sexta-feira, novembro 23, 2007

Torneio de Especialidades no INATEL

Decorreu sábado passado (dia 17) no INATEL o 1º Torneio de Especialidades da época 2007/2008 deste Instituto. Esta competição decorreu em paralelo com a Prova de Preparação Master da ANNP em Felgueiras.

Os melhores deste Torneio realizado nas Piscinas do Estádio 1º de Maio, foram Jorge Faria do escalão 40-44anos e Susana Castro do escalão 25-29anos. Jorge Faria, Individual, foi o mais pontuado absoluto do Torneio com as performances nos 50M (27.64) e 50C (29.13) e Susana Castro do CREUL dominou em femininos com os tempos realizados nos 50M (31.98) e 50B (37.92).

Não percam ainda a análise qualitativa dos resultados (Top10 e Absolutos) entre os dois Torneios Masters realizados no mesmo dia pelo INATEL e ANNP. Realce ainda para a primeira presença de masters do Sport Algés e Dafundo (SAD), com especial destaque para Miguel Cabrita.

- Resultados do Torneio Especialidades I do INATEL
- Post BA sobre a Prova de Preparação Master da ANNP em Felgueiras
- Tabela comparativa entre os Torneios INATEL e ANNP (Tabela BA & VC22)
- Site CFBenfica com muito mais informações

Etiquetas:

27 Comments:

Anonymous Anónimo said...

30,97 a Bruços!...o que é q andas a fazer nos masters?!!

sexta-feira, novembro 23, 2007 3:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O site do Fofó é um espectáculo!! Parabéns ao VC22 e à equipa.

sexta-feira, novembro 23, 2007 5:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

SUUUUUUUUU.....és a maior!!!!!!

sexta-feira, novembro 23, 2007 7:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parece que Susanita ainda tá pa estas curvas.
Bons olhos a vejam a remar nestas águas.
Este "ainda" prevê-se até à terceira idade :)
Qualquer dia fazemos uma estafeta mista. Tá prometido!

Jokas e parabéns!

sexta-feira, novembro 23, 2007 7:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O site do Fófó não seria nada sem todos os que contribuem para os Torneios (e as Águas Abertas outra grande preferência) por isso os parabéns vão primeiro para os participantes, para as organizações (não esquecendo a arbitragem), para o público, enfim para todos os que gostam de conviver e nadar.
-Ah e para o sol nas travessias!

O melhor presente para a equipa em que participo (e que aceita sempre uma ajuda extra;), é que alguma visibilidade que acrescentemos á Natação Master traga mais participantes (e mais assiduos)

E não esqueçamos os parabéns ao BA que é grande amigo, e promotor, da natação (vejam bem que além das noticias ainda tem de verificar todos estes comments, e há uns em longos;).

Já que estamos nos parabéns aos divulgadores, não esqueçamos o Rui Vaz, que melhor exemplo do que o dele sempre assíduo nas provas de Masters e nas de Natação Pura

Entretanto deixo umas notas soltas:
-Quando é que o Viegas Faria chega aos 1000 pontos?
-E os que estão próximos não vão dar luta? (Paulo C., Pedro S., Susana C.), já para não falar naqueles que se treinassem um pouco mais... (Miguel C?)

O Francisco anda a fazer bem mais do que nadar e fazer 30.97 aos 50B. Sendo ainda pré-master já contribuiu e muito para a Natação Master (e não só a nadar). Esperemos que continue por cá.

Bem vou descansar a ver se chego aos 900 pontos!

sexta-feira, novembro 23, 2007 11:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Beba água, como podes acreditar na tabela de uma pessoa tendenciosa e mal formada???

A Ana Paula Grilo pode ter o seu feitio especial, mas foi altamente exclusiva da tabela! Experimenta fazer os pontos dela!

Beba agua o teu blog é excelente e fantástico, não utilizes tabelas d pessoas tendenciosas como o VC22 que exlui a melhor nadadora master em Portugal, falo dentro de água, estas tabelas nada têm a ver com fora de água, portanto tem mais cuidado e olha, ou achas que a APG não apareceria entre o top 20?

Uma Master com o palmarés europeu e mundial que o vc22 queria ter e inveja e nunca há de ter e inventou com a namorada que não nada nada, parece uma anémona dentro de água, toda aquela história incrível!

Mas como a APG tb é um bocado bronca caiu na cilada e foi castigada indevidamente pq a namorada do vc22 por várias vezes provocou a APG molhando as coisas pessoais dela, incluindo folhas importantes das provas tal como também a mandou "ir apanhar no rabo" mas de forma muito menos educada!

Enfim, provocação por provocação levou, mas quem é que teria sangue quente para aguentar tal provocação, só se fores de ferro, sobretudo a APG que ferve em pouca água.

Mas o que interessa antes de utilizares as tabelas dessa pessoa tendenciosa, acho que devias ver bem os pontos e se não falta ninguém, porque as tuas tabelas são fantásticas e podes poder ser condierado vicioso por excluires a APG que o VC22 tanto persegue e tenta que seja prejudicada e castigada só pq ela é mais antipática e ele supostamente é mt simpatico, mas é só fogo de vista!As aparencias enganam!

É um conselho de cibernauta do beba agua que gosta da verdade na natação e não de tabelas onde são exluidos nadadore(a)s só pq não gostam deles.

sábado, novembro 24, 2007 10:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A lista de provas Masters da FPN já saiu?

sábado, novembro 24, 2007 3:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O(a) master_simmer, de facto tem toda a razão, essas tabelas do vc22 são uma palhaçada, então só para ele ficar em 3º na tabela exclui a APG??? Só fui só comparar e nos 400 livres e tlavez noutras provas a APG passava dos 860 pontos, então o gajo só para ficar em 3º exclui-a????
E a verdade desportiva está onde???
Beba agua sinceramente, não ponhas mais tabelas deste género. A gaja é muita mal criada mas nada para caraças e no swimrankings, que fui ver se era verdade é a unica master que passa dos 1000 pontos.
Adoro o teu blog beba agua, mas faz bem as contas que não é essa tal de susana castro mas sim a APG a mais pontuada no torneio em causa, pois poderás perder também algum crédito por publicar coisas que não estão correctas e as tuas tabelas de pontos estão sempre excelentes!
Master_swimmer, realmente tu é que deste com a verdade e vieste nos contar algumas coisas mt interessantes!!!

sábado, novembro 24, 2007 7:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Realmente master_swimmer, que novidades nos contas!

Aí está a mudança da Patrícia Pereira para a GAN e o desaparecimento do clube, pelo menos nas fotos e nunca mais vistos, Patrick Santos, Diogo Martins e Ricardo Pereira???

Terá alguma coisa a ver????

sábado, novembro 24, 2007 7:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caros Masters,
Não deixa de ser curioso que «mal-formado» é uma das maneiras de a APG se referir a alguns nadadores que sairam da UDCA....

Quanto 'a APG, os dois que A agarraram qdo ela estava desvairadamente a agredir a colega (da primeira vez) continuam na UDCA e nao contam nada disso que a master-swimmer aqui relata.
E da segunda agressao, dois dias depois, na pisicina do Inatel? O que é que Master-suimmer alega em sua defesa?

Afinal a APG nao é espanhola? É que o site do FOFÓ assinala claramente nos seu Top de Perfomances, que são «nadadores Masters PORTUGUESES»!

sábado, novembro 24, 2007 8:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

jc,
Já é sabido desde o Verão q o Patrick Santos eo Ricardo Pereria estam a viver em França. A Pat Pereira foi para o GAN, segundo a propria, por conveniencia (menos trabalho, maior facilidade em treinar) por estar cheia de trabalho com o doutoramento.

Se alguem tinha razao de queixa da APG enquanto estiveram no clube dela, eram precisamente estes tres...

sábado, novembro 24, 2007 8:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caros colegas,

As tabelas elaboradas referem-se a Nadadores Masters Portugueses, i.e. com licença Master da FPN. É este o termo de comparação e geminação dos torneios.

A nadadora não contabilizada é, tanto quanto se sabe, Master Espanhola e por esse país nadou no recente Campeonato da Europa de Masters.

Nas tabelas Top 10 elaboradas para o Torneio de Abertura, e de Especialidades I consta claramente 'Considerámos os nadadores Masters portugueses e os nadadores com licença desportiva INATEL nos escalões 16-19 e 20-24 anos'. Na tabela referente ao Torneio de Preparação Master, esta observação é desnecessária (todos os que nadaram provas individuais são Masters Portugueses).

Para efeitos de ‘geminação’ dos torneios Abertura/Preparação não foram incluídos os pré-masters do INATEL. Isto mesmo decorre do texto que no www.anadar.net acompanha a tabela.


As observações e sugestões no sentido de melhorar o trabalho voluntário, feito com gosto, são um incentivo à continuação do mesmo.
A crítica na ausência da devida diligência na procura dos factos, nunca é a mais indicada. Quando dirigida com a intenção de denegrir a imagem de outrem, como decorre do risível texto de alguém que ‘assinou’ Master_Swimmer, percebe-se que os factos não convenham.

Devemos ter presente que criticar é legitimo mas mais fácil do que produzir. E que infelizmente quem produz expõe-se a este género de comentário (que ao menos devem deixar muita gente a rir).

Não deixa de ser interessante que alguém se intitule Master e apelide de ‘Anémona’ 81% das nadadoras Master participantes nos 50L e 50% das participantes nos 50M do torneio de Especialidades I. Estatística que decorre de aplicar, aos resultados do torneio de Especialidades I, a frase em que cita a espécie marinha sobre a qual tanto revela desconhecer.

Espero que quem sobre mim escreve, ou fala, publicamente não fuja a confrontar a verdade contactando-me.

Para quem não sabe, VC22 é Vítor Cunha
(os 22 ficam mesmo para os mais chegados;)

Os meus cumprimentos para os que apreciam nadar e ver nadar.

sábado, novembro 24, 2007 10:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Verdade desportiva é verdade desportiva, master, é master, e APG não é espanhola, mas ainda portuguesa!
JC sei lá onde andam esses gajos! Mas é uma boa pergunta!
Sair por conveniência! Estranho,ou boa desculpa, na UDCA aguentaram muito mais!
Problemas com esses gajos? Não é o que constava, mas sim com VC e namorada! E com outro que queria exluir a APG do clube! Que a perseguiram toda a época passada e ainda têm dor de cotovelo dos seus tempos.
E alguns deles, pelo menos um não me parece que tenha deixado de nadar ou competir!
São no mínimo estranhas as saídas do grupo que parecia unido, mas o clube nunca teve grandes pernas para andar senão as aparências de que se dava toda gente muito bem!

Sim anémonas que mal se mexem dentro de água e que se julgam campeãs olímpicas e tudo fazem para perseguir grandes nadadoras!

E as verdades que nunca ficaram muito bem explicadads, mas a APG sofreu do mal de ferver em pouca água! Pois foi por muitas vezes provocada e agredida verbalmente!

Nada mais há para dizer, factos são factos! Pois apesar do seu mau feitio APG nunca agrediu ninguém, não passaram de uns arranhões, mas com uma história muito bem contada e bem desenvolvida, em seu desfavor, devido ao seu mau feitio!

domingo, novembro 25, 2007 12:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

VC22, se estas tabelas são só dos nadadores portugueses são uma trampa e não se podem comparar com as do BA, pq o BA não xclui nenhuns nadadores mesmo estrangeiros que sejam,de outros países que participam nos torneios e meetings portugueses!
Grande frustação pela APG nadar bem melhor que tu!
E ainda por cima gaja e mais velha!
Já agora acorda para a realidade e não sei quem escreve as filosofias da trampa desse site do cfbe, que só diz parvoeiras, é muito normal e mais que normal existirem 2 torneios em simultaneo, pois por isso é que existem várias associações em portugal! Nos regulares acontece o mesmo. A coisa mais parva que já li algumna vez na vida e sem sentido foi "No entanto porque não há-de o homem unir aquilo que a distância separou?" dito no site do anadar, parece que a pessoa tem alguma diarreia mental!
Faz todo o sentido haverem provas no norte e no sul, ou queres que as provas master sejam aí todas no sul como era costume! Já chega!

domingo, novembro 25, 2007 9:07:00 da manhã  
Blogger Luis K. W. said...

Vitor.
Se fosse a ti não me preocupava com as bocas da Master_Swimmer/Mary/jc.
Aqui em casa FARTÁMO-NOS DE RIR porque todos reconhecemos o «estilo» literário da autora (e a manifesta dor... hmmm, dor é pouco!, deslocação do cotovelo-até-ao-ombro relativamente à Joana).

Quanto aquela anedótica descrição da primeira agressão, um dia havemos de pôr on-line as declarações feitas no processo-crime pelas testemunhas.
Para além dos dois que agarraram a APG (cf. anónimo das 8:05) ainda assistiram de perto a nossa bruxinha e a mulher (e os miúdos) do mariposista do clube da APG.

O que acho engraçado é que haja "anónimos" a defender-te, e a não irem na história da Master_Swimmer/Mary/jc.
Será q preferem ficar anónimos porque a APG ainda mete medo a muita gente?
Mas os comportamentos dela já começam a não ser tolerados nem mesmo pelos que acham que ela é uma óptima nadadora. Por exemplo, a organização da «Bessone Basto» não a quer tornar a ver por lá (desde a cena que a APG fez em Sto Amaro). Se a coisa alastra...

domingo, novembro 25, 2007 2:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o site do cfbe é o melhor de natação em Portugal... sem dúvida alguma! o beba água é o melhor blog! quanto à APG ganhar ao VC...disseste "ainda por cima mais velha"...concordo!..."e gaja"...n sei se concordo! será mesmo?

domingo, novembro 25, 2007 7:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não sou fã de escrever em blogs, mas o comentário do anónimo sobre Patrícia, Patrick e Ricardo e as razões de saída do CFBE são no mínimo... ingénuas? com vontade de atirar areia para os olhos dos outros? ou reveladores de uma total estupidez natural?

qual a relação entre doutoramento, menos tempo para treinar, mudança de país e mudança de clube? somos masters, treinamos quando queremos e vamos às provas que pudermos. Quem é que sai de um clube por estas razões? Eu não, certamente!!!! Deve ser para gozar ou falta-te a imaginação para inventar algo mais plausível e credível. Por isso não inventes e não comentes.

Patrícia Diógenes Pereira

domingo, novembro 25, 2007 10:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó BA, (snif)
Depois de ler as últimas da master_swimmer/Mary/jc sobre a APG, só me resta dizer que estou de lágrimas nos olhos! Chocadíssima com história da «gaja», digo, da pobrezinha e desgraçadinha vítima que foi «perseguida», «provocada», «verbalmente agredida», vilipendiada, encurralada pelos seus próprios «mal-formados», mentirosos, antipáticos e odiosos ex-colegas!!
Coitadinha da «grande nadadora», que «nunca agrediu ninguém», e que é alvo de tamanhas calúnias!
Pois fiquem sabendo que ela tem toda a minha solidariedade... se resolver dar a volta ao Mundo a nadar!!

domingo, novembro 25, 2007 11:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

alguem sabe o que é que é feito do patrick? quando é que volta a competir pelo inatel?

segunda-feira, novembro 26, 2007 6:25:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

mas ainda continuam com a mesma conversa?tanta publicidade para este exemplo de falta de desportivismo?todos conseguimos o pretendido; expulsamos uma indesejável,a tipa ficou feliz deixando de atacar as organizações e colegas porque ganhou mais um patrocínio,Espanha ganhou uma campeã e recordista da Europa sem os incomodar porque reside com o marido na selva e ficámos sem uma recordista absoluta nacional nos grupos femininos dando hipótese ás verdadeiras Masters
do que ouvi sobre essa pessoa,se esta estivesse interessada em expressar as suas opiniões não o faria anónima, certo?
Vamos falar de assuntos pertinentes-a razão da falta de informação do torneio realizado a norte de Portugal?

rui

segunda-feira, novembro 26, 2007 6:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hello BA e tds!

Um passarinho verde contou-me do que por aqui se passava, beem...
Tal como a Patrícia eu quero responder ao anónimo das ñ sei qts, mas que raio de história é essa de q saí do clube pq fui p França?

Daha! Esta época represento o Grupo de Amigos da Natação em Portugal, e as razões pq saí do clube ñ as tenciono divulgar por aqui.

Tb respondendo a outra coisa q td a gente sabe, eu só saí da UDCA por solidariedade e por amizade, ou melhor pessoas que eu pensava que eram minhas amigas mas revelaram bem o contrário.

Quanto à Grila quero deixar bem público e q tds no cfbe sabiam, eu NUNCA mas NUNCA tive qualquer problema com a Grila, sempre a respeitei e ela sempre me respeitou, ñ era minha amiga, mas respeitavamos-nos mutuamente e ñ tenho nem nunca tive qualquer problema c/ela.

Luís a Grila ñ mete medo a ninguém, as pessoas e q são cobardes em se meterem em anónimo ou c/nomes fictícios, qt a tua história é q dá vontade de rir, ela ñ bate bem da cabeça e td gente sabe, mas ñ é bem ela que tem dor de cotovelo, há mt gente que tem dor de cotovelo dela e mts pessoas q passam a vida a ver onde é que ela anda, o que faz o que disse e o que desdisse, que tal resolverem com 1 terapia de Grupo?
Até há quem jure a pés juntos q ela andou a porrada c a Ana Barros, num torneio do inatel, e a Ana Barros nunca nadou nos masters??? Só por aí,dá p ver a coisa, conversem c/ela e proponham uma terapia de grupo tipo alcoolicos anónimos.
Deixem a mulher da mão!!

Anonimo das 6:25 volto a competir no Inatel a partir dos distritais e nessa altura já um pinguim c a minha treinadora além fronteiras Pat D : ) agora vou treinando e competindo por c os Masters Gauleses : )

Abraços e beijinhos : )
Patrick Santos

segunda-feira, novembro 26, 2007 6:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boas!
Anónimo das 11:03pm fostes tu o patrocinador dos 15 torneios no estrangeiro que APG fez entre Janeiro e Agosto de 2007 a rir á custa da FPN?
Detesto a falta de civismo da mesma mas é divertido observar até onde vão os que a invejam pela sua liberdade e imunidade ao conceito moralidade. Honestamente LKM,APG inveja da Joana? Podias ter encontrado outra motivação, ela troca de homem como quem troca de pasta de dentes e se alguém duvida que o aparelho é feminino, basta ir a um torneio, a nudez é uma constante no local onde esta está presente, vergonhoso.
Mais escadanloso foi a eleição da APG como Master mais popular da Europa no site do ex namorado.

Saudações desportivas
Luisa

segunda-feira, novembro 26, 2007 7:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cenas da APG no Bessone Bastos?!
Meus queridos, por acaso e em conversas posteriores havia unanimidade no apoio às suas reivindicações...premios monetarios só pros maxos!!!
Séc. XXI??
E de conversinhas mansas estamos todas fartas, porque depois continua tudo na mesma!
Cá pra mim ela realmente nao bate bem...nao faz uma frase sem a palavra " caral.." mas cada um sabe de si... e invejosos está este pais cheio, que preferem desprezar valores destes,... mentes pequenas e com problemas de infancia ou formação mal resolvidos.
Isto dos Masters não é suposto ser doentio...mas está!

J.G.

segunda-feira, novembro 26, 2007 10:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bom, não vamos entrar em detalhes sórdidos, mas no que à minha pessoa diz respeito, eu saí do Clube não porque vim trabalhar para França, mas porque há pessoas no CFBE que parecem muito simpáticas mas que não suportam ser contestadas ou ser confrontadas com diferentes opiniões. No passado mês de Março nadei pelo CFBE em Vila Franca e ja estava a viver em França há 3 meses. Deixei o CFBE devido a um acumular de situações desagradáveis que culminaram em acusações descabidas à treinadora. É inadmissivel numa equipa de masters que seria supostamente um grupo de amigos, que algumas pessoas queiram impôr trabalho aos outros e ainda dar lições de moral pelo trabalho não estar feito. Quando isto se torna uma obecessão eu prefiro não estar incluido pois para mim nadar é por gosto. Além disso interessa esclarecer que a Patrícia Diógenes e o Patrick Santos foram os únicos que sairam da UDCA por solidariedade com a Joana. O Luís e o Vitor, parece-me a mim, sairam porque na UDCA não conseguiram ter protagonismo, caso contrário ja teriam saido comigo em 2003, quando a Joana foi alvo de algumas ofensas que a mim me pareceram inaceitáveis. De qualquer das formas, em 2003, quando saí da UDCA, continuei a falar com as pessoas do clube. Aqui será impossivel, com algumas pessoas claro. É muito fácil fazer o discurso do bom samaritano para algumas pessoas do CFBE, mas depois a verdade fica sempre debaixo do tapete, têm um talento especial em encobrir os factos.

Aproveito para mandar abraço ao BA, ja não o vejo há muito tempo.

Ricardo Pereira

terça-feira, novembro 27, 2007 8:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

acho que não vale a pena continuarmos com esta "guerra". Nas provas se alguèm quiser esclarecer alguma coisa que o faça! Dentro ou fora da piscina.

Cumprimentos

Francisco Frederico

terça-feira, novembro 27, 2007 9:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só para esclarecer, o Rui das 6:22 não sou eu.

Boas braçadas.

Rui Vaz

quarta-feira, novembro 28, 2007 12:19:00 da manhã  
Blogger rui said...

Este comentário foi removido pelo autor.

quarta-feira, setembro 17, 2008 10:41:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home