sexta-feira, março 12, 2010

Resultados em Directo do Nacional de Juvenis 2010

Decorre entre hoje à tarde e domingo, no Complexo Olímpico de Piscinas de Rio Maior (p50m), o Campeonato Nacional de Juvenis que conta com a presença de 304 nadadores (192 masculinos e 112 femininos) em representação de 71 clubes.

- Resultados em Directo do Campeonato Nacional de Juvenis 2010
- Guia Restauração e Alojamento
- Planta Piscina / Planta Bancadas

Etiquetas:

108 Comments:

Anonymous Anónimo said...

boa sorte Juv de Portugal!

sexta-feira, março 12, 2010 2:27:00 da tarde  
Anonymous VSC said...

FORÇA VITÓRIA

COM GARRA, UNIDOS E FORÇA VITÓRIA.

FORÇA VITÓRIA

sexta-feira, março 12, 2010 6:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Geração de 95 muito muito forte!!

sexta-feira, março 12, 2010 7:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Diogo Gomes Sousa do Vasco da Gama nadou em cima do Record Nacional de Juvenis B (nadou em 1:01:29; o record é 1:01:03). Quer-me parecer que o SóRir (e eu próprio) vai ter de dar a mão à palmatória em breve. Esperemos que sim. Seria um bom sinal :)

sexta-feira, março 12, 2010 9:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

forca LDC

sexta-feira, março 12, 2010 10:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

vamos CDN

sábado, março 13, 2010 12:09:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O so rir disse so juniores e seniores acho eu







Ass: SoChorar

sábado, março 13, 2010 1:37:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Força CDN vamos limpar a concorrencia :D

sábado, março 13, 2010 9:42:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

que treta de prova de 200 brucos fem foi esta?

sábado, março 13, 2010 10:36:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

quanto é que a Diana Durães fez aos 200 estilos ? ela foi dsq não aparece o tempo dela.

Deve ter feito um tempo bombastico

sábado, março 13, 2010 12:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo Sábado, Março 13, 2010 10:36:00 AM, vamos la ver os insultos! De certeza que as nadadoras deram o seu melhor!

Não acredito que elas fossem para la brincar e o tempo da Paula foi optimo...

sábado, março 13, 2010 12:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A duraes foi desclassificada... Alguém me sabe dizer qto e que ela tinha feito?

sábado, março 13, 2010 12:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nao disse que mal de qualquer uma das nadadoras dos 200B. o nivel medio deste ano é que esteve uns furos abaixo no normal

sábado, março 13, 2010 12:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O melhor clube é o Fama.

Estao muito fortes nestes campeonatos.

sábado, março 13, 2010 1:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o José Martins é muito forte :)

sábado, março 13, 2010 2:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anonimo das 12:02:00 PM a diana fez 2.27.agora as decimas nao sei, e digo lhe que acabou a 32 a crowl....


FORÇA NAUTICO!

sábado, março 13, 2010 4:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das Sábado, Março 13, 2010 1:18:00 PM, o fama era bom o ano passado a infantis A, as estafetas ganham tudo records nacionais, este ano a estafeta? 7º 8º?

sábado, março 13, 2010 4:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

juvenis B claramente mais fortes que os A. Mas cuidado com os infantis A, porque também estão fortes e por vezes há provas em que conseguem vencer os juvenis ;)

sábado, março 13, 2010 4:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

força torres novas!

sábado, março 13, 2010 4:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O melhor clube é o Porto/ANNP

Estão muito fortes nestes campeonatos!

sábado, março 13, 2010 5:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O melhor clube é o clube das Cerejas.

sábado, março 13, 2010 5:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ó anónimo Cerejado 1.18

Preocupa-te com o teu clube, porque nem com os nadadores da CFP te safas!!!

sábado, março 13, 2010 5:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vai nanar ó anonimo muito bem identificado 1.18

Se incompetência pagasse imposto andavas todo carimbado, ou acerejado.

PREOCUPA-TE COM O TEU CLUBEZECO

sábado, março 13, 2010 5:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fortes, fortes, fortes

estao aqueles nadadores do fcp,
os genuinos.

Esses é que estão fortes

O que salva são que foram lá parar

Parabéns Tomás

sábado, março 13, 2010 5:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se o nivel dos 200B fem está abaixo do que é normal, como é que explicas que as três primeiras fizeram melhor que a CAMPEÃ do ano passado?
Não digam mal da natação por dizer...

sábado, março 13, 2010 5:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Alguém sabe qto e que a miúda do capge que foi dsq fez aos 100L? E qto e que a duraes fez aos 200E?

sábado, março 13, 2010 5:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só o Janeiro e o Tiago Oliveira é que safam os de 1994 nos multinations, de resto é TUDO DE 1995 A SER CONVOCADO, CARREGA!

sábado, março 13, 2010 6:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabens Cnac .Miudas fantasticas.Campeãs nacionais.
Cnac continua em grande

sábado, março 13, 2010 6:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este ano os de 95 masc. estão bombasticos! O nível de juv. A masc. está um pouco mais baixo que o normal! Vamos lá a recuperar!

Nos femininos, os 200 bruços deixou um pouco a desejar, e os 100 costas também, mas os 100 livres como sempre com bom nível! Mas tenham em atenção as inf. A, como a Inês Fernandes, que nestes zonais já conseguiu bater os 59!

sábado, março 13, 2010 6:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BOMBA: O Diogo G.Sousa do CVG bateu RN de T.Venancio no 1º percurso da estafeta 4*100L.

53.21!! Que Tempaço
Parabens!

sábado, março 13, 2010 7:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Diogo Gomes Sousa tas em grande! Continua!!!

sábado, março 13, 2010 7:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

vamos academica, estão a mostrar uma equipa forte que esta a aparecer e preparada para dominar !

sábado, março 13, 2010 8:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cnac campeãs nacionais.
vê-se o trabalho desenvolvido pelos treinadores Marques e João na época transacta.

sábado, março 13, 2010 8:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

cvg nem foi na estafeta

sábado, março 13, 2010 8:33:00 da tarde  
Anonymous A said...

miguel nascimento o puto do futuro... escrevam o k vos digo :P

A

sábado, março 13, 2010 8:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A série do suposto recordista aos 100L na estafeta vai-se realizar amanha de manha, como é que ele bateu recorde? --'

sábado, março 13, 2010 8:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pelos visto o joao neto do CNS ja deu o que tinha a dar

sábado, março 13, 2010 9:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabens ao Diogo Sousa pelo seu 1º Recorde nacional em longa.
Venham mais desses!
cmp

sábado, março 13, 2010 9:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu quero ver é o Diogo Sousa lado a lado com os que mais luta lhe podem dar e não em séries anteriores a ganhar com 6 e 7 segundos de vantagem ;D

sábado, março 13, 2010 9:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Força Diogo Sousa, continua que vais longe és o atleta com mais futuro dos que estão nestes nacionais

sábado, março 13, 2010 10:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Fruto do trabalho dos anos passados está a tornar-se visivel.Nada acontece por acaso e ninguem faz milagres.Concordo com o anónimo das 8:03.E para o anos quando os infantins se tornarem juvenis os resultados vão ser mais surpreendentes, eles sim estão a crescer e muito bem acompanhados pelos amigos treinadores João e Marques.
Parabens equipe técnica do nautico e apoio de todos os familiares que estão sempre presentes.
Cnac....sempre Cnac

sábado, março 13, 2010 10:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que gente impaciente. Se não bateu o recorde vai bater nem que seja em jardas que ainda não há mas passava a haver.

sábado, março 13, 2010 10:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desculpa anonimo Sábado, Março 13, 2010 10:08:00 PM mas nao concordo contigo o atleta com mais futuro nestes nacionais é o miguel nascimento!!

Daqui a uns anos ninguem lhe chega aos calcanhares

Boa Sorte!!!!

sábado, março 13, 2010 10:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Diogo sousa, Tomás e João Santos, putos do futuro!

sábado, março 13, 2010 10:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns Zé Borges.

Muito bom trabalho no nautico.

sábado, março 13, 2010 10:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mas sera que ninguem o ze martins do VSC!!! sempre esteve perto dos primeiros lugares, e manteve-se, tanto que agora que começou a crescer passou para primeiro!!
optimo trabalho dos treinadores do VSC, que com os poucos atletas que tem ate nem sao maus!
mas os nadadores que estao nos nacionais sao praticamente os que estiveram nos regionais!
parabens! e o CNAC sem duvida é muito forte! pelo menos tambem vi os resultados dos zonais e acho que foram superiores, boa aposta na formaçao!!

sábado, março 13, 2010 11:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

LSC LSC LSC!
TIAGO OLIVEIRA!

domingo, março 14, 2010 2:45:00 da manhã  
Blogger Muito Fraquinho said...

Entao o Diogo Sousa bateu ou nao o Recorde?
Ja nao percebo nada ;(

domingo, março 14, 2010 3:15:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ola bom dia boa sorte duarte vieira clube desportivo nacional. funchal madeira

domingo, março 14, 2010 9:36:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

falam do fcp, do cnac,do vsc,do fama..., mas ainda só o anónimo das 8:04:00 é que falou da aac. tem que se falar, visto que está a ter muito bons resultados. o atleta joão neves pelo menos aos 100 bruços complicou muito a vida ao actual campeão nacional luís fernandes, ele que não se ponha a pau que nos nacionais de verão diz adeus ao titulo; a estafeta dos 4*100 livres também mostrou o que valia tanto no escalão A com no B e se fizermos bem as contas o clube neste momento já pode contar com 7 ou 8 medalhas.
ainda assim vai um voto de boa sorte para a sessão da tarde no qual se irá nadar os 100 livres,e as estafetas de 4*100 estilos.

domingo, março 14, 2010 11:32:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

os meninos do VSC tao muito fortes (Zé Martins e Diogo Rodrigues)

Força VSC

domingo, março 14, 2010 11:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Então o melhor nadador nacional aos 1500 não fez a prova!!!

Porquê

No clube onde está agora é só tiros?

Volta ao fluvial Tomás.

domingo, março 14, 2010 11:57:00 da manhã  
Anonymous sara menino said...

os rapazes do torres novas estão em alta nos nacionais. na sexta foram logo para o 3º lugar no pódio na prova dos 4x200 livres. é certo q o porto ia na frente se nao tivesse feito uma rendiçao daquelas... ontem, sabado, foram vice-campeoes nacionais na prova de 4x100 livres e vamos lá ver se hoje chegam ao
1º lugar na prova de 4x100 estilos.
Esperemos que sim!! :D


FORÇA RAPAZES!!
E força também para a Márcia que por menos de um segundo não subiu ao pódio no 3º lugar na prova de 200 mariposa...

FORÇA CNTN !!!

domingo, março 14, 2010 12:06:00 da tarde  
Anonymous sara menino said...

*por pouco mais de 2 segundos.. peço desculpa pelo erro

mas mesmo assim GANDA MÁRCIA!!

domingo, março 14, 2010 12:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

acho que o joao neves do AAC e que devia ter ganho os 200 brucos.
a tecnica e o deslize dele sao espetaculares

domingo, março 14, 2010 12:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nao bateu, vejam os resultados!!!
fez 54 qq coisa e nao foi em primeiro na estafeta, e foram desclassificados por falsa rendiçao do ultimo nadador, e nao, nao era o diogo!!!

domingo, março 14, 2010 12:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Diogo Sousa e Tomás Silva muito fortes nos 200 Estilos!
Parabéns!!!!

domingo, março 14, 2010 12:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hoje de manhã não vi se bateu ou não.
Mas ontem NÃO xD

domingo, março 14, 2010 12:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

João Pires do CNAC em grande nos 1500 Livres. Será o sucessor do Jorge Mendes.

domingo, março 14, 2010 2:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

falem-me é do Tiago Oliveira. vice campeao nacional aos 400 estilos e 200 livres, campeao nacional aos 400 e 1500 livres? acordem pra vida e metam os olhos neste nadador.

domingo, março 14, 2010 2:50:00 da tarde  
Anonymous sónia sousa said...

Tanto para dizer mas tudo põe o rabinho entre as pernas e ninguem aparece que bonito!!! é facil criticar ainda mais sem assinar...
Força Diogo o único adversário é só mm o tempo!!!

Sónia Sousa

domingo, março 14, 2010 3:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não bateu
Tem nos resultados da estafeta 54. qualquer coisa
ele foi 2º na estafeta e a mesma foi desqualificada por causa do ultimo nadador que fez falsa partida

domingo, março 14, 2010 4:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como se previa, a geração de 95 muito mais forte que a de 94 e o pior é que para o ano têm os de 1993 que são fortíssimos a todas as provas, nem preciso de dar nomes, parabéns a todos os campeões.

domingo, março 14, 2010 5:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mts treinadores apostaram em ter os atletas em grande forma nos multinations,com esperanca q mesmo q n estivessem em pico de forma agora se safassem tal n aconteceu cm a maioria so um ou otro e q se safou.mas estes sim vao apresentar grandes resultados nos multi agora aqueles q estiveram em pico de forma pra estes nacionais duvido q consigam melhorar os tempos.

domingo, março 14, 2010 6:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns Tiago
O trabalho sempre compensa

domingo, março 14, 2010 6:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a pergunta que eu faço é: em relaçao as raparigas se este nacional foi mais forte do que o do ano passado?

domingo, março 14, 2010 7:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tantas espectativas para o naval amorense e afinal nada se viu...|:

domingo, março 14, 2010 7:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

De acordo com os resultados disponibilizados pela fpn nao houve nenhum record. E também não é mencionado nas noticas fpn. Se houve ou nao esse record aos 100L 53.21, ficou bastante longe hoje na prova individual com 54.36 portanto não sei.

Os juvenis de 1994 metem dó. Muito muito fracos. Já os de 1995 são das idades mais fortes da ultima década e esperemos que se consigam manter assim. Aliando a qualidade dos 1995 e a pouca qualidade dos 1994 (tirando 2 ou 3 excepções que nao merecem ser incluidos neste pacote) é natural a convocatoria dos multinations seja predominantemente 1995. Quanto as raparigas diria que estiveram equilibradas com o passado recente, não bateram records mas fizeram alguns bons resultados e diria que meia duzia têm muito potencial. Aqui a convocatoria já vai ser mais complicada.

Estou curioso pela evolução destes atletas de 1995, porque nestas idades a evolução costuma ser continua ao longo do ano competitivo e têm mais uns nacionais em piscina longa no final do ano, desta vez em coimbra que é a piscina mais rapida e com melhores condições no país, portanto quem sabe ainda melhoram mais. Parabens porque já nao via uma idade tão prometedora como esta desde o pessoal de 1984 e do de 1988

domingo, março 14, 2010 7:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Diogo Gomes Sousa atleta de Colégio Vasco da Gama nascido em 1995 NÃO BATEU NENHUM RECORDE NACIONAL!!!

Cmpz

domingo, março 14, 2010 7:41:00 da tarde  
Blogger Patrícia said...

Será possível que num país de gente hipócrita não é possível reconhcer o trabalho, a dedicação e o mérito dos atletas que podem fazer algo mais pela Natação portuguesa???? NÃO, o melhor é falar mal e arranjar intrigas, isso é que é realmente o mais importante neste país, em anónimo claro, porque às vezes a dor de cotovelo é tramada...
O Diogo tal como outros, é e será um grande atleta, o importamte é não ouvir gente pobre de espirito, que não tem capacidade para mais!!!

A propósito o Diogo não bateu o record dos 100L, fica para a próxima!!!!!!!!!!!

Este comentário foi feito por uma ex nadadora e irmã do Diogo.
Obrigado
Patricia Sousa

domingo, março 14, 2010 9:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

os putos de 1995 estão fortissimos!

Diogo Sousa e Tomás Silva destacam-se!

Só o Paulo Janeiro e o Tiago Oliveira é que se vão safar para os multinations porque de resto vai ser o brucista de famalicao 95, o tomás silva do porto, Diogo sousa cnvg, joão de olhão, entre outros..

Força! continuem

domingo, março 14, 2010 9:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

cara patricia, vamos ver se o mano n sai como tu!

domingo, março 14, 2010 9:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O clube mais forte foi o ADBA.. isso sim.. dominou em todas as frentes

domingo, março 14, 2010 10:19:00 da tarde  
Blogger Patrícia said...

Caro anónimo, o teu problema deve ser falta de alguma coisa, sabe-se lá???????????????????????'

De imaginação por ex............., por isso é que és anónimo/a, não dá para mais, eu comprendo.

Mas tens razão se ele for como eu vai chegar onde tu certamente nunca estiveste!!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, março 14, 2010 11:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tomás volta que estás pordoado.
Fluvial....

domingo, março 14, 2010 11:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó Patrícia...
não és muito nova para, com essa convicção, te declarares ex nadadora?

Algo se passou... não sejas tu o exemplo do teu irmão!
e também não devias vir em defesa de quem não precisa! ainda que seja irmão!

O Diogo é e será um excelente nadador!

mas outros há que também são bons e virão a ser!

Olha, já agora que és a "protectora irmã", esclarece o seguinte:

Porque razão tendo ele tempos melhores, é inscrito com tempos que não correpondem à sua valia?
Será que o teu irmão não resiste à pressão da competição directa? Não realizou uma única prova em competição directa com os melhores.
Existe alguma razão?
Estratégia que não vai continuar eterna! bem me lembro que o teu irmão quando o ano passado competiu directamente com os do seu nível não ganhou um único título nacional!!! Ficam e restam dúvidas e depois ainda se inventa tempos de provas e estafetas que nunca aconteceram!
Eu, em sonhos, também consigo ser recordista mundial! mas na água, como nadador, nunca fui além de campeão nacional!

domingo, março 14, 2010 11:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa DUARTE VIEIRA!!
CARREGA CDN

domingo, março 14, 2010 11:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não sei se sabem mas o Tomás é sobrinho da detentora dos records mais antigos da natação nacional alguns, com quase 30 anos!!! a tia do Tomás, a Alexandra Silva, ainda é a recordista absoluta dos 1500 livres em piscina de 25 metros!!!
O Tomás não nadou os 1.500 m e fez muito bem! Possívelmente teria ganho a prova... mas tu anónimo que invocaste isso, devias saber mais de natação...mas também não te ilucido...
Deixem essa azia ao F C Porto e preocupem-se com o que está bem ou mal e não particularizem nadadores sómente para atacar um clube!

domingo, março 14, 2010 11:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabens Pedro Santos e Ines Paiva da SAD

segunda-feira, março 15, 2010 8:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Tomas é o atleta com mais futuro, mais completo e que está no clube certo.
Faz anos em Outubro enquanto que o Diogo, João e outros campeoes nasceram em Janeiro logo com maior maturação.
Mais uns quenaturalente irão desaparecer!
Força FCP

segunda-feira, março 15, 2010 9:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não nadou os 1500, não ganhou os 200E, ó Tomás como tu estás.
Volta pró Fluvial, volta enquanto é tempo.

segunda-feira, março 15, 2010 10:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

De parabéns está a Paula Oliveira do FCP, 2 medalhas de ouro nos 100 e 200 B.
O Tomás também conseguiu ganhar 1 medalha nos 400E, parabéns.
De resto o FCP que é que tem? Estafetas? não nadaram estilos, só nadam o que sabem que podem ganhar, senão os meninos podem ficar psicológicamente abalados?
Não brinquem com coisas sérias.....

segunda-feira, março 15, 2010 10:23:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O que aconteceria se o Tomás tivesse voltado para o Fluvial Portuense??... OH, espera já sei.. nem se quer aparecia nestes nacionais, isto que é um sonho de todos os nadadores.
Eu conheço-o pessoalmente e ele disse-me que está contentissimo por estar no melhor clube do Norte, e talvez de Portugal.

P.S.- Nao sou da familia dele

segunda-feira, março 15, 2010 10:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

a maturacao n se mede assim!

segunda-feira, março 15, 2010 11:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Exacto, O Janeiro e o Tiago Oliveira são dois dos mais velhos que vão aos multi.
Mas também falta ai o Rúben pelos 200 Mariposa.
De resto é tudo de 1995.

P.s: Ao vencedor de cada prova juntava também o Pedro Santos para nadar os 4x100 Estilos ( pois o Diogo S. vai a costas na estafeta ) e os 4x100 Livres.

segunda-feira, março 15, 2010 11:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Diogo irá mostrar o que vale aos poucos e não tudo de uma só vez. Em relação à denominada "competição directa", e tanto quanto sei, não é, nem nunca foi um critério de selecção para poder estar presente em alguma competição.
Quanto à suposta "falta de fibra" que o Sr tenta argumentar, venha ve-lo a treinar e rapidamente irá tirar as suas conclusões. Em tempo certo irá disputar as provas lado-a-lado com os melhores nadadores, e quanto a essa estratégia, por mais que o incomode, não lhe cabe a si decidi-la, senão aos seus treinadores.
Nem o Diogo nem ninguém do CNCVG, foi para esta competição à procura de protagonismo, e a "pressão" que você quer colocar neste caso será respondido com resultados nos momentos certos, e mais uma vez repito, NÃO LHE CABE A SI ESSA DECISÃO!
Apoiem os nadadores em vez da crítica gratuita que nada faz com que a Natação em Portugal evolua. Somos poucos, mas não unidos, e é uma pena. Faça como os adeptos da selecção de futebol, vá a Coimbra e assobie sempre que terminar a prova de cada um dos nossos nadadores. Creio ser o caminho certo para eles se sentirem motivados e quererem honrar o seu nome e o seu País.
O problema dos seus comentários não é a referência a determinado nadador, mas sim o facto de muitos o lerem, e como sabe, nem todos têm a maturidade de interpretar as suas palavras da forma mais correcta. Não concorda comigo quando fala com os seus pupilos / subordinados / filhos? Tem esse cuidado antes de se expressar à frente deles? Ou fomenta a inveja nos seus "guerreiros" antes das suas competições directas? Parece-me que ao faze-lo no anonimato, perdeu você essa competição.
Parabéns a todos os que conseguiram melhorar as suas marcas nesta competição e continuem porque estão no bom caminho!

segunda-feira, março 15, 2010 11:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

antes de mais parabens à geraçao de 95 pelos resultados obtidos!

Quanto à geraçao de 94 deixa-me um pouco preocupado pois nestes nacionais nao vimos um janeiro, um nuno caires, um gaspar, um simao alves,um pedrosa(assim como as estafetas) à grande nível o que é um pouco estranho tendo em conta que no nacional de clubes alguns fizeram resultados espectaculares. Espero que seja apenas uma coincidência.

J.E.

segunda-feira, março 15, 2010 11:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com o J.E.
Mas o Janeiro lá ganhou os 200L já os outros nada.
É como já aqui disseram, janeiro, Tiago O. e Ruben Nunes sao os unicos de 1994 que merecem ir e ainda podem dar algo.

segunda-feira, março 15, 2010 12:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ei, e porque não tentam recuar apenas até a geração de 1991 que também é forte todos os dias?
Será preciso ir a 84 ? --'
Carlos Santos, Vilar, Sérgio silva, Vaz, André Silva, Miguel Oliveira, Rui costa..
São todos fracos não é?

segunda-feira, março 15, 2010 12:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e eu?anónimo 12.08

segunda-feira, março 15, 2010 12:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anonimo 12:06 espero que estejas enganado nomeando apenas esses dois atletas acho(tenho esperança) que qualquer um dos outros também têm potencial. Vamos esperar até o final da época para tirar as devidas ilações.

Quanto ao R.Nunes acho que tem muito para dar pois esta geração aos 200M nao mostra um grande nível, basta ver o numero de participantes-9 e ai esse atleta beneficia(nao tem qualquer rivalidade). Volto a dizer que tenho esperança ''também'' que este atleta cresça para enriquecer esta geração!
J.E.

segunda-feira, março 15, 2010 12:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anónimo das 11.53
equivoca-se quanto à interpretação sobre os critérios de selecção...não os referi, nem coloquei em causa e a "competição directa" não é com toda a certeza um deles (como sabemos).

"Fibra" em treino, é muito diferente de "fibra em competição" e o Sr deveria sabê-lo, antes de a invocar(lembre-se do grande atleta Fernando Mamede...)

Como diz, em "tempo certo" irá disputar..."fica confessada a fragilidade do atleta e e estratégia tomada!

Quanto ao que eu tomo como atitudes e acções certas, como o Sr diz, não lhe diz respeito...

Quando falo com os meu "pupilos,..." não fomento a inveja porque não a sinto ou conheço, o Sr referiu-a portanto têm-na presente...

O desporto, como a vida é uma competição directa e o que eu fomento é a coragem, a determinação, a força de espírito e a "robustez psicológica" e susequetemente viver o insucesso ou a falta dele!...

...e nunca por nunca, me ocorre a palavra "guerreiro" que referiu mas sim o de concorrentes em competição!

O Sr ridicularizou-se, porque critica o anonimato mas também o utilizou!!!!!!!!

O DIOGO GOME SOUSA É UM EXCELENTE NADADOR!!!

segunda-feira, março 15, 2010 12:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

...DEIXEM DE FALAR EM "MATURAÇÃO"...
NÃO É MATURAÇÃO...MAS SIM MATURIDADE FÍSICA, PSICOLÓGICA, DESPORTIVA, HUMANA...

...E JÁ AGORA, COMO SE MEDE A MATURAÇÃO?

segunda-feira, março 15, 2010 12:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E quem és tu anónimo das 12:12?

segunda-feira, março 15, 2010 1:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Neste caso podia ser medida se o Diogo Sousa fosse na ultima serie lado a lado com quem realmente lhe poderia dar luta e vice-versa.

segunda-feira, março 15, 2010 1:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E as estafetas do fcporto?? Não estiveram bem?! ganharam com bastante avanço deixando para traz qualquer tipo
de concorrência (até os "super heróis" da geração de 95)! E o Porto só não nadou estafeta de estilos porque o Porto e um clube de campeões e de vitorias e simplesmente. Não se
contentava com um segundo
ou terceiro lugar! Antes de reclamarem ganhem-lhes e depois podem falar!

segunda-feira, março 15, 2010 2:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ó anónimo de 13 de Março das 12.59 PM:vê-se mesmo que não percebes nada disto. compara lá estes tempos com os do ano passado do nacional. Inclusivé a miúda que ficou em 2º lugar estava doente, acabou a prova a vomitar, teve que ser assistida e ^mesmo assi nem piorou o tempo. Vê lá se estivesse boa. Para além disso das poucas que conseguiram lá ir, poucas foram as que não fizeram FTL. Por isso mesmo são poucas mas boas. O tempos é que são difíceis de alcançar!

segunda-feira, março 15, 2010 3:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Podem me dar uma informação, a atleta infantil do sporting, ines fernandes, tambem pode ser convocada para o multinations, face aos resultados dela, ou a competiçao é apenas para os juvenis ?

segunda-feira, março 15, 2010 5:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ELA DEVE SER CONVOCADA!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, março 15, 2010 8:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como madeirense fiquei um pouco desapontado com os resultados. Embora tenham participado poucos atletas esperava alguns bons resultados, nomeadamente pela equipa do CNF. Notei uma grande quebra na estafeta de 94, que OUTRORA estiveram a décimos(por duas vezes) de recorde aos 4x100 agora fiquem em 3º lugar com tempos medíocres (não retirando o mérito a outras equipas).

Isto verifica-se também com a estafeta de 93 que chegou a bater recorde nacional.
Enquanto amante deste desporto espero que se faça algo para fomentar a evolução destes nadadores. (sei que vai continuar tudo na mesma)


Já a equipa do Nacional nesta idades nao apresenta muitos atletas o que será preocupante para o seu desenvolvimento, embora os responsaveis do clube arranjaram uma forma de colmatar essa lacuna.


J.E. (Zé Esteves)

segunda-feira, março 15, 2010 9:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Reparem numa coisa... a equipa do SCP esteve um pouco abaixo das expectativas mas se voltarem uns anitos atràs verão que a equipa do SCP nomeadamente Alexis e companhia estavam a fazer tempos semelhantes e agora vejam onde eles estãoo... Dêem tempo ao scp e depois digam qualquer coisa

segunda-feira, março 15, 2010 9:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A Ines Fernandes pode ir ao MULTI a Catia Martinheira em Infantil também foi aos MULTI NA tURQUIA, NA ALTURA ERA UMA GRANDE ESPERANÇA NA NATAÇÃO. jÁ AGORA É PENA O nATHAN NÃO TER DUPLA NACIONALIDADE SP DAVA ALGUMA QUALIDADE AOS 200 E 400 LIVRES QUE SÃO TEMPOS FRACOS COMPARANDO COM OS DELE.

segunda-feira, março 15, 2010 9:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só uma coisa que não tem nada que ver com o post. O Miguel Saraiva ainda nada? Quando sai a convocatória para os multinations?

segunda-feira, março 15, 2010 10:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Há por aí um anónimo com caracter muito bélico quando fala que no FCP só dá tiros. No FCP dão-se tiros de vários tipos e passo a descrever: tiros de 400 Estilos, tiros de 200 Bruços e outro tipo de tiros que começam nos 50 livres e terminam, para já, nos 800 Livres. São tiros de várias magnitudes mas, uma coisa é certa, são todos de alta precisão!!!

segunda-feira, março 15, 2010 11:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cm eq se pode comparar o alexis a alg atleta juvenil do scp?? é uma vergonha o decrescimo de qualidade constante desde cadetes ate juvenis no SCP. Cadetes e Infantis B dominam, em infantis A so aparece uma ou outra estrela cm a Ines Fernandes, o resto vai desaparecendo. Em Juvenis n passa de um clube banal, com resultados mediocres. Obviamente q em Juniores este clube vai buscar nadadores cm o Pedro Agostinho, a Maria Rosa e o Pedro Pinotes...e depois acham-se os maiores!

terça-feira, março 16, 2010 9:21:00 da manhã  
Anonymous Paulo Gomes said...

A propósito dos resultados das equipas madeirenses, em termos de estafetas, penso também que ficaram um pouco abaixo do que seria de esperar. O Nuno também poderia ter ido mais além, para quem tem trazido títulos nacionais.
Mas não podemos ter sempre o ouro, apesar de querermos. E não esqueçamos que houve equipas que se reforçaram para ganhar ao Naval, seja de 93 seja de 94, enquanto o Naval 93 teve elementos que estiveram sem treinar durante muito tempo e o Naval 94 trocou um elemento. Não serve de desculpa, mas se atendermos às marcas desta época (com tão poucas provas disputadas) vemos que há evolução. Houve medalhas colectivas e individuais.
Queríamos mais, mas ainda vamos a tempo de mostrar qualquer coisa nos nacionais de Verão. Não desanimem.
Paulo Gomes

terça-feira, março 16, 2010 10:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

mas o atleta da Madeira portou-se muito bem no campeonato nacional de natação adapatada. Acho uma pena ninguém se lembrar desses atletas. Lá porque não pertencem à Federeção Portuguesa de Natação também deveriam ter direito a um postzito e mostrar os heróis que eles são. até para mostrar aos "atletas normais" o que é ter garra e gosto naquilo que se faz.
Parabéns a todos os atletas da natação nacional

terça-feira, março 16, 2010 1:56:00 da tarde  
Anonymous Paulo Gomes said...

É verdade, parabéns ao sargento Emanuel. Continua nos grandes resultados.
Paulo Gomes

sábado, março 27, 2010 6:58:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home