quarta-feira, janeiro 23, 2013

Entry-List do VII Open de Inverno de Masters

Já está disponível a entry-list da 7ª edição do Open de Inverno de Masters, que se realiza na Piscina Municipal de Felgueiras nos próximos dias 26 e 27 de janeiro. Vão estar presentes 323 nadadores (224 masculinos e 99 femininos) em representação de 41 clubes, cinco deles vindos de Espanha.

- Entry-List do VII Open de Inverno de Masters

Etiquetas:

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estou para perceber todos os NT...

quarta-feira, janeiro 23, 2013 3:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bora GCVR

quarta-feira, janeiro 23, 2013 4:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

hugo ribeiro com 3:59 aos 400L, se o repetir vai bater RM master A!!!!!
A nova direcçao da FPN q pense rapidamente numa solução para nao permitir dupla licença. Ou se é Master ou absolkuto. A essencia Master nao é so pelo facto de ter>=25anos de idade, é tb por o atleta se ter retirado da modalidade ou de a nc ter praticado.

quarta-feira, janeiro 23, 2013 7:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ser master é ter mais de 25 anos e ponto final. Não tentem rescrever o texto internacional da FINA com teorias parvas vão a FINA.org e terão a resposta

quarta-feira, janeiro 23, 2013 9:37:00 da tarde  
Blogger João Filipe Jacinto said...

Se atendermos a que muitos dos atletas olimpicos têm mais que 25 anos, podem decidir ir todos competir nos europeus e mundiais de masters, acumulam mais uns titulos e uns recordes e podemos transformar estes campeonatos em Europeus e Mundiais de 2ª oportunidade!!!!
Gostei de ver o Freitas a nadar na 4ª divisão (foi giro ver putos a levarem bigode do "velhote" - no bom sentido Freitas), mas penso que a questão da dupla licença é um bocado injusta...
Mas a verdade é o que o anónimo das 9:37 disse, basta ter mais de 25 anos (FINA rules!!)

Boa sorte a todos os masters, que consigam atingir os objectivos! Quanto a mim, pode ser que um dia destes volte!!!

quarta-feira, janeiro 23, 2013 11:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se calhar o problema é ser Master aos 25, porque não aos 30.
25 anos é o auge da disponibilidade fisica aliás dos 25 aos 30, logo as regras, mesmo as internacionais, estão erradas, actualmente, no sec. XVII, fazia todo o sentido, morria-se aos 40

quarta-feira, janeiro 23, 2013 11:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Enquanto tivermos na Natação regulamentos, em que as mulheres aos 14 anos e os homens aos 16 anos são considerados Séniores, teremos que aceitar como idade correcta os 25 anos, pois são muito poucos os nadadores nomeadamente em Portugal, que se mantêm para cima dos 20 anos (então nas mulheres é uma raridade).
Aqui ao lado, em Espanha até têm a categoria Pré-Master a partir dos 20 anos.
Portanto trata-se dum critério objectivo e não há nada a fazer, muito menos basearmo-nos como o coment 7:58, em factores subjectivos como a verificação se o atleta X se retirou ou não, ou se nunca praticou a modalidade, o que era impensável.
Todas as modalidades determinam uma idade para se ser MASTER, a única questão é se esta idade é ou não a correcta, mas quem determina isso é a FINA.
Votos que cada vez apareçam mais atletas, de todos os níveis para fortalecerem esta vertente da Natação e que a nova direcção da FPN, os comece a tratar com a dignidade e o respeito que merecem.
Boas provas para todos e bom convívio.

quinta-feira, janeiro 24, 2013 10:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas não é regra da FINA que podem nadar em duas categorias em simultâneo. Acharia por bem que a FPN não permitisse nadadores em absolutos e masters em simultâneo, o atleta teria que escolher em que competição quereria participar. Desta forma, o espirito do Master não seria desvirtuado. Noutras modalidades funciona assim, quem compete nos masters não pode competir em absolutos.

quinta-feira, janeiro 24, 2013 11:40:00 da manhã  
Anonymous mok said...

Era uma questão de opção, nadar master, ou na categoria senior, dando apenas a possibilidade de nadar nos nacionais de clubes..

sexta-feira, janeiro 25, 2013 2:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Deixem-se de tretas e apareçam na piscina para nadar mas é..e o hugo ribeiro q não se ponha atento q ainda bebe agua....lolololol

sexta-feira, janeiro 25, 2013 9:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este assunto é interessante e gostava de partilhar a minha opinião:
O próprio significado de Master (mestre em alguma arte; especialista; etc.), não parece que seja o termo certo para demoninação desta categoria. A categoria não é para os especialistas, para os experts, para os melhores, bem pelo contrário. Comparando com outras modalidades, os Masters no Ténis é um torneio para os que estão no topo do ranking da modalidade, o que faz sentido, até pelo significado da própria palavra. Com isto parece-me que o termo certo deveria ser veteranos (como acontece nas outras modalidades), e concordo que o escalão etário 25-29 não faz sentido.
Saudações desportivas

domingo, janeiro 27, 2013 4:14:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home