sexta-feira, outubro 10, 2008

Taça do Mundo FINA começa hoje em Belo Horizonte

A Taça do Mundo FINA’08 que começa hoje desenrola-se em 7 cidades de 5 continentes ao longo de 5 semanas entre Outubro e Novembro. Pela primeira vez vamos ter transmissão vídeo em directo via Internet através do site da FINA (link no final do post).

Este ano o sistema de pontuação é diferente, já que em cada etapa serão distrubuidos pontos (25, 20, 16, 13, 10, 7, 5, 3, 2 e 1) aos dez melhores nadadores (ordenados pela nova Tabela FINA 2008). Novos recordes do mundo valem 20 pontos e recordes do mundo igualados, “apenas” 10. Os pontos obtidos na 7ª e última etapa são a dobrar.

Etapas da Taça do Mundo FINA’08
Outubro: 10, 11 e 12 - Belo Horizonte (BRA)
Outubro: 17 e 18 - Durban (RSA)
Outubro: 25 e 26 - Sydney (AUS)
Novembro: 1 e 2 - Singapore (SIN)
Novembro: 8 e 9 - Moscow (RUS)
Novembro: 11 e 12 - Stockholm (SWE)
Novembro: 15 e 16 - Berlin (GER)

Transmissões de Belo Horizonte
As eliminatórias de 6ª e sábado começam às 18h00 locais ou seja, 21h00 portuguesas e as finais de sábado e domingo começam às 9h00 locais, ou seja, 12h00 portuguesas. Atenção que só as finais terão transmissão LIVE. Fiquem atentos.

- Regulamento Taça do Mundo FINA 2008
- Sistema de Pontuação da Taça do Mundo FINA 2008
- Start-List Belo Horizonte
- Transmissão vídeo das finais (12h00): Sábado / Domingo

Etiquetas:

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

BA sao so as finais... pelo k dizia no blog do coach :)

sexta-feira, outubro 10, 2008 12:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Diferendo entre Federação e Nadadores Associados mantém-se

Paulo Frischknecht, após ser reeleito para a Federação Portuguesa de Natação(FPN), manifestou a sua estranheza pelo facto de os Nadadores Portugueses Associados(NPA) terem votado na lista encabeçada por José Tomé, comentando: "Há questões de sangue que se prendem com os laços familiares do presidente da NPA, que são inultrapassáveis. E, a partir do momento em que eu sucedi ao pai do actual presidente da NPA, é natural que ele estivesse com qualquer candidato que fosse contrário à minha lista".

Luis Monteiro, vice-presidente dos NPA, considerou que os reparos de Frischknecht "não fazem sentido, porque, mais uma vez, desrespeitam os protagonistas da modalidade que representa."

O dirigente dos NPA acrescentou: "Quando vamos votar numa eleição democrática, não podemos olhar apenas para os nomes das pessoas, sobretudo neste caso da natação, que conjuga uma série de especialidades. Não podemos votar só pela ,pessoa em si, ou pelos nomes da lista, temos de pensar mais à frente e ver o projecto que tem. Isso não aconteceu com Frischknecht, mas sim com José Tomé."

"No póprio dia das eleições, a NPA manifestou a sua disponibilidade em colaborar com a FPN. Mas, não esperem de nós uma atitude subserviente, de estarmos calados e apenas fazermos aquilo que nos pedem", rematou Luis Monteiro.

O recém-reeleito presidente da FPN reagiu afirmando "Se custa a alguns ser derrotado de forma tão esmagadora, não parece ser o vencedor a justificar a não total unanimidade. Não há qualquer melindre, respeito os atletas. Não vou dar importância àquilo que não tem"

O dirigente federativo sublinhou, ainda, não reconhecer grande representatividade à NPA, que classificou como "um grupo restrito de filiados não contabilizáveis, que representam um nicho de agentes da natação, mas não reflectem a maioria".

E mais não digo!

sexta-feira, outubro 10, 2008 3:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA o que tens a dixer em relaçao ao mt pouco investimento por parte dos clubes portugueses em aguas abertas depois da participaçao nos jogos de 2 atletas portugueses e que agr vai começar um novo cliclo olimpico?

sexta-feira, outubro 10, 2008 3:10:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

Tenho a dizer k essa seria uma boa primeira pergunta a fazer na Convenção da Natação...

sexta-feira, outubro 10, 2008 3:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA tens alguma ideia de qd vao "publicar" os TAC's para esta epoca?

sexta-feira, outubro 10, 2008 4:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"um grupo restrito de filiados não contabilizáveis, que representam um nicho de agentes da natação, mas não reflectem a maioria"

o que o sr. presidente se está a esquecer é no que toca aos melhores nadadores portugueses, estes estão na sua maioria filiados na NPA. E não conheço um que concorde com o actual enquadramento técnico da FPN nos estagios e seleções quer de natação pura, quer aguas abertas...
se ele acha despresa os melhores atletas que tem, nem digo mais nada!

cumprimentos

sexta-feira, outubro 10, 2008 6:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O presidente da FPN mais uma vez demonstra perante todos o quanto ele é arrogante e numa atitude Salazarista -quem não está com ele é contra ele- a vaidade a é o seu forte,portanto os NPA não estrnhem nas represálias que vão ser alvo.

sexta-feira, outubro 10, 2008 10:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mas tem "estilo" segundo os seus muchachos lol
só rir...

sábado, outubro 11, 2008 10:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

a tranmissao nao esta a dar

sábado, outubro 11, 2008 12:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pessoal...
pelos tempos que estou a ver no WORLD CUP, tinhamos portugueses a bombar!

Porque não se faz uma aposta em ir a esta competição? Viriam umas medalhitas, dava-se a conhecer os nossos atletas, os nossos atletas habituavam-se a lutar por medalhas, poderia-se dar oportunidade a novos nadadores,etc.

Já que temos a fama de gastar dinheiro dos contribuintes, pelo menos mostravamos algumas medalhas! Sim, porque quem critica não sabe muito de natação e assim, mostrando umas medalhas, já se calavam;)

Quanto ao que se passa com a NPA...uma conferencia publica a explicr tudo sobre a NPA, uma aproximação a todas as associações e uma campanha para angariar novos socios seria o ideal!

Suponho que 80% dos nadadores portugueses não saiba o que é a NPA

sábado, outubro 11, 2008 2:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o que e o blog do coach?

domingo, outubro 12, 2008 8:31:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home