quinta-feira, novembro 27, 2008

Trio norte-americano na Póvoa de Varzim

Texto in ANNP On-Line
Os norte-americanos Ben Hesen, Kevin Swander e Todd Patrick, de Indiana University Club Paradise, confirmaram a presença no III Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, que se realizará nos dias 7 e 8 de Fevereiro de 2009, nas Piscinas Municipais daquela cidade.

Ben Hesen regressa a Portugal, depois de ter participado no Meeting Internacional do Porto de 2007, sendo o primeiro norte-americano a competir na prova portuense.

Considerado o melhor nadador dos Campeonatos Universitários Americanos deste ano, Hesen, nos 100 metros costas, foi finalista da equipa olímpica para Pequim nos «trials», obtendo a quinta posição com o tempo de 53.68. Hesen, de 22 anos, tem competido pela selecção norte-americana em várias provas internacionais.

Kevin Swander fará a sua segunda participação no Meeting poveiro. Especialista em bruços, o nadador norte-americano, de 24 anos, conta no seu curriculum com vários pódios nos Campeonatos Universitários.

Todd Patrick, que também foi finalista da equipa olímpica nos «trials», desta feita nos 200 metros estilos, vai estrear-se numa competição portuguesa. Tem vários pódios nos Campeonatos Universitários.

Esta será uma prova de avaliação para os principais nadadores portugueses. A mudança desta edição para o mês de Fevereiro – as duas primeiras realizaram-se em Janeiro, em pleno arranque de época de competições em piscina longa – justifica-se pela maior probabilidade de serem obtidas melhores marcas.

- Site III Meeting Internacional da Póvoa de Varzim
- Regulamento III Meeting Internacional da Póvoa de Varzim (inclui TAC’s e Recordes)

Etiquetas: ,

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estes yankes não viram ainda a quantidade de desclassificações.

quinta-feira, novembro 27, 2008 11:37:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Que interessa a quantidade de desclassificações? a eles interessa é virem passear ao 3º mundo.
Para convidarem um nadador a nadar costas convidavam o Pedro Oliveira que deu banho ao Ben Hesen a 200 costas no meeting do Porto de 2007 depois de se ter atrasado de início.

Acho que os nadadores convidados ( e bem pagos) deviam ter um compromisso com a organização em que teriam de se esforçar nas provas em que participam para não acontecer como já aconteceu em Loulé virem cá fazer FTL
Digno de participar nestes meetings foi Randall Bal. Os outros que ponham os olhos nele e o imitem. Ninguém pede recordes do mundo nem sequer recordes pessoais mas que mostrem que deram o máximo que no momento conseguiam.

quinta-feira, novembro 27, 2008 11:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Para evitar desde já, qualquer tipo de polémica, quero frisar que não tenho nada a ver, c/ o coment do "Anónimo que se intitula AR".
Saudações Natatórias.

quinta-feira, novembro 27, 2008 12:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

AR,paraste no tempo!!!

quinta-feira, novembro 27, 2008 12:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só mais uma coisinha AR. Para tua informação no Meeting onde houveram muitas desclassificações,não houve uma única reclamação por parte dos clubes em relação às mesmas!! sabes o que isso significa?
A única pessoa que reclamou(no jornal) foi o Então presidente da ANNP,mas esse não conta....coitado!

quinta-feira, novembro 27, 2008 3:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É ele e eu! Não me confundam com este personagem! Eu não me INTITULO de nada, são as siglas do meu nome, ou também não é permitido ter siglas AR?
Saudações natatórias!

quinta-feira, novembro 27, 2008 11:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já agora, os estrangeiros que vêm não recebem dinheiro. É lhes pago apenas a estadia e deslocações, tal como pagam a alguns portugueses. Para ganharem dinheiro, têm de mostrar resultados, tal como toda a gente

sexta-feira, novembro 28, 2008 9:00:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ok a estadia é gratuita..a estadia, a viagem, a alimentação, tudo é gratuito
que venham e que sejam pagos mas que mereçam na piscina o dinheiro ganho

e são bem pagos pois acredito que recebem o que pedem e se pedem seja o que for é porque eles próprios acham que esse é o seu valor merecido

sexta-feira, novembro 28, 2008 9:26:00 da manhã  
Blogger Alberto Ribeiro said...

Obrigado pelo esclarecimento.
Ficaram dissipadas quiasquer dúvidas em relação à autoria dos seus coments, pois como já se deve ter apercebido, são demasiadas coincidências!!!
A partir de hoje, os meus coments são enviados de modo a que não haja a possibilidade de ocorrência deste tipo de situações.
Cumprimentos.

sexta-feira, novembro 28, 2008 11:13:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

para que este tipo de "animais" nos nossos meets?

admito, gostei de nadar umas 4 provas ao lado do randall ball (peco desculpa se o nome esta mal escrito) mas para que vir um nadador que manda 25m de avanco aos nossos melhores? acho que seria preferivel vir um nadador de costas um pouco mais rapido que o niz (assumindo que o niz e o melhor costista portugues actualmente) do que um nadador americano que ganhe ao niz por 5 segundos.

se o americano e assim tao bom e indiferente estar la ou nao, se for quase do mesmo nivel pode haver "picanço" e portanto, melhores tempos para os 2 atletas...

sábado, novembro 29, 2008 10:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Até que enfim alguém teve coragem de dizer o que toda a gente sabe, admite mas tem vergonha de dizer: há uma diferença muito grande entre os melhores portugueses e os melhores do mundo mas há segundos ou terceiros planos de outros países que são tão bons quanto os melhores portugueses e esses sim deviam ser os convidados para os meetings em Portugal para do despique entre os portugueses e os estrangeiros se tirarem alguns proveitos e com tempo se ir chegando a natação portuguesa à valia técnica das melhores da Europa e do mundo
Parabéns anónimo das 10:17

domingo, novembro 30, 2008 12:17:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home