56:00 da manhã  
Blogger HugoSwimmer said...

O MIT fica assim a chamar-se TIT

terça-feira, abril 17, 2007 12:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

HIHI...
No decorrer do "TIT" a Tania Cabaço quebrou dois recordes do distrito de inf-b, 100 livres em 1.06.18 e 200 estilos em 02.47.39.

terça-feira, abril 17, 2007 12:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muito fraco.... Meeting???? nem de tenis é... resultados bons?? não brinquem... prova regional tábem ... agora meeting!!! não chamem nomes ás coisas..

terça-feira, abril 17, 2007 1:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ena ena... pessoal com grandes picos de forma... vamos ver então como será o nacional... o que é nacional é booooommmmmm

terça-feira, abril 17, 2007 4:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

lol pista rápida do eul a dominar :P

terça-feira, abril 17, 2007 5:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Atenção a uma situação que não mereceu qualquer comentário de ninguém até agora:
As quatro atletas do CNLA ganharam todas as provas em que participaram
oito provas individuais:
Ana Catarina Boavista - 100C, 200L e 200E
Joana Catarina Santa - 100M, 100B e 200B
Sara Davide Rodrigues - 200M
Ana Filipa Cordeiro - 200C
e ainda a estafeta 4x100L

terça-feira, abril 17, 2007 6:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sim,sim vai vivendo à sombra da bananeira vai CNLA- femeos??? em 4ºs e femeas em 1º!!! auiiiiiiiiiii

terça-feira, abril 17, 2007 9:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anonimo das 4:30 PM, pessoal em grandes picos de forma??? quem é que esteve em pico de forma neste torneio?gostava de saber....

terça-feira, abril 17, 2007 10:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

internacional não tem nada, pq não havia equipas estrangeiras e mesmo as equipas nacionais eram poucas e a "alegria" de uma festa como esta deveria de ser ficou muito aquem.
(paranal)

quarta-feira, abril 18, 2007 11:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas quem é que ainda gasta dinheiro para deslocar-se para esta prova??? só mesmo um clube de doidos ou de gente que nada sabe a que provas ir... realmente de ano para ano está cd vez mais pobre...

quarta-feira, abril 18, 2007 2:09:00 da tarde  
Blogger CNLA said...

Caríssimo anónimo das 9:40... não sei de que bananeira fala, mas uma coisa lhe asseguro: em nenhuma das que vossa excelência idealiza ou conhece se encontra algum dos atletas do CNLA, muito menos da equipa masculina. Ainda assim obrigado pela preocupação.

Forte abraço,

David Gorgulho/CNLA

P.S. - Arranje um nome e fale de natação comigo, será um prazer. Adoro o assunto!!

quarta-feira, abril 18, 2007 6:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Realmente a esta prova só vão os clubes sem expressão nacional... vejam lá se rio maior foi??? grande vladimir assim é que é... não te misturas com os sapateiros da natação. Parabens a este tecnico porque é o unico estrangeiro que consegue fazer maravilhas dos nadadores.. este tem mérito..

quarta-feira, abril 18, 2007 8:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anonimo das 8:30 PM deves ser um dos "meninos" de rio maior que vai ao podio de gravata, e que pensa que é muito grande e os outros são com tu dizes "sapateiros".Preocupa-te em fazer as tuas provas e não faças a critica a quem é humilde e gosta da modalidade.

quarta-feira, abril 18, 2007 10:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem, concordo com os elogios ao Vladimir, notavel trabalho como o Pedro Oliveira. Não sei é se isso só por si torna o CNRM num clube com expressão nacional...além disso o CNRM ja participou por mais de uma vez nesse torneio.

quarta-feira, abril 18, 2007 10:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA, este torneio foi em piscina longa ou curta?

quarta-feira, abril 18, 2007 10:55:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

Tomar só tem p25m! E pelos pontos k aqueles tempos tiveram só podia ser em curta...

quarta-feira, abril 18, 2007 10:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o q me dizem deste treinador que esta na SFGP?

quinta-feira, abril 19, 2007 11:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

qual? quer dizer, treinador treinador, só há um.

quinta-feira, abril 19, 2007 6:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

para o anonimo das 6:02 PM, o novo treinador da SFGP é o Prof. Eugenio Dubo, que é russo

sexta-feira, abril 20, 2007 10:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

acho que é bom treinador, mas quem manda são os outros que já la estão há muito tempo...ou seja os dinossauros da SFGP

sexta-feira, abril 20, 2007 12:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Outro Russo??? mais um ??? Russo só o de Rio Maior e o resto vá para casa cozer meias...

sexta-feira, abril 20, 2007 4:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O tal russo que está SFGP foi o treinador que me lançou cá para cima e tenho quase a certeza que se não fosse ele não faria o que fiz até hoje, só por isso demonstra o valor que tem...

Um forte abraço ao Eugénio :)

sexta-feira, abril 20, 2007 10:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anonimo das 10:35, eu estava a ser ironico!

sexta-feira, abril 20, 2007 11:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para o agostinho tenho a dizer que ele, eugenio, fala mtas vezes no seu aluno agostinho...é um bom treinador sem duvida. E para o agostinho os meus parabens pelo q tem conseguido

segunda-feira, abril 23, 2007 11:13:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

nos somos deste clube e temos vergonha disto se chamar "meeting internacional"!!!!!
Internacional!? So se for por virem quatro equipes fora do distrito!!!!!
atenciosamente
os nadadores AF e FC

segunda-feira, abril 23, 2007 7:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que coragem!
Identificarem-se desta forma!
Das 2, uma, ou a SFGP é muito democratica (sim pq este comentário no Tejo dava linchamento) ou vocês estão fartos de nadar aí.

terça-feira, abril 24, 2007 12:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pq linchamento?! só dizem o que pensam e como até pagam mensalidade para terem aulas...não ofenderam ninguem...apenas estão descontentes com a SFGP, com muitos outros. Mas, em Tomar só há um clube!!! não temos escolha, se queremos nadar ou que os nossos filhos nadem em competição

terça-feira, abril 24, 2007 2:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

somos os mesmos nadadores das 7:39, e queremos dar resposta ao das 12:42 que ele tem razao que ja tamos fartos de nadar aqui e so nao mudamos pq o clube mais perto fica muito longe!!!!!!!!
André e Fábio

terça-feira, abril 24, 2007 7:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois essa é a maior parte da opinião de nadadores que nadam com tecnicos russos.. (excepto rio maior).. realmente se são bons deve ser a partir tijolo.. porque a treinar para atingir um patamar elevado só 1 tecnico russo o consegue. o resto é dar banho aos calções e passar modelitos na piscina. ponham-nos nas obras para eles aprenderem o que é trabalhar duro..

quarta-feira, abril 25, 2007 9:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

LOL para o cromo do anonimo das 9:55, esse comentário é mesmo descabido.
Pergunta la aos nadadores André e Fábio se o treinador deles é Russo.

quinta-feira, abril 26, 2007 7:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Para o anonimo das 9:55, antes de falar devia de saber de quem esta a falar para não fazer figuras tristes mesmo sendo anonimo

quinta-feira, abril 26, 2007 9:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ao anonimo das 9:55 só tenho a dizer q é mto triste pensar assim...o tecnico russo de q se fala é uma pessoa q pela sua idade e pelo seu curriculo se devia ter mais cuidado com a lingua...respeito é bonito e ele merece-o

quinta-feira, abril 26, 2007 10:10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A idade é um posto??? só se for ai.. curriculo??? com essa idade então ja devia estar com a spantufas nos pés a relembrar tempos soviéticos.

quinta-feira, abril 26, 2007 1:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

continuo na mesma.....pq falam do Russo se ele não é o técnico principal da SFGP?

quinta-feira, abril 26, 2007 2:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O anonimo da 1:31, parece-me um pouco ridiculo e ditador...não entendo o seu problema. Ao anonimo das 2:01 digo q só se fala do tecnico russo porque é mto bom treinador, quanto ao tecnico principal, esta lá pq é mais um tacho...falta-lhe a garra

quinta-feira, abril 26, 2007 3:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O tecnico princial da SFGP devia de ter aulas do tecnico russo...aprender como se faz fazia-lhe bem

quinta-feira, abril 26, 2007 3:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

realmente esse tecnico russo deve ser mesmo mesmo muito bom. com aquela piscina, 1 só clube na cidade e resultados fantasticos... enfim nem comento ...é porque esse tecnico é muito muito muito mesmo muito bom..

sexta-feira, abril 27, 2007 10:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O problema não é do técnico russo, mas sim do outro, o pseudo técnico.

sexta-feira, abril 27, 2007 11:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esse tecnico russo salvo erro além de coxo de 1 perna tambem é coxo da cabeça. o dito senhor nem sabia que as pistas das pontas de 1 piscina durante o aquecimento das provas eram para sprints... realmente ele deve ser mesmo muito bom

sábado, abril 28, 2007 9:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ena ena... por isso é que dizem que o serviço desse treinador Russo na russia na decada de 60 e 70 era de guardador de patos. Entravam todos na agua e a anarquia era total. Por isso não saber que as pistas das pontas eram para sprints. Os patos não fazem sprints.

domingo, abril 29, 2007 7:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quando as condiçoes para ensinar não são as melhores...nem fisicas nem outras, como o apoio das chefias, é dificil fazer mais do que aquilo que ele (Prof. Eugenio)faz...De qualquer das formas os resultados que não se veem são principalmente do outro técnico pq tem a maioria dos nadadores.
O tecnico russo apenas tem 2 infantis na competição, todos os outros são cadetes q entraram este ano.

segunda-feira, abril 30, 2007 11:27:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E a vontade de vencer tem que estar tambem nos nadadores q na SFGP, não existe, pq fogem do treinador russo...pq este dá treino a sério...o outro dá piscinas para fazerem...com conversas pelo meio...brincadeiras! enfim e depois o russo é q não mostra resultados? o russo é o 2º ano q esta e não tem os nadadores q tinha o ano passado...agora percebem? ou ainda acham giro chamar coxo?!! tristes

segunda-feira, abril 30, 2007 11:31:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Deve-se pagar muito bem por ai para se dizer bem do Russo de Tomar... ja toda a gente viu que pouco vale e ainda continuam a falar bem dele.. algo vai mal..

segunda-feira, abril 30, 2007 5:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ai em Tomar todos nadam na Filarmonica certo??? por isso o Russo só dá musica...

segunda-feira, abril 30, 2007 5:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quando os atletas da SFGP souberam que vinha um novo treinador para o clube, ficámos todos na expectativa e com a esperança que ia ser um momento de viragem no clube... mas as alterações nem sempre correm bem, os atletas estavam habituados a um regime de "falta de regras" e uma mudança para um regime rigoroso e na maior parte das vezes pouco flexível( tal como os atletas da portinado também o devem de saber), não foi boa tanto para a motivação dos atletas como consequentemente para os resultados a curto prazo. As faltas aos treinos começaram a aumentar e como um clube para sobreviver precisa de ter atletas e de cativar mais a ingressarem no clube, então mudou-se tudo para a antiga reforma. Agora o Eugénio apenas está com meia dúzia de atletas mais novos, que não passaram pelo treinador "principal" da SFGP, e não sabem o que é treinar sem regras... Agora só espero para um treinador que já teve um atleta com pódio nos campeonatos da Europa,presença nos jogos, um filho campeão alemão, e que em Portugal conseguiu o que todos conseguem ver com o Alexandre Agostinho, que o deixem fazer o que melhor sabe fazer, e desejar-lhe sorte!
Quanto à SFGP propriamente dita talvez um dia ocorra uma mudança por estes lados, e o clube consiga aproveitar os pequenos talentos que andam por aqui...

Ass: Paulo marques

segunda-feira, abril 30, 2007 10:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bom esclarecimento Paulo.

terça-feira, maio 01, 2007 10:05:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Dizer mal e falar sem saber é facil...o dificil é falar como o Paulo, com sabedoria de uma pessoa q já treinou com ele e sabe o q se passa. obrigado.

quarta-feira, maio 02, 2007 8:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O que eu gostei de ver foi o pessoal a fazer taper nesta prova. Muito bom. agora meus amigos vamos ás ferias.

quinta-feira, maio 03, 2007 1:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

fazer taper!!!??? esclareçam-me pq eu não percebo

quinta-feira, maio 03, 2007 2:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é facil... vejam os tempos de inscrição e analizem os resultados e concluam.

quinta-feira, maio 03, 2007 5:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caríssimos,

Tomei conhecimento recente da existência deste espaço (Beba Água), curiosamente, alertado para o facto de haver vários comentários claramente depreciativos relativamente a um tal treinador Russo da Gualdim Pais.
Do que li, relativamente aos comentários mais negativos, e do que consegui depreender ele não presta, é mau, percebe tanto de natação como eu de lagares de azeite…enfim…
Confesso que não consigo perceber qual é o problema?…
O tal Russo, que segundo me parece até é Ucraniano (eu pessoalmente não me sentiria muito confortável que me apelidassem de espanhol só por que sou da Penínisula Ibérica), só está a treinar os CADETES e dois (se não estou em erro) INFANTIS da GUALDIM PAIS.
Continuo a não perceber qual é o problema?…Não me parece que constitua ameaça a nada nem a ninguém…
Os resultados, segundo a opinião dos entendidos não são brilhantes, mas não nos esqueçamos que são miúdos…que entraram em competição pela primeira vez em 2006/2007…e são miúdos de 99, 98 ,97, 96 e 95, que pela primeira vez treinam a sério e vão a competição. E são miúdos que em 6 meses de treino conseguem progredir substancialmente nos tempos das diferentes provas …(os resultados são públicos no site da ANDS)
Continuo a continuar a não perceber qual é o problema?…
E, curiosamente, eu que convivo de perto com muitos dos pais e mães dos CADETES e INFANTIS, treinados pelo tal Russo, perdão Ucraniano, nunca ouvi da parte deles qualquer queixa ou reclamação relativamente às metodologias de treino, ou sobre resultados, ou sobre o que quer que fosse…
Então… qual é que é o problema?…
É por ser Russo?…ou Ucraniano…!
Qual é o objectivo…?
Confesso…que não percebo aonde se quer chegar. Até que me expliquem…

sábado, maio 12, 2007 4:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como já aqui disse, o problema da SFGP não vem da Ucrania, antes pelo contrário, vem de bem perto e está a vista de todos, ou pelo menos de quem quer ver.

quarta-feira, maio 16, 2007 9:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O SISTEMA está montado e dificilmente será violado. O 'comandante' é chefe supremo das suas tropas e os 'serviços secretos' tudo farão para que assim seja.
Quem tem olhos vê e revê
Quanto aos 'cegos',...ou não sabem que existe melhor, ou são 'burros', ou então passaram por uma 'Brainwashed'.
É por isso quando um 'guerrelheiro' Ucraniano (que respira natação 24 h por dia) entra e provoca o dito SISTEMA....é homem a ABATER!
Toca ó alerta, reunem-se os comandantes, escolhe-se o carrasco e ...trás,trás o homem cái, ferido de tanta ignorância.
...o sol volta a brilhar e o 'polvo' sobrevivera a mais uma batalha.. o reino está assegurado...assim como o pão para o seu povo
Apela-se aos deuses, mas não há salvação.
Ouvem-se crianças que choram lágrimas de tanto suor derramado. O seu sonho foi interrompido. Foi lindo...enquanto durou.
O 'guerrelheiro' vai abandonando o campo de batalha, levando consigo a sua única e intocável arma, ...que é o seu saber e a sua experiencia dentro deste maravilhoso mundo da NATAÇÃO.

quinta-feira, maio 17, 2007 12:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ok. percebi. o homem ucraniano ñ tem culpa. a SFGP ñ é 1 clube d natação, assim como ñ é outras coisas.

quinta-feira, maio 17, 2007 9:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tomar está de luto
Com 1 sistema assim instalado é caso p'rá urgente intervenção do 'apito dourado', ou melhor da 'barbatana dourada'
Reconheço que a situação é irreversivel.
E soluções? Alguém as tem?

quinta-feira, maio 17, 2007 10:37:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ao que parece a SFGP tem soluções... é só uma questão de aguardar até à proxima época!!

quinta-feira, maio 24, 2007 11:15:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Soluções na proxima epoca? Quem? segredos?
Nada de concreto, como sempre.
Não convem mostrar os trunfos para 2008, era dar armas ao adversario, e lá se iam as medalhas de ouro
lol.ita

segunda-feira, maio 28, 2007 12:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mistura-se o baralho, e dá-se cartas
A SFGP vai continuar a jogar o jogo em 2008
mas tudo indica, sem trunfos

quinta-feira, maio 31, 2007 2:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meus Senhores
A continuação interminável de comentários provocantes, só pode ser interpretada como falta de respeito por quem ao longo dos anos tem trabalhado para que a natação em Tomar seja uma realidade.
Estou confiante que 2008 será um ano de sucesso.
Boa noite

quarta-feira, julho 04, 2007 11:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caros anónimos e nadadores da SFGP,
Boas noites a todos!

É bom finalmente ler sobre a natação de Tomar e sobre a SFGP, pena que seja pelos aspectos negativos.

Apesar dos anos que passaram, ainda me posso chamar "nadador da SFGP" e é com tristeza que vejo a natação de Tomar na mesma, apesar do grande problema estar resolvido.

Alguns já não se lembram, mas a natação da SFGP passou anos a viajar para outras cidades para manter a "chama viva". E foi o amor à modalidade que levou crianças dos 10 aos 18 a viajarem diáriamente 30 min., com alguns acidentes pelo caminho (sem mortos felizmente)que permitiu a existência de natação em Tomar.

O Problema foi resolvido: "Finalmente temos piscina coberta em Tomar"

No entanto, todos os outros problemas se mantêm! Os treinadores já não servem!
O Treinador principal continua mais preocupado em manter "um tacho", a ANDS só acredita em treinadores se tiverem nome oriundo de países do leste....

Com isto tudo continuam a desperdiçar treinadores que foram ex-atletas, são licenciados e já trabalharam em equipas como o FCP, CFB, etc..

O problema da Natação de Tomar são os directores! Tomam más opções e não percebem nada de treino.

Assim a SFGP e a natação de Tomar vai continuar na mesma, e só serve para alguns ganharem dinheiro.

Abraço

quarta-feira, agosto 15, 2007 9:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para o último anonimo
Pouco percebo da modalidade mas estou informado que a competição da SFGP mais parece um ATL
soluções??
se têm ex-atletas licenciados porque não aproveitá-los? ou estes que formem um novo clube
tiveram um bom treinador russo e mandaram-no embora
tiveram miudos esperanças tomarenses e deixaram-nos ir para outros clubes vizinhos
têm uma piscina 5 estrelas e não tiram proveito
etc etc etc .......
como é que vai ser a epoca 2007-2008????
sem soluções, acredito eu

worten sempre

quinta-feira, agosto 30, 2007 4:46:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home