quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Última Tentativa para Pequim no Meeting Porto

O XXVII Meeting Internacional do Porto, agendado para os dias 31 de Maio e 1 de Junho na Piscina Municipal de Campanhã, será palco da última tentativa, em solo nacional, para obtenção de mínimos para os Jogos Olímpicos de Pequim, em Agosto próximo.

A par dos Campeonatos Nacionais em Coimbra, que se realizam entre 28 e 30 de Março, e do Torneio Internacional da Queima das Fitas, também na cidade dos estudantes nos dias 17 e 18 de Maio, a prova portuense, cotada como a principal do calendário nacional, foi das que obteve certificação pela Federação Internacional de Natação (FINA).

O VIII Meeting Internacional de Loulé, que decorrerá no fim-de-semana posterior (6 a 8 de Junho) ao do Porto, não consta dessa lista de competições para obtenções de mínimos. O ND sabe, no entanto, que os responsáveis pela prova algarvia, em conjunto com a autarquia, ainda tentam incluir Loulé no lote de competições de acesso aos Jogos Olímpicos.

O seleccionador Rui Magalhães, após a prestação dos nadadores portugueses no «Good Luck Beijing 2008 Swimming China Open», em Pequim, piscina onde vão decorrer as Olimpíadas, considera que a comitiva nacional que irá regressar em Agosto será mais extensa, dado que mais nadadores irão atingir a qualificação, “sendo os pontos altos, para a obtenção do acesso aos Jogos Olímpicos, o Europeu de Eindhoven e os Campeonatos Nacionais”.

O técnico nacional afirma que os resultados obtidos são “muito encorajadores face à altura da época”. “Os nadadores ainda têm muita carga de treino. Estes resultados, as três medalhas conquistadas e as marcas realizadas, dão ânimo para continuarem a lutar pela prossecução dos objectivos”, conclui. (Texto de Joaquim Sousa in O Norte Desportivo)

Etiquetas: ,

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

entao como é no sit fina aparece loule como prova oficial de minimos jo. para alem de mts mais ate julho.

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 12:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O meeting de loulé conta pra mínimos!
Já tem a aprovação da FINA!

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 3:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

No site da Fina os eventos em portugal que contam para os jogos são: coimbra,queima,porto e loulé.
Seria de pensar por parte das duas maiores associações do país em realizarem os seus regionais na data limite da qualificação para os jogos 10-13 de julho(acho eu) tornando os seus regionais open, porque nunca se sabe se essa ultima oportunidade é a derradeira.Acho que já houve nadadores a fazer minimos em regionais mesmo na ultima oportunidade(salvo erro ate para os jogos de sydney).Claro que para isso era preciso que essas duas associações tivessem placas....se da annp n duvido que hajam placas,da anl duvido muito.

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 3:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parece que há pessoas muito mal informadas.Era bom que quando se escreve se soubesse o que se diz, especialmente quando se fala de Organizações sérias como a de Loulé. O sr que escreve a noticia deveria reescrevê-la

sexta-feira, fevereiro 15, 2008 12:04:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

“Os nadadores ainda têm muita carga de treino. Estes resultados, as três medalhas conquistadas e as marcas realizadas, dão ânimo para continuarem a lutar pela prossecução dos objectivos”,

Areia para os olhos. Fora da modalidade ja ninguem acredita. Desta forma nem chega a ser boa campanha.....

domingo, fevereiro 17, 2008 7:51:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home