quinta-feira, abril 26, 2007

Pormenores dos 5km

Os melhores: Arseniy Lavrentyev e Daniela Inácio – foram os mais rápidos no Jamor e por isso estão de Parabéns.

O melhor sprint: Duarte Mourão – depois de aos 4200 ter perdido a boleia de Arseniy Lavrentyev, nos últimos 50 metros foi buscar forças onde pareciam não haver e quase recuperou os 8 metros que trazia de atraso!

O duelo: Daniela Inácio e Márcia Freitas – a nadadora do CFB era apontada por todos como a super-favorita, mas a “vimaranense” não virou a cara à luta e durante 1h02m nadou sempre com a 1ª à vista. Boa prova de ambas com bom tempo final.

Altos e Baixos: Rui Costa – iniciou a prova lado a lado com Hugo Ribeiro, ligeiramente atrás de Lavrentyev, Mourão, Igor e Viegas. Mas foi ficando para trás depois dos 1500m. Aquando da dobragem (+100metros) dos já isolados Lavrentyev e Mourão, colou-se até aos 4200, altura em que Lavrentyev esticou com um parcial de 1:06.

O regresso de trás para a frente: Miguel Cabrita – nadador olímpico por duas vezes em 1992 e 1996, voltou às piscinas para competir 11 depois da sua última olimpíada. Começou receoso, algo lento, mas à medida que os metros passavam foi imprimindo um ritmo mais forte acabando mesmo por quase vencer a 1ª série. Bom regresso.

Mulheres em força: os tempos limites para acesso à Taça do Mundo de Setúbal eram 1h03m00s e 1h07m00s e com os tempos alcançados, tivemos mais mulheres a conseguirem do que homens! 10 contra 9… Agora é esperar para ver quem está disponível para nadar 10km em Setúbal.

A melhor técnica: Igor Carvalho – sem qualquer duvida o nadador que ontem apresentou a melhor qualidade técnica. O vilacondense ficou em 3º com o tempo de 58m58s.

Os lutadores: Daniel Viegas e Hugo Ribeiro – lutaram e sofreram muito para fazerem os tempos de 59m00s e 59m31s. Viegas passou muito, mas muito tempo a tentar recolar ao Igor Carvalho, enquanto que Ribeiro, depois de descolar de Rui Costa fez uma prova quase sozinho contra o cronómetro.

Prémio azar: Francisco Freitas – o mais jovem nadador português a competir em Taças do Mundo (tinha 15 anos em Setúbal 2006), nadou lado a lado com Nuno Vicente na liderança da primeira série até aos 3km, mas uma súbita dor de barriga obrigou-o a parar para… correr para o WC…

Preparação para Setúbal: A água não era aberta, mas estava bem verdinha… será que em Setúbal teremos esta coloração?

A surpresa “Americana”: Fernando Costa – Parece que vai nadar em Setúbal, veremos se é verdade, ainda a confirmar. A verdade é que não cumpriu os critérios, uma vez que não compareceu, mas é sem duvida uma mais valia a sua presença em representação de Portugal. Assim será possível Portugal ambicionar ter alguém a terminar nos 10 primeiros.


- Fotos FPN: parte1 / parte2 / parte3
- Resultados 5km Indoor
- Resultados FPN com todos os parciais dos nadadores
- Post’s BA anteriores: Resultados / Inscrições / Apresentação
- Votações BA: Quem ganha os 5km? Masculinos / Femininos

Etiquetas: ,

51 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Я выиграл его. Моим именем будет Arsenyi и я пришел от kasakistan

quinta-feira, abril 26, 2007 11:07:00 da manhã  
Blogger Beba Água said...

alguém k traduza...

quinta-feira, abril 26, 2007 11:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Passando no Babel Fish - "I won it. My name will be Arsenyi and I arrived from kasakistan"

quinta-feira, abril 26, 2007 11:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns a todos os participantes!
Em relação a água...o tratamento do Jamor é por Cloro? Se não for, a coisa pode estar explicada, os tratamentos que não usam de forma maioritaria o cloro pode deixar a agua com um aspecto menos brilhante, mas que em nada compromete a qualidade da mesma, antes pelo contrario.

quinta-feira, abril 26, 2007 11:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sim senhor, bom report, respondendo a todas as minhas questões no post anterior.

Pelo q percebo, o Francisco em condições normais (mantendo o ritmo e acabando) teria feito entre 1h00 e 1h01, certo?

Não há nenhum vídeos dos espectadores na bancada onde possam ser vistos os últimos 50 metros do Mourão?

Sobre a água verde do Jamor, nada de novo. Na globalidade, toda a gente sabe q aquilo foi a piscina mais mal feita e mais cara do país. Debeixo do nariz da Federação da altura, do IND (IDP da época), e no quintal de todos os q deviam ter fiscalizado e contribuido para ter sido feita uma obra de jeito, ninguém fez nada e deixaram acontecer erros atrás de erros. Não há luz natural, a água tem o pior sistema de tratamento do país, o cais amovível teve de ser comprado em 99 e já apodreceu na arrecadação, enfim...somos ricos e o dinheiro é dos contribuintes, por isso no problem.

Voltando ao assunto, se a presença do Fernando se confirmar, vai ser interessante de assistir. Há já mais de 2 anos q ele não aparece nas águas abertas.

Mas na verdade, qualificar para os 25 de todo o mundo q vão estar em Pequim na prova de AA, não é + fácil do q fazer o mínimo português dos 1500L. Isso posso garantir! Há poucas vagas e uma competitividade crescente, será mto difícil entrar nessa elite, mesmo para alguém, c o nível do Fernando.

quinta-feira, abril 26, 2007 11:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

a inscrição para a etapa da taça do mundo é livre? ou temos mesmo que ter feito os 63 min?

quinta-feira, abril 26, 2007 12:06:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

Se excluirmos o caso Fernando Costa, que aliás não está confirmado, penso que a FPN apenas aceitará as inscrições das 10 femininas abaixo de 1h07m00s e dos 9 masculinos abaixo de 1h03m00s.

Portanto temos 1+10+9 potenciais presentes em Setúbal, mas duvido que estejam todos presentes. É esperar para ver, também já não falta muito, é já dia 26 de Maio…

quinta-feira, abril 26, 2007 12:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quero desde já PARABENIZAR;
A atenta, minuciosa, correcta e excelente reportagem do BA;
A Organização (com destaque para o Pedro e o Nuno);
A Arbitragem;
O Público presente e
PRINCIPALMENTE TODOS OS ATLETAS que tiveram a CORAGEM de enfrentar este DESAFIO!
Quanto aos resultados, excederam grandemente as minhas expectativas!
Foi excelente, termos nesta "fase embrionária das AA", 4 atletas MASC (Mourão, Igor, Viegas e Hugo) e 3 atletas FEM (Daniela, Márcia e Ana Gomes) a conseguirem os tempos préviamente definidos pela FPN, para poderem integrar um "Projecto de AA"!
Foi pena que o Nuno e o Arrobas, ficassem tão perto (um dos 60 e o outro dos 63)!
Felicitações muito especiais: para o Igor, para a Soraia, mas principalmente para o Hugo, que demontrou uma capacidade de sofrimento e superação surpreendentes!
Pelo trabalho e empenho, já merecias este resultado!

quinta-feira, abril 26, 2007 12:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Regras são regras! Se o Fernando Costa não compareceu nos 5km indoor então também não pode participar na Taça do Mundo.
Eu compreendo que a FPN sabe que é um atleta com potencial para participar nessa competição, mas ao aceitarem o FC então também terão de aceitar inscrições de outros atletas que queiram participar. Dou um exemplo: a Marta Villar! Tem tanto direito como o FC... E com este exemplo posso transportar para outros mais.

quinta-feira, abril 26, 2007 1:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pena q os 2 primeiros dos 1500 livres nos nac. (Parente e Araújo) não tivessem vindo, m pelo q m dizem tão a bombar na Póvoa p outros voos...fica p ano qd for a sério, a contar p nacionais, talvez. ficamos a aguardar, e já agora, um trio c o Fernando Costa, seria excelente.

quinta-feira, abril 26, 2007 1:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bebaagua preciso de um favor teu
depois precisava de entrar em contacto ctg
diz alguma cena
para o pedro oliveira
filipe alves

quinta-feira, abril 26, 2007 2:37:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

FA,
Não necessitas de esperar plo PDO pa falar cmg. Envia-me mail para bebaaguavitalis@sapo.pt

Abraço
BA

quinta-feira, abril 26, 2007 2:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

todos os atletas participantes mostraram capacidade de sofrimento e superação não só esse!

quinta-feira, abril 26, 2007 3:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA, o que é o Projecto de AA?

quinta-feira, abril 26, 2007 3:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

realmente, os melhores fundistas portugueses não estiveram presentes. com toda a certeza, caso eles tivessem participado a classificação não era esta

quinta-feira, abril 26, 2007 3:49:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

Projecto de AA, deve ser Projecto de Águas Abertas, lol

Não sei do que se trata, mas acredito que este ano haja "convites" da FPN a determinados nadadores a participarem em provas de AA fora de Portugal.

quinta-feira, abril 26, 2007 3:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bebe agua e esse projecto d aguas abertas. ah algum documento relativo a isso?

quinta-feira, abril 26, 2007 4:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bebe agua. e quem so poder participar nas travessias do circuito...no verao e tiver boa prestaçao. pode na mesma poder ambicionar a ser selecionado pela fpn para provas AA fora de portugal?ou so os 5km e setubal contam para observar os nadadores?

quinta-feira, abril 26, 2007 4:11:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

Meus amigos,

Não há documento algum da FPN e muito menos “projecto” a falar de participações fora, é apenas uma hipótese que ontem circulou, que ainda ninguém confirmou. Portanto não vão contando com isso

Quem queria apostar em 2007 nas Águas Abertas ao ficar em casa dia 25 de Abril perdeu a única oportunidade de mostrar serviço à FPN. É que depois não indo a Setúbal e com o circuito a desenrolar-se em Setembro, depois em Outubro não há provas em lado nenhum! Portanto, treinem para o circuito e sonhem com 2008!

quinta-feira, abril 26, 2007 4:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cada um é ou não livre de expressar as suas opiniões???
É que parece que não se pode elogiar ninguém!
Quanto a outro tipo de classificações, só contaram os que vieram e participaram, "porque prognósticos só fim do jogo"!!!
Se .... Se ... "nunca saberemos"!
BA, resumiste tudo, sobre esta temática, no último parágrafo do teu último coment!

quinta-feira, abril 26, 2007 5:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostava de PARABENIZAR o comentador albertoribeiro, que nao deixou de lado nenhuma afinidade clubistica e muito menos familiar para congratular e babar-se um pouco com os feitos dos seus filhos. penso que nao foram mais do que os outros.

Quanto a coragem de aparecer numa prova deste tipo, penso nao ser esse o factor principal de participaçao, ate pk houve mais actividades paralelas no mesmo dia.

No entanto parabens a todos os participantes e de saudar a presença de atletas com idades avançadas, que mostram que a nataçao nao acaba com o acrescimo de responsavilidades escolares ou ate mesmo profissionais.

"Tudo e possivel se houver gosto e esforço"

quinta-feira, abril 26, 2007 5:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns a todos os que conseguiguiram atirar-se a um desafio destes. Mal ou bem fomos os primeiros a fazer isto em Portugal.
Parabéns aos vencedores e acima de tudo a alguns que pelo andar da carruagem podem ser grandes nadadores de longas distâncias e promessas para as águas abertas. Cá estarei para os apoiar e de certeza ainda a dar-vos luta nas AA :).
Espero é que se dediquem mais a esta vertente da natação pois não é a mesma coisa nadar em AA ou em piscina.
Força Hugo, Igor, Daniela, Márcia e mesmo Francisco Freitas que apesar do azar de ontem de certeza que se atirava para um excelente tempo.
Parabéns pela organização.
MA

quinta-feira, abril 26, 2007 5:36:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Parabéns aos atletas do CNLA - Gonçalo e Catarina, pelo esforço, dedicação e resultado obtido.

António Ferreira

quinta-feira, abril 26, 2007 5:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pelo que vejo também em Portugal "só dá Rússia nas águas abertas"

quinta-feira, abril 26, 2007 6:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em primeiro lugar, tenho a CORAGEM de me assumir, como sempre o fiz em toda a minha existência, ao contrário de si, que se ESCONDE, por tràs do anonimato.
Quem me conhece, sabe que respeito todos os clubes e atletas, valorizando os seus feitos!
Mas, logicamente fico extremamente feliz com os resultados obtidos pelo CFV, independentemente dos atletas em causa!
Porque tenho ORGULHO de pertencer a esta instituição, pois ela é muito mais que um clube de Natação.
É uma autêntica FAMÍLIA!!!
E sabe, já não tenho idade para me BABAR e muito menos com os "feitos" dos meus filhos, pois eles ultrapassaram em muito as expectativas que tinha, quando iniciaram esta prática desportiva.
Uma coisa é certa, ao contrário de outros, estive SEMPRE PRESENTE, independentemente dos resultados que obtiveram.
Nunca me ISENTEI das responsabilidades e deveres de ser PAI!
Preocupo-me isso sim, é que sejam felizes nas actividades em que estão inseridos, e que vão muito para além da natação.
Cumprimentos.

quinta-feira, abril 26, 2007 6:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tanta conversa sobre se os melhores a 1500 tivessem participado,que os resultados seriam deferentes...
Enfim so mesmo em Potugal, se não participaram foi pq.não quiseram, tiveram medo sabe-se lá pq.´
A oportunidade era destinada a 72 atletas, só apareceram 32, temos pena.
Ganharam os melhores, e ganharam todos os que partiparam, já que para alguns foi a 1ª vez que participaram numa prova destas, mas nao tiveram medo, e foram até ao fim.parabéns a todos, e que esta prova se repita mais vezes.

quinta-feira, abril 26, 2007 8:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Falam dos melhores mas reparem na prestação dos juvenis B grande garra destes 3 rapazes, sem experiencia neste tipo de provas, e vejam o tempo que fizeram.
Paulo Dias GESPAÇOS - 1.03.34 com 14 anos, está de parabéns, so precisa de aperfeiçoar + a técnica, será um excelente nadador.
Em relação aos outros 2 de 92 digo o mesmo, força rapazes que irão longe.

quinta-feira, abril 26, 2007 8:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem, acho q é chegada a altura de fazer um ponto da situação.

Sobre o acesso a Setúbal, sp me pareceu um bocado ridículo passarmos de 8 para 80. O ano passado, até ao coxo e ao cambado q não nadavam uma prova de AA, nem sequer de 500 metros, há 3 ou 4 anos, foi possibilitada a inscrição (até depois do prazo limite) pra fazer os 10 Km de Setúbal. Este ano, passamos ao outro extremo, com exigências e requisitos pra participar numa Taça do Mundo mudada para uma data estúpida (ainda ninguém soube explicar porquê) e q vai estar às moscas, c meia dúzia de gajos estrangeiros e o pelotão tuga a tirar corridas uns c os outros meia-hora atrás, tal como no ano passado. Ou seja, o cenário é por demais ridículo para tantos entraves e exigências. Isto embora eu tenha elogiado (e continuo a elogiar) a implementação de algum rigor e disciplina no processo por parte da FPN. Não passa de pura estratégia de marketing, é tornar as coisas difíceis e restringir pra malta se empenhar e dar valor à conquista, sentido-se mto importante c o acesso à "elite" dos q nadam 30 minutos atrás dos primeiros.

Por mim, q venha o Fernando Costa, o Francisco Freitas ou o Miguel Arrobas a Setúbel, não há problema nenhum. Tamos a falar duma participação numa prova em casa, q porra! Qual o stress de incluir mais gajos na treta da prova, se já se sabe q mesmo mtos tugas dos q estão apurados vão levar uma kavazada dos melhores estrangeiros? Não custa dinheiro, valor já provaram q têm (pra nadar o mesmo q os restantes tugas apurados), por amor de Deus...

Sobre o q o B.A. disse no seu post das 4:21 PM, peço desculpa, mas temos de ser honestos: dizer q ficando em casa a 25 de Abril só pode sonhar c AA em 2008, gera necessariamente alguns esclarecimentos. O ano passado quem ficou em casa e não apareceu na Queimadela acabou por tirar vantagem, e não era isso q estava regulamentado. O ano passado, andaram gajos a passear (este é o termo correcto) em provas e estágios internacionais às escondidas, e não havia "Projecto de AA" nenhum, apenas uma reles negociatas por debaixo de mesa dentro da FPN. E as pessoas da Federação são as mesmas do anterior processo, por isso a sua credibilidade e as regras q ditaram este ano valem o q valem...

Sobre as informações q circularam na piscina, já se sabe q a informação realmente relevante continua a circular apenas para alguns. Tem sido sp assim nesta FPN. Uns sabem q vai acontecer c meses de antecedência e q até estão convocados, outros sabem q o evento já aconteceu há 1 mês atrás, e até contou com portugueses, através de histórias contadas neste blog... É assim a natação portuguesa, honesta e transparente.

Há malta q por exemplo pode não ter ido ao Jamor pq não quis abandonar o estágio da FPN, e há seguramente outra q gosta de AA mas não tá pra prejudicar a época de piscina c provas no Sado numa data estúpida (Maio).

Definir regulamentos como este, "nadem os 5 Km que depois talvez haja um rebuçado, ainda vamos ver se sobrou algum no pacote" já nem as professoras primárias actuais utilizam, quanto mais uma Federação. Havia q definir se iriam ser possibilitadas partipações internacionais ou não: quantas, quais, quando, para quantos, com q critérios, etc. Nada disso foi feito, portanto é possível q os q nadaram c esse objectivo tenham-no feito apenas para aquecer.

Talvez por isso (e pela falta de transparência de processos anteriores), a suposição e o "talvez haja alguma coisa" não interessem ao João Araújo, ao Parente ou ao Paulo Franco, entre outros q poderiam ter lá estado.

Por isso, tens razão em dizer q as regras definidas são as q valem (embora definir regras sem objectivos finais seja próprio de tontos), mas convém lembrar q essas são regras definidas por gajos q, face ao seu passado recente, nos merecem aquela credibilidade gingantescamente inexistente.

quinta-feira, abril 26, 2007 10:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

fogo esta coisa de dizer que os melhores nadadores d 1500 ou mesmo outros quaisquer nao foram aos 5km pk teem medo?parecem todos estupidos. simplesmente a pessoas que nao se interessam ou nao tem possibilidade para se meter nisso. agora acusar os que nao foram de ter medo?fogo isto parece conversa de putos principalmente a tua albertoribeiro. ta a agitar mt gente esta situaçao. agora nao entrem é em conversas deste genero. parecem ridiculos. Cumprimentos

quinta-feira, abril 26, 2007 10:37:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

DM,

O k te escapou neste paragrafo?
"Quem queria apostar em 2007 nas Águas Abertas ao ficar em casa dia 25 de Abril perdeu a única oportunidade de mostrar serviço à FPN. É que depois não indo a Setúbal e com o circuito a desenrolar-se em Setembro, depois em Outubro não há provas em lado nenhum! Portanto, treinem para o circuito e sonhem com 2008!"

Não tiveste paciencia de ler até ao fim? Eu tb n tive pa ler o teu...
o k está escrito significa
"pode sonhar c AA internacionais em 2008" e não "pode sonhar c AA em 2008" como tentas "vender"
...simples.

quinta-feira, abril 26, 2007 10:50:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

o circuito de 2007 tá em aberto!
(faltou esta frase)

quinta-feira, abril 26, 2007 10:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bebe agua...o circuito de AA no verao...kem nao for a setubal ta automaticamente um bocado fora da corrida nao?porque nao conta os 10km de setubal pa classificacao do circuito nacional(fafe, templarios.etc..)???cumprimentos

quinta-feira, abril 26, 2007 10:53:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

Vai ler o regulamento com atenção.
1º Fafe não pertence ao circuito. É Porto Santo, Challenge, Oeiras, Sado e Templários.
2º Setúbal não pertence ao circuito, mas conta como “bónus”, è ler o regulamento com atenção…

quinta-feira, abril 26, 2007 11:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

desculpa bebeagua mas confundime no meio de aquilo tudo. olha se puderes respondeme so a mais uma coisa. entao setubal corresponde como bonus de ke maneira?pontos para a classificacao?cumprimentos e desculp o incomodo

quinta-feira, abril 26, 2007 11:06:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

Os nadadores, filiados na FPN, que concluam a prova da Taça do Mundo de Setúbal dentro do tempo limite, serão, para efeitos do ranking do Circuito Nacional de Águas Abertas, ordenados por ordem de chegada. Considerando este ordenamento, os nadadores serão pontuados de acordo com o disposto no ponto anterior, para provas de 10000 metros.

Para provas com percurso igual a 10000 metros serão classificados os 16 melhores nadadores nas categorias absolutos, absolutos masculinos e absolutos femininos, com a seguinte pontuação: 45, 40,36, 33, 30, 28, 26, 24, 22, 20, 18, 16, 14, 12, 10, 8. Os nadadores que completarem a prova dentro do tempo limite, não tendo obtido classificação dentro dos 16 primeiros, terão uma bonificação de 3 pontos.
 Para provas com percurso igual ou superior a 5000 metros e inferior a 10000 metros, serão classificados os 16 melhores nadadores nas categorias absolutos, absolutos masculinos e absolutos femininos, com a seguinte pontuação: 30, 26,23, 20, 18, 16, 14, 13, 12, 11, 10, 9, 8, 7, 6, 5. Os nadadores que completarem a prova dentro do tempo limite, não tendo obtido classificação dentro dos 16 primeiros, terão uma bonificação de 2 pontos.
 Para provas com percurso inferior a 5000 metros serão classificados os 16 melhores nadadores nas categorias absolutos, absolutos masculinos e absolutos femininos, com a seguinte pontuação: 20, 17,15, 14, 13, 12, 11, 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2. Os nadadores que completarem a prova dentro do tempo limite, não tendo obtido classificação dentro dos 16 primeiros, terão uma bonificação de 1 ponto.

Porto Santo 3km
Challenge 5km e 10km
Bessone Basto 8km e 3km
Sado 2,6km
Templários 5km

Penso k assim acabam todas as duvidas.

quinta-feira, abril 26, 2007 11:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

porto santo é mesmo para lixar o pessoal!

quinta-feira, abril 26, 2007 11:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

B.A.: a mim não me escapou nada no teu comentário.

O q tu dizes é q para os q não estiveram no Jamor, não há nada internacional este ano. O q eu digo é complementar: para os q lá estiveram, é possível q tb. não haja népia, pq nada obriga a isso.

Ou seja, tal como de outras vezes, ficar em casa pode valer a pena. O que a ser verdade, será pela 2ª vez consecutiva um erro.

E se houver, será de enaltecer mas criticar na mesma a razão pla qual tal não estava definido desde início. Será q não sabem o calendário internacional? Será q não sabem o orçamento p 2007? Será q não sabem criar uns critérios? Então pq porra de razão não deixaram isso logo definido? Provavelmente pq se fosse fulano eles não levavam, mas se fosse sicrano até já merecia. Se fizeram isso c as classificações do circuito nacional, e c os estágios e taças do mundo no estrangeiro no nao passado, normal será q continuem a defender-se da mesma forma... Logo se vê, de acordo c a cara do freguês logo se decide se há ou não há.

Com um mínimo de competência e organização e já tinham deixado isso esclarecido desde início.

Mas, apesar de tudo, continuamos no "comentou-se na piscina q talvez existam umas provas fora".

Na verdade, nem do tempo do Prof. Sacadura DTN e do Dr. Paulo Frisk. DTNJ funcionava melhor.

quinta-feira, abril 26, 2007 11:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O DM é mm um palhacito.......só está bem a criticar os outros, em vez de se olhar....haja pacìência para ele.....só mm tu BA!
Além disso, quem é ele para fazer um ponto da situação???Deve-se achar mm o maior.....mas da ilha dele.........e mesmo isso duvido.....

sexta-feira, abril 27, 2007 9:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

duarte, deixe lá a propaganda eleitoral para a altura das eleiçoes.
quando muito, assuma-se em vez de insinuar-se...


já agora, tem trabalhado? eu quero dizer, trabalhar a serio a formar ou trinar atletas e produzir resultados, e nao a escrever textos e a construir e consultar arquivos na sombra!

sexta-feira, abril 27, 2007 10:16:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

aqui é que se vê como as águas abertas servem de refugio, para alguns (vicente, arrobas, freitas e mourão não incluidos pois já se percebeu que gostam mesmo disto). sou mau na piscina, vamos lá tentar a sorte no mar, pode ser que seja mais reconhecido e que olhem mais para mim.

sexta-feira, abril 27, 2007 4:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

muito modesto este albertoribeiro

sexta-feira, abril 27, 2007 4:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Andas mesmo desatento, tens que te informar melhor.

sexta-feira, abril 27, 2007 5:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Miguel Cabrita a fibra algesina aos 33 anos !!

sábado, abril 28, 2007 12:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esta conversa toda de AA ainda acaba por lixar a natação pura!
Dinheiro pelo meio, agora, idas ao Porto Santo, Taças do Mundo, reconhecimento como uma "selecção?!" porque apareceram NUMA SÒ prova...querem modalidade mais fácil?!...e só se pratica no Verão...com as praias xeias de bronze...não há dúvida k por enquanto está aki uma boa saida para alguns menos dotados...e qd os mais dotados aparecerem...? começando a desaparecer noutros lados?
Nota: até já tem pais FANÁTICOS e tudo...

sábado, abril 28, 2007 9:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não costumo participar nestes comentários, mas não posso deixar de o fazer, quando verifico que determinadas pessoas, não se preocupam em debater ideias e enviar sugestões neste espaço de debates, mas simplesmente, em denegrir e maltratar pessoas que têm a coragem de se identificar, ao contrário dessas.
Tenham vergonha, e preocupem-se em ser construtivos!

domingo, abril 29, 2007 12:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

An 9:28PM
Tanta letra e inveja, lol .. e já que achas que é a Árvore das Patacas, lol...porque é que NÃO PARTICIPASTES nessa prova.
E pelo teu paleio, lol .. vê-se mesmo que não percebes nada desta cena.
Lol, só dizes disparates!
Gajos como tu, lol ..
É só treta.....

domingo, abril 29, 2007 12:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

PARTCIPASTES??? albertoribeiro, porquê que não ASSINASTES desta vez???

Em resposta ao "anónimo" das 12.44:
Nem toda a gente tem vida para andar a correr as piscinas todas como o senhor, e muitos clubes, infelizmente, não apoiam as idas a estas competições.

E ainda mais, Maior parte dos nadadores estão em altura de testes, por isso não era muito inteligente da parte deles ir passear para o Jamor!

domingo, abril 29, 2007 7:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA, sem te querer estar a criticar, podes-me explicar porquê que não aceitas-te um comentário que fiz por volta das 19.30? Não insultava ninguém, não tinha palavrões, e dizia alguns motivos do porquê de alguns "dos melhores" nadadores portugueses não terem ido nadar ao Jamor os 5km. Tudo bem que apagues os comentários com insultos e ofensas pessoais, mas daí a "cagar" no tempo que perdemos aqui a escrever acho que é um bocado mau.
Aliás, neste mesmo post tem coisas muito piores do que as que eu disse.

domingo, abril 29, 2007 8:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

LOL par o cromo das 9:28.
Explica-me la, tu só curtes provas de atletismo em pista? Os alteltas de fundo que correm fora da pista são menos atletas? Treinam menos?...já topei o teu problema, não deves ter talento suficiente para ser de topo na pura, nem tomates no sítio certo para treinar para aguas abertas e o teu refugio são criticas parvas...desculpa se acertei, desculpa se não acertei.

domingo, abril 29, 2007 10:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

realmente essa do atletismo não foi lá muito inteligente.

Para além de achar mal terem feito os 5km para mínimo de participação em Setúbal no meio da semana (mesmo sendo feriado), se era para fazer isso fazia-se também noutras piscinas do país, porque como já disse nem toda a gente tem disponibilidade para ir assim a Lisboa quando lhe apetece.

BA, desculpa o comentário das 8.36, não sabia que ainda não o tinhas visto.

segunda-feira, abril 30, 2007 10:10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nem sei porquê que se faz um mínimo de 1h03, qualquer pessoa que nade todos os dias faz isso.

segunda-feira, abril 30, 2007 10:57:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home