quarta-feira, agosto 05, 2009

Convocatórias de Águas Abertas para Agosto

Foram convocados para a prova de 5km da Taça LEN no Rio Navia (Espanha) a realizar a 8 de Agosto e para a prova de 10km da Taça do Mundo FINA em Annecy (França) a realizar a 12 de Agosto, os seguintes nadadores:
- Daniela Pinto VSC
- Daniel Viegas CNA
- Vasco Gaspar SFUAP

O enquadramento técnico da prova em Navia ficará a cargo do Seleccionador Nacional Nuno Dias, enquanto que da prova em Annecy ficará a cargo da Treinadora Convidada Ana Campos VSC.

- Regulamento da Taça do Mundo FINA 10km 2009
- Regulamento do Grand Prix FINA 2009
- PAC 2009 para as Águas Abertas
- Site Taça LEN no Rio Navia / Mapa
- Site Taça do Mundo FINA em Annecy / Mapa

Etiquetas: ,

30 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pior q o cego é aquele q não quer ver....

quinta-feira, agosto 06, 2009 11:21:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

lol...e a daniela...fica em casa?

quinta-feira, agosto 06, 2009 4:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E o grandioso Arseny ?

quinta-feira, agosto 06, 2009 6:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O BA censurou-me... Lá porque és amigo do FF e da DI não precisas ser assim...

sexta-feira, agosto 07, 2009 10:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ai não precisa de ser assim? Devia era ser sempre assim.

O que é que tu tens a ver com a vida dos outros? Perdoem-me a linguagem mas tu és uma m****; é isso que tu és, tu e todos os outros que só cá vêm com a intenção de escrever mal de quem invejam.
Era mesmo bem feito que o Beba Água passasse a censurar tudo; até me ia dar vontade de rir, haver gentalha que vinha para aqui perder tempo a inventar histórias reles sobre quem não lhes fez mal nenhum e depois os comentários não serem publicados.

A Daniela está de férias, que bem merece e precisa. E se inclusivamente decidiu não ir aos Mundiais, por que raio é que havia de ir agora a isto?

E com o Arseniy é a mesma coisa. Ele acabou de vir dos Mundiais, em que fez um óptimo resultado. Qual seria o interesse dele em ir a isto também?

sexta-feira, agosto 07, 2009 9:38:00 da tarde  
Anonymous REALIDADE......... said...

Meu caro anónimo das 9.38; essa história de dizer que a DANIELA INCAIO ESTÁ DE FÉRIAS E NÃO QUIZ IR AOS MUNDIAS, ISSO É PURA MENTIRA, CONTA OUTRA (FÉRIAS?????); quer dizer anda o ano todo a se esforçar, a treinar com objectivos e um deles como qualquer outro atleta seja qual for a modalidade, ir AOS MUNDIAIS, TEM CAPACIDADE PARA IR E NA HORA DIZ QUE NÃO VAI PORQUE PREFERE IR DE FÉRIAS???!!!!! CONTA OU CONTEM OUTRA!!!!! A MENINA POR SER LOIRA PENSO QUE NÃO É BURRA E AÍ ESTÁ A OPÇÃO DE NÃO IR AOS MUNDIAS, POR SER ESPERTA!!!!! JÁ AGORA DESEJO-LHE UMAS EXCELENTES FÉRIAS.......

segunda-feira, agosto 10, 2009 12:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro anónimo das 12:20, você é um imbecil.

É tão imbecil que pelos vistos está a atacar quem está a defender a Daniela, ou seja, que está do seu lado.

Mas vamos por partes.

A Daniela não foi aos Mundiais porque não quis. Ponto final. Estava mal psicologicamente e decidiu não ir, nem aos Mundiais nem às provas seguintes. Nem sequer está a treinar neste momento.

O que chama a isto? Não é férias? E qual é o mal? Toda a gente precisa de férias, e ela no ano passado nem as teve. Se ela foi esperta? Foi, claro, pois sabia que ir aos Mundiais só ia fazer pior. Agora você escusa é de vir aqui dizer que isso não são férias.

Mas também o que é facto é que eu não sei onde é que você leu especificamente "ela não foi aos Mundiais porque preferiu ir de férias", independentemente de ser verdade ou não (que é, e não lhe adianta de nada tentar negar).
O que se disse foi que ela não foi a esta taça LEN porque está de férias.

Mais uma coisa, ela não passou o ano todo a treinar que nem uma doida para os Mundiais. Ela fez isso, sim, para os Jogos Olímpicos. Mas esta época veio o factor Faculdade, e ela não escondeu de ninguém (e muito bem) que estava na altura de se dedicar àquilo.


As coisas são assim. Se você não sabe do que está a falar não tente corrigir os que sabem.

segunda-feira, agosto 10, 2009 3:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

caro 3.25:

imbecil é você! :)

resta saber porque não estava ela bem "psicologicamente"! há várias teorias. aceitam-se apostas!

é k se a historia fosse só a faculdade, tinha-se evitado a convocatória, certo? ela foi à travessia da taça do mundo e não me lembro de a ver dizer k n ia a roma ou q tinha de estudar...

segunda-feira, agosto 10, 2009 10:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"imbecil é você! :)"

Não. Você é que é imbecil. Eu falo das coisas que sei, enquanto que você inventa coisas para criticar quando não está a par das circuntâncias. Já para não falar de que os seus argumentos não têm consistência lógica nenhuma, e também nem consegue refutar os meus de forma válida (e até nem pode, pois eles são baseados em factos).


"resta saber porque não estava ela bem "psicologicamente"! há várias teorias. aceitam-se apostas!"

Não se aceitam apostas nenhumas. Se quer saber pergunte-lhe directamente.





"é k se a historia fosse só a faculdade, tinha-se evitado a convocatória, certo? ela foi à travessia da taça do mundo e não me lembro de a ver dizer k n ia a roma ou q tinha de estudar..."

Por onde é que eu vou começar?... É só asneiras aqui...

O que quer dizer com "evitar a convocatória"? E qual convocatória?
E quer portanto dizer que se houvesse mais do que a Faculdade não haveria motivo para "evitar a convocatória"?
Por outro lado, você diz que não se lembra de a ouvir dizer que não ia a Roma e que tinha que estudar. A primeira pergunta é: você costuma falar com ela? Eu adianto a resposta: pelo menos acerca destes assuntos, certamente que não, pois claramente não tem a mínima ideia do que se passou esta época.
A segunda pergunta é: mesmo que ela não tenho dito nada na altura da Taça do Mundo, em que é que isso invalida que mais tarde tenha decidido não ir aos Mundiais? De facto foi isso mesmo que aconteceu; poucas semanas antes dos Mundiais, ela decidiu que não queria ir. Porquê? Porque estava psicologicamente em baixo (espero que saiba que o estado psicológico de um atleta é tão ou mais importante do que o seu estado de forma físico).
Não sei se percebe como estas coisas funcionam, mas o ensino universitário é terrivelmente consumidor de tempo e de paciência (se nunca lá esteve nem lhe passa pela cabeça o quanto), e treinar todos os dias de manhã e de tarde, muitas das vezes com treinos de 10km, não é propriamente melhor nesse sentido (e disto eu não acredito que você possa falar por experiência). Agora junte as duas coisas, e imagine levar com isto o ano inteiro.

Certo é que quando uma pessoa está psicologicamente em baixo não tem vontade de fazer as coisas, e sem vontade não vale a pena insistir. Como tal, a Daniela decidiu fazer uma paragem na Natação. Quando voltar já estará plenamente recuperada. E se não voltar ninguém tem nada a ver com isso, muito menos você, que nem a conhece nem faz nada por ela.

Para concluir, não dá mesmo para perceber pelos seus argumentos (lá está a sua tremenda falta de lógica) por que é que insistiu tanto em dizer que a razão de ela não ter ido aos Mundiais não era por estar de férias. Até podia haver outra razão, mas o que é facto é que não há, e isto está a dizer alguém que sabe as coisas que se passaram.

Mas se quer mesmo ter a certeza fale com a própria e pergunte-lhe as razões.

terça-feira, agosto 11, 2009 1:13:00 da manhã  
Anonymous REALIDADE said...

Em resposta ao anónimo 3:25, IMBECIL ÉS TU, em pensar que os outros SÃO. E PONTO FINAL O TANAS...ESSA CONVERSA DE FERIAS VOLTO A DIZER, É TRETA AÍ HÁ UM GRANDE GATO DE BARBA, UMA ATLETA COMO ELA E DEIXAR A PRATICA DESPORTIVA,ASSIM SEM MAIS NEM MENOS? ESTUDO? NÃO HAJA DUVIDAS!!!!
CONTA OUTRA ELA É BEM ESPERTA!!!
APOSTO QUE EM BREVE VOLTA!!!! VAMOS VER!!!!
ABRE OS OLHOS SEU IMBECIL QUE OS MEUS ESTÃO BEM ABERTOS PARA A REALIDADE, MAS AINDA HÁ QUEM VIVA DE ILUSÕES E DE MENTIRAS (ALICE NO PAIS DAS MARAVILHAS...)

terça-feira, agosto 11, 2009 11:32:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

1.13

e tu conhece-la??

pois queres dar a entender q sim, mas os q a conhecem BEM não contam essa história.

DANIELA rules!

terça-feira, agosto 11, 2009 7:12:00 da tarde  
Anonymous JJ said...

Daniela,

tens que voltar depressa que esta malta está toda a sentir a tua falta!!!! Como dizia um amigo meu,
"Falem bem, falem mal, mas falem de mim".

Volta depressa que o pessoal das águas abertas sente a tua falta.

JJ

terça-feira, agosto 11, 2009 10:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu realmente também gostava de saber o que é isso de estar psicologicamente em baixo.

As pessoas inventam tantas histórias sobre os outros.

Mas quem é que tem o direito de vir para aqui dizer uma coisa destas. Eu não acredito que um verdadeiro amigo viesse para aqui contar histórias.

Em baixo psicologicamente estás tu que te preocupas tanto com a vida dos outros. E em baixo psicologicamente estão todos aqueles cuja consciência não está muito tranqui-la...não.

Uma dica: Dedica-te á caça.

terça-feira, agosto 11, 2009 10:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em conclusão: a Daniela é profissional? não! então não tem que se reger pelas regras dos profissionais e se quer parar para quando lhe apetece e até pode desistir sem ter de dar cavaco a ninguém
A Daniela tem compromissos escritos com alguém? tem!, com o clube e com a FPN nas AA.
O clube ou a FPN ( AA ) questionaram a sua não participação nos mundiais? que se saiba não e se assim for então ninguém tem nada que questionar seja o que for, pois quem poderia questionar e até não aceitar as razões da Daniela, tanto quanto se sabe, aceitaram as razões pelo que devem ser totalmente aceitáveis, razoáveis e justificativas. se assim não fosse ou o clube ou a FPN teriam levantado algum tipo de processo de averiguações para esclarecer o assunto mas parece que nem isso fizeram pelo que mais acentua o facto de as razões apresentadas pela Daniela, sejam elas quais forem, foram aceites.

Tudo o resto que se diga são puras bocas lançadas por inveja, falta de desportivismo e reconhecimento das grandes incapacidades por parte de quem lança essas bocas.

Cumprimentos...e que tal treinarem com mais qualidade em vez de dizerem mal de quem tem valor?

terça-feira, agosto 11, 2009 10:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sim, eu conheço-a muito bem.

O suficiente para saber que ela não foi aos Mundiais porque decidiu não ir, poucas semanas antes dos mesmos. Não foi outra pessoa que tomou a decisão por ela (por exemplo, não foi a FPN que não a quis convocar). Foi ela mesma que não quis.

E vocês são realmente uns imbecis. Pode ser imbecil aquele que pensa que os outros o são sem dar argumentos lógicos para tal (como vocês, que só dizem "conta outra, conta, que há aí gato"), mas não o é necessariamente aquele que refuta cada uma das frases dos outros, mostrando incongruências nesses raciocínios e falhas de lógica (falhas essas que naturalmente não se ficam pelas palavras, e se estendem ao vosso pensamento e, como tal, explicam a vossa aparente ideia de que eu estou a atacar a Daniela).
Pois é que aparentemente também estão a tentar por na minha boca coisas que eu nunca disse, já para não dizer que estão a tentar desmentir factos.

Volto a repetir, ela própria decidiu não ir a Roma, e também não está a treinar neste momento (se isto não é férias então é o quê?). Deixem-me lembrar-vos que esta discussão começou com um de vocês (possivelmente até são a mesma pessoa) a dizer que é pura mentira ela estar de férias e não ter querido ir aos Mundiais.


"UMA ATLETA COMO ELA E DEIXAR A PRATICA DESPORTIVA,ASSIM SEM MAIS NEM MENOS?"

Sim, deve ser a única atleta do topo nacional a fazer uma paragem no desporto. Sara Oliveira, não lhe diz nada? Assim só um exemplo rápido.


"ESTUDO? NÃO HAJA DUVIDAS!!!!"

Julga que o estudo não é importante? Evidentemente não compreende que neste país só o futebol é que dá rendimento suficiente aos atletas de elite para que no futuro não tenham que fazer mais nada na vida e possam ainda assim viver que nem uns reis.
Também não parece mesmo compreender que a universidade requer o triplo do trabalho e da responsabilidade que requer a escolinha, além de que o aluno passa a estar meramente entregue a si próprio. Parece também que não está a par do que é juntar a vida universitária com a vida de desportista de alta competição, independentemente de haver ou não mais alguma coisa para além disto.
Certamente também não deve saber que a Daniela teve quase que abdicar do curso para treinar para os Jogos Olímpicos. E fez muito bem, como dizem os resultados que lá obteve. Mas se havia altura certa para retomar os estudos com seriedade, essa altura foi agora: este ano. Acha que não? Acha que ela devia começar a estudar só quando acabasse a carreira nas Águas Abertas? E acha também que você é que deve dizer quando ela é deve acabar a carreira e o que deve fazer com a vida dela?


"CONTA OUTRA ELA É BEM ESPERTA!!!"

Eu alguma vez disse que ela não era? E o que é que ela ser esperta ou não tem a ver com uma conversa em que ela nem sequer participa?


"DANIELA rules!"

Eu alguma vez disse que não?
Obviamente se pensasse doutra forma não a estava a defender aqui.





"os q a conhecem BEM não contam essa história."

Então quem são esses que a conhecem assim tão bem, e que história é que contam?
História: a Daniela teve uma época muito difícil e não esteve tão motivada para as Águas Abertas quanto todos quereriam que ela estivesse. O problema foi-se agravando e no final da época decidiu cortar o problema pela raiz, isto é, começando por descansar a cabeça.

terça-feira, agosto 11, 2009 11:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

permitam-me dizer uma coisa...

O QUE É ESTA M****???!!!!


1º se a Daniela nao quis ir a roma pq nao quis ninguem tem o direito de a criticar, nem de duvidar disso que foi ela que assim decidiu

2º eu sou do clube dela e sei mto bem que ela tava a ter uns ultimos meses abominaveis, pela faculdade e outras coisas

3º ha aqui um anonimo que esta a por-se do lado da Daniela com unhas e dentes, e dps vem uns 2 ou 3 q nao se percebe mto bem se estao do lado da Daniela ou contra, q nao percebem nada do que leem, se é q leem sequer... e dizem uma data de palermices q nao tem pes nem cabeça
realmente ha com cada um... é q ja tou comó outro... sao mesmo uns imbecis


A Daniela faz aquilo q entender nao tem q dar satisfacoes a ninguem sobre o q so a ela diz respeito, e se esta psicologicamente desgastada era so o que faltava virem para aqui uns pacovios a dizerem q as razoes dela sao duvidosas

terça-feira, agosto 11, 2009 11:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nao estou a ver o problema dos anonimos das 10.29, 7:12 ,10.23 e esse REALIDADE QUE QUER MOSTRAR QUE CONSEGUE FALAR MAIS ALTO QUE OS OUTROS NUM COMPUTADOR

se como se tem dito por aqui a propria daniela nao quiz ir a roma nao percebo pq e q ha duvidas acerca disso
se ela tem outros asuntos a tratar é so com ela e com mais ninguem

terça-feira, agosto 11, 2009 11:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olha-me este caramelo da «REALIDADE»... como se a DANIELA INACIO tivesse alguam obrigaçao de te dar justificaçoes de pq q ñ vai aos campeonatos do mundo ou seja a prova que for...

mete mase as duvidas num sitio q eu ca sei e deixa a daniela e a gente que a apoia em paz

espero q a Dani teja a ter 1as optimas ferias e q quando voltar cale essa amostra de gente que nao sabe desligar o caps lock

terça-feira, agosto 11, 2009 11:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

opa.. sou eu q tou a ver mal ou o anonimo das 9:38 nao ta a dizer nada de mal da DI? antes plo contrario... digam m q eu nao vejo nada de mal

quarta-feira, agosto 12, 2009 12:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

e tu dedica t a pesca ó paspalho 10.23

portugal tem poucos pescadores

quarta-feira, agosto 12, 2009 12:13:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Deixem-me resolver a situação de uma vez por todas. Para uma situação típica um comentário típico e uma solução típica:

A culpa é toda da FPN. É uma cambada de imbecis.


Gostaram?

quarta-feira, agosto 12, 2009 12:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vamos deixar clara uma coisa. Esta é a segunda vez que eu escrevo neste post, e a primeira foi às 9:38 PM.

Agora, isto não significa que eu desminta o que foi dito a seguir.

Uma coisa que não dá para perceber é como é que do meu comentário anterior (9:38) é possível passar-se para o das 12:20 PM.

Achas que é assim tão estranho estar de férias em Agosto? E +e algo raro merecer-se e precisar-se de férias? E onde é que eu disse que ela não foi aos Mundiais porque estva de férias nessa altura? A única coisa que eu disse foi que ela neste momento está de férias, e se não foi aos Mundiais, que foram há muito pouco tempo, era mais do que esperado que não fosse a esta prova.

Sobre as razões de a Daniela não ter ido aos Campeonatos do Mundo não tens nada a ver com isso. Se tiveres curiosidade podes muito bem perguntar-lhe, e ela responde-te se quiser. Até lá não tens qualquer direito de andar a duvidar de quem te conta o que se passou.

E desliga a m**** das letras maiúsculas. Pareces uma criança a fazer birra. Ou melhor, parafraseando os outros, pareces mesmo um imbecil.

quarta-feira, agosto 12, 2009 9:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

é mais q óbvio q há aqui uma tentativa de "passar a mão pelo pêlo" por parte do anónimo q começou a escrever posts às 10.28 e só acabou depois da meia-noite.

deve estar afectado com algum problema. se calhar é mesmo o peso na consciência pela DANI ter vacilado antes dos mundiais.

então toca a vir para o blog escrever e escrever, para ver se confunde o ppl do BA.

pelo menos já entendeu q aqui ninguém está a criticar a DANI, antes pelo contrário...

os amigos da DANi sabem a verdade que óbviamente passa pela fadiga psicologica, pressão dos exames, mas também por algo mais, q infelizmente não podem dizer aqui, senão podiam prejudica-la.

quarta-feira, agosto 12, 2009 10:32:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

a mim parece-me q é sempre o mesmo a escrever posts, mas acaba por se identificar no post das 12.17, até pq ainda ninguém tinha falado na fpn. sentimentos de culpa, caro amigo?

quarta-feira, agosto 12, 2009 1:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu acho é q deve haver uns 2 ou 3 a querer armar confusao

a daniela nao nada pq nao quer, acabou-se a conversa, e ninguem tem nada que dar a sua opiniao se é por isto ou se é por aquilo, ou porque acha q e outra coisa

agora deixem-na descansar o tempo que quiser para voltar em força

quarta-feira, agosto 12, 2009 2:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não vamos criar mais tempestades num copo de água, se fazem favor.

Depois do quinto comentário deixou de haver pertinência nas insinuações.

A Daniela está de férias? Sim, está, e estamos em Agosto portanto não há nada de mais normal.

A Daniela precisava de férias? Sim, precisava, porque todo o ser humano precisa de férias.

A Daniela merece as férias? Sim, merece, pelos resultados que tem.

Por que é que a Daniela não foi aos Mundiais? Ela é que sabe, e só diz se quiser. Só tem de prestar esclarecimentos à FPN, esclarecimentos esses que foram aceites.

Fim

quarta-feira, agosto 12, 2009 3:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

FIM?

mas quem és tu?
deus?
só à FPN? e q tal esclarecimentos ao belenenses? não?

quarta-feira, agosto 12, 2009 11:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olha-me este...

Sabes tu por acaso se o Belenenses lhe pediu satisfações?

Ela falou com os treinadores, sim, mas isso não é pode ser encarado como prestar satisfações. E a direcção também não tinha direito nenhum de lhas pedir visto que ela é tratada como todos os seus colegas (entenda-se, é amadora), além de que os Mundiais eram uma prova em representação do país, não do clube.

quinta-feira, agosto 13, 2009 2:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Era mais o que faltava a FPN não aceitar os esclarecimentos de uma atleta que trouxe tanto a Portugal.

Mas será que andamos a dormir?

A FPN é que não é Deus..

sexta-feira, agosto 14, 2009 1:02:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

comentários de alguém para as bandas da cruz quebrada quando a Dani comunicou q não ia a Roma:

"... agora eles (belem) têm de pagar a viagem e a estadia q já está paga!..."

triste!

quinta-feira, agosto 20, 2009 12:14:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home