terça-feira, março 24, 2009

Start-List provisória dos Nacionais de Juniores e Seniores

Texto in FPN On-Line
Os Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores, que se realizam no Estádio Universitário de Lisboa, de sexta-feira a domingo, vão ter a participação de 405 nadadores (204 masculinos e 201 femininos), em representação de 59 clubes.

O Clube Desportivo Nacional é o mais representado, com 24 atletas (14 masculinos e 10 femininos), seguido do Bairro dos Anjos, com 21 (13 masculinos e 8 femininos). A competição tem início na sexta-feira às 09h30. A sessão da tarde começa às 16h30.

- Start-List provisária
- Lista de Inscritos
- Acção de Formação 1st FINA Swimming Coaches World Conference – Análise à Comunicação
- EUL estreia novas plataformas de partida (Post BA)

Etiquetas: ,

69 Comments:

Anonymous Anónimo said...

FORÇA VSC

COM GARRA UNIDOS E FORÇA VITORIA...

terça-feira, março 24, 2009 10:31:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Engraçado...a SFUAP, tem 19 (!!!) atletas inscritos e a nadar 50 (!!!!!) provas individuais e mais 10 estafetas...

Para quem estoira com os atletas todos nos juvenis, não está nada mal, não senhora...

Apenas o FCP e o CNA nadam mas provas...

Para já não me parece nada mal...

Boas provas a todos...

terça-feira, março 24, 2009 10:36:00 da manhã  
Blogger Lipa said...

Força CDN!!!

terça-feira, março 24, 2009 11:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Porque é que só p FCP e o CNA vão nadar mas provas? deixem primeiro nadar e depois veremos se são mas ou boas provas

terça-feira, março 24, 2009 12:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Potência para o Naval. 19 atletas, muitos pódios, muitos recordes da Madeira e quem sabe a Carlota na Selecção.
Vamos esmagar os nossos conterrâneos.
Estou convosco

terça-feira, março 24, 2009 1:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não é más provas mas sim mais provas caro anonimo

terça-feira, março 24, 2009 1:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Potência para o Naval. 19 atletas, muitos pódios, muitos recordes da Madeira e quem sabe a Carlota na Selecção.
Vamos esmagar os nossos conterrâneos.
Estou convosco"

Esmagar QUE conterrâneos? Só se for o C.S.Marítimo! Mas isso também nao é tarefa muito dificil!

terça-feira, março 24, 2009 1:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

SÓ GARGANTA!!!QUERO VER É NA HORA "h", SIM "hhhh".....LOL

terça-feira, março 24, 2009 2:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nacional olee , nacional é uma m****. so têm o pinto , de resto ningem sabe nadar, nao têm tecnica nenhuma , parecem umas avestruses a nadar. Vamos la ver qem tem mais recordes , i se levam alguem a seleçao. NAVAL É Q SIM!!

terça-feira, março 24, 2009 2:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Carlota na selecção?
Só se for na da Madeira...

terça-feira, março 24, 2009 2:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Obrigao, anónimo da 1:42:00...

Como é óbvio, falhou-me ali o "i" e são mais provas e não más...

As minhas desculpas pelo lapso!

terça-feira, março 24, 2009 3:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

madeira ao rubro...vamos la ver quem ganha;)

terça-feira, março 24, 2009 3:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o CDNacional é a equipa que mais atletas trás. Gostava de saber quem paga...porque vir cá nadar uma prova (suponho que a maioria estafetas) é mesmo para passear à custa do zé povinho

terça-feira, março 24, 2009 3:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo 3:41 PM
O que interessa quem paga ou deixa pagar! És tu ? Cala-te!
Grandes preocupações: quem vai, quem paga, quem nada mais, quem nada menos...cambada de quem não tem o que fazer!!!

FORÇA A TODOS OS PARTICIPANTES!

terça-feira, março 24, 2009 4:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

três questões se impoem
carlota na selecção?acham que a selecção de masculinos não tem melhores mariposistas?nem com 20 fatos!ou será que o naval comprou um fato com motor?
nacional é m***?será?depois veremos, acho muito bem a competição e tal e coisa mas é feio dizer que o CDN é cócó!fogo essa foi profunda.CDN não tem nada sem ser o pinto?o pinto é bom é verdade esperemos que traga medalhas :P mas não é só ele deixa-me ver hun conheces um tal Paulo dizem que o gajo é bom(acho que tem curso),Fabiana Quintal recordista dos 100 mariposa,sabes?(tem curso também)hum deixa cá ver mais Natalie?Bruços,sabes?Há também tem um irmão Diego, HA por acaso tambem nada Bruços e se bem me lembro na Madeira não há MUITOS que os ganhem. isto são só alguns exemplos acho que te chega, há mas falaste em termos de tecnica,é verdade não há muita mas fiquem lá com a tecnica que o CDN fica com os títulos.Pronto acho que é tudo vocês tambem bons nadadores como o joão franco e o almeida, ups eram do CDN.pronto da minha parte é tudo.só mais um conselho nadem que vos faz bem, mas de boca fechada porque acho que os litros de agua que andam a beber vos faz mal.
beijinho para todos os do CDN e CNF.

terça-feira, março 24, 2009 8:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo 3.41 PM
Qual é o problema de ir nadar só uma prova? Como os tac's estão mais vale nadar uma prova do que não nadar nenhuma!

terça-feira, março 24, 2009 9:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo 3.41

Gostavas tu tb de andar a passear não? És tu k pagas algum? Se calhar és + 1 chupista k anda para aí a ver de onde é k cai o subsídiozinho!!! Não fales do k não sabes...

terça-feira, março 24, 2009 9:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esta dos Tacs merec uma profunda reflexºao.
Que vale ter 400 nadadores, se pelo menos metade só vai nadar uma prova e por vezesuma prova de estafetas?
Será q o objectivo da FPN era ter só uma SÉRIE DE cada escalão em cada prova (7, 8 ou 9 inscritos e provas em que há menos de 8?).
Será assim q a nossa natação vai evoluir?
Quantos juniores de 1º ano estão inscritos em provas individuais? e quantos irão aos nac. absolutos?estas questões devem ser levantadas á FPN e reflectidos pelos doutos...
Não estaremos a matar esta geração?quantos destes juiniores se irão aguentar deposi de não terem ido a nenhum campeonato nacional esta época?
Será q só temos 8/9 juniores de 92 masc e 94 fem? e os outros?deposi queixam-se q a taxa de abandono é enorme na passagem de juvenil p junior. Pudera...
já analisaram as diferenças de tacs de um ano p outro?
è um absurdo.
A FPN tem q ter estes dados todos (quantos juv 92 masc e 94 fem) estavam nos nac do ano passado e estão nestes e ver o q se passou, se é q ainda não descobriram.
Ou vão continuar só preocupados com a elite, como nos últimos 4 anos e depois não ficou nada p trás?...
Abram os olhos enquanto é tempo

terça-feira, março 24, 2009 10:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

FORÇA SFUAP

terça-feira, março 24, 2009 10:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Potência para o Naval. 19 atletas, muitos pódios, muitos recordes da Madeira e quem sabe a Carlota na Selecção.
Vamos esmagar os nossos conterrâneos.
Estou convosco "

"Nacional olee , nacional é uma m****. so têm o pinto , de resto ningem sabe nadar, nao têm tecnica nenhuma , parecem umas avestruses a nadar. Vamos la ver qem tem mais recordes , i se levam alguem a seleçao. NAVAL É Q SIM!!"

"o CDNacional é a equipa que mais atletas trás. Gostava de saber quem paga...porque vir cá nadar uma prova (suponho que a maioria estafetas) é mesmo para passear à custa do zé povinho"

No naval, falar todos falam .. Mas quando se trata dos nacionais, contam-se pelo numero de FTL que trazem para a região.
É triste, nadar apenas para a tecnica, e ficar bem na fotografia, como as vedetas que têm cunhas em todos os diarios regionais, numa de fazer boa figura .. E enfim, a inveja fala mais alto por aquelas lados .. Mas eu compreendo, o treinador assim os ensinou .. :))

Estou ansioso para ver o vosso desempenho nestes nacionais, tenho a certeza que serão bem interessantes ..

terça-feira, março 24, 2009 10:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois...e lá vem alguém do naval com o problema que assola a equipa desde sempre...preocupar-se mais com os resultados e com a técnica e com os fatos e com os tempos e com tudo do CDN do que com eles próprios!
É triste quando o grande objectivo de uma equipa e dos atletas que a compõem passam apenas por ganhar os do CDN (e os do CSM, quando ha alguma inspiração dos maritimistas).
Melhorou o tempo? Não interessa...se nao ganhou o/a do CDN foi mau...!
Só se sabe dizer mal e falar de boca cheia, mas quando chega à hora da verdade, à hora de estar bem e de aparecerem os resultados...só um ou dois do CNF é que conseguem estar no seu melhor nivel! E diziam num comentário qualquer a outra notícia que o nacional nao tem condiçoes e so se preocupa com os melhores...é na hora da verdade que vemos como no CDN nao são só os melhores que melhoram, o que mostra que há trabalho com toda a equipa!
Mas pronto...os cães ladram e a caravana passa!
E mais....dizem que o Nacional leva gente só para estafetas? Verdade...e depois? Ao menos vão lá fazer algum...nao vão de passeio como ja assisti por parte de quem mais reclama!

Força e Boa Sorte a todos para os campeonatos que se avizinham! =)

terça-feira, março 24, 2009 10:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas Portugal é só a Madeira?

terça-feira, março 24, 2009 10:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Analisem os melhores clubes. Menos nadadores, mas muitas provas. O que é que isto quer dizer? melhor natação, melhores nadadores, atletas de verdade. Com a quantidade de estafetas que há é fácil encher a piscina de nadadores, de qualidade é que nem por isso.
Abraço e bons campeonatos para todos!

terça-feira, março 24, 2009 10:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Terça-feira, Março 24, 2009 3:41:00 PM

Perg.
O CDNacional é a equipa que mais atletas trás. Gostava de saber quem paga...porque vir cá nadar uma prova (suponho que a maioria estafetas) é mesmo para passear à custa do zé povinho
Resp.
Claro que não quem vai pagar é o Alberto João Jardim com os dinheiros do continente.
Perg.
Esta refere-se aos Tacs “Não estaremos a matar esta geração?quantos destes juiniores se irão aguentar deposi de não terem ido a nenhum campeonato nacional esta época? “
Resp.
Trabalhem mais e já vão aos nacionais.
Nota
Quanto aos nadadores do CDNacional, são bons é lá, cá no continente a ver vamos.

terça-feira, março 24, 2009 11:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Porque que este ano nao ha finais?

terça-feira, março 24, 2009 11:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mais de 30 nadadoras inscritas:

- 50M (34)
- 200B (37)
- 100L (39)
- 100B (34)
- 200E (32)
- 50B (31)
- 100M (32)
- 50C (34)

8 em 17

Mais de 25 nadadores inscritos:

- 200L (27)
- 200B (27)
- 400L (26)
- 100B (29)
- 200E (28)
- 50B (34)

6 em 17

quarta-feira, março 25, 2009 10:04:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

pelos vistos vamos mudar a frase para CDN esmaga CNF.
e quanto a essa do continente vamos ver né?eles subiram este ano não se esqueçam mas gostava que me dissesses as provas que vais nadar só pa ver se não há cá ninguem que te ganhe

quarta-feira, março 25, 2009 10:13:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Guerras madeirenses loool. E Porto Santo, n há??
Uma proposta, contem as medalhas como pontos positivos (1º 8 pontos, 2º 5 pontos, 3º 2 pontos) e por cada tempo limite ultrapassado descontam 1 ponto.
Vejam se n têm pontuação negativa.

quarta-feira, março 25, 2009 10:31:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A verdade é esta; temos pouca competitividade interna porque as bases falham e não sabemos reter nadadores que poderiam ter uma evolução positiva mas numa fase mais adiantada da carreira.
Os Zonais não são Zonais, pq os nadadores que vão lá são os mesmos (ou quase pq os tacs dos zonais são demasiado apertados) que vão aos nacionais, ou seja não estamos a alargar a base. O facto de ser nacionais no verão e zonais no inverno tb é na minha opinião negativo. Deveria ser nacional ou só em Juvenil, ou então no fim da época de infantil A. No sector feminino nota-se ainda mais (só há 1 ano de juvenil o que pior a situação).
Mais, para os juvenis/juniores tb deveriam de existir competições de nível intermédio.
A criação de níveis de competição intermédia entre os regionais e nacionais iria na minha opinião facilitar a retenção de nadadores que muitas vezes desistem por não ter objectivos, mais muitos desses nadadores até poderiam conseguir mais tarde alcançar os tais tac's nacionais (e bem mais), conheço muitos casos que não conseguem em infantis e mesmo alguns em juvenis e que chegam lá mais tarde.

É importante que as preocupações não se limitem apenas aos nadadores de topo até porque sem competitividade interna eles tb ficam prejudicados.

Pergunta: Houvem falar de Leveaux (1985, 24 anos anos) e Bernard (1983, 26 anos) há quanto tempo? Ja viram como são organizados os Campeonatos em França? Repararam nas estafetas de 10x100...nas formas de selecção para determinados campeonatos (via ranking e não tac)

quarta-feira, março 25, 2009 12:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O que interessa a esta federação são os cabeças de cartaz nos grandes campeonatos e os brilharetes nos Mulnations e Europeus de Juniores...

O resto é palha!

Os campeonatos nacionais de juvenis, o sector feminino foi deprimente!

É a natação que temos e que queremos (ou que alguns querem)

Vivemos sempre a copiar modelos de outros países (não só na natação) que têm uma base de recutamento maior que a nossa e depois quando chega à altura crítica temos provas com menos de 10 seniores.

quarta-feira, março 25, 2009 1:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Esmagar QUE conterrâneos? Só se for o C.S.Marítimo! Mas isso também nao é tarefa muito dificil!"
Se não é assim tão difícil porque falas do marítimo? Será preocupação ou inveja?
Força Marítimo!!!!!!!
Boa sorte a todos os nadadores que vão participar nestes nacionais!

quarta-feira, março 25, 2009 1:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Anónimo disse...
Terça-feira, Março 24, 2009 3:41:00 PM

Perg.
O CDNacional é a equipa que mais atletas trás. Gostava de saber quem paga...porque vir cá nadar uma prova (suponho que a maioria estafetas) é mesmo para passear à custa do zé povinho
Resp.
Claro que não quem vai pagar é o Alberto João Jardim com os dinheiros do continente.
Perg.
Esta refere-se aos Tacs “Não estaremos a matar esta geração?quantos destes juiniores se irão aguentar deposi de não terem ido a nenhum campeonato nacional esta época? “
Resp.
Trabalhem mais e já vão aos nacionais.
Nota
Quanto aos nadadores do CDNacional, são bons é lá, cá no continente a ver vamos. "

Este anónimo deve perceber mas é de agricultura .. ***

quarta-feira, março 25, 2009 2:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

CNF esmagar CDN ? ahah, só se for em pesca desportiva , ali nas ilhas desertas ou selvagens ..

Mas boa sorte para voces, e não tragam muitos FTLS :/ lalalal

quarta-feira, março 25, 2009 2:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Onde isto já vai...zonais...juvenis...cadetes...escolas...

quarta-feira, março 25, 2009 3:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 3:13: PM...desculpa la pensar em planemaneto, em cima do joelho é bem melhor.
Mas até tens razão, poderiamos recuar até aos cadetes

quarta-feira, março 25, 2009 3:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A verdade é que o nacional tem uma boa equipa de séniores, mas qual é a razão? Se pensarmos bem no Nacional a maior parte que lá nada (exceptuando o Paulo Franco e a Fabiana Quintal e outros que estudam la´ na faculdade) não tão a estudar , logo só nadam ou vageam na escola a fazer a tal ''melhoria de nota'' daí terem uma equipa sénior, o que acontece no Naval é que chegam a juniores e vão para a faculdade, podem mesmo assim continuar a nadar mas não conseguem conciliar os estudos com a natacao ou entao nao passam , aliás isso já foi discutido neste blog.
Neste ponto o Nacional leva grande vantagem sobre o Naval (mas sem lhes retirar o mérito), é a tal coisa a só se fala na Fabiana na Madeira mas também já tem 25 anos, deste modo torna a concorrência desleal mesmo tendo o curso de Educação Física sabe-se a partida que é das profissões que pouco ou nada se faz, dão uma bola e põem os putos a jogar durante a aula toda, assim só nada alcançando o melhor da sua forma. Adiante quanto a vinda do João Franco e do Almeida para o Naval, a verdade é que o primeiro é indispensável no clube já o mesmo não se aplica ao segundo que deixou o clube com o coração nas mão aquando a sua prestação aos 800 livres nos nacionais de clubes, quase comprometendo a subida deste clube enumerado anteriormente.
Aliviando a pressão do lado do Nacional, podemos ver que o Naval tem uma boa equipa da geração 93 94 e também tem uns juniores embora o treinador tem uma fé desmedida num dos seus nadadores auto-denomidado de Estrela(que já foi medalhado a algum tempo) que agora só progride bem devagar aos 50M, ali de centésima a centésima uma vez que aos 100 quase que perde com o seu colega de 94, e aos 200 já nem nada para nao levar uma abada do putos de 93 e 92. Quanto à geraçao de 93 94 é uma boa geração onde o Naval tem grandes valores que são claramente mal aproveitados, a célebre estafeta de 93 que bateu o recorde nacional agora o melhor que consegue é um 2º lugar, já nem lutam pela a obtenção de um novo recorde, também se aplica a estafeta de 94 que é a MAIOR vergonha de sempre, onde nem o salvador daquela estafeta conseguiu salvá-la o que sucedeu nos outros anos 2 anos.
A nível individual têm boas referências tanto em feminino como em masculino (falo a nível da Madeira agora os senhores do continente ficam todos chateados a dizer que nao valem porque querem ter o protagonismo todo, da minha parte peço desculpa seguido de um .!.), continuando.. mesmo com uma boa equipa, que no futuro podia ter um nadador talvez olímpico?(mera hipótese) o treinador nao tira proveito disso uma vez que este é um prepotente cegado pelo seu ego, que já a muito tempo não deveria tar a frente de um clube, deviam dar lugar aos mais novos aliás a geraçao de 93 94 nasceu com outro treinador que talvez mostre algum talento, uma vez que o futuro do Naval deve-se inteiramente a ele, pois este clube já tinha uma carência de pódios há uns tempos.
Este treinador é um completo labrego que só sabe de si mas como tem sempre as costas protegidas nunca de lá vai sair não deixando a natação madeirense evoluir, levando todos com ele para a fossa.
Quanto ao Nacional tem um longo trabalho pela frente pois a partir do momento que os ''pintos oscares e fabianas'' forem masters não teram equipa, mas até lá muita palha vai ser mexida.
Concluindo o Nacional vai ter muito melhor resultados nestes nacionais que o Naval naturalmente, uma vez que este clube está a ser destruído por dentro !

José Esteves

quarta-feira, março 25, 2009 5:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Diana Gomes não vai nadar!

quarta-feira, março 25, 2009 5:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Porque é que a Diana Gomes não vai nadar?

quarta-feira, março 25, 2009 5:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quantos em junior nao aparecem e depois se tornam bons em seniores e alguns cortam-lhe as pernas devido aos tac´s de junior de 1º ano

quarta-feira, março 25, 2009 7:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem dito josé esteves!
acho-o um senhor por ter metido o seu nome e pergunto porque ainda não está num canal como sic notícias ou tvi a fazer analises de clubes ;P
o professor Elmano é um homem com E grande
Elmano
Ego
...

quarta-feira, março 25, 2009 7:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sempre achei muita piada nas desculpas do CNF de nao terem uma boa equipa senior .
Arranjem outra melhor porque essa ja farta.
"joao esteves devias tar calado nem deves ter o 9ano"

quarta-feira, março 25, 2009 9:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Naval = Me***

quarta-feira, março 25, 2009 9:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amigo Esteves, com que então a geração de 93/94 está mal aproveitada?

Tenha calma, os atletas ainda são novos, depois de juniores dê a sua sentença final.

O sr. anda na natação há muito tempo?

É porque eu conheço uma geração de campeões e medalhados em diversos nacionais e recordistas nacionais que hoje em dia só sobraram 1 ou 2 e limitam-se a ter Tac's para os nacionais.

Eu discordo consigo, a pressão deve é estar nos clube que formam essas gerações fabulosas e que depois não chegam nem a uns multinations de juniores.

Um abraço

quarta-feira, março 25, 2009 9:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Senhor Anónimo das 9:21:00 talvez terei mais habilitações do que aquelas que ousas pensar. Quanto a tua opinião perante as desculpas que o CNF arranja por não ter melhor equipa apenas tou a constatar um facto, embora respeite a tua opinião com uma perspectiva meramente antagónica, já que neste momento se reparares o Naval só tem o Franco, o Almeida
e o Guilherme Reis(que nao sei se ainda nada), sendo complicado ter uma equipa sénior só com 3 pessoas (nem dá para fazer estafetas), e não houve nenhum sénior que tivesse desistido, daí estarem na universidade a fazer algo pela vida.
Peço desculpa pela extensão do texto anterior e consequentes erros ortográficos e quanto ao meu nome é José Esteves e não João, não é necessário ter o 9º ano para averiguar tal facto.

José Esteves,um mero aprendiz da sapiência dos Anónimos honorários que ilustram este Blog.

P.s.:Obrigado pela dica Anónimo 7:55.

quarta-feira, março 25, 2009 10:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esta descansado que o CDN nao é o unico clube que tem atletas a fazer as tais melhorias=D

quarta-feira, março 25, 2009 10:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E o FOCA???

Tão bons.... e apenas uma atleta...

Pois são é bons em FOQUINHAS...

E como ja disseram aqui a tempos atras... bons em FOQUINHAS ... depois nunca chegam a FOCAS....

quarta-feira, março 25, 2009 10:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amigo Anónimo 9:53 concordo interiamente com a tua opiniao e confesso que fui tendencioso quanto ao futuro destas geraçoes,os próprios ao lerem isto devem sentir-se indignados.
E sim, eu sei que é uma realidade que recordistas nacionais de outrora em junior, senior apenas ''limitam-se aos TAc's nacionais'', mas este facto revolta-me, pois jovens com potencial não provam o seu valor quando é realmente importante (em junior e posteriormente senior).
Ando há pouco tempo na natacao e pouco ou nada percebo disso, talvez por isso terei uma opinião inocente ou talvez deveras obscura?

Esteves

quarta-feira, março 25, 2009 10:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para começar acho uma estupidez esta "troca de bocas" entre Naval e Nacional. Acho que, quem manda as bocas, no minimo deveria de colocar o seu nome.
Quem vê estes comentarios deve pensar que aqui na Madeira andamos todos com bocas uns para os outros e à porrada, o que é de longe mentira. Tanto eu como todos os atletas (masculinos) do naval dão-se bem com os do nacional e vice-versa. Das raparigas ja nao se pode dizer o mesmo, mas pronto.
Tar a discutir quem é melhor e quem é pior é uma estupidez.
Quanto ao senhor josé esteves, que não faço a menor ideia de quem é, deveria ter mais consideração e respeito pelo Sr. Elmano e pelos atletas do naval (incluindo eu) porque tenho a certeza que tanto eu como o meu treinador como os meus colegas damos o máximo para obter bons resultados para nós propios e para o clube.

PS: gostava de o ver a nadar 50 e 100mariposa :)

Gonçalo Ventura

quarta-feira, março 25, 2009 10:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"...é a tal coisa a só se fala na Fabiana na Madeira mas também já tem 25 anos, deste modo torna a concorrência desleal mesmo tendo o curso de Educação Física sabe-se a partida que é das profissões que pouco ou nada se faz, dão uma bola e põem os putos a jogar durante a aula toda, assim só nada alcançando o melhor da sua forma..."

Só um conselho: não fale daquilo que nao sabe! Se a experiencia que tem com professores de educação física é a que descreveu (ou se é um professor desse género), não a transfira para TODOS os profissionais dessa área, porque certamente quando se trabalha com crianças dos 3 aos 5/6 anos (como é o meu caso) é IMPOSSIVEL trabalhar da forma que mencionou, pelo menos do meu ponto de vista...porque tento ser profissional naquilo em que confiaram em mim para fazer.
E quanto ao nadar apenas alcançando o melhor da minha forma...acredite...essa ainda está para vir...=)
Por isso, caro "José Esteves", antes de vir para aqui falar da vida de quem nao conhece e de quem nao sabe, informe-se!

Boa Sorte a Todos!

Fabiana Quintal

quarta-feira, março 25, 2009 10:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bela piada anónimo :D.

''Esta descansado que o CDN nao é o unico clube que tem atletas a fazer as tais melhorias=D''..mas há melhorias e melhoria..uma coisa e fazer melhria um ano outra e tar 2,3 anos a fazr a tal mlhria.

quarta-feira, março 25, 2009 10:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ola José Esteves...eu realmente dei uma parada dos treinamentos desde os camp. de clubes...Pq tive alguns objetivos a cumprir, por isso ficou meio secundário a natação pra mim....mas agora que ja esta td resolvido , volto totalmente aos treinamentos...E na minha opinião ( isso não estou centralizand só a vc )...Na minha opinião acho que competição existi em qualquer lugar desde que seja sadia, como BRASILEIRO torço muito para nataçao PORTUGUESA crescer como deve ser, pq estrutura tem...grande abraços a todos e bons campeonatos.

Guilherme Reis.

quarta-feira, março 25, 2009 10:55:00 da tarde  
Blogger Alexandre Fernandes said...

Fogo BA... tanto quanto me lembro, acho que em nenhum post aqui no blog, de provas da ANM, os agentes da natação madeirense fizeram tantos comentários... salve a excepção do meu amigo Duarte, que diga-se de passagem, já tenho saudades de o "ver" por aqui a "incendiar" a malta. Vá lá BA, já sabes qual a receita para por o pessoal da Madeira a teclar...
Boa sorte para todos os meus amigos do CDN e Naval.

quarta-feira, março 25, 2009 11:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amigo Zé,

O problema é que você não é novo nisto...naturalmente!

De qualquer modo deixe os miúdos evoluírem, não só os de 93/94, como os juniores que também são de excelente nível para a nossa dimensão.

Confio nuns grandes campeonatos por parte de todos os nadadores do Naval e aconselho a preocupar-se com quem não trabalha como devia.

Os técnicos do Naval bons ou maus sabem o que fazem, senão o clube não tinha tantos nadadores, nem tinha atletas que vieram de outros clubes.

Cumprimentos, André Cunha

P.S: É sempre bom existir tanta gente interessada no desenvolvimento da natação na Madeira.

quarta-feira, março 25, 2009 11:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

TEREMOS RECORDS NACIONAIS?? (aceitam-se opinioes :p)

quarta-feira, março 25, 2009 11:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó José Esteves!!! Você sabe tanto de desporto e educação física como eu de criquete, ou seja, nada!!!!
Resuma-se à sua insignificância e não diga asneiras.

quarta-feira, março 25, 2009 11:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estou a ver q este poste anda bem escrito. Bocas e bocas.
Na realidade quero ver o naval ou nacional realizarem alguma coiade jeito. Viva o CSM. Vamos demonstrar o q a nova equipa técnica está a trabalhar

quarta-feira, março 25, 2009 11:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para a Fabiana Quintal:

Não te conheço de lado nenhum, mas deixa que te diga que és uma MULHER não só com "M" maiúsculo como com todas as outras letras em maiúsculo também! Inclusive o "H" que não tens!


Em primeiro lugar, fizeste bem em responder (arrasando) a anónimos, pseudo-anónimos e pseudo-conhecedores.

Em segundo, e como é evidente, quem te conhecesse saberia (por te conhecer bem) a verdade por detrás do que disseste mas, para alguém como eu e também para a grande maioria dos leitores deste blogue, deste uma grande lição!

Por isso... força Fabiana!

quinta-feira, março 26, 2009 12:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

José Esteves ou devo chamar...... Gotaa.??!!

quinta-feira, março 26, 2009 9:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Quarta-feira, Março 25, 2009 11:18:00 PM

50 e 100 livres alexandre agostinho ~:P

quinta-feira, março 26, 2009 4:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

gota? quem e esse?

quinta-feira, março 26, 2009 4:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

este Esteves encheu-se de força e escreveu umas coisas que até lembram há uns anos o nosso amigo Mendonça. Senhor Esteves continue assim porque assim ao discutirmos estes assuntos chegaremos a uma conclusao..e talvez mudar mentalidades! Força CSM !

quinta-feira, março 26, 2009 5:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anónimo 5.14

Devo concordar contigo, mas de qualquer das formas o meu amigo Duarte M. é único e inimitável... mas agora ele já não quer saber da natação, o triatlo é o sue grande objectivo...

quinta-feira, março 26, 2009 10:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Viva o CSM, vão ser o único clube q nos três campeonatos tiveram tantos tempos bons,lllloooollll
10 provas e 10.........
Mas donde vem esse clube, dah

sábado, março 28, 2009 1:08:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"Viva o CSM, vão ser o único clube q nos três campeonatos tiveram tantos tempos bons,lllloooollll
10 provas e 10.........
Mas donde vem esse clube, dah"

Como sempre, o que mais preocupa os apoiantes das outras equipas madeirenses são as exibições do CSM e não os da sua própria equipa.
Graças a deus que ainda há gente que vem a este blogue apoiar as suas equipas sem precisar de denegrir a imagem das outras.
Força CSM!

sábado, março 28, 2009 7:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O CSM até pode fazer 10 FTLs, mas é o único clube que com uma equipa de 3 séniores, consegue levar 2 aos nacionais, e com apenas 2 júniores consegue levar 1 aos nacionais. Afinal será que não tem mérito?

sábado, março 28, 2009 7:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó CSM deixem de escrever barbaridades. Já existem à tanto tempo e só têm 3 Séniores??? Devem etar a ignorar alguém. Esse sénior que veio aos Nacionais era do Naval.
Nem na 4ª divisão vocês estão. Aqui no Continente ninguém vos conhece. Aliás, qual é o nome do vosso treinador???

sábado, março 28, 2009 11:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Ó CSM deixem de escrever barbaridades. Já existem à tanto tempo e só têm 3 Séniores??? Devem etar a ignorar alguém. Esse sénior que veio aos Nacionais era do Naval.
Nem na 4ª divisão vocês estão. Aqui no Continente ninguém vos conhece. Aliás, qual é o nome do vosso treinador???"

Mas que barbaridades? Tudo o que aí está são factos. Barbaridades são comentários desses que só demonstram falta de respeito por equipas mais pequenas.

sábado, março 28, 2009 11:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Ó CSM deixem de escrever barbaridades. Já existem à tanto tempo e só têm 3 Séniores??? Devem etar a ignorar alguém. Esse sénior que veio aos Nacionais era do Naval.
Nem na 4ª divisão vocês estão. Aqui no Continente ninguém vos conhece. Aliás, qual é o nome do vosso treinador???"

Barbaridades são comentários desses que só demonstram uma grande falta de respeito pelas equipas com menos nome. É verdade que um dos séniores que foi às nacionais era do Naval, e depois? Ele está no CSM por sua livre vontade. Por essa lógica o CDN também não presta porque alguns dos seus atletas com mínimos já foram do CSM.
E a verdade é que desde que a nova equipa técnica está no CSM, os seus nadadores têm progredido imenso, por isso há que lhes atribuir algum mérito.
Acho incrível como há gente que se dá ao trabalho de postar aqui só para criticar e manchar a imagem de alguns clubes.

domingo, março 29, 2009 12:00:00 da tarde  
Anonymous alexandrefernandes(árbitro) said...

É lamentável que pessoas ligadas por qualquer razão aos clubes madeirenses venham expor no blog a sua ira, raiva, inveja ou seja lá o que for, uns para com os outros. Sempre que vamos a provas nacionais, e todos os que já lá foram sabem disso, o madeirense é sempre rotulado com os mais variados nomes. É que viajamos à borla com os dinheiros do continente, é que só vivemos do subsídio, e muito mais coisas que não vale a pena aqui referir. Por isso entristesse-me ver a malta aqui a "salivar" por motivos fúteis, quando deveríamos ficar satisfeitos por ter mais um clube da Madeira nos ncionais, mesmo com ftl's, mesmo a serem dos últimos de cada prova... enfim,... será que todos vocês já entraram numa piscina a ganhar??? Será que também tiverem de começar quase do zero??? Será que com as condições de trabalho que a natação madeirense tem, não seria já de apresentar outros resultados??? É muito perigoso atirar pedras ao vizinho quando o nosso telhado é de vidro!!!!

domingo, março 29, 2009 4:29:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home