quinta-feira, outubro 09, 2014

500 Masters esperados na Madeira

Texto de Diogo Jesus in Jornal Record online de 04/10/2014
http://www.record.xl.pt/Modalidades/natacao/interior.aspx?content_id=907843O Open Internacional de Masters de Inverno está a gerar enorme expectativa face o número elevado de participantes. A prova, cuja organização pertence à Federação Portuguesa de Natação e à Associação de Natação da Madeira, irá realizar-se de 16 a 18 de janeiro no Complexo de Piscinas da Penteada (Funchal), e contará a com presença de 500 nadadores de diversas nacionalidades.

A competição faz parte do campeonato nacional desta categoria, estando previsto ainda uma a realização de uma prova de mar, na Baía de Câmara de Lobos, aproveitando a qualidade e temperatura do mar nessa altura do ano na Região.

"Este evento de âmbito internacional vem no seguimento de uma orientação estratégica definida pela Associação Regional, no que concerne aos elementos de contexto e desafios para a natação madeirense, bem como a infraestruturação material resultante do esforço do investimento público na construção do Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal, servindo de base ao desenvolvimento desportivo regional, bem como à atenuação de assimetrias territoriais", explicou Avelino Silva, presidente da Associação de Natação da Madeira.

"Acreditamos que a realização deste importante evento para a Região contribuirá para os efeitos diretos na promoção do Turismo, por via da colocação da Madeira na rota de grandes competições internacionais, enquanto fator de afluo à Região por ocasião de tais eventos, num quadro socioeconómico em que o desporto representa um fator importante de projeção do nome e da imagem da Madeira”, concluiu.

Além do programa de provas haverá lugar a diversos eventos, dia e noite, ao longo de todo o fim de semana em vários locais da ilha da Madeira.

- Site Open Internacional de Masters de Inverno Funchal
- Pacotes de Viagens, Estadia, Alimentação e Inscrição

Etiquetas: , , , ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Boa,assim pode ser que aqueçam a agua das piscinas xD

sexta-feira, outubro 10, 2014 10:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

500 atletas ? nem 300 quanto mais 500...

quarta-feira, outubro 15, 2014 9:15:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home