terça-feira, agosto 25, 2009

Encontrado corpo de António José de Almeida

Texto in Diário de Coimbra
O corpo de António José de Almeida, proprietário da embarcação que naufragou no dia 12, foi localizado no interior do iate. Foi resgatado, quarta-feira passada, precisamente uma semana depois de ter desaparecido, o corpo de António José de Almeida, de 59 anos, o proprietário da embarcação 'Trombas', que naufragou, no passado dia 12, a cerca de oito milhas náuticas ao largo da praia do Pedrógão, Leiria.

Em comunicado, emitido ontem, a Marinha esclareceu que identificou a embarcação, a 75 metros de profundidade e a cerca de 300 metros da posição estimada, com o apoio do navio hidrográfico NRP Andrómeda, que se encontra equipado com sonar lateral e um veículo submarino operado remotamente (ROV).

Nas operações estiveram também envolvidos a corveta NRP Baptista de Andrade, equipada com uma câmara hiperbárica, e uma equipa de mergulhadores especializada em mergulho profundo, que recuperaram o corpo, que se encontrava no interior da embarcação.

O iate, onde seguiam três pessoas, naufragou cerca das 15h00 de quarta-feira da semana passada e, segundo os relatos dos sobreviventes - dois homens com cerca de 70 e 55 anos, resgatados por uma embarcação que se encontrava nas proximidades - o iate começou a meter água pela popa e afundou-se rapidamente.

O corpo de António José de Almeida, antigo professor de natação e proprietário da embarcação, registada na Figueira da Foz, foi transportado, ontem, para o gabinete médico-legal do hospital daquela cidade.

- Press FPN sobre o desaparecimento

Etiquetas:

3 Comments:

Anonymous luisa oliveira said...

o tó-zé almeida foi o meu 1º treinador de natação na AAC, nos meus anos de infantil,em 1969
foi um grande amigo
que saudade...
nunca o esquecerei!
que descanse em paz
luisa oliveira

domingo, agosto 30, 2009 12:08:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Desta forma as minhas sentidas condolências a família do Tozé, que é também a Família da Natação, da qual eles fez parte muitos anos. Gostaria de ver o seu clube, associação e FPN a prestarem-lhe justas homenagens por tudo o que deu à natação, sendo um dos mais brilhantes treinadores nacionais da sua geração, olímpico e responsável por alguns dos nomes históricos da nossa modalidade.
Bem haja!

Nuno Albuquerque

sexta-feira, setembro 04, 2009 12:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não tenho palavras para descrever o quanto estou sentida com esta trágica noticia que so hoje eu soube.
Venho aqui deixar as minhas condolencias à familia este grande professor! Foi ele que me deu forças para acabar o meu curso na EPAC. A ele estou eternamente grata por toda a ajuda que me deu.

Tânia

segunda-feira, setembro 07, 2009 11:05:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home