quinta-feira, março 12, 2009

"Dupla participação será um incentivo para todos"

Texto in InforDesporto On-Line
A participação dos nadadores lusos nos Campeonatos Nacionais e no Open de Espanha terá qualidade e competitividade, quem o diz é o director técnico da Federação Portuguesa de Natação.

Rui Magalhães, em declarações à Agência Lusa, disse que, apesar do cansaço dos atletas portugueses, estes fizeram bons treinos e testes, daí que, mesmo em situações limite saberão reagir positivamente.

Os nadadores das selecções absoluta e "sénior jovem" vão participar nos campeonatos nacionais entre 27 e 29 de Março, seguindo-se depois, entre 2 e 5 de Abril, o Open de Espanha.

Esta dupla participação, segundo o director técnico nacional, terá efeitos positivos em todos os atletas, uma vez que uns lutarão para os mínimos que garantem lugar em Roma, no Campeonato do Mundo, e os restantes pelos lugares nas Universíadas e no Europeu de Juniores.

Etiquetas: ,

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E pena as convocatorias continuarem a ser "esquisitas"

quinta-feira, março 12, 2009 11:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

As convocatorias são esquisitas ou há nadadores que não conseguem ser convocadas e por isso acham que os critérios são esquisitos?

sexta-feira, março 13, 2009 7:59:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o seleccionador aprecia resultados fruto do trabalho, isso sei eu. e é isso que o pais precisa!

sexta-feira, março 13, 2009 8:25:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O pais precisa é que os melhores treinadores sejam os responsaveis pelas selecoes nacionais. Reparem que de a 4 anos para cá temos na federacao gente q nunca foi treinador principal na vida (e outros q nunca deram um treino nem como principal nem como adjunto). Quem souber explicar o porque disto acontecer que diga pois é um misterio!

sexta-feira, março 13, 2009 9:04:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O pais precisa é que os melhores treinadores sejam os responsaveis pelas selecoes nacionais. Reparem que de a 4 anos para cá temos na federacao gente q nunca foi treinador principal na vida (e outros q nunca deram um treino nem como principal nem como adjunto). Quem souber explicar o porque disto acontecer que diga pois é um misterio!

Se tudo isto for verdade, como o Baltar Leite ( seleccionador absoluto até à época passada ) não ter sido nunca treinador principal na vida , estamos conversados.

sexta-feira, março 13, 2009 2:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ao anonimo das 8:25 não é a questão de haver ou não nadadores que não conseguem ser convocados o que há é nadadores que mereciam la estar e não estão porque não são lambe-botas percebido ou é preciso explicar melhor.

sexta-feira, março 13, 2009 2:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

baltar leite era treinador da selecçao absoluta e nao selecionador

sexta-feira, março 13, 2009 2:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a selecção absoluta e a senior jovem vão tentar mínimos pós europeus de juniores? vejo alguma impossibilidade logística nesta afirmação! LOL

sexta-feira, março 13, 2009 9:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O facto é que há muitos nadadores a treinar que nem bestas e não vêm esforços reconhecidos. Enquanto outros com facilidade têm tais oportunidades.
Quanto a federação... é triste. Os incentivos deviam ser destribuidos de maneira a aumentar a motivação e melhorar o palmarez nacional.

sexta-feira, março 13, 2009 11:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sm duvida k mts estao la por amixades entre treinador e selecionador!!!

domingo, março 15, 2009 7:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"k"? "amixades"?

A debilidade mental já irrita.

A geração das pitas histéricas que escreve com x e k está a alastar a um ritmo preocupante. É que dantes eram mesmo só as pitas de doze anos, quando escreviam no MSN e nos SMSs, mas agora parece que está cada vez mais na moda. Vê-se de tudo quanto é gente a escrever assim, e o pior é que é em todo o lado.

Se é para ser assim por que é que existem as regras da Língua? Trocam-se umas letras por outras, os acentos desaparecem, as maiúsculas também,... Se continuamos assim o próximo Acordo Ortográfico vai dizer apenas o seguinte: "Cada um escreve como quer, que tudo está certo."

Para que servem as regras se se faz questão de as quebrar. Eu até posso compreender que haja umas gralhas ocasionais, e até as abreviaturas para poupar tempo, do género, escrever "pq" em vez de "porque", ou "mts" em vez de "muitos", mas quando não se tem vantagem absolutamente nenhuma em aldrabar a Língua, como é o caso de substituir um "z" ou um "s" por um "x", a única explicação que se pode dar é mesmo que as pitas da geração Morangos Com Açúcar e os que foram arrastados por elas "axam bue d fixe xkrever axim".

E antes que venham dizer que isto é um só um blogue, pelo que não vale a pena escrever com grande acuidade, eu respondo: por isso é que se pode aceitar uma gralha ou outra, ou escrever "pq" para poupar tempo. Mas seja como fôr as regras da Língua foram feitas para serem cumpridas, e fazer questão de passar por cima delas, principalmente quando não se lucra nada com isso, está errado.

Eu sei que me alonguei demais, e que há gente que faz bem pior do que esta última pessoa que escreveu, mas isto é para todos esses imbecis que aparentemente não conseguiriam ter um desempenho melhor do que o que os alunos da primeira classe têm nos ditados.

domingo, março 15, 2009 10:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Excelentíssimo senhor Doutor anônimo das 10:26:00 PM, pelos vistos nao valeu de muito todo o seu empenho e revolta contra os "pq" e "k" e outros mais, visto que um miudo da primeira classe nao escrevem for com ^ como escreveu, pegue na ideia principal do comentário e deixe de lado o acordo, ou desacordo ortográfico

domingo, março 15, 2009 11:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vocemessê não leu com atenção tudo o que eu escrevi, pois não? Eu não me revolto contra gralhas ocasionais, nem contra escrever "pq" em vez de "porque". Não quando estamos num local onde não é necessário escrever como um filósofo.
Revolto-me, sim, contra pôr um "x" em vez dum "z" só porque a geração Morangos Com Açúcar acha giro. Porque isto não é mais do que querer cometer erros à força, sem ter sequer vantagem alguma em termos de poupar tempo.

É por estas e por outras que hoje há poucos que conseguem redigir em Português uma frase completa sem erros de ortografia nem sintaxe. E depois admirem-se quando virem um jornalista, que faz de escrever o seu ganha-pão, a dar erros nos jornais, nas revistas e nos telejornais.

segunda-feira, março 16, 2009 11:23:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Estás a ser um pouco exagerado, mas concordo contigo. Devemos tentar escrever bem, pois se as regras existem são para ser cumpridas.

Uma coisa é não se esforçar muito por escrever bem num blog destes, outra é esforçar-se por escrever mal.

segunda-feira, março 16, 2009 12:15:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home