segunda-feira, agosto 11, 2014

Entry-List Águas Abertas Europeu Berlim BLN2014

Já estão disponíveis as entry-list das provas de águas abertas do Campeonato da Europa de Berlim 2014, que se realiza entre 13 e 17 de Agosto. De 18 e 24 de Agosto acorrem as provas de natação pura no Velódromo de Berlim.

As 7 provas em disputa no lago “Regattastrecke Grünau” são os 5km, 10km e 25km tanto para masculinos como para femininos. A 7ª prova são os 5km por equipas disputados em contra-relógio. Estão inscritos nas provas de águas abertas 22 países.

A equipa portuguesa presente é constituída pelos nadadores Vasco Gaspar SFUAP (10km) e Angélica André CFP (10km e 25km). Hugo Ribeiro GESP inicialmente inscrito nas provas dos 10km e 25km não participa porque enfrenta um inquérito disciplinar da FPN.

- Entry-List Águas Abertas Europeu Berlim BLN2014
- Site Campeonato da Europa Berlim BLN2014

Etiquetas: , ,

17 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É pena que continuem a sacrificar e a menosprezar o Hugo Ribeiro. Ele está em grande forma e poderia ter dado imensas alegrias aos adeptos da natação.
É o país que somos!
Boa sorte aos nadadores que estarão presentes.

segunda-feira, agosto 11, 2014 10:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma atitude vergonhosa, deplorável, escandalosa e traiçoeira desta direcção da FPN.
Tudo vale, para tentarem afastar o melhor nadador português da actualidade, e único capaz de competir ao mais alto nível com os melhores atletas europeus e mundiais, para promoverem os meninos bonitos.
Qual é o PAÍS que se dá ao luxo de prescindir dos seus melhores activos ?
Só gente desta, que desde que foi eleita, nada fez do que prometeu e ainda dá-se ao desplante de tratar os seus melhores representantes como se tratassem de criminosos !
Demitam-se rapidamente, a NATAÇÃO e PORTUGAL agradecem.

segunda-feira, agosto 11, 2014 10:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas que palhaçada foi esta ?
Não o queriam convocar, não o convocavam ! Depois de o convocarem e inscreverem dão-lhe esta fac...a pelas costas ! Isto é duma baixeza indescritível e inqualificável, demonstrando a falta de carácter e desrespeito pelo atleta, gente desta não presta e é indigna de estar à frente dos desígnios da federação dum País !
Tenham vergonha na cara e saiam de imediato, antes que destruam o pouco que ainda existe !

segunda-feira, agosto 11, 2014 11:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Realmente isto vai de mal a pior! A ANNP está caladinha!? Vassalagem atrás de vassalagem!

terça-feira, agosto 12, 2014 12:31:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E os "efeitos colaterais"? E a "perda de funções"?

É que isto está como está por causa de quem daqui do Norte, está vai para demasiados anos a telecomandar a Natação.

E aconteça o que acontecer nem dá contas nem toma posição.

Todos temos metas a tingir e algum fica pelos colaterais...

terça-feira, agosto 12, 2014 10:33:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Deixam cá o atleta que mais treina, o que mais se dedica ao sofrimento que é o treino. Ahhh... e uma coisa menor que é o atleta com melhores resultados este ano!

Com esta seita portugal será sempre pequenino! Demitam-se!

terça-feira, agosto 12, 2014 3:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ok, já percebi, o Bebágua, continua a fazer censura editorial, já vi para que lado estás....da mentira, intriga do escarno e mal dizer, boa contribuição para o desenvolvimento da natação

terça-feira, agosto 12, 2014 4:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Melhor atleta português da actualidade?
Tudo não passou de um engano meus caros, a FPN queria convidar o Ribeiro a participar nos Mundiais de Masters e por lapso do departamento de comunicação saiu no Europeu absoluto.

Tudo não passou de uma gralha.

terça-feira, agosto 12, 2014 4:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"A prova de 10 km de femininos, com Angélica André entre as 31 inscritas, está agendada para quarta-feira às 9h00 (hora de Portugal), enquanto a masculina na mesma distância, com 41 nadadores, entre os quais o português Vasco Gaspar, realiza-se na quinta-feira à mesma hora.

A participação portuguesa no Europeu de águas abertas termina no domingo com a realização da prova de 25 km (8h00) com a presença de Angélica André, entre 26 participantes.

Hugo Ribeiro (Gespaços), que estava inicialmente convocado, não vai participar na competição, uma vez que se encontra suspenso em virtude da abertura de um inquérito disciplinar do Conselho de Disciplina da FPN."

Há regras que os atletas teem de cumprir! Se não o fizerem são penalizados. Ha que optar ....!

terça-feira, agosto 12, 2014 4:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Então mas afinal o que fez o rapaz para tão severa punição ?

terça-feira, agosto 12, 2014 5:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O que provoca toda esta azia, inveja, comichão e obsessão a meia dúzia de tristes e ressabiados que infelizmente alguns estão em altos cargos da FPN, é o facto de não conseguirem entender como é que este rapaz, sistematicamente perseguido, maltratado e penalizado, chega à prova seguinte e pimba, dá na cabeça aos meninos bonitos !
Tudo se resume a isto.....

terça-feira, agosto 12, 2014 9:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não se sabe o que rapaz fez!
Somente fez o que os seus colegas vão fazendo por fora, nada e compete por uma equipa estrangeira, no estrangeiro.
E assim sacrificam metas e objectivos de jovens que trabalham afincadamente e com paixão.
Horas e horas de trabalho deitados por terra por um capricho de qualquer dirigente!

terça-feira, agosto 12, 2014 9:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uma vergonha o que fizeram a este nadador. A ANNP, ou quem comanda em termos técnicos não diz nada! Convoca-se o nadador com critérios válidos e depois desconvoca-se!

terça-feira, agosto 12, 2014 11:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ainda não percebi como é que um "master" é selecionado para um Campeonato da Europa de AA!
Só numa natação miserabilista como tem sido esta das AA em que nadam meia dúzia e se apuram nadadores de qualidade mediana para CE é que é possível isto acontecer.
E se um master é o melhor que temos, o melhor seria que esta federação começasse a pensar em ter critérios sérios para as seleções de AA. É que levar a um CE um atleta que andou todo o ano a arrastar-se, quer nas piscinas, quer nas provas de AA, inclusivé, perdendo com atletas femininos numa prova!, é de bradar aos céus. Mas como faz parte dos meninos bonitos, dá-se uma boleia.
Sempre pensei que esta direção viesse mudar alguma coisa. Tudo na mesma. A política dos favores continua neste setor, já que na NP não é possível pois os critérios estão definidos e bem claros. Se não, também se dariam uns jeitinhos. Bem à moda portuguesa.
Angélica será a única que terá merecido, por direito próprio, estar presente no CE. E que aconteceu para a Florbela não ser selecionada!?
E o que realmente aconteceu para o "master" ser selecionado e depois não ir? Parece que tem mau feitio, mas isso não chega. Indisciplina? Não cumprimentos das regras?

terça-feira, agosto 12, 2014 11:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Terça-feira Agosto 12, 2014. 11:12:00 da tarde
Quando te referes a ter perdido com uma mulher, está a referir ao nadador que estás a defender, porque isso sim, na prova para a qual não lhe foi dada autorização para o fazer, perdeu com uma mulher.....tenham juizo.

terça-feira, agosto 12, 2014 11:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Terça-feira Agosto 12, 2014. 11:12:00 da tarde

Nota-se alguma confusão, no que entendes por Master, pois qualquer atleta com idade igual ou superior a 25 anos tem idade para o ser.
Após esta explicação, temos então 5 atletas portugueses que foram convocados para os CEN nessa situação (Quintanilha, Diogo, Pedro, Carlos e Ribeiro) e inúmeros nos outros Países participantes.
E ainda bem, pois se não fossem estes resistentes e apaixonados por esta modalidade, praticamente não teríamos representantes.
Tens efectivamente toda a razão, quando te referes ao atleta que nos vai representar na prova dos 10 Km, que andou todo o ano a arrastar-se, tendo como melhor referência, ter ficado na Taça do Mundo 10 km de Setúbal, em penúltimo a 16 minutos do vencedor (!!!!!), inclusive ficando a 6 minutos (!!!!!), doutro promissor jovem português (que como prémio, nunca mais foi convocado) e a 14 minutos (!!!!!) do melhor português, e que mais uma vez vai à boleia, e que frequentemente perde com mulheres, até a nível nacional (por exemplo o ano passado em Montemor, e que não o impediu de ser convocado para o Mundial).
Quanto aos critérios de qualificação, estão perfeitamente definidos como na natação pura, todos os campeões nacionais obtém a participação (portanto por direito próprio só poderiam ir a Angélica e o Ribeiro), apenas têm uma cláusula de excepção, para poderem depois levar quem quiserem (os tais meninos bonitos a que te referes).
É o triste e miserável País em que vivemos ....

quarta-feira, agosto 13, 2014 9:42:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nunca vi o Quintanilha, Diogo, Pedro ou Carlos competir pelos masters.
Além disso... colocar o Ribeiro no mesmo saco destes 4 é, no mínimo, anedótico!!!

quarta-feira, agosto 20, 2014 1:19:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home