quarta-feira, junho 12, 2013

Convocados para o CEJ, COMEN e FOJE 2013

Foram convocados para os Campeonatos da Europa de Juniores 2013 (CEJ), que se realizam entre 10 e 14 de Julho em Poznan (Polónia), os seguintes 5 nadadores: Adriana Castro FCP; Miguel Nascimento PORTINADO; Inês Fernandes SCP; Tomás Veloso CNAC; Joana Silva LSXXI.

Foram convocados para a Taça COMEN 2013, que se realiza entre 29 e 30 de Junho em San Marino (São Marino), os seguintes 2 nadadores: João Belo SCP; João Vital ADRCIMM.

Foram convocados para o Festival Olímpico da Juventude Europeia 2013 (FOJE), que se realiza entre 14 e 19 de Julho em Utrecht (Holanda), os seguintes 4 nadadores: Ana Martins GDNVNF; André Santos LSC; Tamila Holub SCB; João Gil ANAM.

Etiquetas: ,

36 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Isto é uma fartura de atletas, gostaria de saber quantos "acompanhantes" vão, não apostem nos mais jovens dando-lhes oportunidades, não valorizem o trabalho de todos os intervenientes neste duro caminho de ser atleta desta modalidade, se não o fizerem correm o risco de muitos abandonos de potenciais campeões.

quarta-feira, junho 12, 2013 9:27:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ui. tantos.
isto tá lindo.
o que vale é que esta nova FPN "ia" dar um novo rumo à Natação.

quarta-feira, junho 12, 2013 10:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Epa: o trabalho que se está a fazer com os juvenis do FCP está mesmo a dar bom resultado. Parabens a todos.

quarta-feira, junho 12, 2013 10:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Estas convocatórias são, no mínimo, vergonhosas!

Depois, fazem ciclos olímpicos para conseguirem vários nadadores nos JO. Como?

Não existia uma associação para defender os interesses dos nadadores? Onde anda? O que faz? É necessário criar outra que defenda a evolução da nossa natação pura?

quarta-feira, junho 12, 2013 2:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Elucidem-me se estiver errado...
Não será muito maior o custo finaceiro de estarem a repetir, estágios, festivais, estágios mais "cobertura"... mais estágios... de selecções de polo e natação sincronizada do que...levarem mais 2 ou 3 atletas às competições internacionais importantes dos escalões mais jovens da natação pura?

Tanto mais que, sabemos existirem nadadores e nadadoras (natação pura) que não indo, mesmo assim poderiam obter lugares de destaque e resultados importantes, não falando no alento ou motivação que podia ser potenciada.

Mais uma vez a nova Direcção ridiculariza-se perante a sua nova estratégia!

quarta-feira, junho 12, 2013 3:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

lá estão eles a falar do FCP...

quarta-feira, junho 12, 2013 3:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa tarde, até se lhe pode reconhecer valias pedagógicas, académicas ou teóricas mas o Sr Presidente da Federação nunca desempenhará um papel importante e válido,nem comparável ao anterior presidente ou a outras personalidades.
É definitivo, não tenhamos dúvidas.
As decisões e opções da Federação são já, demasiadamente criticáveis e o mandato ainda está no início.
Meus senhores ainda vão a tempo...cedam o lugar a quem percebe e sabe fazer mais do que estão e/ou pretendem fazer (já se consegue perceber)

quarta-feira, junho 12, 2013 3:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A natação pura reinou "sozinha" durante muito tempo... é difícil partilhar mas, vá lá, conseguem...
Finalmente se está a dar a conhecer que esta federação é composta de outras modalidades e não apenas a natação pura!
Os da natação pura que treinem para conseguirem os seus merecidos resultados e deixem de menosprezar as restantes modalidades...

quarta-feira, junho 12, 2013 4:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

percebem agora para onde caminhamos?

quarta-feira, junho 12, 2013 4:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

consta que a viagem que o Presindente fez aos Estados Unidos e Brasil (para quê) é equiparável ao orçamento destas 3 convocatórias.

VIVA PORTUGAL

(a propósito, alguem soube que ele foi ao Brasil e Estados Unidos? não era suposto ser a transparência total a partir de agora?)

quarta-feira, junho 12, 2013 4:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fcp -treinador de juvenis precisa-se... Sonia estamos à tua espera...

quarta-feira, junho 12, 2013 4:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Qual a razão de não ser a selecinadora nacionala acompanhar os "dois" atletas a italia ?

quarta-feira, junho 12, 2013 4:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E não deviam tambem sido divulgados os conteudos dos protocolos estabelecidos com a natação de Espanha e do Brasil?

E não deviam ser divulgadas as convocatórias e as actas das AGs até para se saber o que uns poucos em nosso nome andam a fazer?

É que assim ficavamos a saber o que por nós dizem e fazem os ditos delegados.

quarta-feira, junho 12, 2013 11:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não votaram nele? não ia ser o maior do mundo? o melhor do mundo? que ia revolucionar a natação em Portugal? então aguenta e não chora! que ainda faltam 3 anos e picos.

quinta-feira, junho 13, 2013 1:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Muito se escreve por aqui sem se saber o que diz!

Daquilo que eu sei, e só escrevo sobre o que sei, esta federação está a trabalhar com um PAR definido pela anterior.direcao que contem regras bem explicitas sobre os critérios de acesso às competições.

E temos que nos habituar neste país que regras são para cumprir, a não ser que estejam completamente fora da legalidade ou do bom senso. O que parece não ser o caso. Todos os nadadores que cumpriram os critérios estabelecidos foram convocados para os CEJ, taça COMEN e relativamente ao FOJE a quota dada pelo COI através do COP foi de quatro e como tal, completamente preenchida com critérios bem claros.

Acham que são poucos os seleccionados? Eu também acho. Mas é preciso perceber porquê.

Questionem-se sobre a política desportiva vigente nos últimos 8 anos, percebam o seu trajecto, os seus resultados e digam lá se continuam admirados de chegarmos a este ponto.!

Pelo que sei, um enorme esforço está a ser feito para manter todo o programa desportivo projectado para 2013, face aos cortes que o governo português impôs às federações. A mesma política nao esta a ser seguida por federações congéneres estrangeiras que decidiram não ir a provas como CMjuniores, ao Dubai, caso da espanhola, e cortar outras provas e apoios até agora dados aos nadadores.

Falar do que nao se sabe é costume do povo português. E quem quiser saber as despesas da FPN com as deslocações do Presidente ao estrangeiro poderá sempre requerer, dentro dos tramites legais, a sua vistoria. E aí talvez ficassem abismados com os valores, que segundo sei, se aproximam muito do ZERO!!! Uma questão de GESTAO DE SINERGIAS...e POUPANÇA, que parece que nao havia em outros tempos.



quinta-feira, junho 13, 2013 8:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Enganem-nos que nós gostamos...
Só falta justificar os maus resultados..."tal como o ministro das finanças pelas condições atmosféricas"

Esta Federação tem um grande número de "arrivistas" que nunca nada deram à natação nacional e igual número de "fósseis" que também nunca nada deram à natação nacional...
Cantando e rindo a "caminho do abismo"!

quinta-feira, junho 13, 2013 9:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo 8:44:00 AM, ou mais correctamente membro da actual FPN.
Compreende-se perfeitamente a sua rebuscada necessidade de justificar os injustificáveis procedimentos da sua equipa, mas pelos vistos ainda não entenderam o óbvio, é que foram eleitos para MUDAR RADICALMENTE com o PASSADO, e não para continuarem os projectos anteriores, nem tão pouco manterem TUDO como ESTAVA ANTES!
Se todos criticávamos a prepotência e arrogância da antiga direcção, mas em que nada era feito sem o aval do presidente, hoje constatamos que é a rebaldaria total, onde todos fazem o que querem e o presidente é uma autêntica figura decorativa.
Mas não era de esperar outra coisa, quando se limitaram a DEIXAR ANDAR para não se CHATEAREM com AS COMADRES, em vez de TOMAREM DECISÕES .... sim porque PROMETERAM este mundo e o outro e NADA FIZERAM!
Mas alguém no seu perfeito juízo, depois da tomada de posse sujeitava-se a trabalhar com TODA A EQUIPA da anterior direcção ..... era a mesma coisa que o Partido Comunista ganhar as próximas eleições e ficar com todos os ministros do Passos Coelho .... ahahhahaha
Façam um favor a todos, DEMITAM-SE.

quinta-feira, junho 13, 2013 10:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo de, Junho 13, 2013 9:39:00 AM

Viva a revolução. AHAHAHAHAHAHA

Cortem a cabeça a todos...e entre mortos e feridos, alguém se há-de safar.

quinta-feira, junho 13, 2013 12:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ningeuem sabe responder qual a razão, do selecionador(a) nacional não acompanhar os atletas a taça Coman, deve ser por falta de Verba...

quinta-feira, junho 13, 2013 12:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Relativamente ao que acima vai sendo dito e justificado, sobretudo por quem tenta defender a actualidade federativa, tenham a coragem de tomar medidas e não escudar-se no passado com pseudo "legalidades e contratos".
Pelo que sei, existem elementos /colaboradores que ainda têm contratos de trabalho que não convém quebrar (levaria a indemnizações). Existem ainda orientações, indicações e documentos (veja-se PAR e outros...) que dizem ter de se cumprir.
Pois eu digo, tão corajosos, radicais e revolucionários como "embandeiraram" em campanha, podiam muito bem manter os colaboradores, obedecer a documentos e "legalidades" mas todos sabemos que existem muitas formas de o fazer.
A forma que esta direcção tem e justifica é a mais confortável...nada pode ser feito até...
O que me parece sim, é que não têm conhecimentos nem medidas e com esta estratégia, estão a tentar ganhar algum tempo para ver se começam a entender...
Claro está que, de fora está o polo e a natação sincronizada, a primeira porque já dominavam a modalidade e a 2ª porque não tem grande expressão...
Quanto à natação pura, nada percebem nem sei se vão conseguir perceber...Demitam-se! Prestariam o melhor serviço!

quinta-feira, junho 13, 2013 2:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um JuvB para a taça comen???
Mas será que nao existe mais ninguém à altura.
Nada contra este nadador que tera concerteza futuro, mas sinceramente parece me "cortar" as pernas a muitos outros.

quinta-feira, junho 13, 2013 3:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

precisa-se treinador de juvenis para o FCP? então a maioria deles ja fez recordes pessoais e ainda não chegaram os nacionais sequer ;)

quinta-feira, junho 13, 2013 4:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O que é a taça COMEN ?

quinta-feira, junho 13, 2013 6:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas ele fez os minimos. Nao vao mais A's porque nao fizeram os minimos

sexta-feira, junho 14, 2013 10:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

~Que coisa pobrezinha, uma seleção composta só por 2 atletas masculinos e 0 atletas femeninos, isto é mesmo a medida da mentalidade portuguesa, não apostem, não criem oportunidades, mas como o que esta a dar é o polo e a sincronizada vamos enfrente, que no futuro próximo vão conseguir os vossos objeticos, acabar com a natação pura.
Vamos todos nadar por angola, conserteza que seriamos bem recebibos.
Não existem verbas para os juvenis, mas existem verbas para comitivas e afilhados sem qualquer futuro na natação em portugal para irem tentar minimos em torneios em Espanha.
Tenham vergonha, não sejam como os nossos politicos, sejam sérios.

sexta-feira, junho 14, 2013 11:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

há muito favor a pagar por causa das eleições passadas. é assim este Pais. Ponham isso na cabeça.

sexta-feira, junho 14, 2013 2:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"precisa-se treinador de juvenis para o FCP? então a maioria deles ja fez recordes pessoais e ainda não chegaram os nacionais sequer" Onde estão os recordes pessoais? Deixa lá isso até ao próximo mês vamos ver a qualidade do técnico em evidência AAAHHHH! Aqui se faz aqui se paga!
FALTA DE RESPEITO POR UMA VERDADEIRA PROFISSIONAL!

sexta-feira, junho 14, 2013 4:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Não existem verbas para juvenis"...não percebo. Houve juvenis com mínimos que não vão? (e depois lá vem a conversada do costume - dinheiro, afilhados)

sexta-feira, junho 14, 2013 5:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Curioso como conseguiram convocar quase o triplo dos atletas para o estágio de polo aquático do que para as três competições internacionais de natação pura juntas...
Sem querer entrar em politiquices e federações, mas realmente começo a achar que alguma coisa não está bem!

A.

sexta-feira, junho 14, 2013 10:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Deixem lá os Juv do FCP. Quando eles não servirem, vão buscar os infantis e, quem sabe, os cadetes para preparar os camp de clubes do próximo ano...Nós somos muito fortes.

sábado, junho 15, 2013 12:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

e a seleção para o Luxemburgo? alguem compreende o criterio? fica-se com a sensação que cada director indicou um nome, tal é a escandaleira de alguns nomes. há quem já nem nade desde novembro.

toca a pagar favores. vergonha

sábado, junho 15, 2013 8:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"Onde estão esses recordes pessoais?" em vez de vires para a net destilar ódio pelo técnico do PORTO devias ir pesquisar os resultados.

sábado, junho 15, 2013 10:42:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Alguém me explica como é que só foram convocados dois nadadores para a Taç Comen em natação pura mas , por outro lado , conseguiram convocar 10 nadadoras para a mesma prova mas de natação sincronizada ? ISTO É VERGONHOSO !

sexta-feira, junho 21, 2013 10:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

foram convocados os super nadadores, vão nadar estafetas (só os dois), vão nadar 20 provas cada um, e vão os da sincronizada dar uma manzimha.
uma vergonha, senhor presidente.

segunda-feira, junho 24, 2013 9:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"João Belo (Sporting) e João Vital (Colégio Monte Maior) são os nadadores que vão defender as cores de Portugal na Taça CoMeN, que se realiza no sábado e domingo em San Marino.

A prova conta com a participação das Seleções da Bélgica, França, Grécia, Israel, Itália, Montenegro, San Marino, Turquia, Sérvia, Macedónia, Egipto, Bósnia e Herzegovina e Portugal.

“Os objetivos de participação na Taça CoMeN passam por obter recordes pessoais numa competição de nível bastante elevado e onde participam países de grande tradição na modalidade. Acreditamos que a experiência obtida nos Multinations se possa traduzir em bons resultados técnicos e em várias classificações dentro dos oito primeiros lugares”, afirma Joana Reis, treinadora da Federação Portuguesa de Natação.

O enquadramento técnico será assegurado por Diogo Pinto, técnico do Colégio Monte Maior".

Que vergonha,que falta de ambição, que falta de respeito, ASSIM NÃO VAMOS A LADO NENHUM, VAMOS CAMINHAR PARA A DEGRADAÇÃO TOTAL DA NATAÇÃO PURA, não temos capacidade para levar uma estafeta ? Só temos dois atletas com futuro em portugal ? Só estes dois merecem credibilidade da fpn ?
Só estes dois foram campeões nacionais com bons tempos ?
Só com estes dois é que se vai fazer uma equipa ? Só assim e sempre assim é que não vamos sair da situação que estamos.
Ser atleta da natação pura em portugal ou és rico, ou tens amigos, ou tens cunhas, ou és da familia de alguem influente, caso contrario não vingas.

sexta-feira, junho 28, 2013 12:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

...ou fazes bons tempos internacionais!

sexta-feira, junho 28, 2013 9:38:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home