terça-feira, abril 16, 2013

Convocados para os Estágios Júnior e Pré-Júnior Abril 2013

Foram convocados para os estágios da Seleção Nacional Júnior e Pré-Júnior, que se realizam em Rio Maior entre 18 e 21 de Abril os seguintes 27 nadadores:

Seleção Nacional Júnior: André Farinha SLB; Adriana Castro FCP; Tomás Silva FCP; João Santos ANAM; Rafael Gil ANAM; Ana Marques SAD; Bárbara Rodrigues SAD; Francisca Azevedo SAD; Miguel Nascimento PORTINADO; Rodrigo Rosa ADRCIMM; Inês Fernandes SCP; Sofia Branco SCP; Joana Silva LSXXI; Tomás Veloso CNAC.

Seleção Nacional Pré-Júnior: Alexandre Coutinho ASSSCC; Ana Martins GDNVNF; Alexandre Ribas EDV; Rita Amador CGA; André Santos LSC; Sara Sousa ACRTCV; Gabriel Lopes CDL; Tamila Holub SCB; João Ascensão FCP; João Belo SCP; João Gil ANAM; João Vital ADRCIMM; Simão Capitão CLAMAS.

Etiquetas:

21 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Continuamos na mesma!Triste realidade....

terça-feira, abril 16, 2013 10:26:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

critérios? quais critérios?? :(
e quando se pensava que pior n se ficava, aqui está!

então o corpo técnico não era para mudar?

terça-feira, abril 16, 2013 11:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Absolutamente lamentável o atendimento a pressões do Algés.

Como é possível que uma miúda que ficou em coimbra em 2º (aos 400 e 800L) atrás da do FCPorto seja convocada e a Teresa Amorim não ?

terça-feira, abril 16, 2013 2:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Francisca Azevedo! 3 nadadoras de costas!? O papa ainda manda mt !!!

terça-feira, abril 16, 2013 2:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa! lá se foram os brucistas!

terça-feira, abril 16, 2013 3:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cambada de aziados!! Deixem-se de bocas. Isso só prejudica os atletas. Quem acha que o "seu atleta" devia ter sido convocado limite-se a dizer isso (ou então que mande uma cartinha à fpn a reclamar) e não a dizer que os outros que foram convocados foram mal convocados. Preocupem-se com vocês e não com os outros.

terça-feira, abril 16, 2013 3:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ui... tantos inimigos do Algés :)
faltam lá pelo menos 2 atletas deste Clube.

terça-feira, abril 16, 2013 3:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A questão não está nos que estão. A questão é que a piramide será tanto maior quanto maior fôr a base. Enquanto houver base reduzidas nunca teremos uma piramide alta e nunca alcançaremos nada.

terça-feira, abril 16, 2013 3:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não gostas?
E não les tudo pq o BA agora corta nos comentarios!

terça-feira, abril 16, 2013 3:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isto tudo só demonstra falta de conhecimento. Os comentários são livres e faz parte da democracia, mas democracia também é respeitar as opiniões dos outros e não querer impôr a nossa. Assim:
1º Teresa Amorim e Bárbara Rodrigues
embora a Teresa tenha sido campeã em Coimbra, não é a detentora do melhor tempo em 400L e 800L. Segundo os critérios para este estágio serão integrados todos os nadadores que já tenham alcançado pelo menos um mínimo para os campeonatos da europa e do mundo ou cuja proximidade do mesmo justifique a sua inclusão (<2%). Assim, a Barbara é a nadadora que está mais próxima de o atingir, e tem melhor tempo nacional que a Teresa.
2º Em relação à Francisca Azevedo, tem o terceiro melhor tempo a 50 e 100 costas e o segundo nos 200C, tempos esses que se incluem nos mínimos exigidos para a inclusão no estágio (<2%). As atletas que a superam já têm mínimos para aquelas provas internacionais.
3º Brucistas há: Ana Beatriz Marques que embora sendo de 98 tem o melhor tempo nacional a 50B e 100B tempos estes muito perto dos mínimos para os campeonatos da europa e do mundo.

Assim papás, deixem-se destes comentários que não abonam nada a favor da natação nem dos vossos filhos. Força míudos. Bom trabalho no estágio. Quantos mais integrarem a seleção no campeonato do mundo e da europa, mais a natação portuguesa cresce.

terça-feira, abril 16, 2013 3:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó sabichão das 3:46

Qual é a justificação para que duas atletas de 97 que foram bi ou tri campeãs nacionais em Coimbra e que foram ao multinations agora fiquem de fora de um estágio em Portugal ?

Essa dos dois porcento onde é que estava? A "proximidade" que é referida no PAR que justifica a inclusão no estagio de algumas é mais uma daquelas escapatórias que iluminados como tu utilizam para justificar o injustificável.

Dedica-te à pesca.




terça-feira, abril 16, 2013 6:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Excelente, três nadadores de um pequeno clube, só mostra que com sacrifício e muito trabalho (de qualidade) se conseguem bons resultados.

terça-feira, abril 16, 2013 8:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A convocatória é justa .

terça-feira, abril 16, 2013 11:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 6:45:00, em termos de civismo e boa educação estamos falados. Mas, mesmo assim, vou dar-lhe uma última opinião:
para os multinations, a inclusão dos atletas dependia dos resultados obtidos nos campeonatos de Coimbra.
Como deve saber, e na pior das hipóteses se todos os atletas fizessem FTL, mesmo assim não deixaria de haver um campeão nacional.
Já para este estágio, a inclusão dos atletas depende dos mesmos já terem atingidos os tempos mínimos exigidos para os Campeonatos da Europa ou estarem muitissimo próximos de os atingir.
Espero que esta explicação o ajude a ficar mais esclarecido e se é pai de algum atleta em causa, não será com este tipo de incentivos que o ajudará a ser feliz na natação.

quarta-feira, abril 17, 2013 9:05:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 9:05

Não justificou os dois porcento.

Fica a dúvida se este valor não foi cirurgicamente escolhido para levar quem leva em detrimento de outros.

Qual a confiança que os atletas podem ter com esta falta de continuidade nas chamadas ?




quarta-feira, abril 17, 2013 2:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Escandaloso e nao convocarem alguem da amadora!!!! que roubalheira LOOOL carrega reboleira

quarta-feira, abril 17, 2013 2:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

PEQUENO CLUBE? O ALGÉS É GRANDE

quarta-feira, abril 17, 2013 2:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anónimo das 2:11:00
Que outros? Que têm pior tempo. A chamada aos multinations é uma chamada excepcional, só baseada nos resultados dos Campeonatos de Coimbra. Até houve miúdos que pioraram os tempos e foram chamados aos Multinations.Nesse ponto de vista, o que pensarão os atletas que foram chamados ao 1º estágio e agora não estão presentes! Lê o PAR (pág 26 e 27) e depois diz alguma coisa acertada. Razão tem o anónimo das 3:46:00 tu não percebes ou não te interessa perceber.

quarta-feira, abril 17, 2013 3:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó 2:38 PM deves pensar que és o centro do mundo, lê com atenção o que está escrito e se tiveres dúvidas pega num papelinho e lápis e faz contas. Pois, .......pelos resultados alcançados se calhar o pequeno clube já é considerado um grande ;)

quarta-feira, abril 17, 2013 6:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

3:32

O ano passado quem foi ao primeiro estagio depois foi aos multinations. Lembras-te ?

Mudaram os critérios ? E olha que pelo meio até houve provas de avaliação que pouco ou nada foram tidas em conta.

Sabes, uma coisa já deu para perceber: não há critérios bem definidos e vocês improvisam a vosso belo prazer.






quarta-feira, abril 17, 2013 9:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo em parte com o Anonimo das 9:08:00 PM a treta da percentagem de tempos, só aplicam a quem lhes convém! O trabalho de formação para selecção de atletas jovens (Juvenis e Juniores) não está a ser feito à muito, e é tudo de improviso! Basta olhar para as chamadas de selecção anteriores e percebe-se o jogo que está por trás, não só desta equipa técnica da FPN como também de muitos treinadores que esticam os atletas ao máximo desde muito cedo! E depois querem chegar as meias finais dos JO! É tempo de pensar e fazer algo diferente, caso contrário os resultados serão sempre os mesmos!

quinta-feira, abril 18, 2013 12:55:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home