terça-feira, janeiro 22, 2008

Posso ter um papel importante

Onze títulos de clubes, mais de uma centena individuais, inúmeros recordes nacionais, um quarto lugar nos Mundiais de piscina curta de 2002 e duas participações olímpicas, em Atlanta 96 e Sydney 2000.

Este é um resumo muito sucinto dos 25 anos de carreira de Nuno Laurentino, atleta que aos 32 anos decidiu colocar um ponto final num trajecto competitivo exemplar. Agora, assume um novo e importante desafio como assessor para a área do Desporto do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias.

Em entrevista ao «ND», o ex-nadador explica o que o levou a aceitar este cargo, fala das expectativas que tem e faz o balanço de um quarto de século de competição ao serviço da modalidade à qual vai continuar ligado, como treinador.

- Ver Entrevista Completa de José Sá Guedes in O Norte Desportivo

Etiquetas: ,

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Boa sorte para o seu desempenho nesse cargo e que dê o seu melhor, como ocorreu aquando de atleta.
Faz o teu melhor, Tino!.
Boa Sorte e um que sejas Feliz e tbm sorte no teu casamento.

terça-feira, janeiro 22, 2008 11:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Todo o mundo da Natação ficou satizfeito com a noemação do Tino para Adjunto do Secretário de Estado do Desporto, uma vez que através do seu conhecimento ao longo das decadas em que foi nadador, pode vir a dar um grande contributo a aspectos cruciais da vida dos nadadores.
Eperemos que faça sentir não só aquilo que foi e muito bem bem referido na entrevista do ND, relativamente ao enquadramento necessário e urgente entre as modalidade e a escola e faculdades no sentido de proporcionar mais qualidade e tempo de treino aos atletas.
Mas que não se esqueça tambem de trabalhar para melhorar o acesso áas instalações desportivas sediadas em Lisboa, sem o elevado e desproporcionado pagamento de utilização da Piscina do EUL e do Jamor.
As carreiras dos atletas Olimpicos em especial quando estes deixam de poder contribuir em termos desportivos, mas que podem ser aproveitados como referencias para as diferentes modalidades, entre outros aspectos.
Promover um diálogo mais construtivo entre as federações desportivas e as próprias associações no sentido de reorganizar os diferentes modelos competitivos, com mais apoios etc.
Fica aqui uma pequena contribuição.
Parabens pela nomeação

terça-feira, janeiro 22, 2008 12:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

podia ir pos masters...

quarta-feira, janeiro 23, 2008 8:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Rico tacho!

quarta-feira, janeiro 23, 2008 6:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

2 metrões nos coxos! Clássico!

sexta-feira, janeiro 25, 2008 10:02:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home