sexta-feira, dezembro 19, 2014

Resultados em Directo do Nacional Absoluto de Piscina Curta 2014

Não percam os resultados em directo da edição de 2014 do Campeonato Nacional Absoluto de Piscina Curta, que se realiza a 19, 20 e 21 de Dezembro na Piscina do Clube Fluvial Portuense (p25m). Estão presentes 390 nadadores (238 masculinos e 152 femininos) em representação de 71 Clubes.

As finais são transmitidas em direto pelo canal televisivo A Bola TV. A cobertura televisiva tem início na sexta-feira às 16h25, no sábado às 15h55 e no domingo às 16h25.

- Resultados em Directo do Nacional Absoluto de Piscina Curta 2014

Etiquetas:

21 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Finalmente uma transmissão televisiva..... Já era altura de dar atenção a esta modalidade.

sexta-feira, dezembro 19, 2014 10:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Live streaming das finais já disponível em www.fpnatacao.pt e em http://www.ustream.tv/channel/teste1612

sexta-feira, dezembro 19, 2014 12:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O que se passa com o Porto?! Vai de mal a pior! Pois em vez de aproveitar a sua formação interna andou anos a fio a contratar fora do clube. Agora é tarde.

sábado, dezembro 20, 2014 4:03:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o hambúrguer da lhe bue

sábado, dezembro 20, 2014 1:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Onde é que está a verdade desportiva, quando se têm 3 juízes nas viragens. Como se podem validar recordes nacionais nestas condições?
É necessário conter gastos, mas por favor pelo menos dêem dignidade às provas FPN. No mínimo teriam de haver mais dois juízes para as viragens. Três para 10 pistas é um absurdo!

sábado, dezembro 20, 2014 4:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Completamente de acordo com o Anónimo das 17h.
Três juízes nas viragens para 10 pistas é completamente ridículo!...

sábado, dezembro 20, 2014 5:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vergonhosa a quantidade de FTLs em finais A até! Isto deve-se só ao simples facto de os minimos de acesso especialmente aos séniores serem este ano o que se pode ver.

querem elevar o nível mas o primeiro passo não é este, porque isto é só para sacar dinheiro aos clubes mais nada

sábado, dezembro 20, 2014 5:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isto tudo, ftl juízes dignidade, deve estar tudo no Programa Estratégico 2014/20.
Só pode, pois isto de vir a uma prova(espanto, mas compreendem que tinha que ir pois o outro em casa dele levava a mal) o que disse sobre o dito plano, o desenvolvimento, o Portugal a nadar, o acompanhamento dos atletas estrela, cá ou lá fora, a excelência dos resultados...deve estar tudo no dito e apregoado PE.
Vamos ter que esperar que não dure até 2020. O contrato que disse era só para uma eleição. Ufa!

sábado, dezembro 20, 2014 11:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pena que tenham transformado a FPN num ninho de favores para os amigos e quem votou neles. Este País é miseral nestas coisas.

domingo, dezembro 21, 2014 9:27:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

finalmente vejo algo de mto bom feito pela federação... neste nacional houve uma maior promoção da modalidade via abola tv e houve acordos de partilha com várias entidades... face ao valor deste nacional,terá q haver uns ajustes de tempos,pois existe mta gente a nadar costas(maior competividade logo melhores tempos) e pouca gente bruços e mariposa devido nao só à disciplina em si,mas tambem no seu uso durante os treinos etc

domingo, dezembro 21, 2014 11:05:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sem querer defender ninguem, o que é que a FPN tem haver com os FTL's?
Concordo que estão a ser feitos muitos, e que tambem estranho ver finais com atletas a fazer FTL. Mas se os atletas estão inscritos, é porque em algum momento realizaram os tempos de acesso. Se por algum motivo estão a fazer maus tempos ou não estão no seu melhor, só encontro duas justificações: ou foram mal preparados, isto é, um mau taper ou qualquer coisa do género, e a culpa é dos treinadores; ou então estão nervosos e cederam à pressão (o que acho perfeitamente natural e justificavel).
Agora não me venham dizer que a culpa é da FPN. Até parece que a FPN está a puxar pelo pé o atleta

domingo, dezembro 21, 2014 3:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para os anónimos das 17 e das 23 horas. O ridículo não está só na falta de juízes. Ridículo é juízes da ANNP, como de outras Associações não quererem fazer provas que estejam ao pé de casa.
Recusam essas provas para fazer as mais longínquas de forma a ganharem mais.
Só uma nota mais: Já deram conta da forma como o juíz de partida dá as partidas! Deve ter medo de desclassificar atletas. As partidas aprendem-se com a utilização dos megafones. Não entendo como é possível estes serem juízes internacionais. Será porque são amigos de quem gere a natação? Fica a pergunta para quem quiser responder!

domingo, dezembro 21, 2014 3:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sem querer defender ninguém , o que é que a FPN tem haver com os FTL's?
Concordo que são muitos, e que é estranho ver finais às quais os atletas tiveram acesso realizando FTL.
Mas não me venham dizer que a culpa é da FPN, até parece que estao lá a puxar pelos pés os nadadores.
Se os atletas estão inscritos, é porque reuniram as condiçoes necessarias para participar na prova.
A meu ver só existem duas possiveis justificações: 1) os atletas estao nervosos e cederam à pressão (acho natural e justificavel) ou 2) os atletas estão mal preparados( mau taper ou outra razao qualquer), culpa dos treinadores.
Agora que são os dirigentes da Federaçao... há um minimo de bom senso que se exige.

domingo, dezembro 21, 2014 4:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para o anónimo 3:12:00, peço desculpa ter de dizer isto, mas para estar a dizer tal é porque é ignorante no assunto, e nem se devia ter prenunsiado sobre tal.

Caso não saiba, e se reparar bem, para além dos TAC que havia para os séniors de 1º e 2º ano, foi adicionado um de 3º ano, e apesar de os tempos em si não serem decididos pela federação mas pelos resultados em épocas passadas, esta decisão faz com que muito séniors sejam excluidos , não por falta de qualidade, mas sim por grande excusividade na participação nas finais por parte destes atletas, significando isto, por exemplo, que até deveriam existir séniors a fazer melhores resultados que a maior parte dos júniores que participaram nas finais, mas que simplesmente nem tempo de admição tinham, e isto fere muito a participação de atletas mais velhos nestes campeonatos.

Para além disso, a forma de converter e de admitir os tempos de inscrição mudou, não sei bem exactamente em que sentido, mas sei, a titulo de exemplo, que muitas das conversões feitas foram através da melhor marca do atleta, e não da marca feita dentro do tempo devido (cada tempo tem 1 ano exacto de validade), e deu me a atender que a federação não teve o melhor cuidado na avaliação deste parametro.

Logo, sim, ambos os factores são da responsabilidade da Federação, e ambos permitem perceber de forma muito clara o carácter negativos que as decisões feitas estão a ter na qualidade dos campeonatos.

E só para que fiquem bem esclarecido, isto é dito por um atleta sénior de 3º ano, presente em 2 finais A, e que sente na pele o resultado destas decisões.

domingo, dezembro 21, 2014 10:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fala quem fala, mas já se percebeu à muito que há dor de cotovelo e inveja nestes comentários, para não dizer que quem nada fez pela natação sabe dar palpites mas dar o corpo ao manisfesto, está "queto"!

segunda-feira, dezembro 22, 2014 9:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Desculpem lá... Mas isto é muito mau. Fui atleta, fui treinador, há 5 anos que não estou no activo nem de uma forma nem de outra, mas não deixo de acompanhar a natação portuguesa. E o que é muito mau?? É haver gente tão estranha neste país.. critica sem saber bem porquê.. ouviu o vizinho do lado dizer algo... então vou mandar boca para o barulho... ninguém sabe quem sou neste blog então pronto.. depois nem tenho que ter argumentos para justificar as baboseiras que digo...! Pessoas estranhas que formam este país. A natação portuguesa e a federação estão de parabéns, apesar de não serem resultados de um nível excepcional, houve uma evolução que já não havia há muitos anos.
Falam do presidente da federação fazer favores ou o que quer que seja.. não sei se acontecem ou nao.. mas isto não deixa de ser uma empresa e em todas as empresas acontece (não se iludam...). Desde que consiga fazer a natação portuguesa evoluir e não prejudique ninguém não incomoda. Bom trabalho a toda a comunidade da natação portuguesa.

segunda-feira, dezembro 22, 2014 12:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Carta ao Pai Natal (2)

Caro pai Natal queria pedir para que as classificações fossem invertidas, se não nem cheiro as medalhas.
Gostava que a FPN atribuísse um prémio denominado " Rainha dos FTL's" para quem conseguisse a proeza de não cumprir um único tempo de acesso.
Para terminar e para que haja equidade partilhem os conhecimentos entre todos para que os burros não sejam sempre os mesmos!!!

A todos um bom Natal

segunda-feira, dezembro 22, 2014 1:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este comentadores em que aparecem neste blog a defender a FPN, são de uma ignorância e de um egoísmo tal, que infelizmente reflecte a decadência do nosso país!

Vamos por partes:

1)TAC's - Não sei se os comentadores deste blog mais distraídos repararam, mas para um sénior de 3º Ano (Numa altura em que a evolução já é um bocadinho limitada) é mais fácil ir à madeira passear do que ir ao Porto competir! A nova tabela de tac's para além de ter tac's difíceis, é injusta, e é regressiva (ou seja não têm em conta progressão do atleta ao longo da época)!

2) Na mesma a altura em que acontece estes campeonatos aparece um tal plano estratégicos a 10 anos! Não sei se os iluminados defensores da FPN leram o documento?! Mas está previsto um aumento (Estratégico!) do número de atletas, inclusive no escalo sénior! Ora, estrategicamente começam muito mal!

3) Parabéns à FPN por trazer a tv para a natação! Em especial os campeonatos Nacionais! Mas não será vergonhoso, principalmente com transmissão televisiva, haver séries com 7, 5 e até 3 atletas nas finais! Bela imagem que transmitem!!

4) FTL's - Numa altura em que a economia do país encontra-se num estado decadente, será que faz sentido exigirem multas aos clubes, apenas para encaixar dinheiro!? O FTL tem sentido apenas para responsabilizar os clubes, de forma a que estes apareçam com atletas em "boa forma" em campeonatos nacionais! Não me parece que seja o caso! Até porque o acesso de muitos atletas foi no limite ou com tempos de 50m!

Cumprimentos!

segunda-feira, dezembro 22, 2014 4:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas está tudo doido ou ninguém sabe nada de natacao? Há quanto tempo não se pagam ftl s em natacao? Há mais de 10 anos que só se pagam ftl s em meeting s e afins.

terça-feira, dezembro 23, 2014 5:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo de terça-feira, dezembro 23, 2014 5:38:00 da tarde!

O teu clube deve ser daqueles clubes amigos dos Sr. Presidentes que passaram pelo poleiro da FPN, desde quando é que não se pagam multas!? É que para não pagar deve ser só para os amigos?! Só pode!

terça-feira, dezembro 23, 2014 10:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nos regionais quando já tens o tempo anterior feito não tens de pagar multa, nos nacionais então nunca vais pagar multa... Com essa mania de fpn corrupta e só criticar vamos longe. Fazem melhor do que você

quarta-feira, dezembro 24, 2014 12:01:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home