terça-feira, junho 26, 2007

Amadora Campeã Nacional

O Clube de Natação da Amadora sagrou-se domingo Campeão Nacional masculino de pólo aquático, ao vencer a Portinado no terceiro jogo da final do Play-off por 6-5, com os parciais de 1-1, 1-3, 3-1 e 1-0. A Amadora conquistou pela primeira vez o primeiro título nacional de seniores e quebrou a hegemonia do Salgueiros, clube que dominou nas últimas 12 épocas consecutivas.

Paulo Russo, jogador da Amadora, somou o 16.º título da sua carreira: venceu o Campeonato por quatro vezes ao serviço do Algés, 11 com as cores do Salgueiros e agora pelos amadorenses.

O Portinado foi a primeira equipa a marcar, através do jogador-treinador Evghenii Trubetcoi e o clube da Reboleira conseguiu empatar por Gonçalo Abrunhosa, resultado com que terminou o primeiro período. O segundo parcial foi dominado pela equipa de Portimão, que venceu por 3-1, com os amadorenses a revelarem algumas dificuldades na finalização.

No terceiro período a equipa da casa entrou com mais garra e conseguiu marcar dois golos sem resposta. O Portinado fez o 2-1, mas os anfitriões voltaram a adiantar-se no marcador, empatando a partida a 5-5. O quarto parcial seria decisivo, pelo que as equipas mostraram um jogo mais táctico, com muitas precauções defensivas. A Amadora conseguiu passar para a frente do marcador, o que aconteceu pela primeira vez no encontro, e levou ao rubro os espectadores que enchiam as bancadas da Reboleira.

Até ao final os amadorenses tentaram controlar a vantagem, enquanto o Clube de Natação de Portimão mostrava alguma precipitação nos remates, numa tentativa de voltar a empatar o encontro. Com os treinadores a aproveitarem os descontos de tempo para darem as últimas instruções, a Amadora conseguiu segurar a vitória até ao apito final.

No primeiro jogo da final do Play-off a Portinado venceu por 4-3 na marcação de grandes penalidades, depois de um empate a nove no tempo regulamentar e a 11 no final do prolongamento. No segundo encontro, realizado ontem, a Amadora venceu por 11-8. (Texto FPN On-Line)

- Ver declarações de Paulo Frischknecht (Presidente FPN), Helena Barros (Treinadora CNA), Gonçalo Abrunhosa (Capitão CNA) e Evghenii Trubetcoi (Jogador-Treinador PORTINADO).

- Fotografias do 3.º Jogo: Galeria 1 / Galeria 2 / Galeria 3
- Fotografias do 2.º jogo: Galeria 1 / Galeria 2 / Galeria 3

Etiquetas: ,

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

solteiros contra casados!
k tristeza!

terça-feira, junho 26, 2007 10:24:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Campeonato da mentira
Abrunhosa nunca devia ter jogado
Resultado: Portinado 1 conselho de disciplinar 2
Lisboa estava há 12 anos sem vencer. Tinha que o conseguir, nem que fosse na secretaria

terça-feira, junho 26, 2007 5:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não tenham mau perder, por muito que vos custe as duas melhores equipas estiveram na final.
Para o ano têm de ir buscar para além de 1 hungaro e de 1 espanhol, algem melhor mehor que o Abrunhosa. Continuem à procura...

quarta-feira, junho 27, 2007 10:11:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home