quinta-feira, outubro 09, 2008

Porto recebe primeira Convenção da Natação

Texto in ANNP On-Line
A cidade do Porto vai ser palco da primeira Convenção da Natação a nível nacional, subordinada ao tema «Ciclo Olímpico». O evento, organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP), terá lugar no Pavilhão Rosa Mota durante os dias 11 e 12 de Outubro, estando confirmadas as presenças de Laurentino Dias, Secretário de Estado da Juventude e Desporto, e de Rui Rio, presidente da Câmara Municipal, entre outros.

Segundo Aníbal Pires, presidente da ANNP, “a ideia de organizar uma convenção nasceu em Março e foi lançada aos responsáveis técnicos no sentido de se fazer uma análise da participação portuguesa nos Jogos de Pequim”.

Para o líder nortenho, “uma discussão alargada a nível nacional trará indicações mais precisas relativamente à preparação de um ciclo olímpico”. “Chegou a altura de haver uma preocupação de se analisar o que esteve bem e o que esteve menos bem e com esses dados preparar o ciclo de Londres”, referiu Aníbal Pires, que realçou a “qualidade do painel de convidados” para o evento, formado por “investigadores, dirigentes, treinadores e atletas”, portugueses e estrangeiros, de gerações anteriores e actuais, numa partilha de experiências e conhecimentos que proporcionem o impulso para o arranque do novo ciclo que agora arranca.

Em comunicado, a ANNP considera “importante e oportuna a análise, reflexão e discussão dos aspectos essenciais da preparação dos atletas de alta competição das disciplinas da Natação”, após ter terminado o ciclo de Pequim em que “a natação esteve em destaque através do norte-americano Michael Phelps”.

As inscrições, no valor de 5 euros, podem ser feitas até ao dia do início da convenção. A organização espera receber 200 participantes.

- Folheto 1ª Convenção da Natação - Ciclo Olímpico (contém ficha de inscrição e programa)
- Site 1ª Convenção da Natação Ciclo Olímpico (contém inscrição on-line)

Etiquetas: ,

15 Comments:

Blogger Luis K. W. said...

Os portugueses têm esta coisa (não sei se sempre 'boa') de gostarem de ser os primeiros.
Nunca gostámos muito de competir por competir («O 2.º é primeiro dos últimos», mesmo que o primeiro seja o Phelps) e vamos aos estádios para ver a nossa equipa ganhar, e não para ver um bom jogo.

Isto reflecte-se na falta de continuidade de muitas das nossas organizações/realizações. Por exemplo: eu nem sei a quantos «primeiros» Torneios de Natação de Praládosolposto já fui (quando era «regular», e como Master é demais). Mas depois, muitas vezes, nunca há mais se realiza o «segundo».

Pessoalmente, sempre disse que preferia ficar em 2.º numa prova renhida, disputada taco-a-taco, do que ganhar com 100m de avanço (Nota: o facto de eu ter sido durante vários anos o nadador com mais 2.ºs lugares a nível regional e nacional não tem, obviamente, nada a ver) :-)

Vem isto a propósito da «primeira Convenção».
É que, aqui há uns anitos, lá para 1975, houve um «primeiro Congresso», na Figueira da Foz.

Como, aparentemente, o nosso problema é que ninguém parece interessado em organizar o «segundo» o-que-quer-que-seja, o meu voto é, portanto, que esta «1.ª Convenção» seja um sucesso, e que - se assim for - no final se anuncie a data da realização da SEGUNDA!

quinta-feira, outubro 09, 2008 10:18:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Volto a dizer no tempo da gestão do Sr. Isidoro Morgado, foram realizados doi"# Foruns da Natação "

Que naturalemente produziram alguma coisa de positivo, até que muitos dos oradores, eram os mesmos que irão à " Convenção" muda-se o nome ...
Aliás um dos problemas do nosso desporto e não só é ha meia dúzi de " Opinian Makers" que dissertam sobre tudo e no final fica tudo na mesma.

OBS:É evidente que é extramente positivo a organização deste tipo de eventos, é funadamental refletir sobre os problemas natação sugerir soluções. A questão é que raramente pasaasmos de debates demasiados centrados nas teses dos oradores que quando confrontadas e trasnportas para a realidade normalmente falham.
Como se diz em bom português, muita parra, mas pouca uva.

Boa sorte para a Convenção e que de lká saiam propostas concretas que permitam melhor o nível a este desporto, que me parece que os seus membros (dirg,Nadad.Tre., etc) andam demasiado entretido a degladiar-se em vez de trabalharem em conjunto de forma que a natação portuesa saia da 3ª Divisão Europeia, que é onde se encontra.
Um participante nos " Foruns"

quinta-feira, outubro 09, 2008 7:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA, tu vais?

sexta-feira, outubro 10, 2008 11:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pena a fraca adesão... Parabéns ANNP!

segunda-feira, outubro 13, 2008 7:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mais um fiasco tipico da ANNP.

terça-feira, outubro 14, 2008 5:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que muitos dos fiascos que estavam na ANNP agora estão no Minho. Sempre alivia o número de fiascos, eheheheh!!!!

terça-feira, outubro 14, 2008 10:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

deves estar a falar de arbitros vê lá se não serás o próximo fiasco,eheheheheh

sexta-feira, outubro 17, 2008 10:36:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eheheheh!!! Alguém picou-se!!!

sexta-feira, outubro 17, 2008 2:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Minho nao presta mas este arbitro mais um arbitro saiu do Porto para o Minho ?
Será que é assim tao mau o Minho ?

sexta-feira, outubro 17, 2008 3:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não sei se o Minho é assim tão mau, mas vai ficar de certeza absoluta.
Assim pelo menos o ambiente fica, como hei-de dizer... mais respirável aqui no Porto.
O Presidente da ANNP pode ter muitos defeitos (todos temos os nossos), mas tenho de louvar a coragem que teve em "limpar" o balneário.
E força para a Convenção.

sexta-feira, outubro 17, 2008 4:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só para este anonimo 4:11 o Presidente não limpou eles é que se foram embora de livre vontade.
A direcção da ANNP não quer que haja muitas desclassificações nas suas provas e, em especial nos Meetings por isso qq um pode ser um bom arbitro.
Este Presidente tem o estilo do Presidente da FPN, ou se está com ele ou então..... é melhor "vazar" do que estar a lamber botas.....e a dizer sim senhor....
Felizmente que as filiações são de ano a ano!!!!!!!

sexta-feira, outubro 17, 2008 5:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois é anónimo das 5.15PM. Eles foram embora de "livre vontade". E porquê? Simples. Pura e simplesmente o sr Juiz Presidente do Conselho de Arbitragem da ANNP e a vogal da natação receberam ordens expressas para colocar todos os que habitualmente faziam confusão na prateleira (vai dizer que é mentira). Como ninguém os convocava toca a mudar de freguesia. As provas da ANNP saíram a ganhar.

segunda-feira, outubro 20, 2008 10:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Receberam ordens expressas de quem?

As provas sairam a ganhar porquê?

1ª do Presidente da direcção Anibal Pires
2ª menos atletas desclassificados

Posso dizer que um desses arbitros continua filiado na ANNP, não é convocado ao nivel Regional e farta-se de fazer provas ao nivel nacional, inclusivé como Juiz Árbitro (é competente?).
Agora, quais os critérios para que o CNA convoque arbitros quando estes nem deviam sequer pertencer ao quadro, uma vez que não fazem provas ao nivel regional. Será que temos dois critérios dependendo de quem está em causa.

terça-feira, outubro 21, 2008 9:04:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Amigo(a). Não conheço a pessoa em questão porque nunca tive a oportunidade de trabalhar com ela. Mas tenho ouvido alguns comentários a propósito da pessoa em questão e de todos os outros que foram para o Minho. Não tenho nada a ver com as decisões do CNA até porque nãó estou por dentro das suas decisões. No entanto por aquilo que me tem contado e o que me tenho apercebido foi que a arbitragem ficou a ganhar, os clubes ficaram a ganhar, os atletas ficaram a ganhar, a natação ficou a ganhar, a ANNP ficou a ganhar. No meu ponto de vista o Minho e todos os agentes da natação do Minho estão e vão perder.

terça-feira, outubro 21, 2008 2:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como tu próprio escreves, não conheces as pessoas, portanto quando não se sabe o que se escreve e se vem contar as histórias dos outros, só se dizem disparates e cai-se ao ridiculo!

segunda-feira, novembro 03, 2008 11:27:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home