sexta-feira, setembro 19, 2014

Transferências confirmadas 2014/2015 – parte 1

Diogo Parrilha Silva (1993) ex-CNAL para o SLB
Ruben Oliveira Lopes (1997) do FCP para o LSC
Alexandre Lages Ribas (1997) da EDV para o SCP
Alexandre Miguel Laureano (1997) ex-CNAL para o SCP
Lígia Alexandra Coimbra (1998) ex-ANAM para o SCP
Ana Miguel Reis (2000) da ASSSCC para o CNAC
Carolina Ferreira Reis (2002) da ASSSCC para o CNAC

Alterações em Paços de Ferreira (notícia Gazeta de Paços de Ferreira)
A Empresa Municipal Gespaços (GESP) mantém apenas os escalões de formação. A grande maioria da sua ex-equipa de competição (nadadores, técnicos e dirigentes) transita para o Clube Aquático Pacense (CAP), que participará na 2ª divisão masculina e feminina.

Alterações em Santarém (notícia jornal O Mirante)
A Empresa Municipal Viver Santarém (VS) mantém apenas os escalões de formação. A maioria da equipa dos infantis e juvenis transita para o AVQA de Almeirim. Os restantes nadadores e técnico principal mantém-se na cidade de Santarém, mas na equipa do Centro Cultural e Recreativo das Fontainhas e Grainho (CCRFG).

Mais Confirmações
Solicito que enviem para o e-mail bebaaguavitalis@sapo.pt todas as transferências confirmadas, de forma a que possa completar esta listagem. Podem ainda comunicar via Facebook.

Obrigado,
BA

Etiquetas:

53 Comments:

Anonymous Anónimo said...

como é que o Clube Aquático Pacense está na 2ªdivisão masculina e feminina?

sexta-feira, setembro 19, 2014 9:34:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

belenenses isto, beleneneses aquilo, mas parece que o prémio ladrão do ano vai com todo o mérito para o SCP este ano.

sexta-feira, setembro 19, 2014 9:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mariana Oliveira ex-CFP para o CNV
Tomás Silva ex-CFP para o FCP

sexta-feira, setembro 19, 2014 9:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

diferença entre FCP e SCP: SCP rebece bons nadadores e não os vai queimar - exemplo: RIBAS. A ver vamos esta máquina a funcionar como deve ser.

sexta-feira, setembro 19, 2014 10:14:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ana Reis e Carolina Reis no CNAC???

sexta-feira, setembro 19, 2014 10:49:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

João Neves ex-Aminata para o SLB

sexta-feira, setembro 19, 2014 12:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sinceramente não vejo o Sporting a roubar ninguém. Poderia apostar que foram os atletas a procurar o clube e não o contrário.
Quanto ao Belenenses, teve a excelente ideia de se fundir com a Amadora, acabando por despertar interesse de outros elementos. A meu ver, erraram ao "despachar" o técnico que tanto jeito lhes deu!
Com uma atitude menos louvável, vem o estrelas que tanto nesta época como nas anteriores, fez propostas a vários atletas para que fossem para o clube. Atletas da Amadora, Sporting, CVG, FCP, Ponta Delgada, entre outros.

sexta-feira, setembro 19, 2014 1:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Belenenses não se fundiu com o CNA.
Pode ser que o CNA apareça ainda mais forte quer nos ultimos anos. Pelo menos este ano voltam a ter uma recordista nacional no activo e certamente conseguirão mais titulos nacionais que na época passada, pois os que conseguiram em 2013/20145 foram 0.Treinem preguiçosos e deixem trabalhar os outros

sexta-feira, setembro 19, 2014 2:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

declarações da Diana Gomes ao site do Belem:

Diana- Em 2013 tomei a decisão de sair do C.N.A. por razões que hoje são conhecidas por todos (direcção...). Em 2014, há 6 meses, fiquei sem clube por me ter lesionado gravemente. Assim que soube do projecto que o C.F.B. estava a desenvolver juntamente com toda a minha (antiga) equipa da Amadora,

Mas, a Diana esqueceu-se que o ano passado nadou pelo estrelas são joão de brito. Porquê? trataram-na mal?

sexta-feira, setembro 19, 2014 3:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mais importante que o Nadador A transitar para para o Clube X é verificar a conduta a todos os níveis deplorável da maioria das empresas municipais ligadas ao Desporto.
Pelo que li, quer em Paços de Ferreira quer em Santarém, os Cadetes (que não dão prejuízo financeiro pelos vistos) continuam nas respetivas EM. Os restantes que já dão despesa que arranjem outra organização que os acolha.

É simplesmente vergonhoso e nenhuma EM deveria poder estar ligada à vertente federada na minha opinião, nem à nenhum pratica desportiva.

A essência do desporto está nos clubes, seria bom que IPDJ e respetivas federações trabalhassem no sentido de, no mínimo dos mínimos, proteger as bases (já que apoiar está fora de questão).

sexta-feira, setembro 19, 2014 3:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O CNA "volta" a ter "uma" recordista nacional , seria melhor uma consulta á lista dos recordistas nacionais da FPN e verificar quantos recordistas no activo o CFB "volta" a ter na epoca 2014/2015.

link http://www.fpnatacao.pt/sites/default/files/repository/content/files/24619/2014-08-04/recordes-nacionais-de-natacao-pura04ago2014.pdf

Já agora esta epoca o CNA vai disputar o Camp Nacional de Clubes de que divisão? Um clube é uma equipa e não uma recordista nacional.

sexta-feira, setembro 19, 2014 3:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ana Rodrigues deixa FCP e volta para AEJ

sexta-feira, setembro 19, 2014 3:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fábio Figueira do FC Porto para o Belenenses... gostou do azul!

sexta-feira, setembro 19, 2014 4:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nadar? O importante é fazer VASA

sexta-feira, setembro 19, 2014 9:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Excerto de entrevista dada em 03/11/2000 ao jornal Record pelo dirigente Antas de Barros
Título: O SPORT Algés e Dafundo (SAD) apresentou na passada semana uma "superequipa" de natação que tudo indica irá dominar por completo a modalidade no nosso país.

Leia o artigo completo em: http://www.record.xl.pt/Arquivo/interior.aspx?content_id=55183
O projecto não vai provocar alterações de monta na estrutura da natação do SAD. O clube reforçou-se com atletas e com o técnico Mário Madeira (antigo atleta do SAD), que veio da Associação dos Bombeiros Voluntários dos Estoris, mas a secção funcionará da mesma forma. Alterações só no futuro: "A futura direcção terá um representante de cada uma das grandes modalidades do clube", explica o presidente.
No entanto, no organograma apresentado há um cargo que ainda não está atribuído, o de coordenador técnico-manager da equipa de natação: "Penso que a empresa que financia o projecto gostaria de contar com a colaboração do professor Paulo Frischknecht. Não sei se já acordaram alguma colaboração, mas penso que ambas as partes estão interessadíssimas em colaborar com o Algés neste projecto", refere Antas de Barros.
Ao longo dos últimos anos a solução tem passado, na maior parte das vezes, pela “contratação” de atletas já formados a outros clubes, com o mérito, reconhecido, de conseguir que eles atinjam toda a sua potencialidade no novo clube.
O mais histórico e mítico clube português de natação tem tido na passagem de testemunho das diferentes gerações um dos seus maiores problemas, pela cada vez mais modesta escola de natação, que não tem conseguido formar jovens capazes de dar continuidade aos sucessos dos históricos do clube.
Ao longo dos últimos anos, a solução tem passado, na maior parte das vezes, pela “contratação” de atletas já formados a outros clubes, com o mérito, reconhecido, de conseguir que eles atinjam toda a sua potencialidade no novo clube.
Assim aconteceu, e só para referir olímpicos, com Miguel Cabrita (esteve em Barcelona'92 e Atlanta'96) e Miguel Arrobas (Barcelona'92), ou com o mais destacado nadador do clube nos últimos 10 anos, Nuno Laurentino (olímpico em Atlanta'96 e Sydney’2000), formado no Clube TAP e promovido ao estatuto de internacional no Benfica, de onde saiu no final de 1994.
Esta deficiência ao nível da formação reflecte-se, por exemplo, no número de nadadores apurados para o Europeu Júnior. Nos últimos anos, têm sido raros os jovens do clube a conseguir estar nesta importante competição (em 2000 não esteve nenhum no Europeu de Dunquerque), onde o Algés também tem tradições, pois foi um atleta do clube, Paulo Frischknecht, o primeiro a alcançar uma medalha na competição (prata em 1976), e Petra Chaves a primeira mulher a chegar ao pódio (bronze em 1993).
O Algés sabia, pois, que para um projecto tão ambicioso como este, ter “pernas para nadar”, era necessário dar mais consistência à desfalcada equipa, onde, por exemplo, além dos inevitáveis Nuno Laurentino (multicampeão) e Ricardo Pedroso, só mais quatro nadadores chegaram ao pódio nos últimos Campeonatos Absolutos de Portugal (Julho), num total acumulado de 11 atletas a atingir as finais.
Assim, a transferência em massa da importante equipa dos Bombeiros dos Estoris, que acompanharam o treinador Mário Madeira, veio permitir dar corpo ao projecto de liderar ao nível colectivo a natação portuguesa nos próximos anos.
Com o “torpedo” português Pedro Silva (além de recordista nos 50 m livres é, ainda, bom nos 50 e 100 m bruços e 50 m mariposa), e Rita Catarino (especialistas nos 50 e 100 m bruços), o Algés e Dafundo ganha novo fôlego, continuando em aberto a aquisição do ex-sportinguista José Couto, que viria colmatar um dos pontos fracos da equipa masculina, o estilo bruços.
(…)
VVPC

sábado, setembro 20, 2014 10:26:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nadar é importante, sobretudo em P50. Deixa-me adivinhar. Mais uma vez alguém ainda não foi tratar. Acordar cedo custa. Quanto à vasa, não foram vocês que foram a correr comprar um depois de mais uma competição onde os vossos atletas evidenciaram manifesta falta de força ? Entretanto avariou e a preguiça é tanta que continua por reparar.

sábado, setembro 20, 2014 10:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

vasa?

sábado, setembro 20, 2014 2:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amigos a notícia está errada... Em paços de ferreira passou toda a actividade para o clube. Desde aulas até à competição.

sábado, setembro 20, 2014 2:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O sucesso causa queimaduras de terceiro grau no ego dos invejosos!

sábado, setembro 20, 2014 3:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não me farto de ver as babuseiras que se dizem para aqui... falar sem conhecimento de causa só prova duas coisas: ou ignorância, ou maldade... bem por aqui acho que esta 50 50.
É só entendidos e espertos, filósofos e teóricos, teologistas e futuristas... mas no fim... bem no fim o suco é pouco, não fazem nem deixam fazer, difamam os outros para ninguém olhar para eles, apontam para a esquerda para não se ver o que se passa na direita... e não têm culpa de nada... enfim... vê-se isto por todo o lado.
Resumindo: deixem estar o que esta e preocupem-se com o que fazem

sábado, setembro 20, 2014 4:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa opção em Paços então!

sábado, setembro 20, 2014 6:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bebagua,ontem enviei um comentario,nada ofensivo para ninhguem,falando do sporting,belem e amadora e nao foi publicado. Alguma razao especial?

sábado, setembro 20, 2014 8:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lembro que salgueiros polo teve de descer por passar a ter outra designação . Como os compradios funcionam neste pais ....

sábado, setembro 20, 2014 8:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Deixem-se de conversa filosofica e observem os resultados dos atletas, que isso sim é o + importante.

sábado, setembro 20, 2014 9:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Li o artigo todo do Record. Esclarecedor. Oportuno. É bom recordar o que fizemos ontem para vermos em que medida devemos ser recatados nas críticas hoje. Deixem sistematicamente de atirar pedras aos outros e verão que ninguém vos incomoda. Não vale a pena tentar rescrever a história porque ela foi o que foi.

domingo, setembro 21, 2014 9:19:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Boraaaaa beleeeeem


Rumo a 1a epoca tão bem sucedida como a ultima no Cna!!

ahahahah

domingo, setembro 21, 2014 2:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ahahah






















Ah

domingo, setembro 21, 2014 8:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uma miseria a época da amadora..... Vês sem exemplo ou falta de qualidade? Veremos este ano.... se foi das condiçoes ou se foi das pessoas

domingo, setembro 21, 2014 10:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que piada. Vê lá se não te cai um dentinho.

Borá Belém!

domingo, setembro 21, 2014 11:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É importante perceber que a equipa competitiva do cna foi empurrada para fora do clube. Necessidade administrativa! Vontade pública dos seus dirigentes diminuir à expressão mínima o seu caudal competitivo!
O que imperou, foi a vontade do grupo em se manter unido e não dispersar!
Agora, com mais ou menos dificuldades, num novo clube, os atletas procuram treinar onde se sentem bem .
Simples...

segunda-feira, setembro 22, 2014 9:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bora Amadora ... rumo á extinção ... da 1ª Divisão para a 4ª Divisão , o melhor é dedicares-te ao Biatlo ... ah....ah...

segunda-feira, setembro 22, 2014 10:14:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Isto é pior que uma peixaria... pé de chileno esta gente de Lisboa e arredores... pfufff

*são isto atletas!?

segunda-feira, setembro 22, 2014 11:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

LSC e CNV vão se fundir atraves de um protocolo com a fadeup?

segunda-feira, setembro 22, 2014 11:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

FCP e CFP vão-se fundir atraves de um protocolo com o ismai?

terça-feira, setembro 23, 2014 1:50:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

João Belo confirmado no Belenenses

terça-feira, setembro 23, 2014 2:04:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

João Belo confirmado no Belenenses Chamado SPORTING, assim como o Alex Ribas.

terça-feira, setembro 23, 2014 9:21:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A notícia d' O Mirante nada refere em relação aos 20Km de Almeirim... não sei quem terá sido a fonte da notícia mas desconfio! De facto, só dois nadadores da VS passaram para Alemeirim, tendo a maioria (+- 15) ficado no CCRFG e não ao contrário.

terça-feira, setembro 23, 2014 10:58:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vários abandonos na equipa principal já confirmados no CNA/CFB.

Afinal parece que o projecto não era assim tão aliciante.

terça-feira, setembro 23, 2014 1:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

vamos deixar de andar a comentar os abandonos e as entradas nos clubes com resquícios de malvadez. Todo este processo é natural e assim deve ser aceite até que haja uma regulamentação efectiva. O Belenenses tem hipótese de criar um bom projecto e devemos todos estimular tal facto. As linhas com que se cose é que poderão não ser as melhores. Mas há que dar o benefício da dúvida. Pena e alguma decepção tenho por o seu técnico das últimas épocas ter sido afastado de uma forma inglória. Tenho por ele a maior estima e julgo que o clube fica a perder porque quer queiramos quer não, é diferente. E fazer aquilo que fez com as condições que tinha não é para para qualquer um. Mas é a vida.

terça-feira, setembro 23, 2014 2:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só abandona o CFB quem não tem braçada e pernada para acompanhar ... temos pena !!!

terça-feira, setembro 23, 2014 10:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

10.27

assim já parecem o algés

quarta-feira, setembro 24, 2014 7:13:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 10:27: "... não tem braçada nem pernada para acompanhar." Acompanhar o quê?

quarta-feira, setembro 24, 2014 8:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Belenenses é o Belenenses, não é o CNA, nem o Algés nem outro clube de onde tenham vindo os atletas! Um novo clube com motivação e que a seu tempo calará muitos invejosos que para ai falam! Força Belenenses!!!

quarta-feira, setembro 24, 2014 4:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

por mais que queiram mascarar, o belem foi tomado de assalto pelo CNA. A verdade nua e crua que dói a muita gente, sobretudo aos que ajudaram o belem nos ultimos anos, e foram traidos.

quarta-feira, setembro 24, 2014 6:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Compreendo o entusiasmo dos responsáveis do Belenenses mas talvez seja bom não andar com respostas destas a anónimos que é certo que muitas vezex se deixam levar pela inveja que têm mas também é verdade que o Belenenses não está livre de determinadas coisas que aconteceram e ao qual se mostrou recetivo para constituir a atual equipa. De modo que talvez sela melhor não embandeirar.

quarta-feira, setembro 24, 2014 6:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas quem é o belenenses para falar tanto, Belém foi no tempo do Slava e agora até parece que são os campeões nacionais, muita garganta ....P.A. Em ação :)

quarta-feira, setembro 24, 2014 9:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ANL até da pena parecem um caracol sempre com a casa as costas, sejam humildes meus caros senhores .....

quarta-feira, setembro 24, 2014 9:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O problema da natação Portuguesa não são os nacionais de clubes, mas sim os clubes que fazem dos seus objetivos princwis estes campeonatos.... Pensem nos C Europa, Mundo, J Olimpicos, resultados individuais e assim talvez mudemos de rumo..... E deixemos de idas para o estrangeiro....,.

quarta-feira, setembro 24, 2014 9:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gestações acabou e .
Agora é CAP em todos os escalões, mesmo escolas de formação.
E tudo á custa do pais e patrocinadores, sem camara municipal e empresas municipais, esclarecidos?

quinta-feira, setembro 25, 2014 12:02:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Esta é a pior direção da federação de sempre.

SEMPRE

quinta-feira, setembro 25, 2014 1:45:00 da manhã  
Anonymous Lucas said...

A natação portuguesa nunca vai sair desta lástima, por causa desta mentalidade medíocre que a maioria das pessoas envolvidas na natação têm. Já era altura de começarem a treinar e apresentar resultados como deve ser para sermos reconhecidos internacionalmente em vez de estarem aqui a "ofender" clubes e atletas, porque profissionais e atletas capazes nós temos, mas as pessoas preocupam se mais com a desgraça alheia do que com o próprio sucesso. Podem fazer os projectos que quiserem, mas enquanto esta mentalidade não mudar, nada vai mudar.

quinta-feira, setembro 25, 2014 4:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ora aqui wará um comentário acertivo.

quinta-feira, setembro 25, 2014 7:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tonbiklas no sad

sábado, setembro 27, 2014 1:38:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home