sexta-feira, março 13, 2009

Resultados do Nacional de Juvenis na Póvoa

A competição realiza-se ao longo de 5 sessões / 3 jornadas, entre os dias 13 e 15 de Março, na Piscina Municipal da Póvoa de Varzim (50m), com a presença de 320 nadadores (204 masculinos e 116 femininos) em representação de 66 equipas.

Recordes Nacionais obtidos:
100C JUV - Catia Martinheira LDC 1:07.44 (Susana Oliveira CFB 1:07.60 - 2008)
200C JUV – Tatiana Santos GCF 2:22.84 (Catia Martinheira LDC 2:23.35 - 2009)

- Resultados em Directo Campeonato Nacional JUV
- Start-List definitiva
- Lista de Inscrições

Etiquetas:

113 Comments:

Anonymous Anónimo said...

FORÇA VSC

COM GARRA UNIDOS E FORÇA VITORIA...

sexta-feira, março 13, 2009 2:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA, e as convocatorias pas seleções nacionais ? Ja estao na FPN

sexta-feira, março 13, 2009 2:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

FORÇA GESLOURES

Voces são poucos mas bons

sexta-feira, março 13, 2009 10:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ajudem-me, gostava de encontrar um treinador que leva um atleta a realizar 4.48 aos 400 estilos em p curta nos nacionais de clubes e obter 4.42 em longa (corresponde a 4.34 em p curta), num espaço de 2 meses. Quero saber mais!!!

sexta-feira, março 13, 2009 11:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Força FAMA!!!!

sábado, março 14, 2009 12:15:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Força FAFE!!!

sábado, março 14, 2009 1:05:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vai Fama !!

Nos conseguimos ...
ForÇa campeões Famalicenses !

sábado, março 14, 2009 9:20:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pessoal, bons tempos na póvoa

Santa - 400 L
Gonçalo - 200C

para além da Cátia, claro

sábado, março 14, 2009 12:13:00 da tarde  
Blogger Tiago Araújo said...

O Beba Agua esta nos nacionais a vendar toucas?

sábado, março 14, 2009 1:03:00 da tarde  
Blogger Tiago Araújo said...

Força CDF!

sábado, março 14, 2009 1:15:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

O BA não está na Póvoa. Mas as toucas podem ser enviadas por CTT ;)

Abraço,
BA

sábado, março 14, 2009 1:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

João Sousa: Uma lástima à GESPAÇOS.
Até dá pena ver nadar este rapaz que bem orientado podia ter sido um bom nadador e nem a junior chegou.

sábado, março 14, 2009 2:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Dá pena é ver que a gespaços n aproveita as excelentes condições que tem na sua excelente piscina. Relembro que têm duas piscinas de 25

sábado, março 14, 2009 3:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Depois fazem t-shirts a brincar com a péssima orientação que dão aos seus atletas! É uma vergonha! Estas condições de trabalho mereciam melhores resultados e acima de tudo mais respeito pela saúde, dignidade e esforço dos pais e atletas!
Um atleta que ganha a tudo e todos, passar de herói a vergonha não é normal! Como acham que ele se sente? Já chega de estouros de resultados e saúde de atletas deste clube!
Quem não tiver sabedoria e condições mentais para orientar uma equipa de natação que se demita!

sábado, março 14, 2009 3:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Programação de desporto da RTP2 para hoje:

Desporto Escolar (15:00/15:25)
Pentatlo Moderno (15:40/16:05)
Ciclismo BTT (16:05/16:30)
Triatlo (16:30/16:55)
Hóquei em Patins (17:00/18:40)

Sei que estes campeonatos são de Juvenis, mas são campeonatos nacionais. Seguramente que nos de juniores e seniores também não vai haver directos. Nesse fim de semana também vou colocar aqui a programação.
É muito importante que a federação consiga por directos. Quanto mais não seja pelos patrocínios.

sábado, março 14, 2009 3:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grande Cátia!

beijinhos



ass stanis

sábado, março 14, 2009 4:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA, quando pões a convovatoria para as selecçoes nacionais no blog?
ja esta tudo direitinho no site da FPN.

abraço!

sábado, março 14, 2009 4:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A convocatória que saiu para os Multinations Junior deve ser das poucas nos ultimos anos em que não há motivo para polémicas. Vai quem merece, os preguiçosos e os afilhados do costume ficaram em casa!

Por tudo isto, Parabéns FPN!

sábado, março 14, 2009 5:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lol para o anonimo das 5.08. Infelizmente não deves ter visto a mesma convocatoria que eu. Continua a haver boleias nos multi tal como o ano passado embora não tão graves. Ainda assim como não meteram ainda as provas que cada um vai nadar se calhar não viste bem quem há pessoal a boleia. Quando vires provas a serem nadadas por mais que um nadador vais compreender o que estou a dizer. Há uns anos atras, ia o campeão e tá feito. Agr parece já não ser assim

bjinhs

sábado, março 14, 2009 5:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

andas aterefado BA... a convocatoria?
e quem e o pedro pedras?

sábado, março 14, 2009 6:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já estão na Fpn ?

alguem me pode dizer onde por favor?

sábado, março 14, 2009 7:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pelo menos já só vão os 9 melhores de cada sexo. antes é verdade que eram 8 de cada. mas pronto já se notam melhorias em termos de seriedade

sábado, março 14, 2009 7:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

comparar os 200 costas, 200 livres, 400 livres... Juv.A do ano passado e deste ano :O

esta geraçao de 93 ta MUITO forte!!!

sábado, março 14, 2009 7:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para o anonimo das 5.08 dois atletas, por coincidencia do cfv,a catarina monteiro (200 mariposa) e ricardo silva (100bruços) que ganharam cada um uma prova,nao estao presentes. e porquê ? o que esta nos criterios é que vai o melhor tempo de cada prova no meting da povoa, e vao os dois primeiros nas provas de 100 e 200 crol... neste caso vao tres, mas nao ha nada contra isso, porque tambem diz nos criterios que o selecionador pode levar mais atletas caso ache que merecam, mas nao deixar atletas que ganharam provas de fora.

sábado, março 14, 2009 7:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

onde está a convocatória?

sábado, março 14, 2009 7:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grandes resultados da geração de 93 e alguns muito bons na de 94

Para o Dr. House
O Santa em 3 provas, faz 3 títulos e 3 PAC's.

sábado, março 14, 2009 8:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

está na fpn nos comunicados no de dia 12/3

sábado, março 14, 2009 8:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Dou todo o meu apoio ao Dr. House, ja era tempo da televisão publica dar atenção em directo a estas provas.
Parabens ao Santa pelos 3 titutlos 3 PAC's e também ao Gregório pelos 2 titulos e 2 PAC's

sábado, março 14, 2009 9:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

joao sousa não ligues ao que estas pessoas dizem ou que pensam...
toda a gente passa por momentos maus mas tu vais ultrapassar esta fase... e mostrar a esta gente quem és e que valor tens...
força e tu sabes com quem podes contar...

sábado, março 14, 2009 9:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não há ploémicas? Que esta lá a andreia e a joana pinto a fazer ? So podem estar a brincar.

sábado, março 14, 2009 10:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Pedro Pedras é um rapaz do CNA que cumpriu os critérios de selecção, o que não aconteceu com os 2 atletas do CFV referidos. Os critérios não foram só as vitórias no meeting.
Quanto ao Ricardo Silva até há que referir um à parte: Há mais de um ano que vai às selecções à boleia, já chegava não? Íam tirar da convocatória um atleta que ja tem mínimos para os CEJ? Ou iam tirar um recordista nacional junior e campeão absoluto? Pense-se antes de falar.

domingo, março 15, 2009 1:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pode-se dizer que o Ricardo foi um bocado "á boleia" aos multinations do ano passado. Mas se é assim, também acho que o Pedro foi "á boleia" ao Cirtuto Regional de Madrid. Acho que foi justo. Neste caso ia só o André se nao queriam levar os 3 e ponto final.

Quanto á Catarina, em luxemburgo, ficou muito proximo da Sara Cruz, as duas na casa dos 2.22 e agora no Meeting da Póvoa a Catarina manteve-se nos 2.22 e a Sara cruz foi para 2.26 (penso eu).
Não compreendo a Catarina nao ir.

domingo, março 15, 2009 12:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

parabens a todos os convocados pelo empenho e confiança em si debitados!

Estanislau, espere-mos que regresses desta vez em força. tu sabes qe tens muito denro de ti!


abraços e beijinhos a todos
boas braçadas!

domingo, março 15, 2009 12:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O ricardo pode ter ido a boleia e o pedro não esta a ir agora? ou por acaso fez melhor que o andre silva aos 50 100 e 200? E é absurdo darem como desculpa que é recordista nacional junior (dos 50 B que nem é prova de selecção pos multinations) e campeão abs quando piscina de 25 não interessa nada para esta convocatoria. Tal como disse o anonimo das 12.28 se o no meeting o ricardo ganhou os 100 e o pedro os 200, ou levavam os 3 (já que o andre silva era incontestavel), o que eu acho que era extremamente injusto ou apenas levavam o atleta que fez os melhores tempos nos 50 100 e 200B ponto final: andre silva.

domingo, março 15, 2009 1:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Alguem me sabe dizer qual era o record nacional juvenil feminino aos 200ct no inicio da epoca(antes de o começarem a bater)?

domingo, março 15, 2009 1:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que se passa com os Juvenis do SCP? só o Pedro Gaspar é q está a fazer bons tempos! A Leonor e a Patricia Martins nem ao pódio vão?! Triste...

domingo, março 15, 2009 1:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O estanislau que foi expulso da ultima vez... ahah
Porta-te bem desta vez

domingo, março 15, 2009 1:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cátia e Tatiana ... Um espectáculo.

Será que é desta que vamos ter novamente costistas de grande nível?

Para além destas, vê-se muita matéria prima de excelência. Há que saber aproveitar: motivá-los, um atleta tem de ter compensações, não é só a fotografia no jornal, prepará-los para as alturas menos boas (que há sempre na vida de um atleta).

domingo, março 15, 2009 1:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esta é para os anónimos que criticam o João Sousa e a Gespaços.
- O João Sousa não desistiu nem vai desistir.
- O João como todos os atletas e seres humanos está em baixo de forma e com uma lesão, que a seu tempo desaparecerá.
- O João vai chegar a JUNIOR, porque tem bons orientadores, um grupo de amigos verdadeiros que nunca o abandonaram e que estarão sempre presentes, nos bons e maus momentos.
- A Gespaços é um clube unido, sem rivalidades entre colegas, no teu clube também é assim?
- Temos boas condições, sim temos, mas as nossa piscinas não servem apenas para o Clube treinar, e caso não saibam estes Camp. nacionais estão a decorrer em piscina de 50mt. piscina que a GESPAÇOS não tem, e que apesar de se pedir a outros clubes que a têm para nos deixarem treinar, a resposta foi não.
Sabes pq. é que foi não, pq. nós incomodamos muita gente nas competiçoes. O nossos técnicos são os melhores, sem eles a Gespaços que tem apenas 7 anos de existência nunca teria chegado ao topo, nem teria incomodado tanta gente. O que não podem é a agradar a todos, se dessem ouvidos a alguns pais, já não existia.
Força GESPAÇOS, um por todos e todos por um.

domingo, março 15, 2009 2:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

estanislau, é para 2:06?

:D

domingo, março 15, 2009 3:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

PARA QUEM QUESTIONA O GUSTAVO SANTA POSSO DIZER QUE ELE É A PROVA DE QUEM SABE O QUE QUER, E ACREDITA NA SUA FORÇA .NADA NUMA PISCINA DE 25MTR, TREINA BI-DIÁRIOS HÁ POUCO TEMPO MAS NÃO HÁ OBSTÁCULOS PARA ESTE JOVEM.
FORÇA GUGA... FICAMOS Á TUA ESPERA NO F.O.J.E.

domingo, março 15, 2009 3:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aqui está a programação da RTP2 de hoje:

15:00 DESPORTO 2
Desporto Paralímpico:Magazine Superatletas 1(15:00/15:25)
Notícias: (15:25/15:40)
Hipismo:Concurso Completo Internacional Vale Sabroso (15:40/16:05)
Bilhar :Final Camp. Nac.Individual 3 Tabelas (Carambola)(16:05/16:30)
Duatlo Grândola (16:30/17:00)
Notícias(17:00/17:15)
Motociclismo:Trial (Arouca)/Enduro (Gouveia)(17:15/17:40)
Mag.Desporto Automóvel 1(17:40/18:10)
Ginástica: Maia Acro Cup 2009 (18:15/18:45)
Notícias(18:45/19:00)

Ontem, como publiquei num post acima era Pentatlo Moderno (que só é praticado por estudantes da Academia Militar) e Hóquei em Patins (desporto em vias de extinção a partir do momento em que não conseguiu ser olimpico).
Hoje temos Hipismo, Bilhar e Duatlo. Fantástico. Não vou conseguir sair de frente do televisor.

No fim de semana do Nacionais de Juniores e Seniores vamos ver o a televisão dá.
Suspeito que vamos ter a final da Petanca do Torneio da Carameleira e Campeonato de Curling do Baixo Alentejo.

domingo, março 15, 2009 4:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a natacao em portugal parece que parou outra vez, se repararem nos records, na parte masculina a distancia a que estes jovems ficam deles e imensa, a que fazer qualquer coisa, deviamos estar a evoluir!

domingo, março 15, 2009 4:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Programação de desporto da RTP2 para hoje:

Desporto Escolar (15:00/15:25)
Pentatlo Moderno (15:40/16:05)
Ciclismo BTT (16:05/16:30)
Triatlo (16:30/16:55)
Hóquei em Patins (17:00/18:40)



Assim se vê a importancia que a natação tem em Portugal
E ainda queriam nadadores profissionais e não seiu mais o quê...infelizmente a natação é um desporto que em Portugal não tem expressão nenhuma e essa programação da RTP 2 vem mais uma vez provar esta dura realidade

domingo, março 15, 2009 5:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

At the end of a three-day meeting in Dubai (UAE), from March 12-14, 2009, the FINA Bureau’s main decisions were:

New Federations affiliated to FINA: Fédération Djiboutienne de Natation, Fédération Tchadienne de Natation and Fédération Centrafricaine de Natation. The total number of FINA National Federations is presently of 201.


Swimming:
new age limits for the FINA World Junior Swimming Championships (boys – 16-18 years old; girls – 15-17 years old);
due to availability reasons, postponement in the introduction of the new starting blocks, which will only be used after the 13th FINA World Championships Rome 2009. In these championships, will be used the same starting blocks as the ones used at the 2008 Olympic Games in Beijing (CHN);
introduction of an underwater video judging system (used to confirm and/or overrule stroke infraction calls made on the deck) at the 13th FINA World Championships Rome 2009;
approval of the FINA World Swimming Calendar 2010-2013, including the December spot (on even years) for the FINA World Swimming Championships (25m) and the August period (in uneven years) for the FINA World Junior Swimming Championships.


Atenção que novos limites de idades para Juniores foram aprovados para os campeonatos mundiais de Juniores. Com esta alteração é natural que os juniores passem também a ser 3 anos e não os 2 actuais.

domingo, março 15, 2009 5:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Dubai Charter on FINA requirements for swimwear approval
As the world governing body for aquatic sports, FINA has the authority and responsibility to issue regulations applying to its five disciplines. This includes the determination of the specifications applying to sport equipment.
In the context of the discussion in connection with swimsuits development and their alleged impact on sport, FINA reaffirms that it will continue monitoring the evolution of the sport equipment with the main objective of keeping the integrity of the sport.
In doing so, FINA wishes to recall that the main and core principle is that swimming is a sport essentially based on the physical performance of the athlete. This is the fundament which FINA has and will continue to preserve as its main objective and priority. FINA brings together athletes from around the world to compete on equal conditions and thereby decides the winner by the athlete who is physically the best.
This does not however imply that swimming, like all other sports, should not integrate the natural progress and improvements in technology where this helps, bettering the conditions under which the athletes compete and optimising their athletic performances.
FINA also acknowledges the significance of the contributions manufacturers are bringing to the sport at all levels, including to the federations, athletes, coaches and event organisers. This co-operation is essential to continue to develop and remain a major sport worldwide.
In a rapidly evolving world, regulations need to progress as well to address new emerging issues. Before any discussion arose, FINA had initiated a process in view of adapting the equipment regulations. To improve their quality and credibility, FINA has not only consulted the manufacturers but has also sought the support of independent scientific experts of worldwide reputation who will notably assist in the determination of meaningful tests.
With the support of independent experts, FINA will set up a long term monitoring project with the mid/long term objective to allow an ongoing control on equipment development.
The FINA Bureau, after considering the conclusion of the meeting with the Swimsuit Manufacturers held in Lausanne (SUI) on February 20, 2009, where the full support from the FINA Athletes, Coaches and Legal Commissions was also received on this matter, has decided to revise the requirements for swimsuit approval with the aim of making them more clear, simple and transparent.
1. Amendments to existing FINA requirements for swimwear approval (valid until December 31, 2009)
a. DESIGN: The swimsuit shall not cover the neck and shall not extend past the shoulders nor past the ankles.
b. MATERIAL:
i. When used, the material shall follow the body shape;
ii. The application of different materials shall not create air trapping effects.
c. THICKNESS: The material used shall have a maximum thickness of 1 mm. The measurement method is in accordance with ISO Standard 5084 for textiles.
d. BUOYANCY: The swimsuit shall not have a buoyancy effect of more than 1 Newton (100 gr).
The value to be observed applies to all swimsuits sizes.
e. CONTROL: FINA has established its own independent control/testing programme. Scientific testing on thickness and buoyancy will be conducted by a neutral team led by Prof. Jan-Anders Manson, from the Swiss Federal Institute of Technology (EPFL) and Laboratory of Polymer and Composite Technology.
f. CONSTRUCTION: Any system providing external stimulation or influence of any form (e.g. pain reduction, chemical/medical substance release, electro-stimulation, or others) is prohibited.
g. CUSTOMISATION: All swimsuits of an approved model must be constructed in an identical fashion with no variation/modification for individual swimmers from the samples submitted for approval. Any modification before use is prohibited; it is clarified that an adaptation of size does not constitute customisation.
h. USE: The swimmer can only wear one swimsuit (FINA Rule GR 5.3).
i. SWIMSUITS TO BE SUBMITTED: All swimsuits to be used during the period of application shall be submitted, even if previously approved. The only submission deadline under these rules is March 31, 2009.
j. APPROVAL: Approvals issued under these rules remain valid until December 31, 2009. Manufacturers must indicate the approval on the product in use through a method to be implemented by FINA. The purpose is to check that the swimsuits used in competition are approved models.
In addition to the amendments valid until December 31, 2009, the FINA Bureau approved the following:
2. FINA requirements for swimwear approval (valid from January 1, 2010)
a. SWIMWEAR SUBJECT TO APPROVAL: Any swimwear used in FINA competitions and Olympic Games shall comply with these new rules and shall be a model approved by FINA in accordance with these new procedures. It is further clarified that results achieved in other competitions may only be recognised as world records by FINA if approved swimwear has been used.
b. PERMEABILITY: In addition to the thickness and buoyancy scientific independent tests already included in the previous requirements, FINA will define the use of non-permeable materials based on a ‘permeability value’ test. The non-permeable material can only be used for a maximum 50% of the total surface of the swimsuit for full-body models. For these models, the maximum surface of non-permeable material to be used on the upper and lower part of the swimsuit shall be respectively 25% on each part. Non-permeable material shall be distinguishable.
c. SUBMISSION DATES: The first submission deadline under these rules is November 1, 2009, followed by a submission on August 1 every year (example: August 1, 2010; August 1, 2011). Submission to approval 12 months in advance of the forthcoming FINA World Championships or Olympic Games. Moreover, the approved model shall be available on the market at least 6 months prior to the forthcoming FINA World Championships or Olympic Games.
d. LIST OF APPROVED MODELS: FINA will publish a list of approved models. The publication is without prejudice to the fact that criteria and conditions of approval must be effectively met by products in use.
e. APPLICATION: These new rules are applicable from October 1, 2009. They are applied to swimwear to be used in competition from January 1, 2010. Further amendments, if necessary, shall be issued by the FINA Bureau.
3. FINA Monitoring Programme on swimwear
FINA will continue monitoring the evolution of the sports equipment and watch innovations in shape, material and other elements which may need to be addressed.
FINA will consult with its National Federations, its Athletes, Coaches and Legal Commissions, Swimming Committee and manufacturers on any further developments in this respect.
FINA will consolidate the independent scientific support from Jan-Anders Manson and his team, from the Swiss Federal Institute of Technology (EPFL) and Laboratory of Polymer and Composite Technology.


Em resumo:
1. Os LZR são obviamente permitidos
2. Só é permitido usar 1 ( UM ) fato de banho

ou seja, aquilo que o óbvio e o bom senso sempre ditaram e que vem desdizer os profetas da desgraça que já tinham decretado a proibição dos LZR

domingo, março 15, 2009 5:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quanto ao assunto do João Sousa só tenho algo a dizer:
Ainda se recordam, quando ele era o melhor da sua idade, imbatível, o campeão dos campeões.
Ora bem, se ele tem a essência de um campeão dentro dele, mais tarde ou mais cedo ressurgirá.
E mais, lá por ele perder uma vez, por estar em baixo de forma, não se esqueçam de todas as vezes em que ele esteve no seu melhor e nos fez vibrar com a sua natação.

Boa sorte para o João, e que volte aos velhos tempos de vitórias e glória.

domingo, março 15, 2009 7:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anonimo das 5.32 tudo o que disseste é verdade com excepção da regra do numero de fatos. Embora não ache justo o uso de dois ou tres fatos, nem veja em que é que isso possa ser benéfico para o atleta(a não ser que sejam dois lzr's), a verdade é que as novas regras se aplicam apenas apartir dos proximos campeonatos do mundo da Fina em julho. Até lá cabe a cada federação se quiser implementar as suas regras. Na australia já não é permitido usar dois fatos. Nos eua vai deixar de ser permitido apartir de abril, por exemplo na Italia (outra superpotencia) tal como na marioria dos paises vão se reger pelas regras da fina apenas apartir dos proximos mundiais.
Assim sendo todas as novas regras aprovadas não são de efeito imediato, apenas no que toca a aprovação dos fatos. Podes conferir na bestswimming em http://www.bestswimming.com.br/conteudo.php?id=10688

Sobre banirem o Lzr, se o fizerem é só em 2010 e mesmo assim duvido pk há muitos milhoes envolvidos nisto. Ainda assim, até lá, ainda vão sair muitos fatos e decerteza que a speedo até lança um tão bom ou melhor que o lzr segundo as novas regras.

Saudações natatorias

domingo, março 15, 2009 9:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o pedro pedras ta a crescer e aposto q po ano ta a ganhar aos seu adversarios directos da idade dele e pena n haver mais um ano junior pa ele mostrar o que vale abrç a todos

domingo, março 15, 2009 9:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A este "baixo de forma" costuma habitualmente chamar-se "ESTOURO".

A Junior chega, com bons resultados é que não, e era isso que se queria dizer em cima decerteza.

Gespaços chegou ao topo? Topo de quê? De Paços de Ferreira?

domingo, março 15, 2009 10:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Poooooooooooooorrrrto... Poooooooooooooorrrrto... Poooooooooooooorrrrto...
:)

domingo, março 15, 2009 10:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os resultados destes campeonatos foram bons de facto. Mas quantos destes nadadores que agora foram medalhados chegam, com o mesmo eststuto a juniores? infelismente poucos. Trabalha-se mal em Portugal (alguns clubes, claro). AINDA SE COMETE O ERRO PRIMÁRIO DE TREINAR OS JOVENS COM MÉTODOS DE TREINO IGUAIS AOS NADADORES MAIS VELHO E COM VOLUMES E INTENSIDADES IGUAIS. É a impaciencia e a pressa que leva a isto. Há clubes que são uns autenticos estoura carreiras, algumas delas promissoras. Quem expurga estes técnicos do panorama da natação nacional? a troco de uns euritos rebentam com as carreiras, ainda curtas, de jovens nadadores. O pior é que os pais vão neste engodo, utilizando os filhos para mascarar as suas próprias frustações. STOP CHILD EXPLORATION!

domingo, março 15, 2009 10:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sr. Ribeiro,

E assinar sempre não? Já sabemos que os seus filhos têm LZR :)

Haja dinheiro

domingo, março 15, 2009 10:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ó anonimo Domingo, Março 15, 2009 9:51:00 PM
e tu deves pensar que com mais 1 ano de junior é que se melhora. entao com 4 ou 5... porque é que a federaçao nao poe 5 anos de juniores? assim melhorava se imenso. tem juizo.
se um nadador é bom, tanto é em junior como em senior, e se o pedro pedras melhorar, ainda bem. é sinal que ainda existe evoluçao neste país

domingo, março 15, 2009 10:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

acho q n e preciso pensar mt pa se chegar a conclusao de que quand se entra po escalao senior a competitividade e mt maior pois a mt mais atletas, se o pedro e velocista vai apanhar nadadores que teem tempos melhores q ele de longe, por iss a unica opçao era ou aumentar um ano no escalao junior como nas aguas abertas e em outrs desportos ou entao começar a apostar em seleçoes sub 19 ou sub 21 coisa que aidn n s ve mt.

domingo, março 15, 2009 11:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

para o anónimo de Domingo, Março 15, 2009 3:43:00 PM, relativamente ao Gustavo Santa, refira-se ser notável os 4 títulos obtidos mas que nada muito mal, é certo e que lá força ele tem mas, não durará sempre. Quanto aos treinos, eles podem ser poucos ou menos que bidiários, depende é da intensidade,volume e orientação e de acordo com o anónimo de dia 13, gostava de saber como é possível que no espaço de 2 meses, um atleta consegue melhorar 12 segundos aos 400 estilos não treinando em piscina de 50 m somado o facto de a prova de 400 estilos ter um treino bem específico.

segunda-feira, março 16, 2009 1:24:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

nado com o pedras ha 6 anos, e apesar de sempre ter sido um bom nadador parece me que ta cada vez mais afirmar se no panorama nacional. que continue assim :)

segunda-feira, março 16, 2009 8:34:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ao João Claúdio (Gespaços),
continuas a ser campeão nacional!os demais comentários são tretas!as tuas capacidades em nada mudaram!o trabalho é para continuar!fui nadador campeão nacional e reconheço fases e problemas nas carreiras...mas o querer e a motivação é tua!ninguém ta pode tirar. um abraço e as pessoas de bem têm que estar contigo! força e um abraço do Rogério Silva pai do Bernardo (CFP)

segunda-feira, março 16, 2009 8:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

58 comentários e tanta dor de cotovelo...
Parabéns a todos os participantes!

segunda-feira, março 16, 2009 9:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nada como ser de um Clube com muuuuuiiiiitttooooo EUROSSSSS!
o tal de Estasl.... convocado para a Multi?
Realmente....

segunda-feira, março 16, 2009 9:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Porrrrrrrrrrrrrrrrrrrrto...Pooooooooooooooooooorto....Poooooooooooooooooorto... :)

segunda-feira, março 16, 2009 9:59:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 9:38

h. USE: The swimmer can only wear one swimsuit (FINA Rule GR 5.3).


ou seja, traduzindo para português:
h. Uso: o nadador pode apenas usar um fato de banho ( FINA Regra GR 5.3).

Isto está no site oficial da FINA e não num site qualquer. É só conferir:
http://www.fina.org/project/images/help/the%20dubai%20charter.pdf

Saudações natatórias

segunda-feira, março 16, 2009 10:40:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anonimo das 10.40 mais uma vez te digo que tens toda a razão, mas essas regras são apartir dos mundiais de longa da Fina em Julho, penso que me tinha explicado bem no comment anterior

segunda-feira, março 16, 2009 1:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O treinador do Gespaços a cerca de dois anos nas piscinas de Paços de Ferreira disse para quem quis ouvir,que o Sousa tinha um dão natural para a natação e que ele fazia um treino igual aos miudos da idade dele.Eu digo que esse Sr.tem um dão natural para estoirar atletas,não é por acaso que o míudo tem uma" Hérnia Discal" .Só pela humildade que o miudo tem não merecia o que está a acontecer.

segunda-feira, março 16, 2009 1:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 1:05
seja lá a partir de quando for o que importa é que os LZR, ao contrário do que os profetas da desgraça já tinham decretado, não são banidos sendo unicamente, e provavelmente bem, proibido o uso de mais de 1 fato de banho simultaneamente, LZR ou outro qualquer.
Quem quiser usar 2 fatos ao mesmo tempo terá de se dedicar ao pólo.

segunda-feira, março 16, 2009 2:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caros amigos e colegas:

Fica mal duvidar assim como alguns duvidam da honestidade do Gustavo Santa ou seja de que atleta for. A essas questões incómodas, já respondemos, várias vezes, que tudo se trata de muito esparguete e muito trabalho que ali está. E trabalho sustentado, com margem para progredir e aumentar volumes de treino.
Se fosse algo "virgem" até seria plausível duvidar (mesmo assim é preciso cuidado na forma como se dizem as coisas), mas o Gustavo Santa já nos habituou a fazer melhores tempos em longa do que em curta em várias situações. Situação rara, é certo, mas que advém de características individuais do atleta. O nadador, à semelhança da maioria dos seus colegas, segue um "Plano de Carreira", onde as metragens são distribuídas consoante aquilo que está objectivado para a sua idade e consequente fase de preparação.
E se em pouco mais de 2 meses surgiu essa melhoria é sinal que o trabalho está a dar resultados. Nos 200m Livres o tempo do GS também foi abaixo do tempo de piscina de 25m.
E para aqueles que falam de suplementos da Goldnutrition e outros que tais, a resposta volta a ser: trabalho, alimentação cuidada e plano de carreira bem gerido. Esses suplementos, no CNLA, apenas começam a ser equacionados a partir dos Juniores. O aumento de volumes nessa fase (de começo da especialização, como sabem) justifica, aí sim, que se procure compensar alguns níveis que poderão ficar deficitários no nosso organismo.
Apoiem o Gustavo, apoiem os jovens da idade dele que também tiveram prestações meritórias e todos os outros que fazem algo para que a natação evolua. Juntos somos, sem dúvida, mais fortes.

David Gorgulho/CNLA

segunda-feira, março 16, 2009 2:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

la por o clube do luis estanislau ter muitos euros,,, (ou la por se dizer que tem muitos euros) é que o faz levar até uma selecçao nacional?
quem escreveu esse comentario que tenha um palmo e meio de testa e que nao seja burro!

segunda-feira, março 16, 2009 2:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Gorgulho, como sempre, acrescenta valor com as suas intervenções neste blog.
Aos amigos do CNLA, muito esparguete porque a sorte não é aqui chamada.

segunda-feira, março 16, 2009 3:21:00 da tarde  
Blogger Alberto Ribeiro said...

Caro Anónimo 10:44 PM:
Fique tranquilo e descansado, pois continuo e sempre continuarei a assinar os meus comentários, ao contrário de si, que ainda não ganhou coragem!!!
Efectivamente alguns comentários, terminam com uma frase que fui o primeiro a utilizá-la e infelizmente algumas pessoas como V.Exa., tentam logo associá-los à minha pessoa.
Aproveito para lhe dar um conselho, preocupe-se mais com a sua vida e menos com a dos outros, que de certeza é mais feliz...
Saudações Natatórias.

segunda-feira, março 16, 2009 5:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ao David Gorgulho :
..."muita esparguete" o que é isso?...já que pretensamente pode, responda mais profissionalmente!. "Um caso raro..." tal como afirma,o de melhorar os tempos em 50 m deveria ser partilhado e estudado pelos "académicos", uma vez que é mesmo muito raro!...
Fala-se em "metragens"... e ginásio? corrija-se o "estilo"...em vez de obedecer ao "plano de carreira..."
Ao Gustavo os meus parabéns porque ninguém lhe pode tirar o mérito "sem provas"...aos que o orientam, TENHO SÉRIAS DÚVIDAS.DÚVIDAS ESSAS QUE FICAM, BEM ESPELHADAS NA SUA INTERVENÇÃO QUE, APESAR DO QUE REFERE O CONTAZULEJOS, NADA ACRESCENTA DE VALOR!.
VIVAM OS ATLETAS, VIVA A JUVENTUDE DOS ATLETAS COMO O GUSTAVO E RETIRE-SE O INCÓMODO QUE TÃO FÁCILMENTE ACUSA...PERANTE UMA DUVIDA BEM LEGÍTIMA.

segunda-feira, março 16, 2009 5:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sabendo que

"VENCER" é um acto que envolve competição e que significa superiorização sobre os seus adversários....
logo pode criar "inimigos"...
Não esquecendo que "VENCER" é também a afirmação do conjunto dos seguintes factores envolvidos como:
1 planeamento do treino
2 tecnica,
3 dedicação,
4 capacidade fisica (força, resistencia e estado de SAUDE)
5 capacidade de resistencia ao stress

concluimos que

A coerencia não mora por aqui!

O J.C.Sousa da Gesp por ganhar antes e agora não - está determinado o veredicto - estoirou por actos indevidos ...
O G.Santa do Cnla por não ganhar antes e agora sim - também está determinado o veredicto - arrasou por actos indevidos...


E analisando os precursos de ambos os atletas observamos que sempre foram e...continuam a ser CAMPEÕES!

Como diz a sabedoria popular.

"Os cães ladram e a caravana passa"

É o preço da fama! Outros tiveram que passar pelo mesmo...

Reparei num slogan am algumas t'shirts que se adequa muito bem a esta situação:

"A nadar é que a gente se entende"

Parabéns aos medalhados e continuem assim para bem da Natação Nacional e do desporto em geral

segunda-feira, março 16, 2009 6:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O problema do Gespaços é o dito '' estoura putos''.
A Gespaços consegue bons resultados sim, mas em que escalões? Cadetes, infantis e alguns juvenis. Quantos séniores ou júniores é que são campeões ou recordistas nacionais? Vejamos um caso:
- Diana Ferreira: campeã nacional aos 100 e 200 costas no escalão de infantil B, júnior actualmente. Que é feito dela? Andou uma época a ''pastar' com problemas no ombro. Que ganha agora? 200 estilos, 100 e 200 bruços a nível REGIONAL. Que são feitos aos títulos nacionais?
O instrumento base no treino é o cronometro. ''30 segundos aos 50 bruços? que porcaria é esta?''. Os únicos que se vão safando são os baldas que tem talento. Depois quando um atleta que obtém bons resultados, mas que por algum motivo se tenha aleijado ficado doente e começa a baixar os resultados,são desmoralizados, feitos culpados,são encostados ao lado, aos que não foram valeu-lhes a graxa. Depois os treinadores fazem uma espécie de ''lavagem cerebral'' ao resto dos atletas.
Ao anónimo Domingo, Março 15, 2009 2:20:00 PM, a Gespaços é sim um clube com atletas unidos, mas isso não se deveu ao treinador.
Ao João dou as melhoras e que não perca a esperança, que continue a treinar com garra.

segunda-feira, março 16, 2009 6:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Apesar de os resultados serem muito bons, também houve bastantes FTLs...
A balança está muito pouco equilibrada...
Onde já se viu, um rapaz de 93 fazer 5.05 a 400 Livres enquanto por outro lado haver recordistas a toda a hora? (mesmo assim parabéns aos recordistas)

EDL!!!!!!!

segunda-feira, março 16, 2009 7:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esse rapaz de 93 que fez 5.05 aos 400 livres esteve doente dorante as semanas antecedentes aos nacionais.

segunda-feira, março 16, 2009 10:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

grandes provas foram memso as estafetas sempre renhidas....
principalmente a de estilos de infantis B embora longe do recorde muito bem nas melhoras... surpresa do galitos que alcançou uma grande melhora, claro que o braga tambem mas isso ja era de esperar

segunda-feira, março 16, 2009 10:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Crespo ??? AHAHAHAHAHAHAH

segunda-feira, março 16, 2009 11:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro anónimo das 5:57, tanta dor de cotovelo dá pena de ver, é triste existirem pessoas como o senhor que têm dificuldade em digerir o sucesso dos outros, dou-lhe um conselho, se quiser pode vir treinar ou dar treinos no Alentejo, sempre apanha sol, quem sabe se precisa de vitamina D, aprende o que é massa esparguete,relaxa do stress que estes nacionais lhe provocaram e pode treinar não numa piscina de 50m ( beneficio só para alguns) mas numa de muitos kilómetros... vai ver que são só vantagens, os ALENTEJANOS AGUARDAM POR SI!

segunda-feira, março 16, 2009 11:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para o anonimo de Segunda-feira, Março 16, 2009 5:57:00 PM que diz
"corrija-se o "estilo"...em vez de obedecer ao "plano de carreira..."

Bem não sou, nem pretendo ser advogado do Santa, até porque ele não precisa. O estilo é condicionado por caracteristicas individuais. Na natação não há notas artisticas, se houvesse o Popov ainda seria recordista em vez de ser ultrapassado por Nystrand, Bernard &co...claro que se deve trabalhar aspectos técnicos, mas não queiram que todos nadam de acordo com o "padrão" porque existem tantas variações como nadadores.
Acho indecente falarem tão mal de jovens nadadores só pq se destacam.
É verdade que não é comum nadadores com melhores registos em longa do que em curta, mas tb nã é assim tão raro. Pedro Oliveira por exemplo, Diana Gomes tb quase faz melhor em longa não são os unicos.

Para si e p'ro resto da malta da má lingua...consumir gorusan, 'ta na moda.

segunda-feira, março 16, 2009 11:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

caro anónimo das 11.18, os alentejanos eu adoro, ao excelentíssimo anónimo tenho que lhe dizer que não não o suporto. Porque é que se revê tão bem no sucesso do excelente nadador e atleta que de certeza nunca o foi ou poderia ser. A dor de cotovelo é próprio dos falhados ou dos outros!!! O Gustavo Santa é um excelente atleta!!! tenho a certeza que não foi ele que articulou tamanhas ridicularias!...
Com uma certeza eu fico, se o referido atleta não atingir futuros e desejosos sucessos é porque está rodeado de pessoas indesejosas que nada percebem e muito menos aceitam que a natação ou atingir o sucesso, é muito mais difícil do que o anónimo alguma vez conseguirá perceber!Muitos sucessos para o campeão e uma grande tristeza que haja pessoas na natação como o anónimo que nada diz e acha dizer

segunda-feira, março 16, 2009 11:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo tanta inveja que há por aqui e falamos de atletas que são campeões nacionais desde infantis, imaginem se tivessem deixado de ser, tinham estoirado, só tinham era força e por aí fora.É por isto que a natação está mal e que muitos atletas desistem de nadar.A todos os campeões nacionais os meus parabéns , viva a natação.

segunda-feira, março 16, 2009 11:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grandes fotos as dos nacionais de Juvenis, tanta gente bonita, espero que também não provoque dor de barriga ...

terça-feira, março 17, 2009 12:15:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tantos Pacs nesta geração, alguém já os contou ? sei que nos 200 Mariposa masculino houveram dois, mais uma dor de cotovelo para muita gente, treinam muito estão explorados blá blá, nunca é por serem bons.

terça-feira, março 17, 2009 12:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro anonimo do dia 16 da 1:58,00pm diga-me quantos atletas é que os treinadores do Gespaços estouraram, é que estou lá todos os dias e ainda não vi nenhum estourar?
Já que o Sr. está tao bem informado acerca do problema do João Sousa (hernia discal?) e que sabe mais do que todos os amigos, treinadores e familiares do João arranje-nos cura para o problema. Caso contrário se não tem mais nada que fazer, do que inventar mentiras e mal tratar o João e os treinadores deste Clube, que por acaso deve ser de algum dos seus filhos, vá plantar pinheiros ou pregar para outra freguesia.
Caso se sinta inutil e stressado por não fazer nada na vida, nós temos solução para o SR. é uma questão de se levantar e saír da bancada central e falar com todos os atletas do Gespaços.

Um amigo do JOÃO, dos treinadores Rodolfo, Pedro, Tó Mané e Joana e de todos os atletas do Gespaços.

terça-feira, março 17, 2009 1:09:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bem esse anonimo das 5:57 devia curvar-se perante o sr David Gorgulho e aproveitar para aprender alguma coisa. O seu comentario n tem ponta por onde se lhe pegue. Corrija-se o estilo em vez de obeder ao plano de carreira?!!! Credo ao q isto chegou.
Esse personagem das 5:57 tem muito a aprender com o Gorgulho e só tenho pena q ele n comente aki + vezes pk acrescenta sp alguma coisa de positivo à discussao! E n se esconde atras do anonimato. Aprendam k os + velhinhos! E parabens Gustavo Santa.

terça-feira, março 17, 2009 3:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Confesso que o comentário do anonimo de Segunda-feira, Março 16, 2009 11:43:00 PM deixou-me pensativo...e assim vou ficar durante uns tempos porque não percebi rigorasamente nada.

terça-feira, março 17, 2009 10:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Multinations masc.
100L M.Saraiva e R. Machado
200L G. Santa e R. Machado
400L G. Santa e M. Diogo
1500L G. Santa e M. Diogo
200E P.Mendes
400E G. Santa e P.Mendes
100C Gonçalo G.
200C G.G.
100M Parrilha e M. saraiva
200M Parrilha e M. Diogo
100B Tiago Silva e J.C. Sousa
200B J.C. Sousa e Diogo R.

10 atletas no minimo e trazem 2 R.N. em estafetas e 4 golden medals

terça-feira, março 17, 2009 12:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sonhar é bom e saudável e os R.N. e as "golden medals" veremos quantos são ou se chegam a ser.

Quanto às provas acho demais um nadador nadar 200 livres, 400 livres, 1500 livres e 400 estilos para além de ir a alguma estafeta, ou mais que uma. Duvido que o seleccionador nacional vá fazer isso mas estaremos cá para ver.

Outra coisa que não entendo é a razão de irem 2 nadadores em cada prova, salvo raras excepções, quando apenas pode ir um nadador. Se é para ir extra-competição porque razão não vão também nadadores extra-competição nas restantes provas?

terça-feira, março 17, 2009 1:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o pedro mendes nos multi? so fez porcaria no estagio

terça-feira, março 17, 2009 1:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isto na Gespaços agora vai ser como nas galés Romanas no Astérix.
Acabou-se o cronómetro. Agora o treinador adjunto marca o ritmo no tambor e o Hulk ( treinador principal) dirige o treino de chicote, e quem não aguentar caí borda fora
:)

terça-feira, março 17, 2009 8:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anonimo da Segunda-feira, Março 16, 2009 11:15:00 PM

caso nao saiba o Crespo foi submetido a grande esforço na escola o que lhe prejudicou tudo, ele foi la para lutar pelas medalhas e por causa de uma professora nem podios nem top 5

caso queira confirmar va ao site do galitos

terça-feira, março 17, 2009 10:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isso nao e desculpa, nao me digas que ele nao sabe pedir dispensa de uma aula de educacao fisica ...

E diz la, que exercicio tem intenco foi esse.. cooper ? AHAHAH

terça-feira, março 17, 2009 11:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olha la,e kem é k tu es para estar ai armado em campeao?aposto k nem tacs pos regionais fazes,otario com dor de cotovelo.n tires o olho no puto crespo,k ainda vais enfiar o barrete.ou melhor tu é k és um proprio barrete.

terça-feira, março 17, 2009 11:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Onde estão os Juvenis do SCP. Viram por ai o Leão, estes já estoiraram

terça-feira, março 17, 2009 11:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó contazulejos, conforme já me dava a perceber, escusa de ficar pensativo, pois realmente manifesta a sua falta de massa cinzenta.Presumo que com a sua idade, já deveria saber ler e conforme previa pede para lhe escreverem aquilo que sómente sabe balbuciar, retire-se e vá comentar campeonatos e atletas de "caricas", "berlinde" ou pião!...ou pura e simplesmente deite-se debaixo do chaparro e deixe pousar as moscas porque elas pousam naquilo que sabemos!!!

quarta-feira, março 18, 2009 1:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado anonimo de Quarta-feira, Março 18, 2009 1:52:00 AM, vou aproveitar a sua experiência.

quarta-feira, março 18, 2009 9:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

concordo com o anonimo da Terça-feira, Março 17, 2009 11:32:00 PM

e pedro crespo e uma grande espectativa, se o taper nao foi na altura certa e se houve esforço fisico a mais por burrice de um professor de E.F. a culpa nao e propriamente dele... quem sabe ele ainda cale o anonimo da Terça-feira, Março 17, 2009 11:17:00 PM

quarta-feira, março 18, 2009 11:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
o pedro mendes nos multi? so fez porcaria no estagio

Terça-feira, Março 17, 2009 1:41:00 PM


nao fez nada no estagio mas o que e certo e que chegou as provas e meteu muita gente no bolso. faz la tu melhor!

quarta-feira, março 18, 2009 2:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas alguma coisa explica 2.30 aos 200 mariposa ? Isso nem em treino

quarta-feira, março 18, 2009 5:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pk?tu fazes isso?a livres, com 3 lzrs,so se for.e com um macrociclo de 4 anos a treinar especificamente para essa prova.lol

quarta-feira, março 18, 2009 9:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

para o anonimo

Quarta-feira, Março 18, 2009 5:04:00 PM

tu nao sabes como e que uma pessoa esta... e quero ver te a ti a fazer isso com grande carga, ele ate no treino faz melhor que isso por isso estas a ver como ele esta... esta mesmo todo partido

quarta-feira, março 18, 2009 9:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"pk?tu fazes isso?a livres, com 3 lzrs,so se for.e com um macrociclo de 4 anos a treinar especificamente para essa prova.lol"

Ya, esqueci-me disso, sou mesmo muito fraco. Mas nao ao ponto de fazer FTL a 400 livres

quarta-feira, março 18, 2009 11:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

deus, perdoai estes homens, que não sabem o que dizem quanto à Gespaços!

quinta-feira, março 19, 2009 1:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A vossa dor de cotovelo só comprova ainda mais o nosso sucesso.

Sim, realmente até podem achar que GESPAÇOS é um clube de estoura putos e rebentados mas queria saber porque se dão então ao trabalho de comentar tanto o que se passa connosco. Acho que o que vos falta é realmente funcionar como nós. Temos uns treinadores excelentes, com muitas capacidades e em quem confiamos plenamente; uma equipa maravilhosa, super unida e amiga; temos uns pais e dirigentes que nos apoiam em tudo (bom e mau)e uma piscina com muito boas condições.
E, apesar de já terem tentado destruir tudo isto, nunca conseguiram e venha quem vier não irá conseguir. Enquanto estivermos bem como estamos não vamos mudar e acreditem que estamos muito bem, para muita infelicidade vossa.

A inveja é um sentimento muito feio!

sexta-feira, março 20, 2009 12:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Gespaços hoje i sempre""!!!

sexta-feira, março 20, 2009 11:58:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

anonimo Quarta-feira, Março 18, 2009 11:20:00 PM

então kem és?foste ao menos aos nacionais?lol.aposto o k kiseres como perdes c ele.

domingo, março 22, 2009 7:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quando as pessoas nao TÊM MAIS NADA QUE FAZER, põem-se a criticar os treinadores e atletas da Gespaços... Essas excelências deviam ter vergonha na cara. Já agora quem dera a muitos clubes ter como treinadores como os da Gespaços! Já agora, o Joao está a passar por uma fase menos boa, mas isso acontece a todos os atletas, e os resultados dele nao se devem só ao facto de este estar lesionado, mas como tambem à sua assiduidade ao treino. Quem quer ser campeao tem de ser mais assiduo!

terça-feira, março 24, 2009 4:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

queria dizer a estas pessoa(s) que andam para aqui a falar mal do joao sousa, diana ferreira e treinadores de gespaços que isto e que e uma total vergonha! Não têm vergonha de vir para aqui dizer essas coisas tao feias! Se sao seres humanos digam isso na cara das pessoas ou se indentifiquem, e se nao o fazem e porque sao uns autenticos cobardes!
O joao esta so a passar uma fase um pouco complicada,mas isso vai passar! E isso de andar a dizerem que os treinadores é que estouram os atletas nao é verdade! Porque quem dera a muitos terem uns treinadores como os da Gespaços que sao bons amigos!
ass:um amigo dos treinadores e de todos os atletas da gespaços.
P.S. e quem nao tiver bem que se mude!

terça-feira, março 24, 2009 10:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

concordo plenamente com os comentários anteriores, fala-se muito em meninos explorados mas esquecem-se que para o sucesso do atleta este tem que ser assiduo e infelizmente em Portugal é muito dificil conciliar a escola com a natação a partir do décimo ano. Nem todos os atletas o conseguem fazer e muitos têm mesmo que faltar aos treinos para não terem negativas. Infelizmente nem todos são "sobredotados" e precisam de estudar. Claro que depois os resultados na natação já não são tão bons como seria de desejar, e ninguém estoirou ...

quarta-feira, março 25, 2009 11:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas há pessoas que ja andam no 10º ano ou num ano superior que nunca precisaram de faltar a um treino para estudar, tiram notas excelentes e não são "sobredotados".
É preciso é gerir bem o tempo, coisa que muitos nao fazem.

quinta-feira, março 26, 2009 2:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sinceramente...quem gosta muito de vir para aqui fazer graxa aos treinadores mete pena!

quinta-feira, março 26, 2009 5:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quem é que esta a fazer graxa aos treinadores? as verdades são para ser ditas! Tenham mas é vergonha na cara!

sexta-feira, março 27, 2009 6:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ninguem anda para aqui a meter graxa aos treinadores!!! Nos so tamos aqui a defender as nossas prioridades!!!
Estas pessoas ainda vem para aqui dizer qe isto e graxa!!! Como se diz qem nao esta bem qe se retire!!!
Nao precisam e de vir para aqui insultar as pessoas qe nao merecem e qe sao amigas!!!

terça-feira, abril 07, 2009 11:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é... também acho! que vergonha sinceramente ...

quarta-feira, abril 08, 2009 4:42:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home