quinta-feira, agosto 14, 2008

5º dia de Finais – 2 Recordes do Mundo

Vitória esperada de Kosuke Kitajima JPN nos 200B masculinos, repetindo assim a dobradinha de Atenas’04. Kitajima venceu com o tempo de 2:07.64, deixando a prata para Brenton Rickard AUS com 2:08.88 e o bronze para Hugues Duboscq FRA 2:08.94.

Dobradinha chinesa nos 200M femininos! Zige Liu venceu com recorde do mundo em 2:04.18, seguida por Liuyang Jiao 2:04.72, também abaixo do anterior máximo de Jessicah Schipper AUS de 2:05.40. Schipper acabou por ficar com o bronze com o tempo de 2:06.26, depois de abrir a prova com um parcial “louco” de 58.99 e morrer muito no final.

Alain Bernard FRA acabou por dar a volta por cima, depois de perder no último parcial da estafeta dos 4x100L onde parecia ter tudo para dar à França o inédito título olímpico na prova. Bernard venceu a final dos 100L masculinos em 47.21, ligeiramente acima do seu melhor tempo (meia-final em 47.20) e acima do recorde do mundo de Eamon Sullivan AUS de 47.05. Sullivan acabou por ter de contentar-se com a prata em 47.32. O bronze ficou para dois nadadores, Jason Lezak USA e Cesar Cielo BRA empatados com 47.67. Pieter van den Hoogenband NED k tentava o inédito 3º título olímpico na prova, contentou-se com o 5º lugar em 47.75.

Vitória da estafeta australiana nos 4x200L femininos com novo máximo mundial de 7:44.31, superando a China 7:45.93 e os Estados Unidos em 7:46.33, todos abaixo do anterior máximo mundial dos Estados Unidos de 7:50.09 do Mundial de Melbourne 2007.

- Dossier de Imprensa FPN
- Horários de todas as provas de Natação (menos 7 horas em Portugal Continental)
- Site Oficial Pequim 2008
- Start-List e Resultados em Directo de Pequim

Etiquetas: ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Simão Morgado completou aos 29 anos a sua terceira participação olímpica e vai continuar a nadar: “estou na minha melhor forma de sempre e não faz sentido parar agora. Para o ano há mundiais e pretendo estar lá.”
O nadador mostrou algum desapontamento por “a nossa natação não estar um patamar acima. Batemos cinco recordes nacionais aqui em Pequim, alguns por boas margens, mas ainda estamos um pouco longe do acesso às meias-finais. O tempo que fiz hoje dava a qualificação para a meia-final em Atenas.” Contudo, o mariposista acredita que “não há-de faltar muito tempo estarmos a disputar meias-finais em Jogos Olímpicos.”
Para Simão Morgado são várias as razões para esta diferença entre a natação portuguesa e a de outros países: “há uma dedicação quase exclusiva à modalidade noutros países, ainda não existe conciliação entre os estudos e a alta competição e não há cultura desportiva em Portugal.”

Só não entendo como é que gastar 2-3-4 anos para fazer 1 ano de faculdade é conciliar estudos com competição ou com 20 anos não ter completado o ensino secundário é conciliar os estudos com a competição

quinta-feira, agosto 14, 2008 6:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estou a escrever por causa dos comentadores eurosport.

Como podem colocar em causa a vitória do Kitajima!!.

Dantes era porque ele fazia a tal pernada de mariposa, agora que esta é permitida é porque faz antes da braçada subaquática???

As regras bem traduzidas dizem que apenas pode fazer um pernada vertical (se é antes ou depois nada diz sobre isso).

Vem agora um ex dtn fazer estes comentários!!! (e se fossem só estes.

Até houve já um arbitro português que colocou a questão sobre a pernada vertical do Kitajima!!!

Claro pensa o portuga se eu tivesse lá já estava desqualificado. (Meu amigo fazias como os outros nem te levantavas da cadeira)

Deixem de ser incompetentes no cais e fora dele.

Técnicos preparem-se que a nova para a próxima época será se os nossos nadadores fazem a pernada antes ou depois!!!

Tenho dito

quinta-feira, agosto 14, 2008 11:51:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home