terça-feira, outubro 21, 2008

Maratona no Torneio de Abertura da ANDL

Decorreu no passado dia 18 de Outubro o Torneio de Abertura Infantis e Absolutos da Associação de Natação do Distrito de Leiria (ANDL). Esta primeira prova da época na ANDL ficou marcada pela “maratona” de 13 horas de duração.

O dia começou logo às 8h para o aquecimento da manhã, com a sessão a atrasar-se pelo excesso de series de 800L. O aquecimento para a sessão da tarde começou às 15h e finalizou com as 4 series de 800L que ficaram por realizar de manhã, terminando assim a “festa” pelas 21h15.

As melhores performances desta competição foram para César Faria e Mara Silva da ADBA. César obteve 633 pontos graças aos 2:14.20 dos 200E e Mara 597 pontos pelos 4:46.55 nos 400L.

João Mendes e Filipe Norte do DNMG, foram o 2º e 3º mais pontuados do Torneio com os 17:07.23 e 17:32.32 obtidos nos 1500L. Patrícia Leal e Joana Gaspar também ambas do DNMG foram as mais pontuadas em femininos graças aos 10:04.24 nos 800L e 2:20.62 nos 200L, respectivamente.

- Resultados Torneio de Abertura Infantis e Absolutos ANDL
- As melhores performances (Tabela BA)

Etiquetas: ,

48 Comments:

Anonymous Anónimo said...

foi nadar ou correr??? maratona??? bá corram com o gajo que está a fazer o papel de DTR. O gajo não percebe um boi daquilo até faz programas de prova para matar a natação. Ao menos que dessem uns frangos assados pós miudos e pais ***

terça-feira, outubro 21, 2008 1:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois é!! E depois queixam-se que a natação tem cada vez menos assistência nas bancadas. Deveras lamentável.

terça-feira, outubro 21, 2008 2:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Melhores provas viram com certeza.

terça-feira, outubro 21, 2008 5:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bela "festa" à natação. Não é novidade por cá na ANDL. Foi só a primeira desta época. Assim até dá vontade de ir ás provas não dá? ORGANIZEM-SE

terça-feira, outubro 21, 2008 5:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA, não dizes nada do torneio de abertura da ANL?

terça-feira, outubro 21, 2008 9:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

as provas foram tão bem organizadas que os tempos das ultimas porovas não foram afixados.

terça-feira, outubro 21, 2008 10:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Com um regulamento de provas que tinha a prova de 800L misto no periodo da manha, e porque não terá havido concenso na reunião de delegados, quem quis nadar de manha, nadou e foi para casa (Nazare, Bombeiros ...) quem quis nadar depois de almoço ... tudo bem na mesma, mais 4 series para esses.

As opinioes dos clubes

"Dez horas de uma maratona de natação que pouco abona a favor dos atletas e da natação." in http://beneditanatacao.blogspot.com/2008/10/torneio-de-abertura.html

"Portanto não adianta descrever uma prova que no entender da esmagadora maioria dos clubes do Distrito foi um "desastre"." in
http://equipanatacaoahbvcaldas.blogspot.com/2008/10/prova-de-abertura-absolutos.html

Como pai que sou e que acompanha a natação ± 10 anos, começo também a ser um espectador cada vez mais atento.

Se é certo que à muito tempo que não se via uma prova na ANDL com tantos atletas inscritos, também é certo que a organização deixou um pouco a desejar.

Com tantas inscriçoes como é possivel deixar atletas infantis nadar - pasme-se - 6 provas?

Parece que se está a trabalhar para a facturação.

Porque não impor também nestes torneios um limite de provas/atleta mais baixo. Certamente que melhorava.

A epoca ainda agora está a começar. POR FAVOR organizem-se

terça-feira, outubro 21, 2008 10:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Relativamente à " Opinião dos Clubes ", não sei se o Sr. das 10:14 lá esteve, mas o que foi decidido por unanimidade, é que as provas de 800 metros transitariam para o período da tarde, interrompendo-se a sessão da manhã,para oa atletas almoçarem as horas decentes, após o aquecimento da tarde programa recomeçaria e após as séries de 800 metros haveria um intervalo de 15 minutos.
Esta foi a proposta da ANDL, que foi aceite por unanimidade pelos clubes presentes numa reunião realizada no final da manhã.
Após esta reunião onde ninguém dos presentes ( desconheço o porquê de algumas ausências, dado que todos os clubes presentes na prova foram informados da reunião ) o CNNazaré exigiu realizar as séries porquanto a passagem para o período da tarde obrigaria a equipa a almoçar nas Caldas da Rainha o que não estava previsto e iria encarecer a participação na prova. ( parece-me uma justificação aceitável ).
No entanto e sem questionar o facto de a prova ter sido excessivamente longa, e talvez mal preparada, Os Srs técnicos que têm " montes de reuniões de planeamento da época" que receberam o programa das provas com alguns dias de antecedência, se tivessem olhado para o programa com " OLHOS DE VER" teriam concluído que ´não seria possível cumprir o programa de provas no tempo indicado.
O problema é que " alguns" não fazem /não sabem executar os " Trabalhos de casa" não participam nas reuniões ou é como se não participassem. E depois é tarde. Amuam e comportam-se como meninos birrentos, até abandonam a prova, obrigando os atletas a faltarem às provas ´para que estavam inscritos, só gostava de saber se a ANDL aceita as justificações da " tanga" que naturalmente vão ser arranjadas.
A prova correu mal, é um facto,agora o que se viu da parte de algumas pessoas, não é muito abonatório quanto ao " fair play" desportivismo , espirito de coloboração, enfim o que se queira chamar.
As acções ficam para quem as pratica.

quarta-feira, outubro 22, 2008 12:16:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

“finalizou com as 4 series de 800L que ficaram por realizar de manhã” isto é pura mentira

Quem quis nadar de manha nadou. Por isso de tarde novas series e novo programa

É uma alegria, mudam-se programas mudam-se regulamentos durante as provas.

E tudo continua muito bem !!!!!!!!!!!

Regulamento 2008/2009 aprovado pela fpn sem os técnicos serem ouvidos nem achados

quarta-feira, outubro 22, 2008 10:07:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Boa Noite!

Sou dirigente do Bairro dos Anjos, estive na reunião de delegados e confirmo o que foi decidido por aqueles que estiveram presentes.

Tomei conhecimento depois que alguns clubes não souberam da reunião, dado este que não posso confirmar, mas acredito, pela forma como fomos informados da mesma.

Quanto ao facto de os técnicos não terem realizado o trabalho de casa, julgo que quem não o realizou, ou seja quem deveria ter confirmado a possibilidade de o programa ter uma demora maior do que o computador previu,era a entidade organizadora, que para além de mais terá competências e responsabilidades acrescidas por ter já grande experiência organizativa.

quarta-feira, outubro 22, 2008 9:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É um facto que a Organização falhou, muito, no entanto parece-me que quem estudou o programa, se apercebeu logo do que iria acontecer.
No entanto reafirmo, a prova foi mal planeada.
mas parece-me que esse facto só por si, não justifica que os clubes abandonem a prova e que assista a alguns dos comportamentos que se assistiu, independentemente de as pessoas terem razão, só que a forma como a tentaram fazer valer, foi inapropriada, ouvi dizer.

quinta-feira, outubro 23, 2008 1:00:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Chega de lamentações e desculpas quando se trabalha com gente que é paga para fazer o trabalho e não o faz

Isto pk se pensa que já se sabe tudo e kem se lixa sempre são os miúdos

Árbitros ganha para estar lá, dtr a mesma coisa k nem la põe os pés direcção não se sabe dela !!!!!!!

Deixem de bricar às natações axo k já chega de desculpas

quinta-feira, outubro 23, 2008 11:09:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Para o cromo das 9.16.. quer se dizer.. uns são avisados e outros não??? clubes de 1ª e clubes de 2ª mt bem.. bom caminho q isto leva. Mas q bela Direcção....

quinta-feira, outubro 23, 2008 1:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

isto é uma falta de respeito para os atletas

quinta-feira, outubro 23, 2008 2:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se soubessem quanto ganha um arbitro nem diziam nada... Os arbitros que conheço vão ás provas pelo gosto à modalidade e não pelo que ganham. Eu sei que os atletas não recebem para irem a provas, eu proprio ja fui nadador e sei o que é passar um dia enfiado numa piscina, mas isso já é um assunto da responsabilidade de cada clube, mas o que aconteceu nesta prova não foi culpa dos arbitros, por isso não os culpem.

quinta-feira, outubro 23, 2008 4:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em relação a este assunto acho que a unica solução passa por se definirem TAC's mais apertado, sob pena de os clubes inscrverem um num elevado de atletas o que resulta em provas muito longas.

Para se evitar isso só inserindo-se uma "nalha" mais apertada e ai o número de atletas seria menor, e portanto menos séries e por consequencia redução do tempo de cada prova.

É duro?
É injusto?

Talvez, mas é a única maneira de resolver este problema.
A não ser assim vamos continuar a ter provas enormes, cansativas (para todos) e que em nada beneficia quer os atletas, clubes, treinadores, dirigentes, e por a natação em si mesma.

quinta-feira, outubro 23, 2008 5:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

claro esta acçociaçao nao evului...

ANDL = pimpoes, Asal e Bairro dos Anjos...

abram os olhos

quinta-feira, outubro 23, 2008 7:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para o anonimo das 4:17pm

Então os arbitros não têm a culpa? Não havia um regulamento de provas a cumprir? E esse regulamento foi alterado com ou sem o conhecimento da equipa de arbitragem? Se foi com conhecimento, estão envolvidos a 100%.


Para o anonimo das 5:25pm

O problema é que apertando a "malha" menos inscrições = menos facturação da Associação. Essa é a grande questão. Saber se se pretende qualidade ou quantidade.

quinta-feira, outubro 23, 2008 7:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tacs na prova de abertura??? além de analfabeto é matumbo.. o que se precisa é de organização

quinta-feira, outubro 23, 2008 10:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu gostava de estar aqui era a dizer, parabens a ANDL mudou e viu-se os resultados.
Enfim é lamentável as "mentiras" que se dizem por ai, é só contradições.

sexta-feira, outubro 24, 2008 12:23:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Para quem fez o post das 12h16 e se mostra o dono do saber na natação, é lamentável escrever sobre uma coisa que não sabe na perfeição, eu aconselho a leitura do regulamento da FINA, pois regulamentos de provas não podem ser alteradas caso(exista um único clube que não aceite),foi isso que se passou e ponto.
No que você chama UNANIMIDADE, o CNNZ a AHBVCR e CNAL para si não existem, pois NÃO FORAM CONVOCADOS para ser houvidos (Ao contrário do que diz) e por acaso eram mesmo esses que não aceitavam a alteração, até parece de prepósito...
As irregulariedades foram feitas pela organização da prova, portanto não vejo o porque de algum clube ter de inventar como diz desculpas da "tanga", até acho isso abusivo da sua parte, a não ser que o clube a que está ligado o faça desse modo...isso será para aqueles que dizem mal em todo lado menos no sitio certo e depois dá no que dá. Também gostei dos "meninos birrentos", pois a birra foi feita com justa causa e para defender a Natação na ANDL, mas uma vez mais está "distraido" ou então anda nisto há muito pouco tempo e só houve e vê o que lhe convém.

Estou pasmado, você tem uma audácia fantastica

Deixo-lhe mais um pequena audácia, candidate-se à direcção da ANDL, pois deve ter muito para dar e ajudar a natação no distrito de leiria, tudo o que nós queremos.

sexta-feira, outubro 24, 2008 12:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Avaliação ao comentário das 12h16.

"A prova correu mal, é um facto,agora o que se viu da parte de algumas pessoas, não é muito abonatório quanto ao " fair play" desportivismo , espirito de coloboração, enfim o que se queira chamar."
"As acções ficam para quem as pratica."

Poderia escrever muitas coisas, mas ao contário do que possa pensar, tenho a minha forma de estar, e até lhe posso dar o beneficio da dúvida se é correcta ou incorrecta (são personalidades) e não falta de educação, agora para quem me conhece sabe que sou assim e o que quero é apenas poder trabalhar com qualidade.
Não posso é deixar que diga coisas que pelo que li não tem o minimo de conhecimento para o dizer mas aceito pela liberdade de expressão.

FALTA de "FAIR-PLAY e desportivismo, é cruel da sua parte pois talvez seja uma das pessoas que mais incentiva a essa prática e vesse na minha postura e na dos meus nadadores.

FALTA de "ESPÍRITO DE COLABORAÇÃO", uma vez mais é cruel da sua parte pois se muitos dos eventos realizados pala ANDL nas épocas transactas se realizaram de melhor ou pior forma, foi porque as pessoas que você ataca se disponibilizaram voluntariamente para participar ao contrário da esmagadora maioria que simplesmente depositam lá os nadadores e nada mais fazem para que seja um sucesso.

Enfim, é duro ler uma mensagem com tanto despropósito da sua parte.

Posso ser o que o senhor quiser que eu seja, mas sou suficientemente crescido para assinar esta mensagem, e lamentar as suas palavras ofensivas sem ouvir as partes nelas envolvidas.

AS ATITUDES FICAM PARA QUEM AS ESCREVE!!!!

sexta-feira, outubro 24, 2008 1:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Estou a gostar de ler estas coisas

Mas sinceramente não vejo nada de anormal tudo continua =, as pessoas agarradas aos lugares, deve ser por alguma coisa de certeza !!!!!!!!


Proponho para finalizar um debate para analisar e reflectir o estado da natação do distrito de Leiria.

E depois as pessoas que lideram o processo devem fazer a sua análise e ver k se calhar já passou o prazo de validade.

k pelos vistos “os birrentos” são os lideres da ANDL

sexta-feira, outubro 24, 2008 10:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Só uma correcção ortografica:

Houvidos = Ouvidos

Houve = Ouve

prepósito = propósito

Todos damos erros, mas há erros e erros.


Foi só um reparo.

sexta-feira, outubro 24, 2008 11:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Boa Noite
Não tenho o prazer de conhecer o Sr. Ricardo, mas acompanhei o desenrolar a prova e constatei que houve muitas faltas a um conjunto de provas e isso não são palavras ofensivas, são factos.
Quanto à sua forma de estar, não me passou pela cabeça questionar isso, até porque não o conheço.
Falo de uma reunião que ocorreu junto aos blocos e como eu estava na bancada perto do local vi e ouvi.
O que me pareceu que aconteceu foi que em face de uma situação provocada pela má organização da prova a Direcção da ANDL e arbitagem tentaram causar um mal menor aos atletas, que me parece que são a razão de ser de tudo isto. É evidente que não foram cumpridos os regulamentos, em face dos valores em causa parece-me que optaram ( bem) pelo mal menor.
Joaquim Barbosa, familiar de ex-atleta mas espectador do fenómeno desportivo, que não só a natação.

sexta-feira, outubro 24, 2008 11:47:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Srs deixem-se de ataques e concentrem-se no essecial.
A promoção e a melhoria das condições que os atletas têm para a prática da modalidade de escolheram.
Os erros devem ser base de reflexão para que não se repitam.
Quanto ao resto é "fair divers "

Também mais ou menos desatento

sexta-feira, outubro 24, 2008 3:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Evidentemente a prova foi mal organizada e a situaçao mal gerida.

1. A direçao da andl nao recebe compensaçoes monetarias pelo cargo. apenas o dtr tem remuneraçao

2. quem diz mal da direçao falta perceber porque motivo nao apresentarem uma lista concorrente nas ultimas eleiçoes (vao sempre a tempo de se apresentar pras proximas)

3. tacs numa prova de abertura tal como em torneios de preparaçao é coisa que nao existe (caberá aos tecnicos decidir qual é um limiar minimo de indice tecnico necessario pra levar um atleta a participar numa prova de nataçao pura).

4. grande problema: falta de dinheiro!!
nao ha dinheiro pra pagar a direçoes, nao ha dinheiro pra pagar a arbitros e nao ha dinheiro pra orgazinar provas.
nao é preciso procurar com muita atençao o problema destas provas, pois ele é muito simples, falta de tempo, nem com milhenta organizaçao a mais a juventude nadava mais depressa pra se despacharem e irem a horas decentes pra casa.

5. soluçao: ha primeira vista nao existe pk nao ha dinheiro pra tudo.
assim é ver onde ele é mais bem ou mal empregue (aí com certeza a andl cometera os seus erros, cabe a cada um julgar e apresentar as suas opinioes em assembleia geral)
a soluçao que havia para esta prova era ela ter sido realizada em dois dias e nao apenas num. isso implica alugar a piscina dois dias em vez de apenas um, implica pagar mais aos arbitros (mesmo que um valor puramente simbolico) e uma serie de despesas adicionais que incorreriam caso a prova fosse o fim de semana inteiro.


Ex-atleta

sexta-feira, outubro 24, 2008 10:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Joaquim Barbosa, familiar de ex-atleta mas espectador do fenómeno desportivo, que não só a natação."

Isto sim, é amor à natação. Familiar de ex-atleta, mas como não tem nada para fazer, vai passar o dia à piscina a ver os filhos dos outros a nadarem. E só por acaso estava na bancada na zona onde se deu a tal reunião, e ouviu a tal conversa dos meninos birrentos.

DEIXA-ME RIR ... na bancada, na zona dos blocos, estavam o CNAL, o ASAL e o BA (por esta ordem).

Como é que este "amigo da natação" sabe que na reunião de delegados não estiveram o CNZ e a ABVCR ?

Familiar de ex-atleta? ... humm, o que tu queres sei eu!!!

sábado, outubro 25, 2008 12:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meus Sr.s

Chega de ropua suja, o ex-atleta das 10h20, fez umn execelente diagnóstico da situação, e não há dúvidas que o local próprio á mudanças é nos lugares onde se decide, por isso quem não gosta da ANDL que tem, que vá para lá fazer melhor.
Quanto ao posicionamento dos clubes na bancada, ao que vi e ouvi dizer o CNAL só participou na sessão da tarde, logo não podia estar sentado naquele lugar na sessão da manhã....

Sem polémicas,
Júlio Santos, Porto de Mós

segunda-feira, outubro 27, 2008 4:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 12:20 PM

A reunião que o SR esta a falar foi na parte da manha.Nesta altura na bancada estava Asal e BA, AHBV Caldas da Rainha.o Cnal so chegou depois de encerrada a jornada matinal.

E o SR deve estar a ver mal porque o AHBV e o CNZ nao etiveram na reunião, porque nao foram convocados.

Por isso ou comenta so por comentar, ou nao esteve a ver prova, ou entao nao conhece as equipas.

terça-feira, outubro 28, 2008 10:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muitas mentiras se têm dito aqui.

Chega de desculpas para tantas asneiras juntas, as pessoas responsáveis só têm que assumir as culpas de mais uma prova que deu problemas como todas as outras da época passada ou já se esqueceram
Se me bem recordo todas ou quase todas deram problemas. Porque? E respostas nada existam que um dia conseguem acertar em alguma!!!!
Continua-se a brincar com os miúdos se são os únicos que n ganham nenhum euro com a situação,

Viagens nada, euros ao fim do mês nada !!!!!!!!!

Se me bem me lembro o cnal quando chegou á piscina estava a decorrer as series de 800L dos clubes que quiseram nadar de manhã.

quarta-feira, outubro 29, 2008 9:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Claro que não conhece as equipas... acabou de chegar de para quedas armado em cromo e tem a mania que sabe tudo. Tem a doença do eu é que sei. é dos cabelos brancos

quarta-feira, outubro 29, 2008 10:14:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A verdade é que já na época passada pouco ou nada correu bem e pelos vistos a situação tem tendência para piorar.

Oiçam as pessoas com experi~encia e conhecimento na area e deixem de ser arrogantes.

quarta-feira, outubro 29, 2008 11:03:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não percebo porque é que as pessoas que para aqui vêm dizer que as coisas não correm bem, mais isto e aquilo, não apresentaram uma lista para se candidatarem.

Mas agora dizer que as coisas a época passada pouco ou nada correram bem... nao é verdade.

Quem está fora racha lanha.

quarta-feira, outubro 29, 2008 3:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pessoal esta vai correr bem

Cnal não vai estar presente por isso a polémicas n vão existir, segundo me disseram cnal prepara-se para abandonar a andl. Vamos nadar todos com amigos

quinta-feira, outubro 30, 2008 3:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Além do CNAl há mais a pensar seriamente nessa hipotese..

quinta-feira, outubro 30, 2008 4:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

LOL ao das 3:28... Estiveste bem! E seja bem-vinda a verdade!

quinta-feira, outubro 30, 2008 4:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ouvi dizer que pelo menos três equipas pemsam nessa possibilidade, parece que vão para ANSul

quinta-feira, outubro 30, 2008 6:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se o mal está no cnal ou na andl eu não sei, aquilo que vejo é que a andl funcionou ± enquanto lá esteve uma moça que até trabalha no cnal (peço desculpa, mas não sei o nome). Pelos vistos demitiu-se da andl e apartir dai tem sido desgraça atras de desgraça. Sim, porque os problemas não são desta epoca, já na epoca passada foi aquilo que se viu ...

E também já se esqueceram do famoso Meeting da TAP em que alguém com responsabilidades estve a dormir na marquesa ???

E os trabalhos de mestrado que têm sido feitos com estágios de cadetes e infantis, pagos com dinheiros da andl e que depois servem para fazer palestras? (pag 2 do comunicado em http://www.fileden.com/files/2007/6/26/1214313/Outros%200809/T._Abertura.pdf )

Se calhar o(s) clube(s) que estão a pensar a sair da andl só estão a antecipar aquilo que certamente aí virá, porque com a falada reestruturação de associações, esta andl não terá certamente qualquer futuro.

quinta-feira, outubro 30, 2008 7:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já agora só mais um pormenor de organização da andl.

Consultem o site http://andl.no.sapo.pt/. Possivelmente à mais de 2 anos que tem lá a informação de www.andl.org brevemente. Cliquem no link e vejam que até prometem um site cujo registo de dominio já expirou.

quinta-feira, outubro 30, 2008 7:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se uns pensam ir para o sul outros pensam ir para Coimbra...

quinta-feira, outubro 30, 2008 10:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e por não santarém, ou Viseu oe Espanha, até é perto, a fugir não se resolve, há loxais próprios.

quinta-feira, outubro 30, 2008 11:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

FOI ALTERADO PORQUE PROVAVALEMENTE A ORGANIZAÇÃO NÃO CONSULTOU PREVIAMENTE OS DONOS DA PISCINA E ESTES FECHAM AOS FERIADOS, FOI POR ISSO QUE A PROVA MUDOU.
a CMCR MAIS UMA VEZ VAI COLOBARAR COM A ANDL, SE CALHAR ESTÃO FEITOS.

sexta-feira, outubro 31, 2008 9:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É incrivel como tanta gente dá palpites sem saber do que fala. Ao que eu sei essa tese de Mestrado de que falam está a ser feita com os testes realizados às Selecções Nacionais... Além disso conheço o trabalho do DTR de perto e é muito natural que boas avaliações de nadadores acabem por transformar-se em comunicações em palestras cientificas... E, não deverá ter sido assim tão má pois ganhou o 2º prémio no Congresso Espanhol... Não será antes motivo de orgulho? Ou de inveja?

A Pintarola

sábado, novembro 01, 2008 12:30:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Cara(o) A Pintarola,

Testes realizados às selecções Nacionais? Quais? Selecção Nacional do berlinde ou do pião?

Leia o comunicado do DTR em http://www.fileden.com/files/2007/6/26/1214313/Outros%200809/T._Abertura.pdf onde diz na pagina 2 que "irá apresentar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido na ANDL"

Parece que afinal não conhece tão bem o trabalho do DTR, e desculpe que lhe diga é mais um(a) a dar palpites sem saber do que fala. Quando assim é mais vale estarmos calados ...

sábado, novembro 01, 2008 4:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já o meu avo dizia “o corno é sempre o ultimo a saber”

Primeiro mostra-se aos drs espanhóis os sapateiros da andl “treinadores, nadadores e dirigentes e clubes” vêm qualquer dia se chegarem a ser drs.

Mais uma boa acção da andl

Afinal quem é k são os interessados no famoso estudo

Ao menos respeito pelas pessoas e clubes implicados no processo

Se já foi mostrado peço desculpa pela minha santa ignorância na questão

domingo, novembro 02, 2008 10:21:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É impressão minha ou estamos a falar de coisas diferentes... Eu apenas disse que a Tese está a ser feita com as Selecções Nacionais de Natação. Como atento que é basta ir ao site da FPN e ler o artigo técnico que lá está (é em português... fácil do Sr. entender).
Quanto ao trabalho apresentado em Espanha nunca disse que não era com o trabalho que tem vindo a ser realizado na ANDL (não misture alhos com bugalhos)... apenas não tem nada a ver com a tese.
Olhe se o conhece... pergunte-lhe o que é que ele lá foi fazer, o que lá foi apresentar... então depois critique.

A Pintarola

domingo, novembro 02, 2008 1:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ehehehe

A malta (treinadores) com a 4ª classe a reagir...É natural: quando os dirigentes e os pais começarem a ver as diferenças lá vão vocês para o vosso habitat natural: a construção civil ou outra área do género onde o trabalho é braçal e não há que pensar muito.

Convençam-se que o desporto está a mudar e não é com cervejolas e jantares de amigos que vamos para a frente. Há que estudar, há que frequentar congressos, há que implementar avaliações nos clubes e associações regionais, etc...Em suma, há que trabalhar em equipa.

Só nós os tugas é que criticamos um colega que vai a 1 congresso internacional apresentar 1 trabalho nosso Ainda por cima com muito boa aceitação dos espanhois). Isto é que é inveja, dor de cotovelo e, sobretudo, medo de perder o tacho.

Tenho dito.

segunda-feira, novembro 03, 2008 9:41:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home