sexta-feira, fevereiro 28, 2014

Swim Channel n.º 16 já nas bancas

Texto de Patrick Winkler in blog Swim Channel
Terminar uma edição traz sempre aquela sensação de dever cumprido. Cada vez mais toda a equipe editorial se esforça muito em selecionar temas que sejam mutualmente atrativos a todas as classes de nadadores.

Como de costume, a Swim Channel convidada colaboradores que tenham pleno conhecimento e ditam tendência nas respectivas áreas que atuam. Na matéria sobre nutrição, Marcella Amar, que é ex-atleta da seleção brasileira de natação traz uma interessante análise sobre alimentos que podem não ser tão benéficos ao corpo humano. Um alimento que é bom para uma pessoa não é necessariamente bom para outra pessoa. Exemplos como a da maratonista aquática Poliana Okimoto e do velocista Nicholas Santos são citados na matéria: Intolerância Alimenta.

Quem nunca ouviu falar que natação ajuda pessoas que tem asma? Mas o quanto a natação pode realmente auxiliar na luta contras as doenças respiratórias? Dr Marcus Bernhoeft, médico da CBDA, assina o texto.

Já pensou em nadar uma travessia no estado mais selvagem do Brasil? Conheça os detalhes da Maratona Aquática Amazonas 2014, texto assinado por Patrick Winkler.

O redator, Daniel Takata, realizou duas entrevistas para esta a edição. Uma com Joanna Maranhão falando sobre o enceramento de sua carreira e outra com Pedro Monteiro, atleta da seleção brasileira da década passada e que hoje é um dos maiores produtores de eventos da natação internacional como os consagrados: Rei & Rainha do Mar e Raia Rápida.

Sabemos que a maioria das provas de águas abertas são realizadas no período matutino e com o nascer do sol. Sendo assim, nada melhor do que usar bons óculos espelhados para enxergar confortavelmente durante a travessia. Guilherme Freitas apresenta os melhores modelos do varejo esportivo nacional.

Na sessão técnica abordamos a virada olímpica. Uma matéria sobre aprendizagem e aperfeiçoamento produzida pelo didático Rodrigo Bardi. Na sessão de treinos, o professor Cleyton Carregari traz um planeamento de 3 semana de periodização para a Travessia de 3,5 k do Rei & Rainha do Mar.

Os colunistas, Luiz Lima e Alex Pussield, tradicionalmente escrevendo sobre águas abertas e natação respectivamente, trazem temas importantes. Luiz Lima fala da importância e da imensa vantagem em realizar um bom aquecimento antes de competir uma travessia e Alex Pussield fala sobre a impressionante carreira de Gustavo Borges, desde que se aposentou das piscinas.

Assinatura Anual
A Swim Channel foi lançada no Brasil no final de 2010 e chegou a Portugal aquando da sua 11ª edição (Maio de 2013). A assinatura anual é composta por 6 revistas e tem um custo de 23,40€. A entrega é feita directamente na tua morada postal.

- Site Swim Channel para assinaturas anuais (6 revistas)
- Pontos de Venda da Revista Swim Channel
- Blog UOL/Swim Channel
- Facebook Swim Channel
- Twiter Swim Channel

Etiquetas: ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E para quando um ponto de venda na cidade de Setúbal???

quinta-feira, março 06, 2014 1:11:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home