quinta-feira, janeiro 10, 2013

Carta da Lista A dirigida aos delegados da AG da FPN

Caras (os) Delegadas (os) à Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Natação,

No próximo dia 12 os Delegados da Assembleia-Geral da Federação Portuguesa de Natação vão formalizar a sua escolha para a Presidência e Direção da FPN. Depois de terem escolhido democrática e livremente os restantes órgãos da FPN, os Delegados terão agora de escolher aquele que será o órgão de gestão e governação da FPN para os próximos quatro anos.

Como sublinhámos noutras ocasiões, voltarão a estar em confronto duas candidaturas dignas da nossa modalidade. Todavia, com ideias, objetivos, méritos e historiais, completamente diferentes entre ambas as Equipas propostas a sufrágio.

Quer para o órgão Presidente quer para a sua Equipa A designada, apresentamos uma equipa credível, segura e com reiteradas provas dadas a todo o Universo da Natação. Uma Equipa e uma liderança que hoje submetemos ao juízo dos Delegados, com o firme objetivo de dar a conhecer - de forma transparente e objetiva, sem subterfúgios - as diferentes personalidades, e correspondentes competências, pelouros, áreas de projeto e unidades de Missão que lhes estarão confiadas no Órgão Executivo da FPN.

Parece-nos da mais elementar clareza que, em vez das habituais disputas eleitoralistas, coligações de forças e poderes ou uniões de ocasião, o Corpo eleitoral tenha a oportunidade de saber com quem, e de que forma, é que as diferentes listas pretendem levar a bom porto mais quatro anos de governação da Federação Portuguesa de Natação.

Temos uma lista experiente, segura e, credível que, uma vez eleita, trabalhará em conjunto, com o máximo rigor e absoluta lealdade, com os restantes órgãos da Federação Portuguesa de Natação, no sentido de garantir mais quatro anos de estabilidade, inovação, modernização, democratização e afirmação da FPN, em todas as frentes.

Acreditamos que a Equipa que ora apresentamos merece toda a V. confiança.
Acreditamos ser a equipa mais competente, mais motivada e mais dedicada.
Sempre pela Natação, contamos com o V. apoio também agora!

Mais Ação e Melhor Natação.
Paulo Frischknecht

- Competências, Atribuições, Pelouros, Áreas de Projecto e/ou Unidades de Missão

Etiquetas:

18 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muito bem.
Excelente Equipa, Parabéns!

quinta-feira, janeiro 10, 2013 9:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Chico Alves, Paulo Cunha, Sara Oliveira, Paulo Franco?

Gosto!

sexta-feira, janeiro 11, 2013 6:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez publicam alguma coisa sempre a reboque da outra lista e em claro plágio (já foi assim aquando do manifesto da candidatura e agora novamente).
Fica aqui bem demonstrada a iniciativa dessa lista que é exactamente igual à que teve durante os últimos 8 anos = ZERO !

sexta-feira, janeiro 11, 2013 9:31:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Este vergonhoso regabofe só existe porque ao contrário de quaisquer outras eleições normais, em que se elege determinada lista com os orgãos que a compõem todos incluidos, se brinca às eleições elegendo isoladamente os orgãos, priviligeando deste modo a fractura e divisão, pois deste modo poderá acontecer haver um elenco directivo em que existam facções adversárias, puxando uns para cada lado e destruindo o pouco que ainda existe.
È o mundo obscuro em que se rege a Natação!

sexta-feira, janeiro 11, 2013 9:34:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bem ate aqui concordo com todos os anteriores comentários. Bom equipa, com grandes nomes, uma clara imitação do que a outra lista fez e um sistema incorrecta de eleições.

sexta-feira, janeiro 11, 2013 9:47:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

9:47

Realmente a Lista A tem sido exímia a copiar a lista C !!!

Próximos 4 anos iguais aos últimos 8. Alguém quer isto?

sexta-feira, janeiro 11, 2013 10:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Quando não se tem ideias próprias, copiam-se a dos outros.

Obviamente que eu não voto mas a nível de comunicação, a Lista C deu 10-0 à Lista A.

Têm um site onde se pode ler o que pretendem fazer, com quem o pretendem fazer, têm um Facebook onde respondem ao que lhes é perguntado, deram a cara publicamente e isso para mim é importante.

Se quiser saber o que a Lista A pensa fazer, não consigo. Não sou delegado, logo não interesso. Parece-me que este sempre foi, e continua a ser, o princípio pelo qual o PF se guia. Só fala com quem interessa, quando lhe interessa. Tudo o resto é paisagem. Estes delegados que agora tanto mimo têm recebido vão ser encostados para canto se ele ganhar as eleições, tal como fez em 2008 e em 2004.

À primeira todos caem, à segunda só cai quem quer, à terceira, nem quero pensar...

sexta-feira, janeiro 11, 2013 11:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Lista A de longe a melhor equipe - não há sequer comparação!

sexta-feira, janeiro 11, 2013 12:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

depende do ponto de vista, se vires isso de trás-os-montes, a Lista C é melhor :)

sexta-feira, janeiro 11, 2013 2:13:00 da tarde  
Anonymous MFM said...

Acho muito estranho esta lista aparecer agora publicamente com estes nomes.
Até á pouco tempo, pouco se sabia sobre esta candidatura a qual avalio da seguinte forma:
- Fala em mais 4 anos de estabilidade. Eu pergunto qual estabilidade??? Nos ultimos 8 anos as coisas têm piorado, quando as Associações têm menos apoios, os clubes menos apoios e os atletas consequentemente. E em contrário as inscrições para provas Nacionais aumentaram muito, e ha cada vez menos Meetings Internacionais.

Nestes ultimos anos aumentou-se o de nº de Técnicos a trabalhar para a Federação. O seu PResidente recebe, e recebe bem, com gastos em deslocação bem pagas.

PRovas Internacionais a nivel de selecção, cada vez menos, e com critérios pouco coerentes, onde muitas apostas em atletas senior jovem, não se viu frutos nenhuns..

Eu pergunto depois destes 8 anos, uma lista que tem pessoas, que já tiveram lá dentro, foram embora, agora voltam, depois de tudo o que se passou com a nossa natação, os nossos resultados internacionais, a Federação de pouca facilidade de acesso, ou comunicação com os clubes. Com aumento das taxas de participação.
Como é que há pessoas que ainda acreditam nesta lista que ja lá está há 8 anos....
Acham que vai melhorar?? Já tiveram 8 anos para agir, agora falam em mais acção???
Se ganharem tou a ver mais 4 anos de grande crise e dificuldade....

Enfim... PErdemos todos-....


sexta-feira, janeiro 11, 2013 2:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como se costuma dizer "no melhor pano cai a nódoa".E 8 anos de nódoa já cheira a bafio.

Juntar pessoas é uma coisa. fazer uma equipa é outra.

PF alguma vez fez equipa com alguém?

Porque saiu Paulo Cunha Da federação ao fim de 2 anos?

Alguém se lembra das críticas fortíssimas de PF a Francisco Alves?

Ao fim de um mês, estão todos à "turra e ao malho".

sexta-feira, janeiro 11, 2013 2:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Portugal: Paulo Frischkneckt, the head of the Portuguese Swimming Federation (FPN), has won the support of more than 40 of what could be described as the most successful aquatic athletes in the nation's history in his fight to retain leadership. After a 19-19 tie in a December vote for the top job in Portuguese swimming, delegates will vote again tomorrow at a meeting just outside Lisbon. Frischknecht's rival is José António Silva, while the campaign against him is backed by long-time members of the coaching community. Frischkneckt, the Bureau liaison for the Coaches Commission of FINA, supported Jose Manuel Borges for the director of performance job in Portugal*, a move popular among athletes and younger coaches. Among the incumbent's supporters at the helm of several Olympic team members from London 2012 and Beijing 2008, Pedro Oliveira sums up the sentiments of many when he states in a campaign document: “I am sure that Paulo Frischknecht is the man best placed for the task as someone who comes from the elite end of the sport and is seeking to do the best possible job for swimming, as he has done over several years. I want to make my support for him official and unconditional." está de rir!

sexta-feira, janeiro 11, 2013 2:50:00 da tarde  
Anonymous King said...

Ainda bem que já vais. É pena é ser tarde!!!!!

sexta-feira, janeiro 11, 2013 3:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

2,36 e 2.47

sempre comentarios consecutivos, q coinidencia.

quando refere pessoas q já tiveram e volta, está a referir-se ao Prof. Sacadura, Vicente Moura, Vasconcelos e afins, não?

quando à estranheza de ver nomes tão credenciados, tem a ver com o facto da Lista C ter assente toda a sua estrategia na mentira, desacreditação do actual Presidente. Concordo que conseguiram iludir os mais desatentos

sexta-feira, janeiro 11, 2013 4:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Neste manifesto fala-se que o Paulo Cunha ficará responsavel pela avaliação e testagem de nadadores. Mas só agora é que se lembraram que isto é importante? E nos anos anteriores que acabaram com os estagios de avaliação dos juvenis??? Será que se lembraram disso só porque a lista C o referiu no seu programa? E já agora: que experiencia é que o PC tem nesssa área? Deve ter aprenido na eurosport só pode!

sexta-feira, janeiro 11, 2013 4:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

https://www.swimnews.com/News/view/9998

sexta-feira, janeiro 11, 2013 7:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tudo a destilar ódio. Será desespero???
A partir de amanhã passa tudo. Senão há sempre Kompensan.
E já estou mesmo a ver a reação...os delegados foram todos comprados e tal...

sexta-feira, janeiro 11, 2013 11:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu sou como São Tomé, ver para crer. A lista A ganhando perpetuará o despotismo, sua característica sobejamente conhecida, que como um vírus contagiou todos que com ela coabitaram. Fará uma natação de experientes de gabinete onde a única vantagem é ser muito difícil fazer pior do que tem vindo a fazer. A lista C vamos a ver para crer. Para já estão empatadas. As duas fizeram zero! Porque não mudar? Pensem nisso!

sexta-feira, janeiro 11, 2013 11:41:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home