sexta-feira, agosto 14, 2009

Golfe e Râguebi propostos pelo COI para 2016

Texto in InforDesporto On-Line
O Comité Olímpico Internacional (COI) vai propor à Assembleia-Geral (AG) a inclusão do golfe e râguebi como modalidades olímpicas para os jogos de 2016, segundo informou hoje o organismo. A reunião da comissão executiva do COI, chegou a um consenso quanto à inclusão do pugilismo feminino no Londres’2012, uma modalidade que, até à altura, só contava com a participação do sector masculino. (ver notícia sobre o boxe)

Das sete modalidades debatidas pelo COI, o golfe e o râguebi foram as únicas que reuniram votos suficientes para irem a votação na Assembleia-Geral, em Copenhaga, no próximo mês de Outubro. Falharam, para já, a entrada no programa olímpico o basebol, o softball, o squash, o karate e os patins em linha.

De notar que o golfe já foi considerado uma modalidade olímpica em 1900, em Paris, e em 1904, St.Louis, e o norte-americano Tiger Woods já fez questão de afirmar que teria todo o gosto em competir se a modalidade voltasse a fazer parte dos jogos em 2016.

NOTA BA: Para o caso das propostas da FINA, o COI respondeu da seguinte forma: Querem mais provas? Só entram novas provas, se substituírem algumas das actuais! Portanto, é mais que provável que o calendário olímpico da natação vai continuar igual às últimas edições.

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Era de prever paciência

sexta-feira, agosto 14, 2009 11:50:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

estúpidos... até parece que as provas de 50 demoram muito tempo pfffff
mais uma vez VIVA A DISCRIMINAÇÃO À NATAÇÃO!! =/

domingo, agosto 16, 2009 12:04:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home