quinta-feira, agosto 04, 2011

Resultados em Directo do Open de Portugal 2011

Não percam os resultados em directo do Open de Portugal 2011, que começa hoje no Complexo Olímpico de Piscinas da Póvoa de Varzim (p50m), e decorre até domingo. Estão presentes um número recorde de 664 nadadores (382 masculinos e 282 femininos) inscritos em representação de 92 equipas.

Destaque para a presença dos nadadores portugueses que recentemente participaram no Campeonato do Mundo de Shanghai e para a equipa belga Vlaamse Zwemfederatie com 8 nadadores, as equipas britânicas City of Sheffield Swim Squad com 10 nadadores e Swim Wales com 18 nadadores.

Novos Recordes Nacionais:
4x200L JUV-B masculinos: VNC 8:15.48 (RN 8:24.10 VNC 2011)
4x200L JUV femininos: CNAC 9:04.30 (RN 9:07.99 SCB 2001)
50C JUN femininos: Cátia Martinheira LDC 30.57 (RN 30.75 Cátia Martinheira 2011)
200L JUV femininos: Filipa Ruivo DNMG 2:09.75 (RN 2:09.97 Diana Rocha 2008)
4x100L JUV-B masculinos: ANAM 3:46.74 (RN 3:48.23 SFUAP 1999)
4x100L JUV femininos: CNAC 4:10.72 (RN 4:11.65 CNAC 2011)
4x100E femininos: FCP 4:26.70 (RN 4:27.58 SCP 2010)
4x100E SEN masculinos: CNA 3:46.65 (RN 3:46.73 CNA 2009)
4x100E ABS masculinos: CNA 3:46.65 (RN 3:46.73 CNA 2009)

- Resultados em Directo do Open de Portugal 2011

Etiquetas:

143 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Resultados em direto ??????

quinta-feira, agosto 04, 2011 10:48:00 da manhã  
Anonymous joao said...

Lamento o que aconteceu ao andre farinha.Era um novo record nacional de juvenil b nos 1500 livres. Acontece aos melhores.Continua......

quinta-feira, agosto 04, 2011 11:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o que se passou?

quinta-feira, agosto 04, 2011 11:59:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

passou de 16:44 a 16:57 -.-

quinta-feira, agosto 04, 2011 12:01:00 da tarde  
Anonymous joao said...

Saltou-lhe a toca e ele deve estar habituado a ela.Pelo menos segurava-lhe mais os oculos

quinta-feira, agosto 04, 2011 12:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o unico a nadar abaixo dos 17 minutos

quinta-feira, agosto 04, 2011 12:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uma loucura - cerca de 600 lugares para no mínimo 800 pessoas dos clubes. Clubes no chão e no exterior! Nem um lugar para o público. E a FPN encolhe os ombros!

quinta-feira, agosto 04, 2011 3:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O quê? Nacional tem Ftl's que dão para um belo bacanal!

quinta-feira, agosto 04, 2011 5:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

RESULTADOS!!!!!

quinta-feira, agosto 04, 2011 6:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Resultados!!!! Será que nesta FPN nada funciona?

quinta-feira, agosto 04, 2011 6:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não estão fáceis os resultados!

quinta-feira, agosto 04, 2011 6:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Alguém me explica este medalheiro?juniores com seniores?como são atribuidos os titulos?

quinta-feira, agosto 04, 2011 7:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O pódio é absoluto pq são os campeonatos ABSOLUOTOS de Portugal. logo o pódio pode ser ocupado simultâneamnete por atletas de qualquer escalão presente em comoetição!

quinta-feira, agosto 04, 2011 7:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Naval tem demonstrado ser o campeão das falsas partidas, dá para ver que os treinos estão a surtir efeito.

Parabens ao CDN pois o Vitor Moura bateu aquele insólito recorde de bruços que já estava no museu à espera de ser levado pelo avô Cantigas!!

quinta-feira, agosto 04, 2011 8:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o carlos almeida falta a prova e nem a substituição !!!!

quinta-feira, agosto 04, 2011 8:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Alguém me sabe dizer o que se passou com o Carlos Almeida aos 100B?

quinta-feira, agosto 04, 2011 9:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 8:28:00, DNF é Did Not Finish, a tua ignorância não entende o que é.

quinta-feira, agosto 04, 2011 9:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isto é um bocado treta...joana pinto faz o melhor tempo da tarde aos 100 bruços das portuguesas e por estar na final b nao pode ser medalhada.
bem...nao sei o que dizer sobre isto.se calhar devia ter acordado mais cedo para estar despertinha de manha

quinta-feira, agosto 04, 2011 10:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estafeta 4*200l M do vilacondense em grande ,até da para descansar a vedeta!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, agosto 04, 2011 10:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

carlos almeida apenas ralizou 60 m da sua prova isto é se chegou a tanto mas 50 m isso ele fez
Piscina com ZERO condições sem bancada e super lenta não se percebe estas escolhas

quinta-feira, agosto 04, 2011 11:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

passou que desistiu aos 50m quando viu que o diogo carvalho estava a liderar a prova

quinta-feira, agosto 04, 2011 11:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Carlos Almeida faltou a prova para ir dar entrevistas a porta da piscina!!!

quinta-feira, agosto 04, 2011 11:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ainda cheira mal na povoa às 11 da noite.
houve 1 atleta q borrou a cueca nos 100 bruços com medo de perder com o diogo carvalho e no ultimo percurso da estafeta de 4x200 Livres.

sporting em grande
amadora já era
porto desilude

quinta-feira, agosto 04, 2011 11:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grande estafeta do VNC, retiraram 9 segundos ao recorde. Se em Março houve dúvidas, agora esclareceu-se! Os miúdos são 4 bons amigos que adoram NADAR.
Parabéns pelo bom desempenho.

quinta-feira, agosto 04, 2011 11:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas afinal que é que tem o Tomás Silva do Fcp?

sexta-feira, agosto 05, 2011 12:07:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tempos muito fracos! Das duas uma: ou não andam a treinar nada ou andam a treinar muito mal. Não me parece que o problema esteja nos nadadores. Os treinadores saberão mesmo o que andam a fazer???

sexta-feira, agosto 05, 2011 1:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Alta competição? Alta quê? O pessoal já começa a ter dificuldade em atingir os 700 pontos, quanto mais pensar em JO ou coisas do género.
Claro que as excepções são os 1500, 800 e AA, onde o que interessa é ir à bruta sem a mínima preocupação com a técnica, só carga, só carga...
Assim não vamos a lado nenhum...

sexta-feira, agosto 05, 2011 2:01:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É para isto que os atletas andam a treinar tanto ao longo da época? Treinos bidiários, jovens a sacrificar a sua adolescência, e depois dá nisto...
Claro que ninguém obrigou ninguém a fazer treinos absurdos. Mas ao menos tentem explicar aos vossos atletas que a margem de progressão da esmagadora maioria deles é praticamente nula.

sexta-feira, agosto 05, 2011 2:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

natação portuguesa, quo vadis?
como foi possivel destruir tanto em 6 anos?
e queimar os próximos 6?

sexta-feira, agosto 05, 2011 9:18:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo:
Quinta-feira, Agosto 04, 2011 11:42:00 PM

O que cheira mal é a tua má-educação e não reconheceres o talento do Carlos Almeida.
Ele provavelmente nem fazia questão de nadar os Nacionais, mas foi pq ama o clube!!
Recorda-te do recorde que bateu do Couto à uma semana e da excelente época nos USA!
E que excelente prestação fez o teu Sporting? Ainda não vi nada!! Falam muito mas não passam dum bando de convencidos que vivem do talento dum nadador e do treino esforçado de mais dois ou três!

Tem respeito e cala essa boca que o cheiro que sentes na póvoa vem de dentro dela com certeza.

sexta-feira, agosto 05, 2011 10:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

alguém sabe o canal que esteve ontem de manhã na piscina a fazer entrevistas? obrigado

sexta-feira, agosto 05, 2011 10:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tenho muita pena que a natação Portuguesa esteja neste estado!Fico triste!

Bastam irem equipas estrangeira de vão de escada que nem finais fazem nos paises respectivos e so alguns dos nossos nadadores nadam mais rapido ... como podem querer apresentar nadadores assim nos Jogos???? =( como pode a natação regredir assim???

Os meus sinceros Parabéns à Catia, mas ela tinha tempo de ser Campeã Absoluta pois é muito nova, onde esta a Sereia 2010 da natação Portuguesa???? Vergonhoso!!! Tinha imensa esperança nela mas .... = (

sexta-feira, agosto 05, 2011 10:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O primeiro português nas eliminatórias dos 200 Costas aparece no 6º lugar... ui ui malta tuga se não fossem as restrições do nº de estrangeiros para as finais havia de ser bonito! E dá-lhe falâncio!

sexta-feira, agosto 05, 2011 11:59:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"Estafeta 4*200l M do vilacondense em grande ,até da para descansar a vedeta!!!!!!!!!!!!"

Qual delas? O comprido ou o master?

sexta-feira, agosto 05, 2011 12:25:00 da tarde  
Blogger Alex Esteves said...

A todos uma boa sorte e que reine o fair play na natação. Att. A.

sexta-feira, agosto 05, 2011 12:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sr presidente da FPN, Srs responsaveis, andam pessoas a gozar com a natação portuguesa, uma atleta que esta a usufruir do estatuto falta as provas (200 costas femeninos) destes nacionais para ir para a praia, mas com certeza que vai apresentar um atestado médico, e tudo fica como se nada tenha acontecido.
Isto é muito mal para a natação portuguesa, é um mal exemplo para os restantes atletas.

sexta-feira, agosto 05, 2011 12:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Há restrições para os estrangeiros na finais? Isto como é open, penseiq ue não houvesse...

E quanto ao Carlos Almeida, gostava muito de saber porque desistiu. E não me parece que ele tenha ido à Póvoa por causa do amor ao clube, tendo em conta que segundo ele, numa entrevista que deu durante os mundiais, tencionava ir à Póvoa para melhorar o tempo dos 100B, e voltar a tentar os mínimos. Segundo ele...

sexta-feira, agosto 05, 2011 12:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ontem falei com alguns amigos que não são conhecidos o suficiente para vir para os jornais falar mas todos me disseram que está a ser terrível e que à nadadores a fazer aquecimento no hall de entrada da piscina e que os pais não conseguem passar da entrada, que não à 1 único lugar para o público e que a equipa deles teve de ficar no chão tb

sexta-feira, agosto 05, 2011 2:04:00 da tarde  
Blogger João Portugal said...

Acabei de ver uma entrevista de vários nadadores e o Carlos Almeida diz que está nos nacionais para se divertir. Se fossem treinar em vez de andar na má língua é que faziam bem...

sexta-feira, agosto 05, 2011 2:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

10.29:

não fales assim do sporting, sem antes lavares a boca. quem te dera teres uma geração promossora nesse clubezeco-rouba-atletas, q não não fosse os atletas roubados aos outros clubes ano após ano, e mais o simão veterano, já não existia.

quanto ao "ama a amadora", não me faças rir. É ele e os jogadores de futebol q são dos Clubes "desde pequeninos" e depois é o q se vê.

tira-lhe o guito e os subsidios, e vamos ver...

sexta-feira, agosto 05, 2011 2:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A inveja a amadora é enorme.
Que eu saiba não rouba atletas, os outros clubes é que não sabem dar aos seus atletas as condições, apoio e motivação como a amadora dá! E não esou a falar de dinheiro pq esse já não se vê há muito pelos lados da reboleira!
Sempre houve, e vai continuar a haver quem procure a Amadora por causa do seu grupo unido, da sua motivação e dos excelentes treinadores que transformam um clube de bairro num dos grandes da natação.

Não sofram mais invejosos...

sexta-feira, agosto 05, 2011 2:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tenho muita pena que a natação Portuguesa esteja neste estado!Fico triste

como foi possível destruir tanto em 6 anos?

sexta-feira, agosto 05, 2011 2:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Malta leiam a notícia do DN e que dá conta da vergonha que se está a passar na Póvoa do Varzim. As piscinas não deveriam ter o mínimo de condições para terem acesso a estas provas? Só há mínimos para os atletas?

http://www.dn.pt/desporto/outrasmodalidades/interior.aspx?content_id=1945357

sexta-feira, agosto 05, 2011 3:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Resposta: Sexta-feira, Agosto 05, 2011 12:50:00 PM

Deixe ir para a praia e andar nos carroceis quem quiser que abre os olhos inclusive as amiguinhas.

sexta-feira, agosto 05, 2011 3:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

promossora? o que e isso? ahahaahah
sera que querias dizer rolo compressor ? campeoes nacionais em 2003/2009/2010.....boas braçadas e boas ferias :)

sexta-feira, agosto 05, 2011 4:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como bom Português deixem-me manter a tradição do mal dizer :)

Mal dizer de uma FPN que escolhe (ou aceita) fazer uns nacionais de 4 dias com mais de 600 atletas numa piscina que não comporta nem metade mesmo levando bancadas desmontáveis.

Mal dizer de uma FPN que além de Nacionais faz um Open com equipas estrangeiras que não têm local para se sentar e onde nem uma única vez é feito qualquer anúncio de forma a que entendam (bem ok se vieram a uma prova portuguesa devem falar português portanto para k sermos delicados e educados??).

Bela imagem que se transmite com toda a certeza ....

Mal dizer de uma FPN que permite que uma prova com esta dimensão seja efectuada num local onde os parques de estacionamento estão lotados pelas familias que passam as suas férias na praia e a juntar à festa até temos todas as actividades de uma Camara bem activa que até consegue fazer uma festa do marisco ocupando o parque de estacionamento MESMO ao lado.

Querem estacionar?? Vão ao Porto!!

Querem sentar-se? O chão da entrada é bom e isto apenas em dias que as familias ainda não chegaram... no próximo sábado e domingo nem quero imaginar!!

Mal dizer de uma FPN em que a prova de 50 metros mariposa começa sem que os cronometros estejam com os arbritos porque a juíza está com tanta atenção que nem viu os sinais que todos lhe faziam!

Mas isto é apenas a mania de mal dizer... sm que eles estão a fazer uma trabalho espectacular ... claro!

sexta-feira, agosto 05, 2011 5:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nadar á bruta nos 1500 l e nos 800 l ? ve-se mesmo que não sabes do que falas.. quando se nada 50 ou 100 l isso é que é a bruta pois ninguém está a nadar com técnica agora uma prova longa há que fazer gestão de tempo e a psicologia trabalha muito nessas provas daí vermos poucos nadadores a nadá-las... DÁ MUITO TRABALHO E a malta gosta de pouco trabalho

sexta-feira, agosto 05, 2011 5:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

2.50:

grupo unido? excelentes treinadores?

não me faças rir.

essa é a história da carochinha para enganar os miudos dos outros Clubes que tem funcionado nos ultimos anos.

o q se passa está à vista de todos, há um grupo de rapazitos que anda "na noite", q gosta de chapéu ao lado e de aparecer a fazer caretas no facebook, para dar um ar cool, e depois tentam "desviar" os mais novos dos outros Clubes para esta onda da moda. Mas os resultados estão à vista. olhem para os meninos do Belém que foram para lá e vejam o que evoluiram.

Olhem para os resultados do Gigante e para a Diana Gomes nestes Nacionais...


Mas o grupo é "fixe" e os treinadores tb. Oh yeah...

Comparem a Amadora com o Sporting e vejam as diferenças.

Já nem falo do Porto.

sexta-feira, agosto 05, 2011 5:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hilariante!! O 1º dos 200L Mas da final B bateu o 1º da final A. Sinceramente, nunca tinha visto...

sexta-feira, agosto 05, 2011 6:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Open continua em maré de recordes"
Diz o site da FPN.
Faz lembrar a propaganda do Sadam!
Records de juvenis, apenas em estafetas e eles chamam-lhe maré!

sexta-feira, agosto 05, 2011 6:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Realmente é uma vergonha, a piscina não tem condições nem tem qualidade suficiente para Campeonatos Nacionais, nem tem capacidade para tantos atletas, nem para ninguém que queira assistir. É a FPN que temos e da qual, infelizmente, já nos vamos habituando, ainda que revoltados.

sexta-feira, agosto 05, 2011 7:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esta toda agente a queixar. sim as condições na povoa para o publico , tem razão não são as melhores mas olha é o que arranja a piscina já foi construida assim ....
se que á maus resultados que á pessoas a desistir das provas etc ... olha voces tem alguma coisa haver com isso se ele desistiu ou não ...?! não pois não então calem -se pah ! SE QUERIAM RESULTADOS MELHORES IAM NADAR VOCÊS os atletas fazem o seu melhor , se não derem não é problema vosso.

BOA SORTE PARA TODOS OS ATLETAS :)

sexta-feira, agosto 05, 2011 8:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ao anonimo Agosto 2011 - 11.59.00
Ou estou a ver mal ou o costista Português não foi 6º como dizes no teu comentãrio mas 1º. ( primeiro ) do Open e de Campeão. Que se passou afinal?

sexta-feira, agosto 05, 2011 9:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gespaços em grande!
Afinal o perneta dá na boca de todos...

sexta-feira, agosto 05, 2011 10:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quanto patrocinou o "chinês" estes campeonatos que pela venda de cadeiras para o público se poder sentar já deve ter ganho o mês?
Vergonhoso, inacreditável mesmo, terem sido programados uns campeonatos para uma piscina onde só o número de atletas já ultrapassa em muito a capacidade existente no complexo em questão.
Como se quer que os nadadores façam bons tempos dandos-lhes as condições que estão a ser dadas nestes campeonatos? como se quer fidelizar as pessoas para a natação quando as obrigam a submeter a estas condições para verem as costas dos que estão mais à frente? como se pretende que os pais ( únicos patrocinadores desta modalidade ) continuem a gastar dinheiro para (não ) verem as provas dos filhos que são o kotivo da sua deslocação à Póvoa de Varzim?
Assim a natação que já está num nível miserável ainda vai conseguir o quase impossível que é ainda descer mais de nível.
V E R G O N H O S O ! ! !

sexta-feira, agosto 05, 2011 10:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

As condições em que estão a decorrer os Campeonatos Nacionais de Natação, na Povoa de Varzim são de tão baixo nível, que é de admirar o empenho e a dedicação de nadadores, treinadores e árbitros. Uma palavra de apreço aos que dão a cara pela organização. Já o mesmo não podemos dizer dos responsáveis pelo poder de decisão, que permitiram a realização da Competição, sem escutarem aqueles que vivem a realidade diariamente.
O que se passa na FPN? Podemos ter poucos recursos mas somos capazes de ser criativos ou estarem enganado? Parabéns a quem de direito.

sexta-feira, agosto 05, 2011 10:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

até o site da FPN foi ao ar!

sexta-feira, agosto 05, 2011 11:11:00 da tarde  
Anonymous Alex said...

basta ler os comentários por aqui, para perceber que em vez de reinar a dedicação, esforço, respeito e companheirismo nesta modalidade no seu todo, só se vê guerrinhas, quesilhas, mal-dizer, escárnio, má educação, destruição, bairrismo fanático, clubismo fanático, etc
Contributos de todos e cada um de vós para melhor??? O problema é de todos que cá andam, desde o Sr. Presidente da FPN que estrategicamente falhou em toda a linha, até ao paizinho fanático de qualquer cadete, que quer o seu filho vencedor e atingir coisas, que ele nunca soube atingir nem sabe como se atinge!
Nunca vejo nada!
Infelizmente os portugueses tornaram-se num povo que tudo quer, mas que seja feito pelos outros, em vez de cada um contribuir para a mudança desta anarquia que por aqui anda........
Enquanto não se pensar na modalidade globalmente e a 20 anos não a 4, o resto são... pintelh...
Desculpem o desabafo!
Alex

sexta-feira, agosto 05, 2011 11:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

alguém me sabe dizer como ficaram os 50B masculino? não consigo abrir o pdf...

sábado, agosto 06, 2011 1:31:00 da manhã  
Anonymous Jorge said...

Percebo pouco de natação mas será que um atleta que faz tempos muito bons em infantil e treina todos os dias e por vezes 2 x ao dia ,( o que acho um abuso para jovens de 12,14 anos )consegue estar muitos anos na modalidade ou será que é apenas para valorizar o trabalho do tr,que não está preocupado com a longevidade do jovem atleta ,pois sabemos que todos olham para resultados imediatos e não para o futuro?
É que nas modalidades colectivas não vejo essa necessidade imediata de obtenção de resultados e muito menos de carga de treino.

Jorge

sábado, agosto 06, 2011 9:49:00 da manhã  
Anonymous Jorge said...

em relação ao comentario anterior queria acrescentar se a preocupação nessas idades não será ter atletas tecnicamente melhores em vez de carga, carga, carga , ...

Jorge

sábado, agosto 06, 2011 9:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

e o dito volta a borrar a cueca nos 4x100 Livres...

lol

sábado, agosto 06, 2011 10:26:00 da manhã  
Anonymous Dr. House said...

Olha se tinham escolhido uma piscina ao ar livre

sábado, agosto 06, 2011 11:16:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Agora nao consigo aceder a porcaria dos resultados -.-, alguem consegue?

sábado, agosto 06, 2011 11:17:00 da manhã  
Blogger Alex Esteves said...

Concordo com o comentário do Alex. Pena é os anónimos não assinarem e mostrarem que são Homenszinhos..

Abraço

Alex E.

sábado, agosto 06, 2011 11:21:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A FPN está a saque! Nada funciona, nem o site dos resultados "em direto"!

sábado, agosto 06, 2011 11:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ahhhhhhhhhhhhhh

e eu a pensar q era o unico que pensava como o das 5.58

sábado, agosto 06, 2011 2:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para quem me souber responder?

Porque é foi mudado as provas de Famalicão para a Póvoa???

Em Famalicão quer atletas quer assistência tinham melhores condições para o decorrer destes Campeonatos. Ou será que estou errado???

sábado, agosto 06, 2011 3:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acabo de chegar da Póvoa e de facto...

Fui até lá para ver Natação e os(as) colegas do meu filho em particular.

Mas ver assim que se entra no complexo imensos atletas sentados e deitados no chão atrás da bancada.

Bancada essa quase totalmente ocupada por atletas,- e aqui abro um parêntesis para dizer ao Alex que nesta situação já existe um grande contributo dos Pais pois a bancada era destinada aos espectadores -, pelo que solução para ver a prova consistia em estar em bicos de pés e ver braçada sim braçada não por entre as cabeças de quem se situava mais á frente.

Resultado: não fiquei á tarde para ver as finais pois perdi logo toda a vontade...

Não é desta forma que se valoriza este valoroso desporto, mas também tenho a impressão que não é essa a intenção deste direcção da FPN.

Peço desculpa se estou errado, mas os factos são o que são!

Boa sorte e diversão para todos no último dia desta longa época!

sábado, agosto 06, 2011 6:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com o alex e apenas vejo inveja por parte de uns pelas conquistas dos outros. aqui só se critica os melhores, os que trabalham duro para ganhar. independentemente do que sao, da personalidade de cada um eles trabalham e estao no topo e parece haver sempre alguem a tentar deitá-los abaixo mas eles continuam a nao ser atingidos porque vem de baixo...
quanto ao comentario que li sobre o dito cujo voltou a borrar a cueca aos 4x100L...nao deves ter visto a mesma prova que eu porque nos dois ultimos percursos da amadora (se é a isto a que te referes senao peço ja desculpa) eu nunca vi ninguem com tanta raça como o morgado e o almeida que mesmo estando um corpo atrás conseguiram recuperar, podem nao ter ganho o 1º mas valeu pelo esforço. eu sou nortenho mas sei dar valor a quem merece

sábado, agosto 06, 2011 10:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

os grandes planeadores, os organizados , os pensadores, os intocáveis. Acaba nisto.

sábado, agosto 06, 2011 11:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Depois de tudo o que por aqui foi dito só resta a demissão de quem é o único responsável.

Seria o normal e ele não o vai fazer, mas alguém vai ter que encontrar uma solução para que no próximo ano se mude o paradigma e as pessoas.

Então estes três últimos anos são para esquecer...

sábado, agosto 06, 2011 11:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

FPN = VERGONHA!!!!
Como é possível tanta incompetência, desleixo, irresponsabilidade?
DEMITAM-SE.
Deixem que alguém competente dirija esta modalidade.
RUA!

sábado, agosto 06, 2011 11:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pelos comentários aqui feitos sobre as condições dadas a atletas e público se vê como só em sonhos se pode pensar em patrocínios para a natação. É que os patrocinadores não dão dinheiro, investem e querem retorno e não é quase que proibindo o público de ir ver estes campeonatos que esse retorno financeiro vai aparecer.

Quanto aos nadadores nascidos e criados no Sporting vê-se o Alexis que apareceu no Benfica, o Pinotes que veio de Évora, os irmãos Agostinho que sairam do Sporting para irem para o Benfica e regressaram ao Sporting, Raquel que veio do tal clube "rouba-atletas", Carolina Rosa veio do Física, etc etc etc.
Os nadadores, TODOS, são livres de se mudarem de clube quando bem entenderem mas quem vem para aqui escrever deve pensar se não tem telhados de vidro antes que as pedras lhes caiam no próprio telhado.

domingo, agosto 07, 2011 12:34:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Meus amigos, a povoa pode nao ter as condiçoes ideais, se fosse em famalicao os atletas nao teriam bancada, pois so ha de um lado e e para os pais. so se colocassem uma por la o que poderia ou nao dar para todos, mas haveria alguem a queixar-se das condiçoes da agua ou do tempo, os grandes complexos sao so para os lisboetas...por isso agarrem-se ao que temos que por vezes e muito e nao se ´da o valor devido. aqui no norte ate treinar ao ar livre as 6.30 com chuva se treina por isso e que o pais esta como esta.

domingo, agosto 07, 2011 1:01:00 da manhã  
Anonymous Alfredo Lopes said...

assisti ao nacional de infantis e passei pela Povoa e fiquei a saber que existem tr que nunca foram nadadores.
Como é possível ensinarem a nadar tecnicamente bem se nunca o fizeram.
Infelizes os seus atletas , que para compensarem receberão cargas e + cargas

Alfredo Lopes

domingo, agosto 07, 2011 7:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bom Dia

O Comentário das6:29 está completamente correcto, para este tipo de provas só existem duas localidades com condições para receber este tipo de eventos, a piscina de Coimbra e as de Lisboa(Oeiras) (Jamor e EUL)
por outro lado numa altura de extemas dificuldades para toda a gente marcar provas numa praia em plena época alta, é inflacionar brutalmente o preço das estadias ( não a limentação, porque na Póvoa come-se a preço muito razoáveis).
Por isso senhores que decidem pensem bem no estão a fazer à natação, porque desta forma estão a afastar as pessoas das provas e sem pessoas não há patrocinios e sem estes ....?

domingo, agosto 07, 2011 10:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Gande Niz e eu a pensar que estavas acabado para a natação. è de ti e de outros como tu que precisamos.

domingo, agosto 07, 2011 2:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muita má prestação do campeao distrital absoluto de leiria.

domingo, agosto 07, 2011 3:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lembram-se ainda qual era o clube da zona centro que tinha como objectivos 3 nadadores no jogos olimpicos 2012?

Esse clube ainda existe?
Ainda tem atletas nestes campeonatos nacionais?

Ajudem a desvendar este mistério ...

domingo, agosto 07, 2011 5:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Domingo, Agosto 07, 2011 7:46:00 AM

caro Anonimo,
o meu treinador nunca foi atleta e no entanto nestes nacionais o meu clube teve 3 campeoes nacionais, dois dos quais absolutos

domingo, agosto 07, 2011 7:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

parabens diana duraes,continua,vais ser uma grande nadadora.

15 anos e já com um titulo de campeã absoluta.
parabens á atleta.treinador e clube.

domingo, agosto 07, 2011 7:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O medalheiro está todo errado! uma vergoha desta FPN

domingo, agosto 07, 2011 9:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Domingo, Agosto 07, 2011 7:46:00 AM

caro Anonimo,
o meu treinador nunca foi atleta e no entanto nestes nacionais o meu clube teve 3 campeoes nacionais, dois dos quais absolutos

BOA ,, VAI DE CERTEZA RECEBER PRÉMIO. IGUAL A TANTOS OUTROS "TREINADORES ESPERANÇAS" ESPALHADOS POR ESTE PAIS

ALIÁS Á CONTA DELES O FUTURO ESTÁ GARANTIDO

domingo, agosto 07, 2011 9:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Há treinadores e treinadoras que nada sabem de natação de competição, é pena andarem a enganar atletas e pais.

domingo, agosto 07, 2011 9:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E a Marta marinho estes nacionais? O que aconteçeu?

domingo, agosto 07, 2011 10:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

transferências já mexeram estes Nacionais.

andré farinha e ricardo varela na Amadora.

mas há mais...

domingo, agosto 07, 2011 10:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Transferências há-as todos os anos e ainda bem que as há. É por haver escolha que se podem ver todos os anos transferências de atletas para outros clubes em vez de em muitos desses casos os atletas se transferirem para o abandono da modalidade.

segunda-feira, agosto 08, 2011 12:20:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

GRANDE VNC , GRANDE ESTAFETA DE 4X200L PARA O ANO É + 1

segunda-feira, agosto 08, 2011 1:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Boas Férias!

E deixem lá os comentários cheios de veneno, acredito que o BA, a médio prazo, só vai perder com isso.

segunda-feira, agosto 08, 2011 8:13:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o Vilas Boas, O Mourinho, Fergunson, Carlos Quiróz, etc, tb não foram jogadores.
Os Ostrectas ensinam a" dar à luz" e nunca foram mães.
A competência mede-se de outra forma e não por ter sido ou não praticante, ajuda, mas não é tudo

Adepto.

segunda-feira, agosto 08, 2011 9:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

PESSOAL BORA LÁ CHEGAR AOS 100 COMENTÁRIOS!!!
:P

segunda-feira, agosto 08, 2011 10:02:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

acredito que haja Clubes e pessoas que pensem "ainda bem que há transferências", caso contrário, não teriam as equipas que têm, sem menosprezar a qualidade dos técnicos.
não vou mencionar nomes de Clubes, mas todos sabem quais são os que vão sobrevivendo à custa destas "transferências"...

segunda-feira, agosto 08, 2011 10:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

eu ajudo a chegar aos 100...
o que são "ostrectas"???

segunda-feira, agosto 08, 2011 10:13:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pois eu tenho a dizer que a pressão feita neste Blog (e noutros locais) ao gustavo santa para que ele pensasse que estava a ser mal orientado e mudasse para outro Clube não funcionou. Podem conseguir com Gigantes e outros, mas o Santa mantem-se no Sporting, meus caros! :)

segunda-feira, agosto 08, 2011 10:23:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parabens à natacao madeirense!
Com estes resultados daqui ha uns anos os treinadores terão de forjar os tempos para ter alguem com minimos...

QUE VERGONHA! Revoltem-se porque o rumo que isto toma nao tem retorno... Que venha gente nova com vontade e nao sentada no cadeirão do poder a ganhar 2 ordenados para fazer estas vergonhas!

segunda-feira, agosto 08, 2011 10:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

obstrectas/ginecologistas, peço deculpa pelo lapso.

segunda-feira, agosto 08, 2011 11:27:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

os atletas escolhem ir para a amadora n é a amadora q os escolhe

segunda-feira, agosto 08, 2011 12:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

OBSTETRAS!!! Especialistas em Obstetrícia!!! Aprendam a escrever!

segunda-feira, agosto 08, 2011 2:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

claro que escolhem a amadora. assim como o falcão escolheu o Porto e o Futre um dia o Porto, depois o benfica e depois, quem convier...

eu não critico a Amadora. critico os Atletas que demonstram falta de personalidade e lealdade. (e em muitos casos, interligência).

segunda-feira, agosto 08, 2011 2:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

yehhh 100 comentários!!!
Portugal, Portugal

segunda-feira, agosto 08, 2011 2:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Viva o CNA!

segunda-feira, agosto 08, 2011 2:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O CNA já era.

tirem de lá os atletas que foram para lá apenas nos ultimos 2 anos (já nem vou mais longe à Diana Gomes, etc...), e verifiquem a equipa com que ficariam.

agora tirem os que têm mais de 22 anos, vejam o que sobra.

percebem agora?

segunda-feira, agosto 08, 2011 5:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro anónimo um obstetra estuda medicina durante anos , e há tr que estudam horas de natação

segunda-feira, agosto 08, 2011 5:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quero dizer ao adepto que todos os tr de futebol que referiu bons ou maus jogadores, sentiram o cheiro do balneário , como se diz na referida modalidade. Agora há tr de natação que para irem a agua teem de levar salva vidas

segunda-feira, agosto 08, 2011 6:53:00 da tarde  
Anonymous Fábio Figueira said...

Li aqui algures que "há um grupo de rapazitos que anda "na noite", q gosta de chapéu ao lado e de aparecer a fazer caretas no facebook, para dar um ar cool, e depois tentam "desviar" os mais novos dos outros Clubes para esta onda da moda. Mas os resultados estão à vista. olhem para os meninos do Belém que foram para lá e vejam o que evoluiram"
quando algum cobarde/anónimo se referiu á minha equipa, CNA. Pois bem, é com um enorme prazer que sentimos e sabemos que falam de nós... não nos tiram o sono e dão cada vez mais gozo... por favor continuem porque é isso que nos dá vontade de ser CNA e cada vez temos mais orgulho nisso! Recebemos todos como se já fossem da casa e isso é chato para outros! Pedimos desculpa por qualquer comichão.

Atentamente, Fábio Figueira


PS: Uma foto que fica pra historia! :)

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=10150266266108801&set=a.434919643800.220233.781808800&type=1&theater

segunda-feira, agosto 08, 2011 8:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o treinador do campeão do mundo, campeão olimpico e recordista do mundo Cesár Cielo nunca fez natação nem sabe nadar, por isso acaba aqui a conversa.

segunda-feira, agosto 08, 2011 9:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu só tenho uma coisa a dizer...
Os estrangeiros deram um grande baile aos portugueses, só espero que os Seleccionadores e os treinadores dos clubes tenham aprendido uma valente lição, porque deram-nos uma valente lição em tempos e em termos Técnicos. ESPERO QUE TENHAM ABERTO OS OLHOS!!!

segunda-feira, agosto 08, 2011 9:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ò fabinho, cê enfiou a carapuça, heim?
Quem disse pra ocê, qui eu tava falando do amadora?
vai fazê metrinho, qui ocê num tá nadando bué, não.

segunda-feira, agosto 08, 2011 11:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

11:38
Com esse brasileiro africano é difícil de entender o que está escrito mas clube para onde foram " os meninoS do Belém" só mesmo o CNA ou o Algés porque para o Benfica foi Um "menino do Belém", para o Sporting foi UM "menino do Belém" e para o Algés foi UM "menino do Belém" e UMA "menina do Belém" só que estes devem estar excluídos pois não se vê estes a desviarem "mais novos" pelo simples facto de serem dos mais novos. Ou referiam-se a cadetes "desviados"?

Assim, e como para bom entendedor meia palavra basta, chega-se à conclusão que se estavam a referir ao CNA, clube onde por acaso apenas UMA "menina do Belém" não melhorou os seus tempos.
Será que, bem vistas as coisas, quando se referiram da forma que referiram ao clube não identificado, estavam a não se referir a nenhum clube pois nenhum cabe no que é dito? será que era apenas o ódio de estimação, de quem quereria ir para o CNA mas sabe que não tem capacidade nem para varrer o cháo do CNA, a falar?

terça-feira, agosto 09, 2011 8:29:00 da manhã  
Anonymous Fábio Figueira said...

Não... foi só enfiar bonés cobardolas!

terça-feira, agosto 09, 2011 11:42:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

acho que a pele de cordeiro fica muito mal ao Sr. Figueira.

é triste ver Clubes e treinadores a aproveitarem-se do trabalho de outros Clubes e treinadores.

o resto são cantigas.

terça-feira, agosto 09, 2011 5:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

5:28

Podes-me dar um só exemplo, unzinho só, de clube que não tem nadadores vindo de outro clube,digamos nos últimos 3 anos, desde que esse clube não seja o único clube num raio de 20 Km?
Só peço unzinho clubinho anónimo das 5:28.
Caso não encontres explica o que os nadadores que se sentem mal num clube hão-de fazer: desistem da natação?

terça-feira, agosto 09, 2011 9:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Deixem a Amadora em paz, os atletas é que decidem o melhor para eles e nao os burros que nao percebem nada de nataçao.

terça-feira, agosto 09, 2011 9:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oh anónimo como descobriste que o tr do Cielo não sabe nadar?
Mal da natação portuguesa quando tem em infantis e cadetes tr que nunca aprenderam a nadar

terça-feira, agosto 09, 2011 10:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"...os atletas é que decidem o melhor para eles..."???

que conveniente, caro amadorense!

mas quando se trata do CFV já é diferente, certo?

sabem muito, mas só enganam quem quer ser enganado!!!

quarta-feira, agosto 10, 2011 11:07:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Esta discussão é recorrente, mas eu lembro-me do tempo em que os Atletas se mantinham fiéis aos Clubes onde aprenderam a nadar e competir, e salvo excepções que tinha a ver com mudanças de cidade, se viam obrigados a mudar.

Isto para dizer que esta situação é mais um reflexo dos tempos actuais, onde o facilitismo, a procura do sucesso fácil com a "colagem" ao sucesso dos outros, a falta de personalidade e o desrespeito pelos que nos estão próximos e nos apoiaram ao longo de um percurso longo, parece imperar.

Não é uma critica à Amadora, que apenas tem (embora hipócritamente) beneficiado destas movimentações, até porque no caso dos Atletas que vieram do Belenenses, todos sabemos porque sairam.
O mesmo não se pode dizer do do Gigante, da Diana Gomes, da Marisa Brito, cujas mudanças, além de revelarem falta de carácter e gratidão, não me parece que tenham sido "para melhores" condições. Isso é bem visivel dos resultados.

A desculpa do grupo para companhia, apenas reforça a tese dos cordeirinhos atrás do rebanho. 1000 exemplos de nadadores em Portugal e no Estrangeiro que não precisam dos "grupinhos" para treinar. Aliás, na maioria dos casos, é até contra-producente, porque as distrações passam a ser bem mais, e o foco no treino perde-se.

quarta-feira, agosto 10, 2011 2:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas você é mesmo tão ignorante? Não sabe por que é que a Diana saiu da ABVE? Ou por que é que o Gigante e a Marisa saíram do SLB?

quarta-feira, agosto 10, 2011 7:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

7.52,

As respostas às tuas perguntas estão no comment anterior:

sairam porque achavam que não eram valorizados nos seus Clubes, entenda-se, não recebiam o que queriam (o que outros recebiam), e foram ganhar uns "cobres" para outras bandas, deixando de treinar com quem os "fez", os viu evoluir, os conhece bem!

repito, veja-se os resultados desde q abandonaram os seus técnicos.

alguma dúvida?

quarta-feira, agosto 10, 2011 10:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Você é muito ignorante mesmo.

A Diana e o seu treinador de então, Fernando Teixeira, abandonaram a ABVE devido a desentendimentos graves com a direcção. Ele arranjou emprego num clube do Algarve e mesmo assim ela ainda chegou a melhorar os seus tempos. Pode argumentar que podia ter evoluído mais com o Teixeira, mas as circunstâncias eram dificilmente ultrapassáveis por razões óbvias. Actualmente as prioridades são outras, e aliás este ano praticamente não nadou por motivo de lesão que requereu cirurgia. Agora onde está a sua dúvida?

O Gigante e a Marisa abandonaram o SLB por se sentirem muito mal tratados pela direcção do clube depois de tanto terem feito por ele. O Gigante melhorou os seus tempos e fez uma época idêntica às que fizera com o Mário Madeira. Já a Marisa essencialmente dedicou-se a outra ocupação, para ela mais importante do que a Natação neste momento. Onde está o seu problema?

Para esclarecer mais uma coisinha: nenhum dos atletas da Amadora recebe desta um tostão que seja. Isso aconteceu no passado, mas não acontece no presente.

quarta-feira, agosto 10, 2011 11:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

11.39:

não retiro nada ao que disse.

o gigante, a diana e a marisa melhoraram?
vê-se.

fez uma época idêntica diz bem... dificil seria piorar.

:)

quarta-feira, agosto 10, 2011 11:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Toda a gente deveria saber que um nadador não escolhe o seu primeiro clube por onde compete. Apenas vai para lá porque é o que é o mais conveniente para os pais o levarem a aprender a nadar e por lá fica sem ter direito a dar a sua opinião se quer ou não ficar nesse clube, até porque é novo demais para isso.
Quando chega a determinada idade e por motivação própria e não dos pais muitas vezes acha que preferiria ir para outro clube, e como em Portugal nadador nenhum deve nada a clube nenhum ( pois as condições em todos eles são muito fracas e os equipamentos de treino e de competição são pagos pelos atletas e não pelo clube, e inclusive até pagam para irem às provas ) os nadadores decidem ir para outro clube e nada têm de justificar a quem quer que seja, muito menos a anónimos ressabiados deste blog.
E isto aplica-se a nadadores do Benfica, do Belenenses, do Vilacondense, enfim de todos os clubes.
Dizer-se que os nadadores que mudam de clube não mostram personalidade é precisamente demonstrar que n
ão sabem o que dizem pois a mudança de clube é feita precisamente por o nadador saber o que pretende, saber que o antigo clube não consegue dar-lhe o que pretende em termos desportivos, e saber que tenta encontrar noutro lado aquilo que pensa ser o seu melhor.
Mas enfim, uma coisa são os nadadores que zelam pelos seus objectivos e outra coisa é os anónimos deste blog que tentam esconder de si próprios as suas incapacidades e frustrações e destilam ódio avulso sobre quem sabem ser incomparavelmente melhores que eles próprios. E todos têm direito à vida já que neste país ainda vai havendo liberdade de expressão.

quarta-feira, agosto 10, 2011 11:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quarta-feira, Agosto 10, 2011 11:52:00 PM

Você é um ignorante e pelos vistos tem problemas de atraso mental, visto que não consegue entender aquilo que tão claramente está escrito.

A Diana melhorou, tanto assim que bateu recordes nacionais. O Gigante melhorou (não se esqueça de descontar os fatos) e até foi à Selecção. A Marisa não melhorou porque praticamente nem nadou, nem sequer treinou, pela simples razão de que se dedicou a outra coisa.

Você é um falhado e um frustrado. É só, e um lol para si :)

quinta-feira, agosto 11, 2011 12:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ignorante, atrasado mental, falhado e frustrado. Gosto da sua argumentação.

gostei do pormenor dos fatos. e da dedicação da marisa "a outra coisa".

qual o problema com a susana oliveira e com as provas de livres do Pedro oliveira? curioso.

tb gostei dos records da Diana Gomes. aliás, tenho gostado da sua evolução ano após ano.

mas o q mais gostei foi dizer q ninguém recebe. :) lol podemo enganar 1 ou outro atleta, mas a mim não enganam. Aliás foi por ser enganado assim, q o gigante saiu do Benfica segundo consta.

Ass: O ignorante

quinta-feira, agosto 11, 2011 8:59:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Cada qual nada onde quer.
A natação não é um desporto profissional.
Os nadadores devem estar onde se sentem melhor.
Os clubes com mais condições são naturalmente aqueles que atraem mais nadadores.
Isso é bom para a modalidade pois motiva os clubes a serem melhores.

quinta-feira, agosto 11, 2011 10:00:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

será que o clube do centro que prometeu 3 nadadores nos olimpicos vai cumprir o que pretendia?

uma n se sabe dela a outra faz ftl´s e o outro nem a uma medalha chega????

acho que a resposta esta dada!!!

quinta-feira, agosto 11, 2011 7:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Realmente não se percebe o problema dos comentários que criticam A Diana a Marisa e João, é por terem ido para a Amadora ?
Em relação à Diana toda a gente ligada à natação sabe que esteve lesionada, a estudar em Espanha pelo que não é possível fazer uma analise correcta.
A Marisa estabeleceu outro tipo de prioridades para a sua vida e no inicio de epoca transferiu-se para o Bairro dos Anjos não tendo praticamente nadado na Amadora.
Em relação ao Gigante não foi ingrato para o Benfica nem para os seus treinadores em especial o Mario Madeira, bem pelo contrario o Benfica na pessoa do Sr. Sergio é que não teve o minimo de respeito para com ele nem pela Instituição Benfica por quem é pago.
Em relação a resultados melhorou praticamente todos os seus tempos em piscina curta, foi o atleta mais medalhado nos nacionais de Inverno com as melhores pontuações com excepção de uma ou duas marcas. Em relação à piscina longa não esteve tão bem o que se respeita,pelo facto de ser Estudante,com aproveitamento, e os exames estarem em 1º lugar.
O Gigante continuará a nadar por prazer, sem remuneração e não é por comentários "menos" abonatórios a seu respeito que o deixará de fazer.
Que fique bem claro que continuará a ser Benfiquista
Deixem o Gigante em paz que pelo relacionamento que tenho com ele sei que não se mete com ninguem e cultiva a boa pratica desportiva

quinta-feira, agosto 11, 2011 9:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem fez as criticas ao Gigante não deve acompanhar a natação Nacional durante uma epoca, mas apenas algumas provas isto porque:

- Melhorou todos os seus tempos em piscina curta (quantos nadadores seniores o fizeram a nivel nacional depois dos factos ? só os top 10

- Melhorou alguns tempos em piscina de 50 m

- Teve aproveitamento escolar

- Participou na estafeta que bateu o record nacional dos 4 X 100 estilos

Fizeste melhor?

Em relação à saida do Benfica o melhor é falares com ele, com o Mário Madeira, com todos os atletas que eram do Benfica. Ficarás surpreendido

Depois emite a tua opinião

quinta-feira, agosto 11, 2011 10:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu não critico a Amadora. critico os Atletas que demonstram falta de personalidade e lealdade. (e em muitos casos, interligência).

Com o novo acordo ortográfico por vezes é complicado entender o que está escrito, mas mesmo usando o tal acordo poderá alguém esclarecer-me o que é interligência? Por interligência entende-se estupidez de quem fala do que não sabe motivado pela cegueira hostil que vem de saber não ter capacidade nem para chafurdar na água do lava-pés do CNA?
O dicionário português está continuamente em actualização e por certo a palavra interligência já deve ter sido introduzida nele.

sexta-feira, agosto 12, 2011 3:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O gigante melhorou ate os tempos que tinha com fatos. Só quem não percebe nada de natação é que tenta vender o contrário. Vá ver os seus records de piscina curta e ver quantos são deste ano. E mesmo os de longa. É um atleta que todos os anos melhora.Este ano foi:
-Campeão nacional de clubes
-Campeão nacional absoluto individual
-Campeão nacional absoluto de estafeta
-Recordista nacional absoluto de estafeta
-Ganhou 25 medalhas em nacionais so esta epoca.
-Regressou a selecção

Realmente o Gigante fez uma epoca miserável e mesmo um péssimo nadador. Sobre a sua saída do benfica saiu com muita pena e não foi receber um unico tostão para a amadora.Ninguem gostava mais do benfica que ele e poucos deram tanto ao clube como ele deu sem nunca receber nada para além de umas poucas palmadinhas nas costas. Poucos vivam o clube como ele viveu. Sempre foi considerado um exemplo dentro da equipa. Se houve alguem que não foi "fiel" nesta historia toda foi o benfica. Perguntem ao Manager do Benfica Sergio Proença. Alias é com pena que vejo o declinio da natação do benfica que vinham em crescendo muito por culpa desse mesmo atleta e de outros que tanto trabalharam em conjunto com o treinador e que se viram privados do apoio da direcção fruto da incompetencia dos seus directores.

Sobre a Diana a verdade é que desde que foi para a amadora já teve participações em Europeus, Mundiais e naquela provinha pouco importante a qual toda a gente vai chamada Jogos Olimpicos. Para além disso melhorou tempos e bateu vários records nacionais com e sem fatos.Decidiu no ultimo ano dedicar-se um pouco mais a faculdade teve uma lesão grave no ombro que levou a que fosse operada recentemente mas é inquestionavel que já melhorou na amadora e tenho a certeza que quando voltar à natação será sempre com o objectivo de melhorar, ser melhor e continuar as suas conquistas. O seu curriculum nem precisa de apresentação. Realmente só um aziado muito grande para dizer que estes atletas nao fizeram nada.

Sobre a Marisa, saiu do benfica também pela inconpetência da direcção e fez a má opção de treinar sozinha em lisboa representado o Bairro dos Anjos. Não se pode avaliar se evoluiu ou não na amadora porque não treinou simplesmente. Alias dedicou-se aos estudos, que é uma opção perfeitamente normal dado que não vive da natação.

Esse anónimo devia escolher alvos crediveis que não estes. Ou então treinar mais para fazer melhor. Ou informar-se mais para não falar do que não sabe, até porque de natação não sabes rigorosamente nada!

sexta-feira, agosto 12, 2011 11:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Seu palhaço ignorante das 8h59min:

Já muitos lhe responderam antes de mim e, valendo sempre a pena sublinhar certas passagens, vou ainda completar aquilo que falta.


Quanto à Marisa Brito, se ela se dedicou ou não a outra coisa não é minimamente da sua conta. Quer tenha sido aos estudos (que é o caso), quer tenha sido a jogar ao berlinde ao pé coxinho, essa é uma decisão que não lhe diz respeito. Aqui não há ponta por onde possa pegar.


Exactamente o mesmo se pode dizer relativamente à Susana Oliveira, podendo acrescentar-se ainda que manter-se no seu antigo clube estava absolutamente fora de questão, e com o seu antigo treinador mais ainda, por razões sobejamente conhecidas (como é óbvio isto aplica-se igualmente ao irmão). "Ah, e esteve a estudar para quê?", poderá perguntar... Eu digo-lhe: é que para o ano ela vai ser apenas mais uma aluna daquele curso que é tão simples que até podia passar a ser distribuído em pacotes de farinha... Como é que aquilo se chama?... "Medicina" creio... Portanto, aqui também não tem motivos para falar do que quer que seja.


O Pedro Oliveira, antes de mais, é estudante de Mestrado em Física no Instituto Superior Técnico (expressões-chave a reter: "estudante de mestrado", "Física" e "Instituto Superior Técnico"; cada uma delas já de si suficientes para causar pesadelos ao comum dos mortais, agora imagine as três juntas); e quando digo que é estudante não me refiro àqueles que ao fim de quatro anos ainda nem passaram do primeiro). Isto tudo a juntar a uma lesão crónica e severamente incapacitante que o afastou dos treinos durante vários meses. Conclusão, treinou muito pouco porque não podia, de modo nenhum, treinar mais. Resultado: nadou provas mais curtas e, mesmo não sendo a sua especialidade, foi ao pódio em Campeonatos Nacionais por diversas vezes, e uma delas foi quando ajudou a bater o recorde na estafeta.


(Continua...)

sábado, agosto 13, 2011 1:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

(... Continuação)


Quanto à Diana Gomes, a mudança de clube e de treinador foi igualmente forçada. Se dependesse dela, da família e do treinador essa mudança nunca teria ocorrido, mas como já lhe foi dito revelou-se inevitável. Mesmo assim, ainda foi a Jogos Olímpicos, Campeonatos do Mundo e Campeonatos da Europa e bateu recordes nacionais. Estuda (e sim, estuda mesmo) Arquitectura (coisa fácil, também... não dá trabalho nenhum nem nada) e este ano, estando em Barcelona, teve uma lesão gravíssima que a obrigou a submeter-se a uma operação. Por isso também não sei do que ainda reclama.


O João Gigante, encorajado pelo próprio Mário Madeira a sair do SLB, esta época melhorou praticamente todos os seus tempos, mesmo os que tinham sido feitos com fatos, foi inúmeras vezes ao pódio em Campeonatos Nacionais, foi à Selecção Nacional e ajudou a bater o recorde da estafeta. Tudo isto apesar de ser também estudante do extremamente exigente curso de Medicina, coisa que o obriga a faltar a muitos treinos e, especialmente nas alturas de exames que coincidem com as alturas decisivas do treino e com as alturas de pico de forma.



Falei aqui de todos os atletas que referiu especificamente, mas podia ter falado de outros que se encontram em condições semelhantes. Ricardo Lopes (Medicina), Jessica Vieira (Arquitectura), Nuno Rola (já trabalha), etc. Note como também tiveram lesões e/ou foram forçados a sair dos seus clubes anteriores.


Resumidamente: mudanças forçadas de clube, lesões, estudos/emprego. Isto chega para lhe responder a todas as suas perguntas. Da próxima vez que quiser saber as razões pelas quais alguém não está a ter os resultados que eventualmente se esperariam, fale com quem as conhece, de preferência com os próprios; agora, não invente, não disparate anonimamente na Internet. Porque se quiser mesmo saber seguramente ninguém terá qualquer problema em lhe explicar, mas se vier com esse discurso não tenha dúvidas de que terão todo o prazer em rir-se na sua cara (porque podem).



P.S.: Ah, já agora podia explicar como é que se faz para receber o dinheiro. É que nenhum nadador da Amadora sabe como, e ficar-lhe-iam extremamente gratos se o dissesse...

sábado, agosto 13, 2011 1:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O ignorante

Quinta-feira, Agosto 11, 2011 8:59:00 AM


Para sossego do ignorante posso informar que a Susana Oliveira esta época fez a opção pelos estudos, dos quais dependerá a sua vida futura, e deixou a natação para segundo plano, tendo conseguido classificações nos estudos que lhe permitem entrar no curso que pretende e que obriga a uma média superior a 18, ou seja medicina.
Quanto ao Pedro Oliveira, e para sossego do ignorante, posso informar que após uma lesão multipla gravissima no ombro, que o obrigou a parar até Março, ainda conseguiu excelentes resultados em costas ( estilo que não era tão comprometido pela lesão referida ) e isto a par de quase no final da licenciatura, num curso de uma exigente universidade pública ( não privada ) e um curso considerado dos mais exigentes, continuar a ter vintes sobre vintes, mas que lhe retiravam algumas horas diárias de tempo disponível para o treino, pelo que era de esperar que em provas que exigissem mais resistência essa faltasse, mas em provas que fossem mais curtas ( caso de provas de 50 e 100 metros, seja costas ou livres ) não se verificasse tanto. Aliás a única vez que o Pedro Oliveira conseguiu ser apurado nuns campeonatos nacionais para uma final de 50 livres foi precisamente esta época. Sintomático da atenção do ignorante sobre o percurso desportivo do Pedro Oliveira.

Acredito que o ignorante, como ele próprio se intitulou, tenha orgulho em provar a todos que o seu nome não seja mero acaso mas, caso consiga atingir um mínimo de lucidez, talvez agora fique um pouco menos ignorante do que aquilo que demonstrou.

sábado, agosto 13, 2011 9:42:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Transferencias:
Diogo Carvalho no ESJB

quinta-feira, agosto 18, 2011 2:33:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A serio? Ouvi dizer que o Alexandre Agostinho tambem vai

quinta-feira, agosto 18, 2011 2:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O que e feito do mundialista nuno rola?

quinta-feira, agosto 18, 2011 2:36:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

frederico moeda no sporting?

quinta-feira, agosto 18, 2011 11:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O mundialista Nuno Rola, que por sinal até nem foi aos últimos mundiais, está a preparar-se para ser africanista, a exemplo de vários outros nadadores portugueses ou a nadarem em Portugal que têm uma nacionalidade africana

quinta-feira, agosto 18, 2011 5:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a brincar a brincar...
já sei de pelo menos 2 atletas que se vão transferir para o CNA.

e foi-lhes solicitado silencio, para não serem desviados.

isto está igual ao Futebol!

lol

mas fala-se de 1 saida da Amadora.

sexta-feira, agosto 19, 2011 11:09:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sexta-feira, Agosto 19, 2011 11:09:00 AM


Eu quebro o gelo então:

MICHAEL PHELPS e RYAN LOCHTE na Amadora!!!

Vão auferir o surreal salário mensal de zero milhões, zero mil e zero euros e zero cêntimos!!!

Com transferências destas... é mesmo só dinheiro ali para os lados da Reboleira...

SÓ ROUBAM NADADORES, ESTES GATUNOS DO CNA!!!




/sarcasm :)

sexta-feira, agosto 19, 2011 11:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sábado, Agosto 13, 2011 1:57:00 AM


"O João Gigante, encorajado pelo próprio Mário Madeira a sair do SLB..."

Não sei se foi pela hora adiantada, mas este anónimo revela uma ilusão da realidade. Se não sabe não fala para não se arriscar a errar. E já agora, tantas pessoas a comentar que conhecem tao bem o Gigante, e pelos vistos com ligações muito próximas a ele e ao SLB, pois caso contrário nem saberiam o nome Sérgio Proença.

Já agora deixo também uma curiosidade:
Campeonato Nacional de Juniores e Seniores PL
Coimbra 10 Abr 2010 Piscina Longa (50m)

50m Livres 23.37

Melhor tempo em 2011: 23.81

E estejam atentos porque a ida de nadadores do SLB para o CNA continua para a próxima época. O SLB é um clube satélite do CNA que serve para formar nadadores até estarem "no ponto".

sábado, agosto 20, 2011 2:21:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sábado, Agosto 20, 2011 2:21:00 AM


lol para si :)

segunda-feira, agosto 22, 2011 11:47:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anonimo das 2.21 sabes menos dessa historia do que eu de certeza acredita portanto não fales tu do que não sabes!

E sobre os 50L naepoca passada com Jaked 22.96. Este ano de calções 22.93

Já agora tambem deixo uma curiosidade 100L da epoca passada com Jaked 49.45

100L desta epoca de calções 49.16! Já para não falar dos inumeros records pessoais e medalhas que conquistou! Agora pensa!

P.S: Não sabes nada de natação

segunda-feira, agosto 22, 2011 7:53:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home