quinta-feira, outubro 18, 2012

Convocados para o 1º estágio 2012/2013 da Selecção Absoluta

Foram convocados para o 1º estágio da época 2012/2013, que se realiza em Montemor-o-Velho entre 25 e 27 de Outubro, os seguintes 15 nadadores da Selecção Nacional Absoluta: Alexis Santos; Ana Monteiro; Diogo Carvalho; Ana Rodrigues; Duarte Mourão; Angélica André; Gustavo Santa; Florbela Machado; Luís Vaz; Nádia Vieira; Mário Pereira; Paula Oliveira; Nuno Quintanilha; Victoria Kaminskaya; Simão Morgado.

Etiquetas:

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A Sara Oliveira não foi convocada? O que se passa com esta menina? Boas braçadas.

quinta-feira, outubro 18, 2012 12:41:00 da tarde  
Anonymous Rui António Dinis said...

Falta a Sara, e não percebo a decisão do treinador.

PS - Vai haver o torneio de abertura em castro d'aire e a transferência mais falada foi da saída do Tiago Araújo para o AEJ, do Daniel para o Lamas e etc....

Questionam a qualidade deste atletas, mas pelo que me disseram o Tiago não vai estar a 100% na prova visto que se lesionou e já recuperou. Vejam aqui: http://www.facebook.com/pages/Tiago-Ara%C3%BAjo/146503712103218

Não coloquem em causa a qualidade e o palmarés destes atletas!

quinta-feira, outubro 18, 2012 4:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bom dia queria expor alguns tópicos que julgo interessantes refletir e trazer a debate

1º - Não sei qual o objetivo deste estágio... inicio de um novo ciclo olimpico (2012/2016)???

2º - Compreendo e até aceito todos os nomes aqui selecionados e não pretendo questionar opções ou até vir para aqui debater que A não merece estar e que B é que é bom e foi uma tremenda injustiça.
Apesar de estarem aqui alguns atletas mais "veteranos" que dificilmente estarão em condições de lutarem pelo apuramento para os JO, é importante existir uma base com experiência, até para que a transmissão aos mais novos seja feita por quem esteve no terreno e vivênciou estas experiências.

3º - Inaceitável que não se alargue mais estas convocatórias, nomeadamente aos atletas mais jovens, (lembro que os rapazes até 94 e as raparigas até 96 já são seniores) e que deviam estar aqui mais representados.

4º - Se o ciclo olímpico for bem planeado a base da nossa seleção irá assentar seguramente em atletas que em 2016 terão entre 18 a 22 anos (98 a 94)

5º - Poderão alegar os nossos responsáveis que temos provas importantes até lá (C.Europa e C. Mundo). E estes serão atletas que darão no imediato mais garantias. Eu pergunto quais garantias... será que é agora e num ápice que vão aparecer resultados... não me parece. Se o trabalho de casa não for bem feito nunca vão aparecer resultados e desengane-se quem julga que isto acontece por acaso.

6º - Os estágios para que servem?, de certeza que não é para conhecer os atletas.
Na minha opinião um estágio destes terá como principal objetivo definir linhas orientadoras de trabalho/programação, criar laços entre selecionador, atletas e treinadores.
Logo têm que ser alargados a mais atletas.
Quanto maior for a base da pirâmide maior e mais alta será, logo mais atletas e com melhor qualidade estarão no topo (... eu sei é uma verdade de La Palisse).

Não vou por agora alongar-me mais, finalizo pedindo elevação nos comentários e que se evite discutir nomes de atletas. Tentando deitar uns abaixo e vangloriando outros.

Vamos também nós amantes da natação Pais, Atletas, Treinadores,... dar o exemplo trazer alguma mudança para este novo ciclo.

Se todos remarmos no mesmo sentido, pode ser haja boas surpresas por terras de Vera Cruz.

Bem hajam

sexta-feira, outubro 19, 2012 9:09:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

9.09.

e se assinasses? isso qé q era de homenzinho (ou de candidato a DTN) :)

sexta-feira, outubro 19, 2012 9:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

cá estamos de volta para novas aventuras! temos agora a nosso favor as andanças, dos nossos super-dirigentes, por outros mares e cidades; as imensas refexões a que se dedicaram em conjunto; os dias solitários que passaram, sofridos, sem que ninguém os compreendesse.
cá teremos novos critérios para avaliar nadadores; clubes; circunstâncias socio-económicas. fez-se a aprendizagem necessária e o ponto de partida tá marcado, para um caminho, seguramente, mais árduo.
temos consciência de que haverão subidas e descidas, um lado e o outro em todas as ilhas.
temos claro que a nova exigência, difícil, muito difícil, é a nossa superação.
se conseguirmos dias bons, por outros haveremos de passar menos bons.
vamos lá ao sobe desce e sobe do nosso sucesso, CONTINUAMENTE.

sexta-feira, outubro 19, 2012 11:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Isto é preciso ter lata anónimo Sexta-feira, Outubro 19, 2012 9:51:00 a.m.
Então mandas assinar e tu nada...

"e se assinasses? isso qé q era de homenzinho (ou de candidato a DTN) :)"

Boas braçadas

sexta-feira, outubro 19, 2012 3:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

descontraiam! já lá vem outro carreiro. bom ambiente, comida e cama estão garantidos. ideias, trabalho, cabeça, são outros designios desta nossa paixão. logo veremos.

sexta-feira, outubro 19, 2012 4:58:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home