quinta-feira, outubro 15, 2009

Adriano Niz no Benfica: Objectivo Londres 2012

Texto de Miguel Candeias in Jornal A Bola On-Line (Clipping)
Curiosamente, esta mudança de Adriano Niz acontece depois de, no Verão passado, o atleta ter afirmado que desejava voltar a apostar em força na natação, após ter terminado a licenciatura em Desporto na Universidade do Porto. O que a acontecer lhe permitirá manter o lugar na Selecção das Quinas, pela qual contabiliza 34 internacionalizações e presenças em quatro Mundiais e seis Europeus.

Porém, mesmo não tendo estado nos últimos Mundiais de Roma, em Agosto, Niz nunca escondeu que a principal meta é regressar a uns Jogos Olímpicos. Tendo competido em Atenas 2004 integrado na estafeta lusa de 4x200 m livres, que foi 12.ª classificada, procurou garantir o apuramento para Pequim-08. Objectivo que não concretizou.

Isso não significou, no entanto, que o novo reforço benfiquista, filho de um ex-jogador de futebol do Varzim, clube onde também praticou a modalidade do pai até se lesionar, baixasse a fasquia de conquistas a nível nacional. Afinal, durante a temporada de 2008/08, ampliou o já vasto palmarés com mais 13 títulos nacionais, outros tantos regionais, quatro novos recordes portugueses e nove pessoais.

Aliás, nos Nacionais decorridos em Março, na Piscina do Estádio Universitário de Lisboa, primeira grande prova que realizou como individual, Niz foi, a par de Diogo Carvalho, o mais medalhado dos campeonatos ao arrebatar os títulos de 200 livres, 50 e 100 e 200 costas. Terminou em segundo nos 200 metros estilos.

Em Julho, nos Nacionais absolutos disputados na Piscina de Faro, voltou a ter lugar cativo no pódio ao vencer os 50, 100 e 200 metros costas, tendo terminado na terceira posição nos 50 m mariposa e 200 m estilos.

Etiquetas:

35 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vai ter que lutar muito e abdicar de muitas coisas!!!!
Vai ser muito dificil!
Não vai lá e só vai fazer como os que foram aà Roma, com excepção de UM!.

quinta-feira, outubro 15, 2009 11:31:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas com a sua dedicação, empenho e apoio de quem é amigo consegue tudo.
Força Niz

quinta-feira, outubro 15, 2009 12:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este jornalista, desculpe poeta Miguel Candeias é fantástico, devia escrever um romance :)

quinta-feira, outubro 15, 2009 2:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ri-di-cu-lo

quinta-feira, outubro 15, 2009 3:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Poeta, fantástico, romance, ri-di-cu-lo...mas o que é que não corresponde à verdade?

quinta-feira, outubro 15, 2009 3:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

...)..)

quinta-feira, outubro 15, 2009 4:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

in www.slbenfica.pt

Benfica apresenta plantel com grande novidade

A equipa de natação do Benfica foi esta quarta-feira apresentada no Complexo Desportivo da Luz. Um evento que contou com a presença do reforço Adriano Niz. Um nadador que conta com 85 títulos de campeão nacional, a presença nos Jogos Olímpicos de Atenas e as participação em vários Europeus e Mundiais.

Um plantel que conta ainda com Ana Brito, João Gigante, Ricardo Lopes, Francisco Fezas Vital, João Pereira, Raúl Custódio, Ivo Margarido, Joana Capela, Márcia Marques, Rita Pina e Tânia Lopes, entre tantos outros nadadores que são autênticas esperanças da natação lusa.

quinta-feira, outubro 15, 2009 4:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tudo nadadores roubados
eheheheh

lindo!

quinta-feira, outubro 15, 2009 4:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Dão tanta importância, na apresentação do plantel?! No site do Benfica (Natação), não tem uma pequena noticia da apresentação,muito menos das aquisições.
Nota-se, quando foi FCP (natação), o site em cheio com a noticia.
......

quinta-feira, outubro 15, 2009 5:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

adriano niz na benficatv

quinta-feira, outubro 15, 2009 5:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quanto é que o niz recebe?
deve receber bem, para não trabalhar e morar em lisboa!

quinta-feira, outubro 15, 2009 5:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

qd n se apresenta resultados, compram-se resultados!
triste mas simples. engana-se o proprio clube, e tenta-se enganar a comunidade da natação, mas n conseguem, apenas se enterram.

quinta-feira, outubro 15, 2009 5:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É de rir Niz no Benfica TV!!!!

quinta-feira, outubro 15, 2009 5:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"quanto é que o Niz recebe?
deve receber bem, para não trabalhar e morar em lisboa!"

NÃO VAI morar em Lisboa! Mesmo assim, deve receber bastante - e faz ele muito bem, cada um negoceia e ganha o que outro alguém está disposto a pagar. Repito: se ele fez um bom contrato, ainda bem para ele que merece, porque é um excelente atleta.

Agora que o SLB está a tapar o sol com a peneira, comprando atletas para tapar a incompetência de não os saber formar, disso já poucos tinham dúvidas. Agora, sem contar com os fanáticos, já ninguém tem dúvidas nenhumas.

Boa sorte, Niz, acho que vais precisar.

quinta-feira, outubro 15, 2009 6:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o niz agora também vai ser velocista?

quinta-feira, outubro 15, 2009 10:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

força niz! sei que consegues mostrar a estes parvos que ainda tens muito para dar!

quinta-feira, outubro 15, 2009 10:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não tenho duvidas, Niz enterra-se!!!!

sexta-feira, outubro 16, 2009 9:15:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

in O JOGO:

"Tomei livremente esta decisão por já conhecer o Benfica, os amigos que cá estão, e pelo valor dos atletas que do clube. Por isso, a integração será fácil. O projecto é aliciante, e espero ajudar esta equipa, por quem tenho muita estima, a subir à I Divisão", referiu Adriano Niz, para quem a grande meta é "estar presente nos Jogos Olímpicos de 2012".

Mário Madeira, o seu novo treinador, estava obviamente satisfeito com a contratação. "Já o conhecia dos tempos das Selecções e sei bem do valor que ele tem. Estão reunidas as condições para obtermos os melhores resultados", afirmou Mário Madeira, que classificou Niz como um "nadador de sonho". "É um atleta de selecção, humilde, disciplinado, organizado e um exemplo a seguir por todos. Vai ajudar sem dúvida esta jovem equipa a crescer."

Já o capitão João Gigante considerou que, com Adriano Niz, a equipa tem "mais hipótese de atingir alguns dos objectivos" que o Benfica persegue, como seja o de "bater o recorde nacional de estafeta".

sexta-feira, outubro 16, 2009 9:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

in A BOLA:

«Vir para o Benfica, que é um clube grande e está a crescer imenso, foi uma opção que tomei. Os nadadores que cá estão, assim como a equipa que se encontra por detrás deles, liderada por Mário Madeira, têm grande valor e estão num projecto que vai crescer. Por isso, passar a representar este clube é um prazer. Penso poder ajudar a equipa a atingir outros objectivos na natação nacional», começou por afirmar Niz, de 23 anos, algo nervoso pelo momento, enquanto os flashes das máquinas fotográficas disparavam. Sem querer desvendar a duração do vínculo, quanto a metas Niz salientou que «na natação existem normalmente dois objectivos: um colectivo e outro individual. No primeiro espero contribuir para que, dentro de dois meses, possamos subir à I Divisão e levar a estafeta a bater recordes e ganhar títulos nacionais.

Individualmente desejo estar no mais alto patamar nacional, integrando a Selecção, como fiz noutros tempos para ir às grandes competições e voltar a competir onde qualquer desportista ambiciona chegar, os jogos olímpicos».Recorde-se que Adriano esteve nos Jogos de Atenas-04 e contabiliza quatro Mundiais e sete Europeus.

Detentor de 85 títulos nacionais, 13 deles ganhos no ano passado, Niz faz sonhar e por isso João Coutinho terá referido que «tenho a certeza que este é um dia que vai significar a viragem desta modalidade no Benfica», relembrando ainda o reforço faz parte do «projecto olímpico» do clube.

Liderada por Mário Madeira, com os adjuntos Edgar Silva e Márcia Marques, a equipa masculina do Benfica que Adriano Niz integrou conta com: João Gigante, Ricardo Lopes, João Pereira, Raul Custódio, Ivo Margarido e os juniores Francisco Vital, André Oliveira e António Faria. No sector feminino, onde Marisa Brito é a principal figura, completam o grupo: Joana Capela, Márcia Marques, Rita Pina, Tânia Lopes e as juniores Ana Pina, Madalena Pinho e Silva, Sofia Pinto, Vera Pinto e Filipa Duarte.

Niz de sonho
«O Niz é um nadador se sonho para todas as equipas, não só para o Benfica», disse Mário Madeira quando correram rumores que terão havido outros clubes a tentar o concurso do atleta. «O Niz será uma mais valia para a equipa, por isso acho que estão reunidas as condições para alcançar melhores resultados e concretizarmos os objectivos. É para isso que está cá e vamos trabalhar». Técnico não quis, revelar quando começou o namoro ou quanto tempo levou e à pergunta se Niz iria mudar-se para a capital, pois é da Póvoa do Varzim. Técnico respondeu apenas: «Vai passar a treinar-se com o Benfica...» «Em Lisboa», acrescentou depois Coutinho.

sexta-feira, outubro 16, 2009 9:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É só inveja e desconhecimento total da realidade... só os Ronaldos do Futebol é que teem que ter oportunidades e inteligência para seguir carreira no desporto!? Vai em frente Niz segue o teu coração e competências. Na natação não se tem "os 10s" para fazer o golo SÒ TU PRÓPRIO FAZES O RESULTADO. EU VEJO NATAÇÃO. beijinho para ti Niz

sexta-feira, outubro 16, 2009 8:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

novos updates dos lados da luz dao conta do pedido do benfica à fpn para adriano niz nadar 5150 metros nos proximos nacionais de clubes. consta tambem que mesmo assim adriano niz seria o nadador do benfica mais bem pago por metro uma vez que os outros coitados recebem uns bilhetes de vez em quando para ver o entusiasmante derby benfica-monsanto. consta tambem que por solidariedade com a restante equipa que tem de pagar os pneus e as pastilhas de travoes para ir pras piscinas, adriano niz ja se disponibilizou a pagar os bitoques nos próximos regionais para aliviar os encargos dos restantes atletas do benfica com a nataçao.

outro facto a destacar é a opiniao de varios especialistas, como por exemplo o jornal a bola que apontam niz como a melhor aposta do benfica para os jogos 2012... também o AFAMADO treinador, que ja deu aulas a bob bowman, sergio proença destaca adriano niz como a mais segura esperança do benfica para londres 2012. no entanto e estranhamente o unico alteta do benfica incluido no projecto olimpico do comite olimpico portugues é do sexo feminino e nao treina na povoa do varzim. talvez os gurus da nataçao do benfica, como o DESTACADISSIMO SERGIO PROENÇA e os senhores das modalidades que se deslocam em aston martin nao saibam ler, ou os comunicados do cop venham esctritos em tailandes ou entao acham que ao lado de niz ficam muito mais atraentes. seja como for no benfica ja se contam os trocos para a gasosa os pequenos almoços, almoços e jantares das proximas provas, provas essas em que niz ficara pelo menos no four seasons pois era o hotel disponivel que melhor consiliava preço e proximidade da piscina.

o benfica bem pode vir a subir de divisao... mas nao deixa de ser uma subida triste e sem brilho, alias talvez ate tenha visto que o benfica tv vai levar as suas reporteres ate à piscina para cobrir na integra a prestaçao de andriano niz e para confirmar a subida, por decreto, este ano do benfica à primeira divisao...

pro ano ha mais!!!

sexta-feira, outubro 16, 2009 9:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ou a notícia está incompleta ou não se entende o que nadadores com anos de exeperiência como o Gigante e o Niz querem dizer com " bater o recorde da estafeta". Tinha conhecimento de haver recorde de 5 estafetas ( absolutas e outras tantas de seniores ) e não estou a ver que o SLB consiga bater os recordes destas estafetas todas.
Afinal qual é a estafeta a que o SLB se propõe bater recorde?

sábado, outubro 17, 2009 10:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

tudo nadadores roubados
eheheheh

lindo!

Quinta-feira, Outubro 15, 2009 4:54:00 PM


sabes lá tu o que estas a dizer


FORÇA NIZ ... FORÇA BENFICA

sábado, outubro 17, 2009 3:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

adriano niz ausente do torneio de abertura na luz para participar no estagio de preparaçao para os jogos 2012 na povoa do varzim...

domingo, outubro 18, 2009 8:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo de Sábado, Outubro 17, 2009 10:55:00 AM

Se calhar pela experiência que eles têm é que não avançaram em qual ou quais acham que têm mais hipoteses.

domingo, outubro 18, 2009 8:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anonimo das 9.49:

"...no entanto e estranhamente o unico alteta do benfica incluido no projecto olimpico do comite olimpico portugues é do sexo feminino e nao treina na povoa do varzim..."

que história é esta???????

que atleta do benfica está no projecto olimpico do cop? que eu saiba apenas o pedro oliveira cumpriu os criterios do COP. deve haver ai alguma confusão da tua parte.

segunda-feira, outubro 19, 2009 10:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não ha confusão nenhuma. Vai ao site e vê os atletas da natação que estão lá. Penso serem 6

segunda-feira, outubro 19, 2009 10:30:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

qual site? n há nada no site da FPN!
quem são os seis atletas?

segunda-feira, outubro 19, 2009 11:14:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

anonimo 10:30 estas muito preocupado se sabes tanto procura no cop dahhhhhhhhhh.

segunda-feira, outubro 19, 2009 11:18:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Fui ao site do COP e não encontrei nada. Porque não está no site da FPN tb?

segunda-feira, outubro 19, 2009 11:50:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anonimo das 10:17:00 e das 11:50:00 vai ao site do cop as ultimas noticias e onde diz atletas no projecto olimpico ve os 8 atletas que estao
colocados


http://www.comiteolimpicoportugal.pt/detalhe-noticia.php?id_new=1001

e Tira as tuas duvidas... mas tambem te posso dizer quem sao:
- Alexandre Agostinho
_ Ana Brito
_ Diana Gomes
_Simão Morgado
_ Pedro oliveira
_ nuno quintanilha
_ Arseny
_ Cesar Faria
_Diogo carvalho

sao estes os atletas no projecto olimpico.

segunda-feira, outubro 19, 2009 1:39:00 da tarde  
Anonymous JJ said...

Mas é que já se sabia há muito tempo!

quarta-feira, outubro 21, 2009 3:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ja viram a convocatoria das 2 etapas da taça do mundo onde portugal vai participar?????? onde anda o adriano niz??? uiui

sexta-feira, outubro 23, 2009 3:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sexta-feira, Outubro 23, 2009 3:17:00 PM

E onde andas tu ???
upss

sexta-feira, outubro 23, 2009 10:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muito que ele possa receber é sempre pouco…a vida continua e a natação é uma paixão para a vida… esta coisas do SLB são coisas passageiras por vezes sem qualquer tipo de fundamento…uma loucura de um dirigente ou algo parecido.

sábado, março 13, 2010 10:46:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home